Futebol
|
0A noite desta terça-feira (26) foi marcada por quatro jogos importantes. Isso porque, duas partidas encerraram a 35ª rodada e as outras duas abriram a 36ª, com movimentações importantes nas duas pontas da tabela. Na de cima, o Botafogo venceu o Palmeiras e reassumiu a liderança. Já na parte inferior, o Fluminense ficou no 0 a 0 com o Criciúma e está na porta da zona de rebaixamento. Já o Flamengo também ficou no empate sem gol com o Fortaleza.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA:
1º Botafogo – 73 pontos
2º Palmeiras – 70
3º Internacional – 65
4º Fortaleza – 65
5º Flamengo – 63
6º São Paulo – 59
7º Cruzeiro – 47
8º Bahia – 47
9º Corinthians – 47
10º Atlético-MG – 44
11º Vasco – 43
12º Vitória – 42
13º Juventude – 43
14º Athletico-PR – 41
15º Grêmio – 40
16º Fluminense – 39
17º Criciúma – 38
18º Bragantino – 37
19º Cuiabá – 30
20º Atlético-GO – 26
Em partida na Arena Castelão, o Flamengo chegou a criar as melhores chances, mas não obteve sucesso na finalização nas redes do Fortaleza. Assim, a equipe de Filipe Luís estacionou nos 63 pontos e não tem mais chances de ficar em primeiro.
Isso porque, o Botafogo venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 1, e pulou para 73 pontos, dez acima do Mais Querido, faltando nove em disputa. Desse modo, a briga pelo título fica entre o primeiro e segundo colocados do Brasileirão.
EQUIPES NA 'BERLINDA"
O Criciúma visitou o Fluminense no Maracanã e esteve perto de jogar a equipe tricolor na zona de rebaixamento. Isso porque, no último lance, Felipe Vizeu, ex-Flamengo, acertou a trave. Caso fizesse gol, o time tricolor seria o 17º colocado. No entanto, o duelo ficou no 0 a 0.
Quem pôde respirar aliviado foi o Juventude. A equipe de Caxias do Sul visitou o Atlético-MG e chegou a abrir 2 a 0 contra os reservas da equipe mineira, mas levaram o empate. No entanto, no finalzinho do confronto, os gaúchos marcaram o terceiro gol, fechando em 3 a 2.
O técnico do Mais Querido está à frente da equipe principal há 12 jogos e tem apenas uma derrota
|
0Filipe Luís comandou o Flamengo em mais uma partida na temporada. Após empate com o Fortaleza nesta terça-feira (26), o técnico do Mais Querido destacou que está feliz por ter conquistado um título pelo clube, mas que sua ambição é maior.
"Quem tem que avaliar são vocês. E os jogadores. Repito: não paro nunca para analisar, estou muito feliz por ter conquistado um título. Já falei outras vezes que minha ambição é muito maior que qualquer outra coisa, eu quero mais. Então a avaliação fica para vocês", disse Filipe Luís.
12 JOGOS À FRENTE DO FLAMENGO
Filipe Luís assumiu a equipe principal do Flamengo no início de outubro deste ano, após o clube anuncia a demissão de Tite. Desse modo, o treinador já comandou o Mais Querido em 12 jogos e tem um título. O Rubro-Negro tem sete vitórias, empatou quatro vezes, enquanto perdeu uma única vez, para o Fluminense.
INDEFINIÇÃO PARA 2025
Pelo Flamengo estar em ano de eleições presidenciais, o futuro de Filipe Luís à frente da equipe principal ainda é incerto. Isso porque, o presidente que for eleito terá que avaliar o trabalho do treinador, antes de lhe dar o aval para permanecer treinando o time.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Antes de pensar em sua permanência, Filipe Luís foca as atenções para a próxima partida no Brasileirão. O Flamengo volta a campo contra o Internacional, neste domingo (1), pela 36ª rodada a competição, no Maracanã.
O Mais Querido planeja utilizar os atletas na estreia do Campeonato Carioca, que se inicia na semana de 11 e 12 de janeiro
|
0O Flamengo segue focado na reta final da temporada e ainda terá mais três jogos até o final do Campeonato Brasileiro 2024. No entanto, o Mais Querido já deu férias para quatro jogadores do elenco: Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO FLAMENGO:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos entraram de férias após a partida contra o Fortaleza. Os mesmos se reapresentarão no dia 27 de dezembro para integrar e somar forças ao elenco que disputará as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca.”
FOCO PARA O CAMPEONATO CARIOCA
Cleiton, Lorran e Carlinhos foram relacionados para a partida contra o Fortaleza nesta última terça-feira (26), na Arena Castelão. No entanto, nenhum dos atletas foi acionado durante o jogo, finalizando o duelo no banco de reservas. Assim, os jogadores já poderão curtir as férias, com retorno marcado para o dia 27 de dezembro, após o Natal.
Desse modo, os jogadores retornarão ao CT Ninho do Urubu no dia 27 de dezembro para serem preparados para a disputa do Campeonato Carioca 2025. Vale lembrar que por conta do Mundial de Clubes os estaduais terão início mais cedo, na semana de 11 e 12 de janeiro.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, sem Dyogo Alves, Lorran, Carlinhos e Cleiton, o restante do elenco do Flamengo foca as atenções para a próxima partida no Brasileirão. O Mais Querido encara o Internacional, no domingo (1), às 16h, pela 36ª rodada da competição.
O árbitro oi o 'protagonista' da partida contra o Fortaleza por marcar mais de 30 faltas
|
0Na noite desta última terça-feira (26), Flamengo e Fortaleza ficaram no empate sem gol, na Arena Castelão. A partida teve o 'protagonismo' de Anderson Daronco, que não deixou o confronto 'correr'. Pelo árbitro assinalar diversas faltas, Filipe Luís se revoltou e detonou o trabalho do juiz após o jogo.
"Foi o Daronco que apitou a gente contra o Corinthians (na Copa do Brasil), não foi? Adoro o Daronco, mas hoje ele fez uma arbitragem de Campeonato Brasileiro de 1990. Apitou perigo de falta, e não tem nada que me irrita mais do que um juiz que apita perigo de falta, que apita 40 faltas que não são", disse Filipe Luís.
"E que trava o jogo. Isso me destrói, me mata. É chato para o telespectador, chato para a gente, o jogo não anda. Você quer intensidade, treina para ter intensidade, e o juiz não permite. Apita perigo de falta. Isso para mim é pior do que ter revertido pênalti ou qualquer outra coisa", acrescentou o técnico do Flamengo.
EXCESSO DE FALTA E EXPULSÃO DE PULGAR
Ao todo Anderson Daronco assinalou 30 faltas na partida entre Fortaleza e Flamengo. Além disso, o árbitro também expulsou Erick Pulgar, após lhe dar o segundo cartão amarelo. Assim, o volante desfalcará o Mais Querido na próxima rodada do Brasileirão.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca na preparação para o confronto contra o Internacional. O Mais Querido volta a campo no domingo (1), às 16h, no Maracanã, para a disputa da 36ª rodada contra a equipe gaúcha.