Futebol de Base
|
0Na manhã desta segunda-feira (2), as Meninas da Gávea entram em campo para a disputa de mais uma partida válida pela Copinha Feminina. O Mais Querido encara o Botafogo-PB, pela 2ª rodada da competição, às 11h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, o Rua Javari. Veja abaixo ao vivo.
O jovem atacante integrará o elenco do Mais Querido na Copinha 2025 e pode ser contratado após o término da competição
|
0Considerado uma das grandes promessas da base do Flamengo, o atacante Ryan Roberto, de 17 anos, está na mira do Arsenal (ING). Segundo informações do jornalista João Van Boysen, os Gunners irão enviar olheiros para observar o jovem na disputa da Copinha 2025. Isso porque, a equipe inglesa se encantou com o atleta na Adidas Cup. conquistado pelo próprio clube inglês.
Apesar de ter ficado com o vice-campeonato da Adidas Cup, Ryan terminou o torneio como craque da competição, sendo o herói da classificação do Flamengo na semifinal contra o São Paulo. Com o Manto, o jovem já foi campeão da Brasil Soccer Cup sub-15, campeão da Adidas Cup e da Copa Rio sub-17, sob o comando de Filipe Luís.
Na última temporada, Ryan Roberto assinou com o Flamengo por mais três temporadas. Atualmente, a multa rescisória do jovem é de 50 milhões de euros para o exterior (R$ 271 milhões). O cria do Ninho também é constantemente convocado para a Seleção Brasileira da categoria.
RYAN NA COPINHA
O Flamengo estreará na Copinha 2025 neste domingo (5), contra o Cruzeiro-AL, às 17h, em Mogi das Cruzes. O Rubro-Negro irá em busca de mais um título da competição, já que 'bateu na trave' na última temporada. Veja abaixo os nomes relacionados para a disputa:
Goleiros: Alysson (2006), Caio Barone (2006), Lucas Furtado (2005) e Raphael (2006);
Defensores: Darlan (2004), Germano (2006), Gusttavo (2006), Felipe Vieira (2005), Johnny (2007), Luiz Phellipe (2007), Pedro Fachineti (2007), Pedro Lemos (2006), Wanderson (2007) e Wesley Juan (2005);
Meias: Christian (2007), Fred (2007), Kaio Nóbrega (2007), Lucas Vieira (2007), Luis Aucélio (2006), Menegatti (2006) e Pedro Leão (2006);
Atacantes: Alan Santos (2007), Bill (2006), Camargo (2007), Douglas Telles (2007), Felipe Lima (2006), Giovanni (2007), Joshua (2007), Lipão (2007) e Ryan Roberto (2008).
Enrico é um dos principais jogadores promissores das categorias de base rubro-negra
|
0O Flamengo está próximo de ter uma baixa importante nas categorias de base. Um dos fenômenos recentes que surgiu no clube, Enrico, de apenas seis anos, não deve permanecer no Rubro-Negro em 2025. Diante dessa situação, Corinthians e Palmeiras buscam a contratação do garoto.
Segundo informações do portal "Coluna do Fla", Enrico não vem recebendo muitas oportunidades no atual momento. Desse modo, pessoas que administram a carreira do atleta já pensam em dar novos ares para a sequência da carreira. Ainda de acordo com informações, familiares do jogador estariam incomodados com alguns questões internas que ocorrem no Rubro-Negro.
Importante frisar que mesmo diante dessa atual situação, a prioridade de quem administra a carreira de Enrico é deixar o garoto no Flamengo. Porém, em meio ao impasse, representantes do atleta já conversam com os dois clubes mencionados anteriormente. Caso não mude o cenário de momento relacionado ao Mengão, a tendência é que a ‘nova casa’ do jogador seja revelado nos próximos dias.
Enrico no Fla
O jovem Enrico é natural de Santo André, município de São Paulo. Os primeiros passos do atleta no futebol foram no futsal, no ABC Paulista. Chamando a atenção pela qualidade e potencial mostrado, o scout do Flamengo trouxe o garoto. Essa movimentação do Rubro-Negro no mercado, inclusive, marcou a contratação mais ‘precoce’ que o clube fez na história das categorias de base.
Fenônemo nas redes
Enrico encantou rapidamente os torcedores rubro-negros, visto a qualidade mostrada em vídeo compartilhados nas redes sociais. Desse modo, a criança já tem cerca de 270 mil seguidores, chegando a marca de ser um dos jogadores mais seguidores das categorias de base do Flamengo.
Diante dessa situação, Enrico tem uma legião de fãs e recebe o carinho diário dos flamenguistas. Desse modo, torcedores rubro-negros torcem para que o garoto permaneça no Flamengo visando o início da temporada 2025.
O jovem zagueiro será um dos representantes do Mais Querido na Copinha 2025
|
0Darlan, uma das joias da base do Flamengo, participou do programa Garotos do Ninho, na FlaTV, ao lado do técnico Raphael Bahia. A dupla disputará a Copinha 2025 e o zagueiro não se destaca apenas com a bola no pé, mas também como um líder dentro de campo.
O jovem é o capitão da equipe sub-20 do Mais Querido, e sua liderança não está apenas na faixa de capitão. Isso porque, os companheiros o chamam de 'capita'. Darlan afirma ter construído a característica de liderança desde a infância, sendo muito comunicativo desde que jogava na rua ou no futsal do Bangu.
"Desde muito novo, sempre fui muito comunicativo. Sou tímido aqui, para conversar, mas em campo sempre fui um líder, desde pequeno. Sempre tentei ajustar muita coisa que via em campo. Principalmente meus tios, meu pai, sempre pediam para que eu falasse, ajustasse, ajudasse o treinador, fosse um treinador dentro de campo. Desde moleque tenho isso e vou levar para minha vida", conta o jovem.
RETORNO DE LESÃO
O jovem zagueiro sofreu uma lesão em 2024 que o deixou longe dos gramados. Por isso, ele vê a temporada passada como um ano triste, mas de aprendizados.
"Esse ano foi um pouco triste por ter me machucado no primeiro jogo. Tive que ter muita resiliência, paciência, para ver meus amigos conquistados as coisas. Pensar que poderia estar atuando. Mas foi importante estar perto", avalia.
Além disso, o defensor afirma ter aprendido a agradecer pelo que tem: "O nível de dor, sofrimento, aumentou. Costumo dizer que foi um aprendizado para gratidão. Aprender a agradecer por cada coisa. É muito difícil ficar de fora, mas mais difícil não conseguir fazer as coisas como homem em casa, não conseguir colocar uma meia. Tenho uma família muito boa que me ajudou muito, até mentalmente, mas também a me adaptar", conclui.