
Futebol
|
Procurando se fortalecer no mercado da bola, o Botafogo tem mais um alvo e dessa vez, criado na base do Flamengo. Isso porque o time de John Textor tenta contratar o lateral esquerdo Ramon, vendido ao Olympiacos (GRE) na temporada passada, pelo rubro-negro.
Ramon tem negociação avançada com o Internacional, mas o Botafogo tenta atravessar o negócio. O jogador, que defendeu o Cuiabá (emprestado) na última temporada, ouviu as condições do time carioca, mas ainda está inclinado a dar preferência ao Colorado.
No Inter, Ramon é um desejo do técnico Roger Machado. Ele chegaria para suprir a saída de Renê e ser reserva de Bernabei. Já no Botafogo, disputaria vaga com Alex Telles e Cuiabano, contudo o segundo pode receber propostas do exterior. Revelado pelo Flamengo, Ramon tem contrato com o Olympiacos até junho de 2027. No ano passado, fez 46 jogos pelo Cuiabá, com dois gols e quatro assistências.
formado no Flamengo, o meia Lucas Paquetá é titular na equipe do técnico Graham Potter e comanda o meio de campo do time da casa
|
Neste domingo (4), West Ham x Tottenham se enfrentam pela 35ª rodada da Premier League no estádio Olímpico de Londes. Após perder para o Brighton por 3 a 2 na última rodada, os mandantes tentam voltar a trilhar o caminho das vitórias no Campeonato Inglês.
Já o Tottenham foi goleado pelo Liverpool, fora de casa, pelo placar de 5 a 1. O West Ham está na 17ª colocação com 36 pontos, enquanto os Spurs seguem na 16ª posição, com 37. Nas últimas cinco partidas pela Premier League, o West Ham vem de três derrotas e dois empates. Já o Tottenham tem quatro derrotas e uma vitória.
Existem duas opções de onde assistir ao jogo entre West Ham x Tottenham pela 35ª rodada da Premier League: Disney+ e ESPN.
Horário: A partida no Olímpico de Londes será às 10h (horário de Brasília).
WEST HAM: Alphonse Aréola; Aaron Wan-Bissaka, Kostas Mavropanos, Jean-Clair Todibo, Max Kilman, Emerson Palmieri, Tomás Soucek, Lucas Paquetá, James Ward-Prowse, Mohammed Kudus e Jarrod Bowen. Técnico: Graham Potter.
TOTTENHAM: Guglielmo Vicario; Pedro Porro, Cristián Romero, Micky van de Ven, Destiny Udogie, Yves Bissouma, Rodrigo Bentancur, James Maddison, Brennan Johnson, Richarlison e Dominic Solanke. Técnico: Ange Postecoglou.
O último confronto entre as equipes aconteceu em outubro de 2024. O West Ham de Paquetá sofreu uma dura derrota por 4 a 1, fora de casa.
O local traz boas memórias para os torcedores do rubro--negro: foi lá que o time carioca conquistou o tricampeonato continental em 2022
|
A Seleção Brasileira jogará em um palco especial para os rubro-negros. A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (2) os horários e locais da 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e a principal novidade é que o duelo entre Equador e Brasil, no dia 5 de junho, não será em Quito, como de costume, mas sim em Guayaquil, no estádio Monumental, casa do Barcelona-EQU.
O local traz boas memórias para os torcedores do Flamengo: foi lá que o Mais Querido conquistou o tricampeonato da Libertadores em 2022, vencendo o Athletico-PR com gol de Gabigol na final.
Para a Seleção Brasileira, a mudança representa um alívio, já que o Equador vinha mandando seus jogos no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a 2.850 metros de altitude, fator que historicamente representa uma vantagem para os donos da casa, como aconteceu no recente duelo entre LDU e Flamengo, pela Libertadores.
Na mesma data de Equador x Brasil, a Argentina enfrentará o Chile em Santiago, e o Paraguai receberá o Uruguai em Assunção. No dia seguinte, 6 de junho, Colômbia e Peru se enfrentam, assim como Venezuela e Bolívia.
No último encontro entre Brasil e Equador, em setembro do ano passado pela sétima rodada das Eliminatórias, a Seleção venceu por 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, com gol de Rodrygo.
Orgulho da Nação liderou o placar desde o início e fechou o quarto jogo da série por 86 a 63. Ruan foi o cestinha da partida com 20 pontos
|
Rumo às quartas do NBB! O FlaBasquete se impôs em quadra e venceu o Caxias do Sul por 86 a 63 nesta sexta-feira (2), no ginásio do Sesi, fechando a série melhor de cinco no quarto jogo. Com 20 pontos, Ruan foi o cestinha da partida e um gigante nos rebotes. O Orgulho da Nação aguarda seu adversário nas quartas de final, que sairá do duelo entre Corinthians e União Corinthians.
1º Quarto
No primeiro ataque, Ruan foi para a bandeja e marcou os dois primeiros pontos do jogo. Após rodar a bola na quadra ofensiva, Jordan Williams ficou livre e anotou uma bola de três. Com assistência de Alexey, Kayo Gonçalves também calibrou a mão e acertou uma bola tripla. Nos segundos finais, Lucas Siewert fez bela jogada no garrafão e foi pra cravada. O primeiro quarto foi bem equilibrado, com o Orgulho da Nação liderando o placar e fechando a parcial em 20 a 15.
2º Quarto
No segundo quarto, o FlaBasquete seguiu se impondo em quadra. Com a marcação bem encaixada, dificultava as jogadas ofensivas do Caxias, que cometia muitos erros no ataque. Em quadra, Balbi converteu bola tripla e fez o time rubro-negro abrir nove pontos de vantagem. Ruan era o destaque rubro-negro na partida, dominando o garrafão e liderando os pontos, com 12. Mostrando consistência ofensiva e defensiva, o Orgulho da Nação se manteve firme na frente e foi para o intervalo vencendo por 40 a 28.
3º Quarto
Na volta para o terceiro período, Jordan Williams, com uma bola tripla, fez a vantagem rubro-negra aumentar. Ruan continuava sendo o dono do garrafão, pegando cinco rebotes ofensivos até então. O Caxias tentava reagir, mas o Flamengo descia para o ataque e respondia com pontos. Nos segundos finais do quarto, os donos da casa quase encurtaram a diferença para 10 pontos, mas, com uma bola de três de Lucas Siewert e um lance livre convertido por Ruan, o Orgulho da Nação manteve uma vantagem de 14 pontos e fechou a parcial em 63 a 49.
4º Quarto
No último quarto, o Orgulho da Nação manteve a intensidade e seguiu pontuando. Alexey apareceu no momento certo e acertou duas bolas, marcando quatro pontos seguidos e freando uma possível reação do Caxias. Nos minutos finais, o Mengão voltou a abrir grande vantagem e fechou o jogo vencendo por 86 a 63, garantindo vaga nas quartas de final do NBB sem precisar do quinto jogo.
Agora, o Orgulho da Nação aguarda seu adversário nas quartas de final do NBB, que virá do confronto entre Corinthians e União Corinthians.
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Kayo Gonçalves e Ruan.
Técnico: Sergio Hernández.