Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Botafogo x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Equipes se enfrentam pela liderança do Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Botafogo e Flamengo e se enfrentam neste domingo (18), pela 23ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do Premiere. O Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro com 43 pontos, enquanto o Rubro-Negro é terceiro colocado com 41 pontos e um jogo a menos.
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLAMENGO


23ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO


- Data e horário: domingo, 18 de agosto de 2024, às 18h30;

- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ);


- Onde assistir: Premiere;

- Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (RJ);

- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);

- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP).

Como chega o Flamengo?

Enquanto isso, Tite enfrenta desafios na escalação do Flamengo, principalmente após as lesões de Pedro e Gabigol, que preocupam a comissão técnica. Além dessas ausências, o Rubro-Negro perdeu Everton Cebolinha e Matías Viña para o restante da temporada, ambos por conta de lesões graves.

Apesar das baixas, o time contará com os retornos de Bruno Henrique e David Luiz, que cumpriram suspensão. No entanto, não poderá contar com Erick Pulgar, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Palmeiras.


Provável escalação das equipes:


BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)

John; Mateo Ponte, Bastos (Danilo Barbosa), Barboza, Cuiabano; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê); Savarino (Luiz Henrique), Almada, Matheus Martins; Tiquinho Soares.

FLAMENGO (Técnico: Tite)

Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Alan, De la Cruz e Lorran; Bruno Henrique e Carlinhos.




Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".




Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:





Futebol

Jornalista dispara pra cima de Tite: "Não explicou os fatores que foram culpa dele"

Treinador voltou a criticar o calendário e outros fatores para a derrota do Flamengo para o Botafogo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

No último domingo, o Flamengo foi goleado pelo Botafogo, no estádio Nílton Santos. Na coletiva de imprensa, Tite voltou a citar o calendário do futebol brasileiro, como um dos possíveis motivos para o fracasso rubro-negro para o rival. Nesse sentido, o jornalista do UOL, Rodrigo Mattos, acredita que o técnico do Flamengo ficou devendo algumas explicações quanto ao desempenho do time.

O colunista participou, ao lado do jornalista Bruno Braz, da live do Flamengo e destacou:


"[O calendário] É um fator, só que ele se prendeu para explicar o jogo por um fator só. Ele não explicou os fatores que foram culpa dele, que é o caso das mexidas que ele fez na virada do intervalo e que, taticamente, deixou o jogo mais facilitado para o Botafogo" , disse Mattos.


"Ele pensou em um negócio de ficar marcando, ter mais gente dentro da área. O que aconteceu é que o Botafogo chegava pela ponta, jogava a bola por baixo e não a bola por cima. Aí, não adianta ter um monte de zagueiro encaixotado se o outro time tem muito espaço pelas pontas para cruzar para a chegada de um chute. Eu contei 19 chutes a gol do Botafogo, sendo que nove foram na direção do gol. O Rossi pegou um monte de bola, pênalti. Então, acho que ele tinha que dar explicações também sobre os erros dele", completou.

Rodrigo Mattos aponta que o problema do calendário deve ser colocado à mesa, mas faz ponderações sobre a análise da partida.


"Na época ele era técnico da seleção, não falava nada do calendário, né? Ele tem razão nas críticas, mas não foi só esse fator. Tiveram outros fatores e responsabilidades dele. Acho que ele tá falando pouco sobre essas coisas. Não é uma exclusividade do Tite. Todo técnico brasileiro não gosta de falar dos pontos fracos e falam de outras coisas que, às vezes, têm razão, como é o caso desse calendário, mas em geral dá uma desviada de foco do que são os erros deles".

Bruno Braz lembrou os desfalques, mas acredita que o placar elástico do Alvinegro teve influência das escolhas do treinador. O jornalista citou a mudança no meio de campo que fez o time de Artur Jorge ganhar ainda mais terreno no clássico.

"Eu acho que a goleada em si foi muito na conta do Tite, das mudanças que ele fez. A partir das mudanças que ele fez, principalmente no meio de campo. Ele perdeu o meio de campo para o Botafogo. Tudo bem que eram vários desfalques importantes, e isso contou, mas acho que o placar ficou na conta do Tite", declarou Bruno Braz.

Rodrigo Mattos indicou o que pode ter sido um erro de avaliação da comissão técnica e diretoria. "É uma escolha estratégica. Lá atrás, escolheu escalar todos os titulares na Copa do Brasil contra o Palmeiras, e prejudicar o desempenho no Campeonato Brasileiro, que era a competição mais importante. Você força em uma competição nesses jogos lá atrás, vai estourar aqui."


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Botafogo e São Paulo ficam no empate e decisão do possível adversário do Flamengo será decidida na próxima semana

 

Icon Comentário0
Futebol

Dirigentes de Flamengo e Peñarol se encontraram na noite da última quarta-feira para o tradicional jantar das vésperas

 

Icon Comentário0
Futebol

De olho no rival! Grêmio pode ter mudanças defensivas para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0