
Futebol
Flamengo prepara edição limitada de copos dourados e casa cheia contra o Grêmio
30 Ago 2025 | 15:02
Futebol
18 Ago 2024 | 07:03 |
Botafogo e Flamengo e se enfrentam neste domingo (18), pela 23ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do Premiere. O Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro com 43 pontos, enquanto o Rubro-Negro é terceiro colocado com 41 pontos e um jogo a menos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
23ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
- Data e horário: domingo, 18 de agosto de 2024, às 18h30;
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ);
- Onde assistir: Premiere;
- Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (RJ);
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP).
Como chega o Flamengo?
Enquanto isso, Tite enfrenta desafios na escalação do Flamengo, principalmente após as lesões de Pedro e Gabigol, que preocupam a comissão técnica. Além dessas ausências, o Rubro-Negro perdeu Everton Cebolinha e Matías Viña para o restante da temporada, ambos por conta de lesões graves.
Apesar das baixas, o time contará com os retornos de Bruno Henrique e David Luiz, que cumpriram suspensão. No entanto, não poderá contar com Erick Pulgar, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Palmeiras.
Provável escalação das equipes:
BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Mateo Ponte, Bastos (Danilo Barbosa), Barboza, Cuiabano; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê); Savarino (Luiz Henrique), Almada, Matheus Martins; Tiquinho Soares.
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Alan, De la Cruz e Lorran; Bruno Henrique e Carlinhos.
Jogador do Mengão é convocado por Carlo Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
30 Ago 2025 | 15:31 |
O bom desempenho de Samuel Lino com a camisa do Flamengo já rendeu frutos. Neste sábado (31), o atacante foi convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil encara o Chile, na próxima quinta-feira (5), no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, fora de casa.
A convocação de Lino ocorre em meio a mudanças forçadas no elenco. Matheus Cunha deixou o campo na última partida pelo Manchester United, após sentir dores na coxa esquerda. Este foi o quarto corte feito por Ancelotti nesta Data Fifa.
Antes dele, já haviam sido desconvocados o lateral Alex Sandro, também do Flamengo, o volante Joelinton, do Newcastle, e o lateral-direito Vanderson, do Monaco. Para recompor o grupo, foram chamados Jean Lucas, do Bahia, e Vitinho, do Botafogo. No entanto, nenhum substituto foi convocado para a vaga de Alex Sandro.
Contratado junto ao Atlético de Madrid, Lino rapidamente conquistou espaço no time titular. Em apenas oito partidas com a camisa rubro-negra, já acumula dois gols e quatro assistências, além de grande participação ofensiva. Sua regularidade e velocidade chamaram a atenção não apenas da torcida, mas também da comissão técnica da Seleção.
Os atletas começam a se apresentar neste domingo (1º). A partir de segunda-feira (2), com elenco completo, iniciam os trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Após a partida contra o Chile, a Seleção volta a treinar no local até o embarque para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Volante foi anunciado oficialmente para sua segunda passagem no Tricolor na quinta-feira (28) e pode estrear diante do Mengão no domingo (31)
30 Ago 2025 | 15:21 |
O Grêmio será o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão e correu contra o tempo para inscrever o volante Arthur no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O registro foi concluído nesta sexta-feira (29), liberando o jogador para atuar. No entanto, o técnico Mano Menezes decidiu não relacioná-lo para o duelo no Maracanã, neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), devido ao condicionamento físico.
Apresentado oficialmente um dia após o anúncio da contratação, Arthur já participou de atividades com o elenco, mas seguirá um cronograma específico de preparação antes de estrear, apesar de estar liberado com sua documentação junto a entidade.
Além de Arthur, o Grêmio se reforçou com Marcos Rocha, Carlos Vinícius, Balbuena e Erick Noriega. Todos já tiveram seus nomes publicados no BID e podem ser utilizados por Mano Menezes contra o Flamengo, que não deve mais fazer contratações na atual janela de transferências.
O técnico Filipe Luís encerrou neste sábado (30) a preparação do Flamengo para a partida. O elenco está praticamente completo, com apenas duas baixas: Alex Sandro, em recuperação de lesão na panturrilha, e Erick Pulgar, que se recupera de cirurgia no pé direito.
O duelo entre Flamengo e Grêmio acontece neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Rede Globo (em canal aberto) e do Premiere (pay-per-view).
Mengão e o alviverde são líder e vice-líder do Brasileirão e jornalista acredita que disputa ‘europeia’ entre os dois está cada vez mais real
30 Ago 2025 | 15:10 |
Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras caminham para uma disputa acirrada ponto a ponto pela taça. Para o jornalista Mansur, o cenário já está traçado, considerando o poder econômico e a força dos elencos. “A minha sensação é que, pela questão do poderio econômico e de estarem pontuando sempre no campeonato, está todo mundo preparado para uma disputa ponto a ponto entre Flamengo e Palmeiras”, avaliou.
Na visão do comentarista, embora os dois clubes sempre sejam colocados como favoritos, nunca chegaram a competir de forma tão direta pelo título. Ele compara a expectativa com rivalidades históricas do futebol europeu.
Mansur sobre disputa entre Flamengo x Palmeiras: "é o que está se desenhando"
“Apesar de postos como favoritos ano após ano, a gente não teve ainda essa corrida no Brasileirão, como na Premier League com City e Liverpool, ou City e Arsenal. Na La Liga, entre Barcelona e Real Madrid. Mas nesta temporada, é o que está se desenhando”, completou.
Em 2019, o Flamengo não teve adversário à altura e viu o Palmeiras terminar em 3º lugar. No ano seguinte, quem brigou com o Rubro-Negro foi o Internacional, com São Paulo e Atlético-MG também na disputa, enquanto o time alviverde encerrou em 7º. Já nos dois últimos títulos do Palmeiras, em 2022 e 2023, o Mais Querido não foi protagonista. Em 2022, o Inter foi o principal concorrente. No ano passado, o Botafogo liderou boa parte do torneio, e o Rubro-Negro acabou apenas em 4º.
Para Mansur, a prova de que o duelo está centralizado em Flamengo e Palmeiras está no comportamento das torcidas. Ambas já acompanham rodada a rodada não só os jogos do próprio time, mas também os do rival, medindo cada tropeço e comparando as dificuldades da tabela.
“O torcedor desses dois clubes está toda rodada olhando qual é o jogo do seu time e qual é o jogo do adversário, para comparar quem tem a dificuldade maior, se o adversário perde, quanto você recupera de terreno...”, analisou.
Além da dupla, outros clubes seguem vivos na disputa, como o Cruzeiro, atual 3º colocado, e o Bahia, que ocupa a 4ª posição. No entanto, perderam fôlego nas últimas rodadas, especialmente os mineiros, após tropeços recentes. O Flamengo lidera o Brasileirão com 46 pontos e um jogo a menos, enquanto o Palmeiras soma 42 pontos, com duas partidas por fazer.