Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BRASIL VENCE MÉXICO POR 3X2 COM GOL DE EX-FLAMENGO E ASSISTÊNCIA DE VINÍCUS JÚNIOR

A Seleção Brasileira enfrentou um pouco de dificuldades na partida, mas conseguiu a vitória

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na noite deste último sábado (8), a Seleção Brasileira entrou em campo em amistoso contra o México, em preparação para a Copa América. Desse modo, a Canarinho venceu os mexicanos pelo placar de 3 a 2, com direita a gol e assistência de dois ex-Flamengo: Andreas Pereira e Vinícius Júnior.RESUMO DA PARTIDA

O técnico Dorival Júnior optou por poupar alguns atletas considerados titulares e, com isso, deu rodagem a outros jogadores. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Andreas Pereira recebeu uma bola na entrada da área e, com categoria e frieza, tirou de dois adversários antes de bater no canto direito do goleiro do México.

Na segunda etapa o cenário voltou a acontecer novamente. Aos oito minutos, Éder Militão lançou Yan Couto. Entrando na área, o lateral direito rolou para Martinelli marcar o segundo do Brasil. No entanto aos 27' e aos 47' Quiñones e Martínez marcaram para o México, empatando o placar. Porém, aos 50', Vinícius Júnior deu uma bela assistência para Endrick garantir a vitória da Amarelinha.

CRIAS DO FLAMENGO NO BANCO

Os crias do Mais Querido, Paquetá e Vinícius Júnior, iniciaram a partida contra o México no banco de reservas por opção de Dorival Júnior. Porém, no decorrer do jogo, o técnico colocou os jogadores em campo. Assim, o meia do West Ham substituiu Andreas Pereira e Vinícius Júnior substituiu Martinelli.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, os jogadores da Canarinho se preparam para o último amistoso antes da estreia na Copa América. O Brasil encara os Estados Unidos na próxima segunda-feira (10), às 19h50.



Futebol

FLAMENGO X GRÊMIO - ONDE ASSISTIR, PROVÁVEL ESCALAÇÃO E HORÁRIO

O Mais Querido vem de cinco vitórias seguidas e está na vice-liderança do Brasileirão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Depois de 13 dias sem jogar, Flamengo encara o Grêmio nesta quarta-feira (13) no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não contará com os convocados para a Copa América, além de Allan e Ayrton Lucas, machucados.Confira a ficha técnica para a partida:

O Flamengo vem de cinco vitórias seguidas e está na vice-liderança do Brasileirão com 14 pontos. Já o Grêmio de Porto Alegre ocupa a décima terceira colocação com seis pontos em cinco partidas.


FICHA TÉCNICA FLAMENGO X GRÊMIO

Data/Hora/Local: Dia 13 (quarta-feira) às 20h, no Maracanã

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite


Provável escalação do Grêmio: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely) Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Nathan Fernandes (Galdino) e JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi


ARBITRAGEM 

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira


Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Quarto Árbitro: Felipe Kleber Ariel Gonçalves da Silva


VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira


ONDE ASSISTIR

Transmissão: Premiere 


Futebol

MEIA DA EUROPA CHEGA AO RIO PARA NEGOCIAR COM O FLAMENGO - CONFIRA

O Mengão provavelmente terá que desembolsar mais de 4 milhões de euros

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo deu início a uma série de negociações para contratar o meio-campista Marcos Antônio, que atualmente pertence à Lazio, da Itália. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, um dos empresários do jogador de 24 anos chegou ao Rio de Janeiro para conversar com a diretoria rubro-negra e elaborar um projeto a ser apresentado ao clube italiano.

“A notícia saiu primeiramente na imprensa italiana, mas confirmamos. O Flamengo de fato tem interesse em Marcos Antônio, da Lazio. Ele jogou três temporadas na Lazio, mas no último ano foi emprestado ao PAOK, da Grécia. Um dos empresários chegou ao Rio de Janeiro para se reunir com o Flamengo e trabalhar um projeto para apresentar para a Lazio”, informou Venê, durante um programa ao vivo no SBT.




DATA FIFA E PLANEJAMENTO DO FLAMENGO

O interesse do Flamengo em Marcos Antônio também se deve ao período da Data FIFA. Internamente, o Mais Querido acredita que o atleta tem poucas chances de ser convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o que o tornaria uma solução viável durante as ausências de Arrascaeta e Nicolás de la Cruz.


“Uma pessoa do Flamengo me disse que é um jogador que se destaca e não é convocável. Ou seja, isso é bom, já que não desfalca o Flamengo. O Rubro-Negro pensa muito nisso”, concluiu Venê.


CARREIRA DE MARCOS ANTÔNIO NA EUROPA

Marcos Antônio possui uma carreira extensa no futebol europeu. Com contrato com a Lazio até 2027, o possível reforço do Flamengo começou sua trajetória na Europa em 2017, quando deixou o Athletico-PR para jogar no Estoril, de Portugal. Posteriormente, transferiu-se para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se destacou e foi adquirido pela Lazio por 8 milhões de euros.


Futebol

VINI JR EX- FLAMENGO É COBRADO POR MÁ ATUAÇÃO CONTRA OS EUA NO AMISTOSO PRÉ-COPA AMÉRICA - CONFIRA

Vinícius Júnior teve algumas oportunidades de gol

Internet/CBF
Internet/CBF

  |

Icon Comentário0

O amistoso entre Brasil e Estados Unidos, realizado na última noite, terminou com um empate inédito e preocupante para a seleção brasileira. Pela primeira vez na história do confronto, os dois países não conseguiram sair do zero. O jogo, que deveria ser uma oportunidade para a equipe brasileira mostrar evolução e entrosamento, acabou evidenciando problemas coletivos e, infelizmente, destacou negativamente o atacante Vinícius Júnior.

Desde o apito inicial, o Brasil parecia fora de sintonia. A falta de criatividade no meio-campo e as falhas defensivas deixaram claro que a equipe ainda precisa de ajustes. No entanto, em vez de uma análise mais ampla sobre o desempenho coletivo, a crítica se concentrou de maneira desproporcional em Vinícius Júnior.


VINICIUS JUNIOR É COBRADO 


O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado e sem grandes emoções. Ambas as equipes tiveram dificuldade em criar oportunidades claras de gol. A seleção brasileira, conhecida por seu futebol ofensivo e criativo, mostrou um desempenho abaixo do esperado. Os jogadores pareciam desconectados, e a falta de entrosamento foi visível.

Vinícius Júnior, que tem sido uma das grandes promessas do futebol brasileiro, teve dificuldades em se destacar. Sem um apoio consistente do meio-campo, o jovem atacante ficou isolado na frente e teve poucas chances de mostrar seu talento. Mesmo assim, foi alvo de muitas críticas.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

JORNALISTA DEFENDE TÍTULO DE 1987 DO FLAMENGO " O CAMPEÃO LEGÍTIMO" - ENTENDA ABAIXO

 

Icon Comentário0
Futebol

100 JOGOS! VICTOR HUGO SERÁ HOMENAGEADO PELO FLAMENGO NESTA QUINTA-FEIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO X BAHIA: CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS INGRESSOS PARA A PARTIDA

 

Icon Comentário0