Futebol
|
0Na noite deste último sábado (8), a Seleção Brasileira entrou em campo em amistoso contra o México, em preparação para a Copa América. Desse modo, a Canarinho venceu os mexicanos pelo placar de 3 a 2, com direita a gol e assistência de dois ex-Flamengo: Andreas Pereira e Vinícius Júnior.RESUMO DA PARTIDA
O técnico Dorival Júnior optou por poupar alguns atletas considerados titulares e, com isso, deu rodagem a outros jogadores. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Andreas Pereira recebeu uma bola na entrada da área e, com categoria e frieza, tirou de dois adversários antes de bater no canto direito do goleiro do México.
Na segunda etapa o cenário voltou a acontecer novamente. Aos oito minutos, Éder Militão lançou Yan Couto. Entrando na área, o lateral direito rolou para Martinelli marcar o segundo do Brasil. No entanto aos 27' e aos 47' Quiñones e Martínez marcaram para o México, empatando o placar. Porém, aos 50', Vinícius Júnior deu uma bela assistência para Endrick garantir a vitória da Amarelinha.
CRIAS DO FLAMENGO NO BANCO
Os crias do Mais Querido, Paquetá e Vinícius Júnior, iniciaram a partida contra o México no banco de reservas por opção de Dorival Júnior. Porém, no decorrer do jogo, o técnico colocou os jogadores em campo. Assim, o meia do West Ham substituiu Andreas Pereira e Vinícius Júnior substituiu Martinelli.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, os jogadores da Canarinho se preparam para o último amistoso antes da estreia na Copa América. O Brasil encara os Estados Unidos na próxima segunda-feira (10), às 19h50.
Evento no estádio incluirá cerimônia para celebrar a lenda argentina e amistoso internacional em fevereiro de 2025; partida deve ocorrer durante o Carioca, com projeção de grande exposição internacional
|
0Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol, será homenageado na Calçada da Fama do Maracanã. O setor do estádio, que já conta com as pegadas de ídolos lendários, receberá o argentino em uma celebração especial. A homenagem faz parte de um evento que inclui um amistoso entre o Inter Miami, equipe de Messi, e o Flamengo. A data prevista para o acontecimento é na primeira semana de fevereiro de 2025.
Segundo Fabricio Chicca, do canal ‘Mundo na Bola’, o amistoso reunirá estrelas como Messi, Luis Suárez e Sergio Busquets, em confronto com o Mengão. A partida está planejada para ocorrer logo após a cerimônia de homenagem no Maracanã, tornando-se um marco na celebração da carreira do craque argentino.
CALENDÁRIO IMPACTADO PELO CARIOCA
O amistoso pode coincidir com a disputa do Campeonato Carioca, que será antecipado para janeiro devido a mudanças no calendário realizadas pela CBF. Apesar do impacto na agenda, o evento oferece uma oportunidade única para a exposição do Flamengo e do futebol brasileiro no cenário internacional.
FOCO NA EXPANSÃO INTERNACIONAL DO FLAMENGO
Ainda segundo Chicca, o anúncio oficial do evento deve ocorrer neste mês de novembro. A realização do amistoso busca não apenas uma grande arrecadação, mas também projetar a “marca” Flamengo para o mercado internacional. O clube carioca e o Inter Miami estão garantidos no novo Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos, o que reforça a relevância da parceria e o foco em potencializar suas marcas globalmente.
Rumores sobre a transferência do atacante ganham força após publicação enigmática de Gabriel Barbosa; contrato com o Mais Querido está no fim e negociações ainda não avançaram.
|
0O apresentador Craque Neto, do programa "Os Donos da Bola", trouxe à tona na última sexta-feira (8) rumores sobre uma possível transferência do atacante Gabigol para o Cruzeiro em 2025. Segundo Neto, o jogador, cujo contrato com o Mais Querido está em fase final, estaria de saída, ainda sem definição sobre a renovação com o clube carioca.
Neto levantou a hipótese em suas redes sociais, indicando que "todo mundo acha que o Gabigol vai para o Corinthians, mas fiquei sabendo que o caminho dele é o Cruzeiro de BH".
A afirmação do apresentador ganhou repercussão, especialmente após Gabigol compartilhar um vídeo do ex-jogador de basquete Michael Jordan em suas redes sociais, com a legenda "The Last Dance" (A última dança), frequentemente interpretada como uma mensagem de despedida.
ALTA E BAIXA NO MENGÃO DESDE 2019
Gabigol chegou ao CRF em 2019 e vivenciou momentos de grande destaque, mas também enfrentou desafios. Em 2024, ele soma sete gols em 34 jogos, desempenho considerado o mais fraco desde sua chegada ao clube. Apesar disso, o atacante permanece como uma figura decisiva, tendo marcado dois dos três gols na vitória contra o Atlético-MG no primeiro confronto da final da Copa do Brasil.
INTERESSE DO CRUZEIRO E NECESSIDADE POR REFORÇOS
Os rumores sobre a possível ida de Gabigol para o Cruzeiro ganharam eco após a declaração de Pedrinho, sócio majoritário do clube mineiro. O dirigente expressou a necessidade de reforçar o setor ofensivo e admitiu insatisfação com a atual eficiência da equipe. A derrota por 1 a 0 para o Rubro-Negro reforçou essa necessidade, tornando os rumores ainda mais significativos.
Mengão venceu o Galo por 3 a 1 no Maracanã e só pode ser vice se perder por uma diferença de três gols na Arena MRV, ou nos pênaltis
|
0O Flamengo construiu uma vantagem considerável na final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 na partida de ida no Maracanã, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. Para o jogo de volta, neste domingo (10), na Arena MRV, o time rubro-negro poderá perder por até um gol de diferença para garantir o título. Caso o Atlético vença por dois gols, o duelo vai para os pênaltis, e apenas uma vitória mineira por três gols de diferença tira o título do Mengão no tempo normal.
O histórico do Flamengo na temporada reforça o desafio do Atlético-MG. Em 66 jogos disputados em 2024, o Rubro-Negro sofreu apenas uma derrota por uma diferença de três gols: um 4 a 1 contra o Botafogo no Engenhão. Na ocasião, o time estava bastante modificado devido à proximidade com a partida contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, o que levou Tite a poupar seis titulares. Esse também foi o único jogo em que o Flamengo sofreu três gols na temporada.
A equipe de Filipe Luís demonstra solidez defensiva, com apenas 46 gols sofridos em 66 partidas, uma média de 0,69 gol por jogo, caminhando para ser uma das melhores marcas do século. Derrotas por dois gols, que levariam a decisão para os pênaltis, aconteceram em apenas três partidas: contra Botafogo (2 a 0) e Fluminense (2 a 0), além da já citada derrota por 4 a 1.
O técnico Filipe Luís, ao comentar sobre o ambiente esperado na Arena MRV, destacou a experiência do elenco em finais, mencionando que o time pretende "desfrutar" do clima de decisão. A partida começa às 16h, com transmissão ao vivo pela TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video.
“O ambiente vai estar lindo, com certeza. E tanto eles vão poder desfrutar quanto a gente, que gostamos de ambiente de final. Existem jogadores muito grandes no Flamengo também, acostumados com esse ambiente. Espero um grande jogo, porque foi um jogaço no último domingo”, finalizou Filipe Luís.