Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BRIGA PELO G4 ACELERA E O FLAMENGO PODE CONTINUAR LÍDER MAIS UMA RODADA

O Brasileirão está pegando fogo e cada ponto conquistado pode fazer a diferença na reta final

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (29), dois jogos abriram a décima terceira rodada do Brasileirão e movimentaram a tabela. As partidas entre Vasco e Botafogo, em São Januário, e Cuiabá e RB Bragantino, na Arena Pantanal, terminaram empatadas em 1 a 1, trazendo mudanças na classificação. A rodada ainda terá outros confrontos importantes que podem mexer com a parte de cima e de baixo da tabela. A competição segue empolgante e a disputa pelo título está aberta, com vários times mostrando força e potencial para brigar até o final.

FLAMENGO TEM MISSÃO DE SE PERMANECER LÍDER 


No clássico carioca, o Botafogo conseguiu um ponto importante fora de casa contra o Vasco. Com esse resultado, a equipe de General Severiano chegou aos 24 pontos, ocupando momentaneamente a segunda colocação na tabela. O time está atrás do Flamengo, que leva vantagem no critério de desempate. Esses jogos são cruciais para a definição das primeiras posições e a briga está acirrada. O equilíbrio do campeonato tem sido uma marca nesta temporada, com várias equipes próximas na pontuação e cada rodada sendo decisiva para as pretensões dos clubes.


O Flamengo tem um confronto direto neste domingo (30) contra o Cruzeiro, às 18h30, no Maracanã. A expectativa é grande, já que uma vitória pode consolidar ainda mais a liderança do rubro-negro no campeonato. O time carioca vem de uma sequência positiva e busca manter o bom momento jogando em casa. Outro time que está na briga pelos primeiros lugares é o Bahia, que também soma 24 pontos. O tricolor baiano enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 16h, e uma vitória pode colocar a equipe na ponta da tabela, dependendo dos resultados dos concorrentes diretos.


Futebol

COM ARRASCAETA E VINA, URUGUAI BATE O CANADÁ E FICA COM O TERCEIRO LUGAR DA COPA AMÉRICA

flamengo, últimas do fla, fla notícias, uruguai, copa américa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Sem De La Cruz e Varela suspensos, o Uruguai, eliminado pela Colômbia, enfrentou o Canadá pela disputa do terceiro lugar e empatou em 2 a 2. Nos pênaltis, deu Celeste, 4 a 3. Viña, investigado pela Conmebol por incidentes na arquibancada após a queda para os colombianos, foi novamente titular. Já Arrascaeta entrou no segundo tempo no lugar de Ugarte.

A partida foi eletrizante nos EUA. Logo aos seis minutos, Bentancur abriu o placar para o Uruguai. Entretanto, ainda na etapa inicial, Koné empatou e David virou para o Canadá. Todavia, no fim da partida, aos 46 minutos do segundo tempo, Luis Suárez deixou tudo igual: 2 a 2.


Ao todo na competição, Nicolás de la Cruz jogou cinco partidas. Ou seja, só não duelou contra o Canadá pelo segundo cartão amarelo. O meio-campista foi um dos melhores jogadores da Celeste Olímpica no torneio e deu duas assistências na Copa América. Já Varela permaneceu no banco em toda a fase de grupos, mas entrou no segundo tempo contra Brasil e Colômbia. Diante dos colombianos, foi expulso.


Camisa 10 uruguaio, Arrascaeta deu uma assistência na competição, marcou nas disputas de pênaltis contra Brasil e Canadá e entrou em campo também diante da Bolívia, Panamá, Colômbia. Titular assim como De La Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña jogou todos os jogos e fez um gol e deu uma assistência.

Uruguai encerra participação na Copa América e Flamengo terá volta de quarteto

Enfim, Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela estão de volta ao Flamengo. Sem o quarteto, o Mengão resistiu na liderança até a derrota para o Fortaleza, mas após cinco vitórias, dois empates e dois resultados negativos, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar.

Com os ‘reforços’, o Fla volta a campo para enfrentar o Criciúma, dia 20, em Brasília, pelo Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília).


Futebol

CÚPULA DO FLAMENGO TEM SAÍDAS E PROXIMIDADE DAS ELEIÇÕES MEXEM NOS BASTIDORES DO CLUBE

A diretoria viu cinco vice-presidentes deixarem os cargos nas últimas semanas.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A eleição presidencial do Flamengo vai acontecer em dezembro, mas os bastidores do clube já estão agitados. A cúpula da gestão de Rodolfo Landim perdeu integrantes que vão apoiar outros grupos no pleito e novas despedidas podem vir em breve. O grupo do atual mandatário, por outro lado, ainda calcula ter força.

Landim anunciou apoio a Rodrigo Dunshee na eleição. Dunshee é vice-Geral e Jurídico do clube, e acompanhou o atual presidente nos dois mandatos. A diretoria viu cinco vice-presidentes deixarem os cargos nas últimas semanas. As despedidas foram para se aliar ao grupo de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ou ao de Maurício Gomes de Mattos.


Foram três despedidas para apoiar Bap. Rodrigo Tostes, de Finanças, e Marcelo Conti, vice de Gabinete da Presidência, saíram na última semana, enquanto Paulo Cesar Pereira, vice de Secretaria, conversou com Landim na noite da última sexta-feira (12). O mandatário indicou que vai acumular a vice de Finanças e indicou Diogo Lemes para a vaga deixada por Conti.


As outras duas saídas foram para o grupo de Maurício Gomes de Mattos

 Uma delas foi o próprio Maurício, que era vice de Embaixadas e Consulados, e saiu da diretoria para lançar candidatura própria. Adalberto Ribeiro, então vice de Relações Externas, deixou o cargo para apoiar Maurício.


As saídas não pegaram a diretoria de surpresa, segundo pessoas ouvidas pelo UOL. As movimentações já eram esperadas e outras despedidas são aguardadas. Entende-se que houve uma união de diferentes vertentes em torno da candidatura de Landim, mas essa aliança não se mostra mais necessária na atual conjuntura.

O cenário aponta para a primeira ruptura de maior volume desde quando Landim assumiu, em janeiro de 2019. Nos corredores, porém, há uma avaliação positiva. A leitura é que, mesmo com saídas e formações de alianças que virão a ser rivais na eleição, a maioria dos grupos políticos ainda apoia Dunshee — esse desenho traz confiança ao grupo de situação em outro pleito. Landim pode vir candidato a presidente do Deliberativo.

Os grupos que já faziam oposição à gestão ainda debatem as opções

 Há uma visão que muitos movimentos podem acontecer nos bastidores, e estuda-se o cenário antes da decisão sobre qual rumo tomar. Eles avaliam a candidatura própria ou o apoio a alguma chapa, e calculam que podem levar consigo cerca de 500 votos.

A inscrição das chapas será entre 10 e 30 de setembro. A eleição acontecerá nos primeiros dez dias de dezembro. A identificação das chapas não será mais por cor, e, sim, por número.


Futebol

O "LÍDER" DAVID LUIZ, ESTASTÍSTICAS DO ZAGUEIRO IMPRESSIONAM NOS ULTIMOS JOGOS

O zagueiro é visto com uma das forças do elenco rubro-negro no quesito "liderança' nos bastidores

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

David Luiz tem sido uma peça importante para o Flamengo, destacando-se tanto pelo desempenho técnico quanto pela resistência física. O zagueiro de 37 anos foi titular nos últimos seis jogos do Rubro-Negro, demonstrando uma consistência invejável. Em cinco dessas partidas, ele permaneceu em campo do início ao fim, sendo substituído apenas no último duelo contra o Fluminense devido a dores no joelho.

O veterano zagueiro vem mostrando que ainda tem muito a oferecer ao Flamengo. Sua presença em campo vai além da simples atuação defensiva; David Luiz contribui significativamente para a construção de jogadas e tem até mesmo balançado as redes adversárias. A experiência adquirida ao longo de sua carreira internacional tem se refletido na segurança que ele transmite à defesa rubro-negra.

UMA ASCENSÃO FORTE NA ÚLTIMA TEMPORADA 


Nos jogos recentes, David Luiz não só cumpriu bem seu papel na zaga como também assumiu a responsabilidade de liderar a equipe. A sua visão de jogo e capacidade de organizar a linha defensiva têm sido fundamentais para o Flamengo manter a consistência defensiva. Além disso, seu espírito competitivo e determinação são exemplos claros de profissionalismo para os jogadores mais jovens.


Apesar da idade, David Luiz tem demonstrado uma impressionante forma física. Participar de cinco jogos completos em um curto período exige uma preparação física exemplar. Mesmo no duelo contra o Fluminense, onde precisou ser substituído, o zagueiro mostrou disposição e entrega até o momento em que as dores no joelho se tornaram insuportáveis.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MELHORES MOMENTOS | FLAMENGO 3x2 BOTAFOGO | NÓ TÁTICO DE FILIPE LUÍS NA RAÇA VIRADA HERÓICA SUB 20

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO 3X2 BOTAFOGO- BRASILEIRO SUB20

 

Icon Comentário0
Futebol

CLAUDINHO FINALMENTE FALA SOBRE SUA IDA PARA O FLAMENGO APÓS GANHAR TÍTULO NA RÚSSIA

 

Icon Comentário0