Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BRUNO SPINDEL SE IRRITA COM ARBITRAGEM AO VIVO: ''VÃO PREJUDICAR O FLAMENGO JOGO APÓS JOGO''

Após o confronto, Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, fez um contundente desabafo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

No embate válido pela quinta rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o RB Bragantino na noite deste sábado (04), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. O gol que igualou o placar foi marcado por Bruno Henrique. Agora, o Rubro-Negro concentra suas atenções na Libertadores, onde enfrentará o Palestino, no Chile.

Após o confronto, Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, fez um contundente desabafo contra a arbitragem nos jogos do Rubro-Negro do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a única forma de as coisas melhorarem a favor do Mengo é “dizer que é ladrão” e expor os erros em tribunais.




Descontentamento na íntegra

"A gente acha que o que está acontecendo é um acinte. Um presidente de um clube diz que tem roubo, que tem fraude, que tem manipulação, o outro diz que tem assalto, e jogo após jogo, com os árbitros acuados eles, vão prejudicando o Flamengo jogo após jogo.


O que mais é acintoso é falta de critério e sempre contra o Flamengo, eu não consigo achar que isso é normal que não tem alguma coisa por trás. Fabrício sofreu falta no Maracanã, não anulou. o VAR não chama. Hoje, o Nico num lance normal, o árbitro expulsa, acertou a decisão em campo, o VAR chama.

Luiz Araújo sofre pênalti, nada, e todos os lances vão se acumulando contra o Flamengo, os árbitros acuados, um presidente diz que é ladrão, que tem fraude, que tem assalto… como é que os árbitros vão trabalhar desse jeito? Só vão errar contra o Flamengo e quem grita mais. E fala quem fala que tem roubo, que tem assalto, que tem o caramba, é que ser beneficiado. A gente vai ter que dizer que tem roubo também, que tem manipulação? A gente vai ter que falar isso também para começar a respeitar o Flamengo. É isso que tem que ser feito? A CBF precisa esclarecer, porque não acontece nada. Quem diz que tem assalto, que tem roubo, que tem o caramba, não acontece nada. E o árbitro entra completamente acuado em todos os jogos que vai jogar contra o Flamengo. E o que acontece é que quem não reclama, quem não grita, quem não diz que tem roubo, quem não diz que tem assalto, é prejudicado, como o Flamengo já foi em dois jogos.

Hoje, uma expulsão no início do jogo mudaria tudo. Depois, se você quiser dizer que ele acertou, ele tinha que ter dado o pênalti no Luiz Araújo. Se ele acertou em anular a expulsão, tinha que ter anulado o lance do Fabrício Bruno lá e o gol do Botafogo lá no Maracanã, quando o Flamengo estava melhor no jogo, tentando empatar, é um absurdo. Isso que está acontecendo é um absurdo. Não conseguem entender como é que a CBF não tomou uma atitude e cada um fala o que quer, diz que tem assalto, roubo na arbitragem, acho que a gente vai ter que começar a falar a mesma coisa também, a gente vai ter que pressionar a arbitragem do mesmo jeito".


Erros da arbitragem contra o Flamengo

Na partida diante do Red Bull Bragantino, dois lances foram cruciais para o Flamengo. Logo no primeiro tempo, o juiz voltou atrás da expulsão de Luan Cândido, alegando falta de De La Cruz no início da jogada. Na segunda etapa, Bruno Henrique e Luiz Araújo sofreram infrações dentro da área e o apitador sequer foi chamado pelo VAR.


Futebol

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS, NA PRÓXIMA SEMANA

Rubro-negro jogará em Manaus

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (22) para decidir a vida na Copa do Brasil. Com o Brasileirão paralisado, o Rubro-Negro tem a ‘decisão’ pela Copa do Brasil como próximo compromisso. De olho no jogo contra o Amazonas, o Mengo definiu a programação até viagem a Manaus.

Depois da vitória sobre o Bolívar na última quarta-feira (15), o elenco ganhou folga na quinta (16) e se reapresentou na tarde desta sexta (17). Agora, os jogadores terão treinos diários até véspera da partida com o Amazonas, no dia 22.


VEJA PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO

Sábado (18) – treino às 9h

Domingo (19) – treino às 9h


Segunda (20) – treino às 9h

Terça (21) – treino às 9h e viagem para Manaus

Quarta (22) – Amazonas x Flamengo às 21h30

Sem o jogo contra o Vasco no sábado (18), adiado pela CBF devido ao caos no Rio Grande do Sul, o Flamengo tem cinco dias seguidos de treino. Sendo assim, Tite tem tempo para ‘afiar’ a equipe até a ‘decisão’ na terceira fase da Copa do Brasil.

JOGO QUE VALE A VIDA NO MATA-MATA

Flamengo e Amazonas se enfrentam na Arena da Amazônia pelo jogo de volta da terceira fase. Isso porque, na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Desse modo, a partida em Manaus tem o confronto ainda em aberto.

Como tem a vantagem de um gol, o Flamengo pode empatar para avançar às oitavas da Copa do Brasil. Entretanto, uma derrota simples para equipe manauara leva a disputa aos pênaltis. Porém, caso o Fla seja superado por dois gols ou mais, o Amazonas se classifica.


Futebol

SABE O VALOR DA MULTA LEVADA POR GABIGOL? CONFIRA AQUI...

O atacante do Flamengo foi multado e perdeu a camisa 10

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo resolveu multar Gabigol e tirar a sua Camisa 10 após o jogador ser vazado com uma foto vestindo uma camisa do Corinthians. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a multa aplicada corresponde a 10% do valor que o jogador recebe em seu contrato de CLT (Carteira Assinada).

O jornalista ainda passou a informação de que as negociações de renovação de Gabigol com o Flamengo foram totalmente encerradas. O episódio motivou um estopim da diretoria para não renovar com o atleta, que tinha, anteriormente, apoio da torcida.


Nas redes sociais oficiais, o Flamengo emitiu uma nota informando sobre a punição dada para Gabigol após o episódio que desapontou a Nação Rubro-Negra.


“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, informou o Mengão.

História de Gabigol no Flamengo manchada com episódio da camisa do Corinthians

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, tem uma história marcante no Flamengo, onde rapidamente se tornou um dos maiores ídolos do clube. Desde sua chegada em janeiro de 2019, Gabigol teve um impacto imediato e profundo, ajudando o Flamengo a conquistar vários títulos importantes e se destacando como um dos principais jogadores do time.

O atleta tem sido uma figura central na recente era de ouro do Flamengo, mas o episódio com a camisa do Corinthians destacou a volatilidade da relação entre jogadores e torcidas. Para muitos, ele continua sendo um herói pelos feitos alcançados, mas o incidente deixou uma mancha difícil de apagar em sua história com o clube. A recuperação dessa confiança dependerá de suas ações futuras e da capacidade de reconquistar a torcida com dedicação e profissionalismo dentro de campo.


Futebol

"TITE TIROU O QUE VALORIZA O FLAMENGO", JORNALISTA FAZ ANÁLISE SOBRE O TÉCNICO NO CLUBE

Durante o jogo em Bragança Paulista, Ana Thaís destacou que o treinador alterou a forma de jogar da equipe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino no último sábado e, apesar de uma melhora na atuação na segunda etapa, saiu de campo com um empate por 1 a 1. No entanto, a comentarista Ana Thaís Matos, do canal Premiere, criticou o desempenho da equipe comandada por Tite.

Durante o jogo em Bragança Paulista, Ana Thaís destacou que o treinador alterou a forma de jogar da equipe, retirando um aspecto que valoriza o elenco rubro-negro: a posse de bola. A jornalista ressaltou que a característica técnica do elenco do Flamengo favorece o controle da posse, e a mudança tática de Tite tem prejudicado o desempenho da equipe nas principais competições.

Com mais um empate, o Flamengo soma oito pontos e ocupa a quarta posição no Brasileirão. Nas últimas rodadas, a equipe empatou com o Palmeiras e perdeu para o Botafogo.

Após o jogo, Tite não concedeu entrevista coletiva, pois os dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz assumiram o protagonismo para expressar uma reclamação contundente contra a arbitragem. A atuação do árbitro durante a partida gerou polêmica e descontentamento por parte da equipe rubro-negra.

O empate com o Red Bull Bragantino acrescenta pressão sobre o Flamengo, que busca retomar o caminho das vitórias e corrigir as falhas apontadas, tanto dentro de campo quanto nas decisões táticas da comissão técnica.









envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GABIGOL É DISPENSADO DE TREINO DO FLAMENGO APÓS PUNIÇÃO APLICADA

 

Icon Comentário0
Futebol

PRESIDENTE DO CORINTHIANS RELATA QUE NÃO TEM ENVOLVIMENTO COM FOTO DE GABIGOL: "É NORMAL..."

 

Icon Comentário0
Futebol

COM LORRAN NA LISTA, RAMON MENEZES CONVOCA SELEÇÃO SUB-20 PARA PERÍODO DE TREINOS NO RIO DE JANEIRO

 

Icon Comentário0