
Futebol
|
O Super Mundial de Clubes da FIFA, com estreia marcada para 2025, vem ganhando cada vez mais espaço nas discussões esportivas — principalmente quando o tema envolve os representantes brasileiros. Em meio à projeção do torneio, o comentarista Caio Ribeiro fez uma análise sincera sobre as chances dos clubes nacionais, com destaque para o Flamengo, comandado por Filipe Luís.
Caio Ribeiro sobre o Flamengo: "Talvez o Flamengo possa ir um pouco mais longe"
Durante o programa Seleção SporTV, Caio não fugiu da polêmica e cravou: "Acho difícil que algum brasileiro chegue às quartas de final". Apesar do ceticismo generalizado, ele destacou que o Rubro-Negro pode ter um caminho um pouco mais promissor em relação aos concorrentes nacionais. O posicionamento gerou reação imediata entre torcedores nas redes sociais.
Enquanto parte da torcida entendeu a visão como realista, outros viram certo pessimismo quanto ao nível de competitividade dos brasileiros na nova competição. “Talvez o Flamengo possa ir um pouco mais longe porque as chances dele ficar em primeiro e depois encarar um Chelsea da vida, são maiores que os demais brasileiros”, afirmou o comentarista.
O posicionamento gerou reação imediata entre torcedores nas redes sociais. Enquanto parte da torcida entendeu a visão como realista, outros viram certo pessimismo quanto ao nível de competitividade dos brasileiros na nova competição. O torneio será disputado nos Estados Unidos e contará com 32 clubes, seguindo modelo semelhante ao da Copa do Mundo de seleções. O Flamengo garantiu sua vaga como campeão da Libertadores de 2022.
Além do clube carioca, Fluminense, Palmeiras e o Atlético-MG também representam o país. Todos terão desafios de alto nível logo na fase de grupos, onde cruzam com adversários da Europa, Ásia e Concacaf. Mas o tom do momento dentro da Gávea é bem diferente. Após a goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no Brasileirão, Filipe Luís exaltou a temporada da equipe e não escondeu a expectativa para o Super Mundial. Ainda que evite promessas ousadas, o treinador mostrou confiança.
O treinador do Mais Querido falou sobre as propostas de jogo que os adversários poderão propor ao time; o Rubro-Negro estreia no torneio nesta segunda (16)
|
A noite desta segunda-feira (16) marca a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes. Antes do confronto, o técnico Filipe Luís conversou com a imprensa e falou sobre se a equipe irá mudar o estilo de jogo na competição.
Se eles tiverem mais qualidade e tivermos que defender, vamos defender. Mas a nossa forma de jogar será a mesma", destacou o técnico do Flamengo.
Ele continuou: "Eu falo de forma Flamengo no sentido de tentar atacar o tempo todo, com jogo vertical, sempre tentando dominar o jogo tendo a bola. O que vai determinar altura no campo, vai ser o adversário", disse, antes de finalizar:
"Mas a nossa forma de jogar será a mesma. Sempre tentarei pressionar da mesma forma. Mas uns adversários querem a bola, outros não querem. Uns têm mais qualidade que nós", disse o técnico do Flamengo.
Para a partida de logo mais, o técnico Filipe Luís não poderá contar com a presença de Nico De La Cruz. Apesar do meia já ter iniciado a transição para o campo, ele ainda não está 100% recuperado de lesão e deve voltar a atuar somente na partida contra o Chelsea, no dia 20.
Assim, Flamengo e Espérance (TUN) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca da primeira vitória no torneio.
O ex-jogador do Mais Querido também falou sobre a mudança para o Oriente Médio e como foi sua adaptação na nova equipe, onde foi um dos destaques
|
Após marcar o gol que deu o título da Ásia ao Shabab Al-Ahli, o ex-Flamengo Mateusão falou sobre o motivo de sua saída do Mais Querido. O cria do Rubro-Negro teve uma temporada de destaque e foi coroado com três troféus.
Em entrevista ao portal "Lance!", Mateusão detalhou o processo de adaptação a uma nova cultura, comemorou a sua evolução e desempenho. Além disso, o atacante também falou sobre o motivo de sua saída do Flamengo e destacou que foi motivada pela busca por mais oportunidades.
O Flamengo tinha um elenco muito forte, com muita concorrência, e acabou que a melhor opção foi vir para o Shabab, disse Mateusão.
Ele continuou: "Foi um clube que apostou em mim, que confiou no meu trabalho e sou muito feliz em poder defender a camisa e retribuir em campo", explicou o ex-Flamengo.
A mudança para o Oriente Médio apresentou grandes desafios, revelou Mateusão: "Toda mudança é complicada, e vir para um país com uma cultura completamente diferente foi um desafio. O início foi complicado, com toda a questão da adaptação", admitiu.
A mudança de 'ares' parece ter feito bem a Mateusão. Na última temporada, o ex-Flamengo marcou 13 gols e deu duas assistências, dobrando seus números em relação ao ano de estreia.
Na noite deste domingo (15), uma multidão de tunisianos se reuniu na Filadélfia para 'aquecer' e provocar o Mais Querido antes do confronto nesta segunda (16)
|
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na noite desta segunda-feira (16), às 22h, em confronto contra o Espérance (TUN). Antes da partida, torcedores da equipe tunisiana se reuniram na Filadélfia para um 'aquecimento' e aproveitaram para provocar o Mais Querido.
Os torcedores do Espérance são conhecidos pela paixão ao futebol e assim como a Nação Rubro-Negra, tomaram as ruas da Filadélfia. Em vídeo que está viralizando nas redes sociais, é possível ver uma multidão dos rivais nos Estados Unidos.
Em tom de brincadeira, o Espérance brincou com a cidade norte-americana se desculpando: "A noite de um punhado de torcedores sangue e ouro na Filadélfia. Desculpe o transtorno".
Em outra gravação, na Times Square em Nova York, torcedores do Espérance provocaram o Flamengo com uma canção inusitada. A expectativa é de um grande público para a partida entre as equipes, já que a Nação Rubro-Negro também está em peso nos EUA para acompanhar o Mais Querido.
Assim, Flamengo e Espérance (TUN) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca da primeira vitória no torneio.