![CBF anuncia premiação recorde para campeão da Copa do Brasil 2025 - confira valores](/storage/media-items/images/2024/12/flamengo-copa-do-brasil-2024-tv-globo_20241202020645.webp)
Futebol
|
No último domingo (10), o Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil após vencer o Atlético-MG e Filipe Luís levantou seu primeiro título como técnico do time profissional. Para o comentarista Caio Ribeiro, as alterações do treinador foram fundamentais para a conquista da taça.
“O Filipe Luís tem um futuro brilhante pela frente. No jogo contra o Corinthians ele tira o Gabigol e coloca um zagueiro e o Corinthians não conseguiu entrar. Nas finais da Copa do Brasil a mesma coisa. Ele era um companheiro dos caras até outro dia. A gente discutiu como seria a tomada de decisão. Será que ele teria pulso pra tirar o Gabigol? Tudo aquilo que a gente pensou, ele executou com maestria”, disse Caio Ribeiro no programa Boleiragem, do SporTV.
CAIO EXALTA ATUAÇÕES DE WESLEY E GERSON
Caio Ribeiro também aproveitou para exaltar as atuações individuais de Wesley e Gerson, mas deixou a entender que sem Filipe Luís, nada disso seria possível.
“Wesley impactou o jogo do Flamengo, o Gerson é o grande maestro e com um ano impressionante, mas o grande protagonista do título da Copa do Brasil é o Filipe Luís. O repertório que ele tem demonstrado nesse curto espaço de tempo, a forma com que o Flamengo se molda, é pra gente olhar e falar ‘opa, chegou um cara diferente'”, finalizou.
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG FICAM NO EMPATE PELO BRASILEIRÃO
Na noite desta última quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG voltaram a se enfrentar, dessa vez pelo Brasileirão. O jogo ficou no 0 a 0, mesmo com o Mais Querido tendo as melhores oportunidades.
Comentarista avalia que outros times do futebol brasileiro estão fortes e preparados para competir em alto nível contra o Mais Querido.
|
Caio Ribeiro acredita que o Flamengo não será a única força dominante do futebol brasileiro em 2025. O comentarista destacou que outros clubes do país conseguiram reforços de peso e estarão prontos para disputar títulos em igualdade de condições com o time comandado por Filipe Luís. Em sua análise, o equilíbrio entre as equipes de ponta deverá ser maior na próxima temporada, tornando as competições ainda mais acirradas.
SÃO PAULO, PALMEIRAS E CORINTHIANS COMO CANDIDATOS
Entre os clubes que podem brigar por títulos em 2025, Caio Ribeiro apontou os três grandes paulistas como principais concorrentes. O São Paulo, por exemplo, se reforçou bem com a chegada de Oscar, Enzo e Wendell, jogadores que agregam qualidade ao elenco e elevam o patamar do time. O Palmeiras, que já tem um elenco competitivo, segue forte e deve continuar sendo protagonista no cenário nacional.
SANTOS SE REFORÇA COM NEYMAR
Um dos pontos mais destacados pelo comentarista foi a mudança de patamar do Santos. Com a contratação de Neymar, o Peixe passa a ser um dos principais postulantes aos títulos da temporada. Para Caio Ribeiro, a presença do craque nivela o Santos com os demais gigantes do futebol paulista e aumenta a qualidade do elenco, tornando o time mais competitivo em torneios nacionais e internacionais.
O comentarista destacou ainda que os quatro grandes de São Paulo possuem condições de brigar pelo título em qualquer competição. Seja jogando no Morumbi, na Vila Belmiro, na Neo Química Arena ou no Allianz Parque, essas equipes estarão preparadas para enfrentar qualquer adversário. O cenário indica uma disputa equilibrada e com alto nível técnico, o que promete uma temporada recheada de emoção para os torcedores.
O Corinthians é outro time que deve entrar forte na disputa pelos títulos. Segundo Caio Ribeiro, as contratações realizadas no ano passado já mostraram um impacto positivo no desempenho da equipe. O clube se fortaleceu e chega para 2025 com um elenco mais qualificado, capaz de encarar qualquer desafio. O Timão terá a chance de buscar conquistas importantes e consolidar-se entre os protagonistas da temporada.
O jovem meia foi relacionado pela equipe da inglesa e poderá fazer sua estreia contra o Bournemouth, pela Copa da Inglaterra, na tarde deste sábado (8)
|
O Flamengo emprestou Carlos Alcaraz ao Everton, da Inglaterra, com obrigação de compra após seis jogos. Desse modo, o torcedor rubro-negro passará a acompanhar as partidas do clube inglês com atenção. O meia argentino, inclusive, está relacionado e pode estrear neste sábado (8), contra o Bournemouth (ING), pela Copa da Inglaterra. Antes do confronto, o técnico David Moyes elogiou o jovem.
"Acho que está pronto para jogar, acho que está em forma para o jogo. Acho que o mais importante é acostumá-lo ao grupo de jogadores, entrar e não colocá-lo sob muita pressão. Ele tem experiência na Premier League, portanto, (sabe) a velocidade do jogo e o que se espera aqui não deve surpreendê-lo muito. Acho que é mais uma questão de adaptá-lo ao nosso grupo. Se você já o viu jogar, a energia dele será algo pelo qual ele é conhecido", disse o técnico do Everton, David Moyes.
"Acho que a juventude dele no momento ainda é importante. Ele é um jogador jovem. Acho que isso lhe dará a oportunidade de ver se ele pode chegar a esse nível de novo e lhe daremos a chance de fazer isso nas próximas semanas e nos jogos que temos agora. Estou muito satisfeito por tê-lo contratado, porque isso nos dá a chance de observá-lo e ver como ele se sai", acrescentou o treinador.
OBRIGAÇÃO DE COMPRA
No contrato estabelecido pelo Flamengo com o Everton (ING) está a obrigação de compra de Carlos Alcaraz. A cláusula será acionada caso o jovem meia complete seis partidas pela equipe inglesa. Assim, o Mais Querido poderá embolsar aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 120 milhões).
CONFIRA A FALA DE DAVID MOYES SOBRE ALCARAZ
O Rubro-Negro é o atual campeão e está no Grupo A, ao lado de O'Higgins, do Chile, Danubio, do Uruguai e Olimpia, do Paraguai.
|
O jovem lateral-direito Daniel Sales está ganhando espaço no elenco profissional do Flamengo. O defensor de 18 anos é a terceira opção de Filipe Luís no setor e seu desempenho no Campeonato Carioca agradou o treinador do Mengão. Entretanto, com a volta de Varela, que estava com seus familiares no Uruguai após o falecimento de sua mãe, Sales irá retornar para o sub-20.
De acordo com o "ge", o jogador deve ser relacionado para a competição que se inicia em março. O Rubro-Negro é o atual campeão e está no Grupo A, ao lado de O'Higgins, do Chile, Danubio, do Uruguai e Olimpia, do Paraguai. O contrato de Daniel Sales com o Flamengo se encerra em dezembro de 2028. O lateral atuou nos profissionais contra Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Bangu, Sampaio Corrêa e Portuguesa-RJ.
Em caso de saída do Wesley após o Mundial de Clubes, Daniel pode voltar a ter oportunidades na reta decisiva da temporada.
Nesse sentido, vale lembrar que ele renovou seu contrato com o Flamengo em dezembro de 2024, agora válido até dezembro de 2028, com uma multa rescisória para o exterior de 70 milhões de euros.