Futebol
15 Jul 2024 | 17:47 |
Na manhã desta segunda-feira (15), o site GOAL divulgou uma power ranking (lista) que indica mudança no panorama da disputa pela Bola de Ouro. Após o título da Espanha na Eurocopa, o volante espanhol Rodri despontou como o principal adversário de Vinícius Júnior para as disputa do prêmio. Além de sair como campeão, Rodri também foi premiado como o melhor jogador do torneio.
No ranking do GOAL, Rodri aparece como o atual favorito para a vencer o prêmio de melhor do mundo, com Vinícius Jr em aparecendo em segundo lugar. Alguns outros nomes que estão na lista são: Jude Bellingham (3˚), Dani Carvajal (4˚) e Lautaro Martínez (5˚).
Após o final da temporada de clubes na Europa, que teve seu encerramento com a final da Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid, Vinícius Jr era o principal favorito a ser eleito Bola de Ouro. Este consenso se manteve até os começos da Eurocopa e da Copa América, que tiveram seus encerramentos no último domingo (14), com os títulos respectivos de Espanha e Argentina.
O mal desempenho do Brasil na Copa América, com uma eliminação para o Uruguai ainda nas quartas de final e uma fase de grupos pouco dominante, esfriou o debate sobre o favoritismo de Vinícius Jr. Além do camisa 7 da Seleção sequer ter jogado a partida contra o time uruguaio por conta de uma suspensão.
Queda de Bellingham a Rodri de fora de algumas “seleções”
Antes das competições de seleções começarem, Jude Bellingham, meio campista do Real Madrid e da Inglaterra, aparentava ser o principal concorrente do brasileiro. Porém, tanto ele quanto a seleção inglesa tiveram um desempenho aquém na Eurocopa, apesar de terem chegado à final. Isso fez com que se criasse um espaço para Rodri surgir como um forte candidato.
Contudo, apesar de ter sido eleito o melhor da Euro, o volante da Espanha não figurou entre os nomes presentes nas famosas “seleções” que são eleitas por grandes sites de estatísticas que cobrem futebol. Rodri não esteve presente nos melhores XI de FlashScore, SofaScore e WhoScored. Seu desempenho apesar de bom, ficou avaliado abaixo em relação a nomes como dos seus companheiros de equipe Dani Olmo, Fábian Ruiz, Lamine Yamal e outros.
Rodri vêm de uma temporada vitoriosa com o Manchester City, tendo vencido o tetra-campeonato seguido da Premier League com os Citizens e sendo peça principal do time de Pep Guardiola. No entanto, no que se trata de perfomance, ele teve uma temporada relativamente abaixo da anterior (22/23), quando conquistaram a tríplice coroa, tendo como coroação derradeira o título da Liga dos Campeões da Europa com gol do próprio Rodri.
Ao final da última temporada, Rodri ficou na quinta colocação no prêmio Ballon D’or, da revista France Football. Naquela oportunidade, ele ficou abaixo de dois companheiros de Manchester City: Erling Haaland (2˚) e Kevin De Bruyne (4˚). Nesta mesma premiação, Vinícius Jr terminou na sexta colocação.
Mengão volta à campo nesta quarta-feira (4) diante do Colorado para se reestabelecer na temporada após sequência abaixo de resultados
04 Fev 2026 | 09:20 |
Em busca dos primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela segunda rodada da competição nacional, mas não será exibido em TV aberta.
O duelo entre Flamengo e Internacional terá transmissão exclusiva do Premiere, em pay-per-view, para todo o Brasil, além de cobertura completa do Gazeta do Urubu. Com isso, a TV Globo não vai passar o confronto na rede aberta.
O Rubro-Negro tenta reagir após uma sequência negativa de três derrotas consecutivas, somando compromissos por Brasileirão, Campeonato Carioca e Supercopa. Diante do momento de pressão, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo força máxima para tentar interromper a fase instável.
A formação mais provável conta com: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Lucas Paquetá (Carrascal), Everton Cebolinha e Pedro.
Pelo lado do Internacional, a principal indefinição está no gol. O técnico Paulo Pezzolano avalia a disputa entre Rochet e Anthoni. Embora o uruguaio seja o titular, o momento recente não é positivo, enquanto o jovem formado na base colorada ganhou destaque no Campeonato Gaúcho.
O provável time tem: Rochet (Anthoni); Bruno Gomes, Félix Torres (Victor Gabriel), Mercado e Bernabei; Ronaldo, Paulinho; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
O Flamengo chega pressionado após perder o título da Supercopa para o Corinthians e estrear no Campeonato Brasileiro com derrota diante do São Paulo. Assim, o duelo no Maracanã surge como uma oportunidade clara de virada de chave neste início de temporada e de retomada da confiança junto à torcida.
Mengão recebe o Colorado nesta quarta-feira (4) pela 2ª rodada do Brasileirão e Filipe Luís quer reverter sequência abaixo de resultados
04 Fev 2026 | 08:59 |
Após a derrota na Supercopa do Brasil, o Flamengo tenta reagir e reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da competição. Para o confronto, o técnico Filipe Luís terá praticamente todo o elenco à disposição, com apenas duas ausências confirmadas no meio-campo.
A provável equipe rubro-negra para o duelo tem: Rossi; Royal (Varela), Vitão (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Carrascal; Plata, Cebolinha (Arrascaeta) e Pedro.
O volante Saúl segue fora de combate por conta da recuperação de uma cirurgia no calcanhar esquerdo. O espanhol passou pelo procedimento no dia 9 de janeiro e ainda tem entre dois e três meses de recuperação pela frente. Já Jorginho está suspenso após a expulsão na estreia do Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbis, e também não estará à disposição da comissão técnica.
A grande expectativa da torcida é o reencontro com Lucas Paquetá no Maracanã. O meia revelou, na última segunda-feira, que fez todos os esforços possíveis para estar disponível na decisão da Supercopa, mesmo após um mês sem atuar e com apenas dois treinamentos realizados. Agora, o jogador busca recuperar o melhor nível físico para brigar por uma vaga entre os titulares nas próximas partidas.
Sem pontuar na primeira rodada, o Flamengo ocupa atualmente a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Internacional marca a estreia da equipe no Maracanã nesta edição do torneio e é visto como oportunidade de iniciar uma recuperação na competição.
Atacante rescindiu seu contrato com o Mengão e já realizou seu primeiro jogo com a camisa do Al-Ula, do oriente médio, marcando tento importante
03 Fev 2026 | 21:00 |
Poucos dias após rescindir contrato com o Flamengo, Michael já deixou sua marca no retorno ao futebol do Oriente Médio. Nesta terça-feira (3), o atacante de 29 anos estreou pelo Al-Ula e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Al Arabi, pela Segunda Divisão da Arábia Saudita.
O jogador não iniciou a partida como titular e foi acionado apenas aos 15 minutos do segundo tempo. Mesmo com pouco tempo em campo, precisou de poucos minutos para balançar as redes e ajudar a nova equipe a conquistar três pontos importantes na competição.
A estreia relâmpago acontece logo após o encerramento antecipado do vínculo com o Flamengo, oficializado na última sexta-feira (30). O contrato, que iria até o fim de 2028, foi finalizado de forma consensual entre as partes.
A decisão passou pelo planejamento esportivo da comissão técnica, já que o atacante não estava nos planos de Filipe Luís para a sequência da temporada. Diante desse cenário, a diretoria enxergou na liberação uma oportunidade estratégica para reduzir a folha salarial.
Não houve compensação financeira pela transferência ao clube saudita. Ainda assim, o Flamengo considera o acordo positivo do ponto de vista econômico, já que os salários de Michael eram elevados para um jogador que vinha sendo opção no banco de reservas. Para viabilizar a saída, clube e atleta chegaram a um entendimento sobre valores pendentes, o que facilitou a rescisão e gerou alívio financeiro imediato aos cofres rubro-negros.
Michael encerra sua segunda passagem pelo Flamengo com 46 jogos disputados, seis gols marcados e cinco assistências. Somando as duas etapas no clube, foram 150 partidas, 29 gols e 19 passes decisivos com o Manto e títulos importantes como dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e uma Copa do Brasil.