Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO E LIBERTADORES, MÁRIO JORGE COMEMORA FASE PELO FLAMENGO: "REPRESENTA MUITO"

O Mengão venceu o Boca Juniors de virada na tarde do último domingo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

No último domingo, contra o Boca Juniors, o Flamengo obteve uma grande vitória e conquistou a Libertadores sub-20. Nesta segunda-feira, ao chegar ao Rio, o técnico Mário Jorge falou sobre a importância do título na "FlaTV".

”Essa Taça representa tudo para mim, acho que trabalhei minha vida inteira para chegar em momentos como esse. Chegar em uma final, em um país onde o Flamengo ganhou a primeira Libertadores, conseguir o primeiro título da categoria sub-20, contra um adversário que é histórico. Muito feliz daquilo que a gente construiu. E, esse trabalho, não é de hoje. Desde a Copinha já vínhamos nos preparando”.

”O Lorran se machucou 14 dias antes da competição e, ali, decidimos que íamos recuperar ele para a competição E ele foi fantástico, trabalhou em três períodos, levou fisioterapeuta para casa. Tudo que podíamos fazer, fizemos. E, o resultado está aí. Lorran jogou praticamente a final inteira, foi decisivo dando uma assistência e marcando um gol”.

FLAMENGO PODERÁ JOGAR MUNDIAL SUB-20 CONTRA TIME EUROPEU NO BRASIL

O Flamengo venceu o Boca Juniors de virada na tarde deste domingo (17) e ganhou o título inédito da Libertadores sub-20. Agora, campeão da competição Sul - Americana, o Mais Querido terá a chance de ser campeão Mundial também na categoria. Desse modo, o Rubro Negro deve enfrentar o campeão europeu em um jogo único no Brasil

Assim, o Flamengo pode enfrentar o campeão europeu no Maracanã ou em outro estádio da escolha da diretoria do Mais Querido. Quatro times seguem na disputa pelo título europeu desta temporada. Uma semifinal opõe Porto (POR) e Milan (ITA). A outra é entre Nantes (FRA) e Olympiacos (GRE). As partidas acontecem em abril.



Futebol de Base

SANTOS X FLAMENGO: CONFIRA O HORÁRIO E ONDE É POSSÍVEL ASSISTIR O JOGO NO BRASILEIRÃO SUB-20

Nesta quarta-feira (24), os Crias do Ninho vão entrar em campo pela 4ª rodada do Campeonato nacional

Sub-20 / Divulgação
Sub-20 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 24 de abril, o Flamengo tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Às 17h (horário de Brasília), os Garotos do Ninho visitam o Santos, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada da competição nacional; veja abaixo todas as informações e onde assistir Santos x Flamengo.

Atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América da categoria, o Flamengo Sub-20 busca a sua segunda vitória nesta edição do Brasileirão Sub-20. E o torcedor poderá acompanhar os craques da base do Mengão através da televisão fechada.

Isso porque Santos x Flamengo está na grade de programação do SporTV, canal por assinatura da Rede Globo. A transmissão foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no site oficial do torneio. Defendendo o título do Brasileirão Sub-20, o Flamengo não teve o início esperado de competição. O Rubro-Negro chega para a quarta rodada na 12º posição, com apenas três pontos. Até o momento o time tem uma vitória e duas derrotas.


Na última rodada, o Mais Querido sofreu a virada e perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, em casa. Anteriormente, vitória contra o Cuiabá, por 3 a 1, e derrota para o Goiás, na estreia, por 2 a 1. O Santos, por sua vez, é o terceiro colocado, com sete pontos conquistados em duas vitórias e um empate.


Organizadora do torneio, a Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a escala completa de arbitragem para Santos x Flamengo. Com equipe de São Paulo, quem comanda a partida será o árbitro Guilherme Francisco Maciel. Veja a equipe completa de arbitragem: Guilherme Francisco Maciel; Diego Morelli de Oliveira; Robson Ferreira Oliveira; Fagson Junior dos Santos Silva; Eduardo Cesar Coronado Coelho. Vale lembrar que o Brasileirão Sub-20 não conta com VAR na sua fase de classificação.


Futebol de Base

MUNDIAL DE CLUBES SUB-20: FLAMENGO VAI ENCARAR MILAL OU OLYMPIACOS! CONFIRA INFORMAÇÕES

Os Crias do Mengão vão enfrentar o vencedor da Youth League, Milan ou Olympiacos, em jogo único que provavelmente será realizado no Maracanã

Flamengo Sub-20
Flamengo Sub-20

  |

Icon Comentário0

Está definida a grande final da Ueffa Youth League (Liga dos Campeões-Sub20). Olympiacos e Milan vão disputar o confronto que pode definir o adversário do Flamengo no Mundial de Clubes Sub-20. Milan e Olympiacos vão disputar a decisão da principal competição de clubes europeus nas divisões de base após duas partidas tensas e eletrizantes realizadas nesta sexta-feira (19). Os dois jogos foram decididos nas penalidades.

A equipe italiana passou pelo Porto em duelo movimentado que terminou em 2 a 2 no tempo regulamentar. Já o Olympiacos, encarou o Nantes e após um amargo 0 a 0, conquistou a classificação nos penais.


O Flamengo foi Campeão da Copa Libertadores Sub-20 de 2024 pela primeira vez em sua história. Os Garotos do Ninho bateram o Boca, até então atual campeão, na final e conquistaram a vaga no Mundial de Clubes da categoria.


O atacante nigeriano Schola foi o grande destaque do Mengão na competição de base, ao lado do cria Lorran. Os dois foram decisivos com gols e assistências na decisão da competição continental.

O Mundial de Clubes Sub-20 é disputado em jogo único, com mando de campo do time sul-americano. Por isso, existe a expectativa que a diretoria rubro-negra coloque a partida no Maracanã, para que os Garotos do Ninho disputem o título mais importante da divisão de base ao lado da Nação.


Nas últimas edições, Boca e Peñarol disputara o confronto n a La Bombonera e no Estádio Centenário de Montevideo, respectivamente. A partida deste ano, ainda não tem data definida e o Mais Querido conhecerá seu adversário na próxima segunda-feira (22).



Futebol

MEMBRO DA COMISSÃO DE TITE ABRE O JOGO " DESGASTE FÍSICO NÃO É EMPECILHO PARA CONQUISTAS " ENTENDA ABAIXO

Diante das palavras de Fábio Mahseredjian, fica claro que o Flamengo encara o desgaste físico como um aspecto natural do jogo

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em uma entrevista exclusiva concedida ao jornalista Guilherme Xavier, do portal ‘Trivela’, Fábio Mahseredjian, preparador físico do Flamengo, esclareceu questões cruciais sobre a importância dada ao Campeonato Carioca e como o clube lida com o desgaste físico dos atletas nesta fase da temporada.

Ao ser questionado se o peso conferido ao Carioca poderia estar ligado ao desgaste físico dos jogadores, Mahseredjian foi categórico em afirmar que isso não prejudicou em nada o desempenho do time: “Não, não prejudicou em nada. O Flamengo é um clube grande que entra para conquistar todas as competições que disputa. Esse desgaste físico é natural. Todos os times têm. Agora, nós temos elenco suficiente para suplantar isso. A intensidade do jogo aumentou, e isso faz com que o atleta se desgaste mais”.


FLAMENGO TEM UM ESTRUTURA  PLANEJADA 

A explicação sobre o processo fisiológico dentro do clube foi detalhada por Fábio Mahseredjian, que destacou a complexidade do monitoramento e avaliação do desgaste físico dos jogadores: “Não tem como dosar cansaço. Para determinar o desgaste físico dos atletas, as demandas físicas deles, a gente faz o acompanhamento da minutagem de cada um. Esse acompanhamento está rigorosamente descrito em planilha, e o Tadashi (Hara, fisiologista) vai nos monitorando com as demandas métricas deles nos jogos, além das respostas de cada atleta individual, no que diz respeito a dosagem bioquímica. Tudo isso faz com que a gente tome algumas decisões, mas nada é uma coisa só, é sempre multifatorial”.

Essa abordagem do preparador físico reforça a ideia de que o Flamengo não encara o desgaste físico como um obstáculo intransponível, mas sim como um elemento a ser gerenciado dentro da estrutura do clube. Com um elenco robusto e um sistema de monitoramento detalhado, o time carioca se posiciona para encarar os desafios físicos ao longo da temporada.


O rigoroso acompanhamento dos atletas, através de metodologias precisas e individualizadas, reflete o compromisso do Flamengo em manter seus jogadores em condições ideais para competir em alto nível. O papel do fisiologista Tadashi Hara nesse processo é fundamental, fornecendo dados e insights que permitem à equipe técnica tomar decisões informadas.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

TÉCNICO DO FLAMENGO PROJETA FINAL DIANTE DO VASCO NA COPA RIO SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO GOLEIA O SERRANO POR 6 A 0, PELA COPA RIO SUB-17

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO PERDE O CLÁSSICO PARA O VASCO EM PARTIDA DE IDA NA FINAL DA COPA RIO SUB-20

 

Icon Comentário0