Futebol
Jogador do Flamengo dá discurso emocionante para atletas da Seleção Brasileira sub-20; veja
0
Futebol
|
0Após o empate contra o Internacional no último sábado (26), no Maracanã, com placar de 0 a 0, a pressão sobre Jorge Sampaoli aumentou e o ambiente interno do Flamengo se tornou tenso. Jogadores do clube rubro-negro procuraram a diretoria para questionar o futuro do treinador argentino.
Entre os atletas, é percebido um certo distanciamento do treinador no dia-a-dia, sobretudo por conta da forma que Sampaoli costuma manter relações interpessoais. Diversos jogadores já tentaram se mostrar fechados com o técnico, chamando-o para comemorações e incitando brincadeiras para um ambiente mais leve. Ainda assim, não foi possível ‘virar a chave’ no cotidiano.
Agora, com a pressão crescendo na reta final da temporada, a conversa dos atletas com a diretoria foi no sentido de entender o planejamento do clube. Isso porque, oficialmente, o presidente Rodolfo Landim garante que Jorge Sampaoli não será demitido, porém, na cúpula de futebol, já existem questionamentos à posição. Entre jogadores, o técnico divide opiniões, sobretudo após o episódio de agressão de Pablo Fernandez, ex-preparador físico do Fla, ao atacante Pedro, no dia 30 de julho.
Pelo Flamengo, Jorge Sampaoli tem 34 jogos, com 19 vitórias, nove empates e seis derrotas. Durante esse período, o Mengão marcou 60 gols e sofreu 35. O treinador buscará conquistar o título da Copa do Brasil, que será disputado nos dias 17 e 24 de setembro, contra o São Paulo. Apesar de estar 15 pontos atrás do Botafogo, o clube rubro-negro ainda mantém chances matemáticas de conquistar o título do Brasileirão.
O Flamengo tem confronto marcado no próximo sábado (02), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília), válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jovem arqueiro já trabalhou com Filipe Luís no sub-17 e sub-20 do Mais Querido e tem sido relacionado para os jogos do time principal
|
0O Flamengo segue ativo no mercado e de olho nos clubes que cobiçam seus atletas. Desse modo, para evitar uma futura investida, o Mais Querido conversas para estender o vínculo do goleiro Léo Nannetti, destaque de 17 anos, até 2030.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a decisão de prolongar o contrato de Léo se deve à frequência com que o arqueiro tem sido relacionado para o time principal. Assim, a diretoria rubro-negra pretende renovar o vínculo do jovem visando ao desenvolvimento do atleta.
Destacando que Filipe Luís conhece bem as características de Léo Nannetti. Isso porque, o arqueiro de 17 anos trabalhou com o técnico do Mais Querido nas equipes sub-17 e sub-20. Agora, o treinador busca lapidar o jovem goleiro para utilizá-lo no futuro.
PRÉ-TEMPORADA COM A EQUIPE PRINCIPAL
Vale lembrar que Léo Nannetti foi um dos jovens que participou da pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos. O time principal, comandado por Filipe Luís, realizou um período de treinos e um amistoso contra o São Paulo.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Léo Nannetti à disposição, Flamengo segue focado nos compromissos da temporada. Agora, o Mais Querido se prepara para encarar a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (5), às 19h, em Uberlândia, pela sétima rodada do Carioca.
O lateral do Mais Querido tem impressionado o técnico Dorival Júnior e pode aparecer na lista dos 23 convocados para as Eliminatórias
|
0Valorizado no mercado de transferências, Wesley deve ter seu 'preço' aumentado mais um pouco em breve. Isso porque, o jovem lateral do Flamengo entrou no radar da Seleção Brasileira e deve aparecer na lista de convocados de Dorival Júnior para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, em março.
Segundo informações do jornalista André Hernan, Wesley entrou no radar da Seleção Brasileira e deve aparecer na lista de convocados para as Eliminatórias de março. O técnico Dorival Júnior tem observado alguns atletas e o lateral do Flamengo é o que mais chama atenção do treinador.
COBIÇADO POR OUTROS CLUBES
Na última semana, o Flamengo recusou uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) do Zenit (RUS). Além disso, como já informado pela reportagem do Gazeta do Urubu, o Manchester United (ING) também deseja contar com o jovem lateral e fará uma proposta ao Mais Querido pelo atleta.
Na última semana, José Boto, diretor técnico do Mais Querido, garantiu que não sai nenhum jogador importante nesta janela, então, o clube deve negar as investidas pelo jovem lateral.
PRÓXIMO COMPROMISSO DA SELEÇÃO
Com Wesley na provável lista de convocados, a Seleção Brasileira volta a jogar no dia 20 de março, contra a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além do lateral, outros nomes do Flamengo devem aparecer na lista, como Gerson e Danilo.
O capitão do Mais Querido colou as imagens no vestiário para incentivar os jogadores a correrem e conquistarem o título pela Nação Rubro-Negra
|
0O Flamengo arrasta uma multidão por onde passa e em Belém não seria deferente. O Mais Querido fez mais de 200 pessoas se deslocarem dos lugares mais remotos, somente para verem o Rubro-Negro de perto, enfrentando até mesmo 12 horas de barco para marcar presença na decisão da Supercopa do Brasil. Desse modo, a atitude recebeu a devida valorização por parte dos jogadores.
De acordo com informações do Youtuber 'Flazoeiro',o capitão do Mais Querido, Gerson, pediu para imprimir e colar no vestiário do Estádio Mangueirão a foto dos torcedores que viajaram de Breves Marajó para Belém. Assim, o esforço dos torcedores serviu como inspiração para os atletas conquistarem a Supercopa do Brasil pela terceira vez.
GERSON ENALTECE A TORCIDA
Após a conquista da Supercopa, Gerson comemorou o troféu e agradeceu o carinho dos torcedores que apoiaram o Flamengo na passagem por Belém. Além disso, o camisa 8 explicou como a foto dos adeptos 'tocou' seu coração e incentivou o time na decisão.
"Pedi para imprimir uma foto que eu recebi da torcida na embarcação. Quando você tem a chance de ser um atleta profissional de futebol, jogar em um dos maiores clubes do mundo, eu acho que não tem motivação maior. A cada dia levantar para mim já é uma motivação. Mas quando eu vi essa foto, foi uma coisa que falou muito comigo, porque muitas das vezes reclamamos de muita coisa, só que as pessoas passam 12 horas dentro de uma embarcação para nos ver, para vir nos ver jogar”, iniciou.
"Então, isso é um privilégio. Em todo lugar que a gente vai, a Nação está. Eu tinha dito que o mínimo que a gente tinha que fazer por eles é dar o máximo dentro de campo e representá-los. Porque fora do campo eles nos representam. Muitas vezes tem muita gente que deixa de comer para nos ver jogar. Nosso mínimo é sempre dar o máximo. Feliz por ter dado o título para eles. E agradecer eles por tudo que eles fazem por nós, 12 horas dentro de uma embarcação não é para qualquer um, estádio super lotado, só tenho a agradecer”, finalizou.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Sem Gerson, que foi poupado por Filipe Luís, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), em confronto contra a Portuguesa-RJ. Agora será a vez da Nação de Uberlândia poder acompanhar uma partida do Mais Querido de perto. O confronto terá início às 19h, no Parque Sabiá.