
Futebol
|
Recentemente contratado pelo Flamengo, o atacante Carlinhos não foi relacionado pelo técnico Tite para o clássico contra o Vasco, que acontece neste domingo no Maracanã. A decisão de não incluir o jogador na lista de convocados foi uma opção técnica do treinador. Até agora, Carlinhos teve poucas oportunidades de mostrar seu potencial com a camisa rubro-negra, somando apenas 58 minutos em campo.
FLAMENGO TEM BOA PARTIDA NO CAMPEONATO MAS CARLINHOS DESFALCA
Carlinhos chegou ao Flamengo vindo do Nova Iguaçu, clube pelo qual já disputou a Copa do Brasil este ano. Isso significa que, de acordo com o regulamento da competição, ele não pode defender outro time na mesma edição do torneio. No entanto, Carlinhos está liberado para atuar pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, sendo uma opção a mais para o técnico Tite na principal competição nacional.
Até o momento, Carlinhos entrou em campo em duas ocasiões pelo Flamengo. A primeira foi contra o Palmeiras, em um jogo realizado no dia 21 de abril. Naquela partida, ele substituiu Pedro no primeiro tempo, jogando 45 minutos. A segunda oportunidade veio no confronto contra o Atlético-GO, onde ele participou por 13 minutos.
A expectativa é que o atacante ganhe mais tempo de jogo a partir das oitavas de final da Copa Libertadores, quando será inscrito pela diretoria do Flamengo. O clube espera que Carlinhos possa contribuir de maneira significativa na fase decisiva da competição continental.
Atacante foi titular e teve atuação importante na vitória do Mengão sobre o Chelsea no Mundial de Clubes e comemora boa fase
|
O Flamengo segue a preparação para o duelo contra o Los Angeles FC (EUA), nesta terça-feira (24), pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Uma das surpresas da vitória sobre o Chelsea (ING), o atacante Gonzalo Plata ganhou destaque ao atuar como centroavante — função inédita em sua carreira. E o equatoriano celebrou o bom desempenho com duas assistências na etapa final.
Plata sobre jogar de 9 no Flamengo: "Creio que pude fazer as coisas bem"
“A verdade é que aqui estou fazendo uma função nova, em um lugar que nunca havia jogado na minha vida, como um 9, lá na frente. Estou aqui para jogar, obviamente, para que a equipe se sinta bem. Creio que pude fazer as coisas bem. No segundo tempo, um pouco mais, em uma posição mais habitual para mim”, afirmou Plata após a partida.
Mais solto na etapa complementar, o camisa 50 foi fundamental na virada do Mengão diante dos ingleses: “Pude fazer melhor as coisas, me soltei mais e ajudei a equipe com duas assistências. Creio que as coisas têm que seguir dessa maneira, sabendo que podemos crescer. E temos mais uma partida. Todo brasileiro sabe que estamos aqui para fazer história — e queremos fazer”, completou.
O jogo contra o Chelsea marcou o retorno de Gonzalo Plata aos gramados após mais de um mês fora. A última vez que havia atuado como titular com a camisa do Flamengo foi em 1º de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Desde então, o atacante estava em recuperação de um edema ósseo no joelho direito.
Improvisado como referência no ataque, Plata teve um primeiro tempo discreto. No entanto, com a entrada de Bruno Henrique na etapa final, cresceu em campo. Aos 17 minutos, deu assistência para o gol de empate do camisa 27. Nos acréscimos, foi dele o passe para Wallace Yan marcar o terceiro e decretar a vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea.
Com o equatoriano novamente à disposição, o Flamengo encara o Los Angeles FC nesta terça-feira (24), às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. Classificado com antecedência para as oitavas de final do Mundial, o Rubro-Negro cumpre tabela na terceira rodada e pode rodar a equipe.
O Flamengo entra em campo somente nesta terça-feira (24), em confronto contra o Los Angeles FC, pela terceira e última rodada da fase de grupos do torneio
|
O elenco do Flamengo finaliza a preparação para o confronto contra o Los Angeles FC nesta segunda-feira (23), onde entra em campo na terça (24), pela rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Antes, Palmeiras e Botafogo, disputam o terceiro confronto para definir a classificação para a próxima fase.
16h – Seattle Sounders (EUA) x PSG (FRA) – Lumen Field
16h – Atlético de Madrid (ESP) x Botafogo – Rose Bowl
22h – Porto (POR) x Al Ahly (EGI) – MetLife Stadium
22h – Palmeiras x Inter Miami (EUA) – Hard Rock Stadium
Após vencer o PSG, o Botafogo assumiu a liderança do Grupo A do Mundial, somando seis pontos. Agora, a equipe alvinegra busca garantir a classificação às oitavas de final e encara na tarde desta segunda (23), às 16h, o Atlético de Madrid (ESP). Ao mesmo tempo, o clube francês enfrenta o já eliminado Seattle Sounders.
Já pelo Grupo B, o Palmeiras enfrenta a Inter Miami, time de Lionel Messi, às 22h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium. No mesmo horário, Porto e Al Ahly também se enfrentam. Lembrando que o time paulista e o clube norte-americano estão empatados na primeira colocação, com quatro pontos.
O Flamengo avançou às oitavas de final do Mundial de Clubes após bater o Chelsea de virada por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Os ingleses saíram na frente com Pedro Neto. Já o Espérance se saiu melhor contra o Los Angeles FC, vencendo os norte-americanos por 1 a 0 no grupo D.
Desse modo, antes de encarar o adversário nas oitavas de final, no dia 29 de junho, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC na terça-feira (24). O confronto entre as equipes será às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.
O Mais Querido também aparece no top-10 do maior número de adeptos entre todas as partidas do torneio; próximo jogo será em Orlando, contra o LAFC
|
O Flamengo se classificou para as oitavas de final do Mundial de Clubes após bater o Chelsea pelo placar de 3 a 1, na última sexta-feira (20). No entanto, a virada sobre os ingleses só foi possível com o apoio da Nação Rubro-Negra, que marcou presença no estádio, fazendo com que o Mais Querido assumisse a ponta do ranking de maior público do torneio.
A vitória do Flamengo sobre o Chelsea sobre o Chelsea contou com cerca de 54.019 torcedores no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Assim, o confronto registrou o maior público em jogos envolvendo os clubes brasileiros. Além disso, considerando todas as partidas do Mundial de Clubes, o jogo é o oitavo com maior número de torcedores.
O Flamengo avançou às oitavas de final do Mundial de Clubes após bater o Chelsea de virada por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Os ingleses saíram na frente com Pedro Neto. Já o Espérance se saiu melhor contra o Los Angeles FC, vencendo os norte-americanos por 1 a 0 no grupo D.
Desse modo, antes de encarar o adversário nas oitavas de final, no dia 29 de junho, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC na terça-feira (24). O confronto entre as equipes será às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.