Futebol
Olympiakos tenta, mas David Luiz, ex-Flamengo, deve fechar com equipe brasileira - confira
0
Futebol
|
0O jovem centroavante Carlinhos, de apenas 27 anos, está prestes a viver um momento único em sua carreira: sua estreia oficial pelo Flamengo. O jogador, que vinha se destacando nas categorias de base do clube, agora terá a oportunidade de mostrar seu talento nos gramados profissionais, e a expectativa é grande não só para ele, mas também para os torcedores e a comissão técnica.
Em entrevista antes de embarcar com a equipe para Goiânia, onde ocorrerá o jogo, Carlinhos expressou sua emoção e ansiedade. "É um sonho se tornando realidade. Vestir a camisa do Flamengo é uma honra para qualquer jogador, e estar com o grupo em uma partida oficial é um momento que vou guardar para sempre", disse o atacante com um sorriso no rosto.
UMA NOVA VISÃO
Para Carlinhos, a oportunidade de jogar ao lado de nomes consagrados do futebol brasileiro, como Pedro e Gabigol, é uma fonte de inspiração e motivação. "São jogadores que admiro desde criança. Poder aprender com eles e contribuir para o time é uma responsabilidade enorme, mas estou pronto para o desafio", afirmou o jogador.
O técnico do Flamengo, em declarações à imprensa, demonstrou confiança na capacidade de Carlinhos. "Ele vem mostrando muito talento e dedicação nos treinos. É um jogador promissor, e acredito que pode nos ajudar bastante ao longo da temporada", disse o treinador.
Apesar da expectativa positiva, Carlinhos também reconhece a pressão que vem junto com a camisa rubro-negra. "Sei que a cobrança é grande, afinal, o Flamengo é um clube de tradição e sempre busca títulos. Mas estou focado em fazer o meu melhor e contribuir para o sucesso da equipe", ressaltou o jogador.
Campeonato começa no próximo dia 11, com jogos de Botafogo e Vasco
|
0Depois do acerto com Globo e Band, o Campeonato Carioca ganhou mais um canal para ser transmitido na temporada de 2025. Nesta terça-feira (7), o "Canal GOAT" anunciou que irá exibir, através do Youtube, a competição que começa no próximo sábado (11).
2025 é do Canal GOAT! 49 jogos ao vivo e 100% gratuitos, incluindo semifinais e finais do Estadual, além da reta final da Taça Rio! Começa sábado (11). 12 clubes na luta pela taça! Viva a emoção do Carioca no Canal GOAT! - escreveu o canal nas redes sociais.
Além do "GOAT", Globo e Band, o Cariocão também será exibido no Sportv, no Premiere e no BandSports.
Transmissões da primeira rodada do Cariocão
Na primeira rodada, o jogo da Globo em TV aberta será entre Nova Iguaçu e Vasco, em São Januário, no próximo dia 11. Marcada para às 16h30, a partida também será exibida por Sportv e Premiere. No mesmo dia, o Botafogo encara o Maricá, às 16h, no Nilton Santos, com transmissão da Band e do Premiere.
No dia 12, Flamengo e Boavista se enfrentam às 16h, no Baptistão-SE, com transmissão da Band e do Premiere. Às 19h, Sportv e Premiere transmitem o jogo entre Fluminense e Sampaio Corrêa, em Moça Bonita. A BandSports exibe os jogos entre Madureira e Volta Redonda (dia 12, às 16h) e Bangu e Portuguesa (dia 11 às 19h).
Jogador tem tatuagem de todos os clubes por onde passou na pele, incluindo a do Fla
|
0O Fluminense tem o interesse na contratação de Cuéllar, 32 anos, que atualmente pertence ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. Porém, o negócio é visto como complexo e depende de alguns fatores determinantes para avançar. Primeiramente, não há negociação direta entre Al-Shabab e Fluminense por Cuéllar.
Nenhuma proposta foi enviada pelo volante. Isso porque, para as conversas avançarem, é preciso que o jogador consiga uma liberação do clube saudita. Ele tem vínculo até junho de 2026 e conversa para uma rescisão.
Do outro lado,segundo informações do ge, que as tatuagens de Cuéllar pouco irão interferir no negócio. Viralizou nas redes sociais o fato de o volante ter o escudo do Flamengo pintado na pele. Na verdade, ele tem de todos os clubes por onde passou. Tal atitude é vista como uma gratidão, não como uma exaltação ao rival. Por isso, em nada muda o desejo de ter o jogador.
Na temporada atual, o volante atuou em sete partidas, das 15 feitas pelo clube, e foi titular em todas as ocasiões. Ele não marcou gols ou deu assistências. Na última temporada, o Corinthians tentou a contratação do volante mas não chegou a um acordo com o clube saudita.
Médico do clube desde 2002, o profissional usou as redes sociais para publicar uma carta de desligamento
|
0Dr. Márcio Tannure, um dos nomes mais conhecidos do Departamento Médico do Flamengo, anunciou nesta terça-feira (07) sua saída do clube. Após 23 anos dedicados ao CRF, o médico divulgou uma carta emocionada em suas redes sociais, destacando sua trajetória e os títulos obtidos ao lado do time rubro-negro.
“Hoje, depois de quase 23 anos e ter participado da conquista de 2 taças Libertadores da América, 3 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 11 Campeonatos Estaduais, além de 2 vice-campeonatos de Copa do Brasil, 1 vice-campeonato Mundial, 1 vice-campeonato sul-americano, 1 vice-campeonato da Libertadores e 3 vices nacionais, me despeço desse clube que faz parte da minha vida e da minha família”, escreveu o médico.
Tannure começou sua carreira no Flamengo como estagiário, em 2002, e ao longo dos anos cresceu dentro da estrutura do clube. Atuou em diversas áreas, passando pelos esportes olímpicos e pelas categorias de base, até assumir o comando do Departamento Médico do futebol profissional.
MUDANÇAS NA GESTÃO DO DEPARTAMENTO MÉDICO
A saída de Tannure está diretamente relacionada às mudanças promovidas pela nova gestão do Flamengo. Rodrigo Dunshee de Abranches, mais conhecido como Bap, que assumiu a presidência do clube, contratou José Luiz Runco para o cargo de diretor médico geral. Como parte da reestruturação, o comando do Departamento Médico foi alterado, e Fernando Sassaki, que liderava o DM da base, foi promovido para a chefia do elenco profissional.
Além da troca de liderança, a nova administração promoveu uma demissão em massa no setor médico, desligando 13 profissionais. Fernando Sassaki foi o único integrante do DM da base da gestão anterior que permaneceu, mas agora no comando do Departamento Médico do time principal.
EMOÇÃO NA DESPEDIDA
A carta de despedida publicada por Márcio Tannure trouxe reflexões sobre os desafios de trabalhar no futebol e a pressão enfrentada nos bastidores. O médico agradeceu a todos os colegas e funcionários que fizeram parte de sua trajetória e desejou sucesso aos novos profissionais que assumirão o departamento.
“Como dizia Roberto Carlos: ‘se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!’ Dei minha vida por esse clube nesse período e esse clube me trouxe vida! Quero agradecer a todos os funcionários e colegas que pude conviver, liderando esse departamento no período mais vitorioso de sua história!”, escreveu Tannure.
O médico ainda ressaltou que, mesmo com todas as dificuldades e julgamentos externos, sempre se dedicou ao máximo para o sucesso do Flamengo: “Trabalhar no futebol nunca foi ou será fácil e exige uma habilidade e dedicação que muitos de fora nunca entenderão. Muitas vezes é julgado sem que saibam o que realmente acontece por trás das câmeras, e você e seus familiares sofrem as consequências disso.”
Ao final da carta, Tannure reforçou seu amor pelo clube: “Tenho certeza que sempre entreguei meu melhor para o clube com o que me era permitido. Honrei essa instituição com muito amor durante todos esses anos! Agora é lembrar os momentos felizes que vivemos juntos e desejar boa sorte aos que virão nessa nova etapa do clube e que alcancem o sucesso que o clube merece! Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!”