Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CARLINHOS RETORNA AOS RELACIONADOS DO FLAMENGO PARA O DUELO CONTRA O VASCO

Atacante não pôde ser relacionado para os duelos da Copa do Brasil e Libertadores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo deu início aos preparativos para o confronto contra o Vasco, que ocorrerá neste domingo (02), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de reconquistar a liderança do Brasileirão, o Rubro-Negro contará com um importante reforço: Carlinhos, camisa 22 do time.

Carlinhos não foi incluído nas listas de convocados do Flamengo para os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, contra o Amazonas e o Millonarios (COL), respectivamente. O jogador participou do mata-mata nacional pelo Nova Iguaçu e, por isso, não pôde ser inscrito pelo Flamengo nessas competições.

Além disso, a lista de inscritos para a fase de grupos da Libertadores foi enviada antes da contratação de Carlinhos, o que impossibilitou sua participação. No entanto, com a classificação do Flamengo para as oitavas de final, Carlinhos estará disponível para o técnico Tite na fase eliminatória.


DESFALQUES CONFIRMADOS

Apesar da presença de Carlinhos, o Flamengo terá desfalques importantes no clássico carioca. O zagueiro Léo Pereira ainda está se recuperando de uma lesão na coxa direita, enquanto o lateral Ayrton Lucas sofreu uma contusão muscular durante o confronto com o Millonarios na última terça-feira (28). Assim, o Rubro-Negro não poderá contar com esses dois jogadores no duelo contra o Vasco.


CONFRONTO NO MARACANÃ

Em busca da liderança do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Vasco neste domingo (02), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Maracanã, com início marcado para as 16h (horário de Brasília).



Futebol

SEM DESCANSO! TITE INICIA PREPARAÇÃO DO ELENCO DO FLAMENGO PARA JOGO CONTRA O JUVENTUDE

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (26), no Alfredo Jaconi

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vem de uma longa maratona de jogos e têm sofrido com bastantes desfalques no caminho. No entanto, o elenco do Mais Querido não terá descanso. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Juventude na próxima quarta-feira (26) e já inicia a preparação para a partida nesta segunda (24), pouco depois da vitória sobre o Fluminense no domingo (23).

Segundo informações do portal Coluna do Fla, o elenco do Mais Querido se reapresenta no Ninho do Urubu às 09h30 desta segunda-feira (24). No CT, os atletas começarão a preparação para o confronto contra o Juventude. Ou seja, Tite terá apenas dois dias para ajustar a equipe.

PROGRAMAÇÃO DE TREINOS DIFERENTE 

Ainda de acordo com o portal Coluna do Fla, como de costume, os reservas treinam sob a supervisão de Tite, enquanto os titulares fazem apenas trabalhos regenerativos na academia. Porém, a programação prevê algo diferente desta vez. Isso porque, as atividades desta segunda (24) serão no Ninho do Urubu.


Porém, na terça-feira (25), o elenco treinará em um hotel da Barra da Tijuca e, em seguida, seguirá viagem até Caxias do Sul, local do jogo contra o Juventude. Em solo gaúcho, Tite comandará o último treino tático do time no Estádio Francisco Stédile.

CONFRONTO PARA SE MANTER NA LIDERANÇA

Com a vitória sobre o Fluminense neste último domingo (23), o Flamengo se consolidou na liderança do Brasileirão, com 24 pontos. Desse modo, o Mais Querido tentará vencer o Juventude para poder permanecer por mais uma rodada no topo da tabela. O confronto será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na quarta-feira (26), às 20h.




Futebol

BRASIL X COSTA RICA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO, HORÁRIO E PROVÁVEL ESCALAÇÃO

A Canarinho estreia nesta segunda-feira (24) na Copa América

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

A Copa América teve seu início na última quinta-feira (20), porém, o Brasil estreia na competição apenas nesta segunda-feira (24). Dorival Júnior tentará levar a Canarinho ao caminho das vitórias e títulos novamente e o primeiro passo é vencer a Costa Rica. O confronto será às 22h, no Sofi Stadium, em Los Angeles;veja abaixo onde assistir ao vivo.ONDE ASSISTIR BRASIL X COSTA RICA

O torcedor brasileiro espera por dias melhores da Canarinho. Isso porque, após vexames na Copa do Mundo e nas Eliminatórias Sul-Americanas, o adepto da Amarelinha perdeu um pouco das esperanças. Desse modo, Dorival Júnior tentará levar o Brasil ao caminho das vitórias novamente.

O torcedor que quiser acompanhar a estreia do Brasil nesta segunda-feira (24), terá duas opções. Isso porque, a TV Globo, canal aberto e o SporTV, canal fechado, transmitirão ao vivo para todo o país o jogo contra a Costa Rica.

EX JOGADORES DO FLAMENGO EM CAMPO

Para o confronto, Dorival Júnior fez algumas mudanças na equipe titular. No entanto, três ex- jogadores do Flamengo estão nos 11 iniciais, são eles João Gomes, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Veja abaixo a provável escalação.

Provável escalação Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.Provável escalação Costa Rica: Sequeira, Quiróz, Cascante, Vargas, Calvo, Mora; Galo, Aguilera, Zamora, Campbell (Ugalde), Contreras.



Futebol

APÓS 43 DIAS LONGE DOS GRAMADOS, CARLINHOS VOLTA A SER RELACIONADO POR TITE PARA JOGO DO FLAMENGO

O atacante passou por problemas físicos e pessoais, mas retorna ao banco de reservas neste domingo (23)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo na tarde deste domingo (23), em partida contra o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, Tite terá a volta de um importante reforço: Carlinhos, que não entra em campo a mais de 43 dias.

O atacante ficou um longo período sem ser relacionado para os jogos. O jogador foi um dos destaques do Nova Iguaçu e um dos reforços do Mais Querido. Assim, Carlinhos volta a ser opção técnica para Tite após passar pela perda da mãe e por um "intensivão" pode defasagem física.

CARLINHOS PELO FLAMENGO

No Campeonato Carioca deste ano, Carlinhos foi o artilheiro da competição com oito gols, atrás somente de Pedro, com 11. Se vendo perto de perder Gabigol suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, o Flamengo viu no jogador uma oportunidade de baixo custo.


No entanto, o atacante só entrou em campo pelo Mais Querido em duas oportunidades, com somente 32 minutos jogados. Após isso, Carlinhos não saiu mais do banco de reservas e a última vez que foi relacionado para uma partida foi em 11 de maio.

PERDA DA MÃE E RECONDICIONAMENTO FÍSICO

Durante esse período em que ficou afastado dos gramados, Carlinhos passou por momentos de dificuldade. A primeira foi a questão física, onde chegou a pegar uma virose e depois teve um problema muscular. Desde que se recuperou, nas últimas semanas ele vinha fazendo um "intensivão" à parte com os preparadores físicos para recuperar seu condicionamento que estava abaixo do restante do elenco.


Por fim, o jogador também atravessou um problema pessoal. A mãe do atacante, Dona Luzenilda faleceu no início de junho, após três anos lutando contra um tumor no crânio. A perda abalou Carlinhos emocionalmente e Tite lhe deixou faltar alguns dias de treinos. Agora, o atleta tentará virar a página e aproveitar a chance no Mais Querido neste domingo (23).



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

O QUE TITE E SUA COMISSÃO FIZERAM PARA PILHAR JOGADORES DO FLAMENGO NOS FINS DE PARTIDA?

 

Icon Comentário0
Futebol

FLUMINENSE 0X1 FLAMENGO - CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS |11ª RODADA DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0