Futebol
Flamengo toma decisão sobre participação de Pedro em final contra Palmeiras
27 Nov 2025 | 17:34
Futebol
10 Jun 2024 | 09:18 |
O novo Mundial de Clubes da FIFA será disputado nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025, e o Flamengo já está confirmado. No entanto, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (ESP), afirmou que o clube espanhol não participará da próxima edição do torneio intercontinental.
A informação foi dada em entrevista ao jornal Il Giornale, da Itália. “Assim como nós, outros clubes vão recusar o convite”, disse. Vale destacar que com o título da Champions League 2023/24, o Real Madrid tem vaga garantida no ‘Super Mundial de Clubes’, como vem sendo chamado o novo modelo do torneio, que conta com 32 vagas, das quais 29 já foram preenchidas.
"O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo", disse Ancelotti.
MUNDIAL 2025
Nova competição da FIFA, o Mundial de 2025 tem o mesmo modelo da Copa do Mundo de seleções. Isso porque, 32 equipes, divididas em oito grupos de quatro, com os dois melhores se classificando para as oitavas de final. Por fim, os mata-matas acontecem em jogo único. A competição está marcada para o período entre 15 de junho e 13 de julho.
VEJA OS 29 DOS 32 TIMES CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL 2025:
EUROPA
Alemanha — Bayern de Munique e Borussia Dortmund
Inglaterra — Chelsea e Manchester City
Portugal — Porto e Benfica
Espanha — Real Madrid e Atlético de Madrid
França — PSG
Itália — Inter de Milão e Juventus
Áustria — RB Salzburg
AMÉRICA DO SUL
Brasil — Flamengo, Fluminense e Palmeiras
Argentina — River Plate
AMÉRICAS CENTRAL E DO NORTE
México — Pachuca, Monterrey e León
Estados Unidos — Seattle Sounders
ÁSIA
Arábia Saudita — Al-Hilal
Coreia do Sul — Ulsan HD FC
Emirados Árabes — Al Ain
Japão — Urawa Red Diamonds
ÁFRICA
África do Sul – Mamelodi Sundowns
Egito — Al Ahly
Marrocos — Wydad Casablanca
Tunísia — Espérance
OCEANIA
Nova Zelândia — Auckland Cit
O meio-campista alviverde analisou o peso das disputas recentes por títulos contra os cariocas, comparou com o clássico paulista
27 Nov 2025 | 20:30 |
A poucos dias da grande decisão da CONMEBOL Libertadores, o meia Raphael Veiga, um dos pilares do Palmeiras, aqueceu o clima para o confronto. O jogador colocou o Flamengo, adversário deste sábado (29) em Lima, no Peru, no topo da lista de rivais do clube alviverde no momento, considerando o cenário de disputa direta por taças nas últimas temporadas.
Embora reconheça a importância histórica e a rivalidade local indiscutível com o Corinthians, Veiga argumentou que a frequência de finais e a briga pela soberania no futebol brasileiro e sul-americano elevaram o status do duelo contra o Rubro-Negro.
“Por conta dos últimos títulos, estamos sempre brigando por taças e o Flamengo, talvez, seja nosso maior rival hoje. Quando é Derby tem uma questão diferente, mas o Flamengo tem brigado com a gente e é um time muito forte”, analisou o camisa 23 em entrevista à ESPN.
O histórico recente corrobora a visão do atleta. Além da final da Libertadores de 2021, as equipes decidiram a Supercopa do Brasil em 2023, ocasião em que o Alviverde, campeão brasileiro, superou o Flamengo, campeão da Copa do Brasil.
Sobre as provocações daquela época, o meia tratou com naturalidade: "É uma provocação saudável do futebol. O jogo se ganha dentro de campo, temos que estar concentrados. Estou feliz e motivado", disse o jogador da equipe paulista.
O Palmeiras chega para a decisão no Estádio Monumental atravessando um momento de instabilidade técnica, acumulando cinco partidas sem vitória. No entanto, Raphael Veiga acredita que o aspecto mental, tão trabalhado pelo técnico Abel Ferreira, será o diferencial para "virar a chave" em um jogo único.
“É algo que o Abel, desde que chegou, frisa bastante. É muito importante na vida do atleta. Sabemos dos resultados e desempenho dos últimos jogos, mas uma final de Libertadores é diferente de tudo", finalizou a analise o atleta alviverde.
O defensor rubro-negro comentou a expectativa para a decisão continental contra o Alviverde, valorizou a festa da Nação no embarque e garantiu foco na final
27 Nov 2025 | 19:32 |
O clima de decisão já toma conta de Lima. Antes mesmo de iniciar a primeira atividade preparatória em solo peruano, o zagueiro Léo Ortiz conversou com a imprensa e projetou o confronto decisivo contra o Palmeiras. Com a final da CONMEBOL Libertadores marcada para este sábado (29), no Estádio Monumental, o defensor do Flamengo demonstrou otimismo quanto à possibilidade de conquistar o quarto título continental do clube.
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (27), o camisa 3 destacou a mentalidade do grupo para o duelo. Segundo Ortiz, a equipe está motivada não apenas para vencer, mas para vivenciar a grandiosidade do evento. Ele ressaltou a dificuldade de chegar a esse estágio da competição e a necessidade de valorizar a oportunidade.
“A gente chega muito confiante, muito empolgado para desfrutar desse momento. Não é todo dia que se chega em uma final de Libertadores, é muito disputado, tem que se valorizar esse momento e desfrutar dentro de campo, fazendo um grande jogo”, declarou o zagueiro.
Léo Ortiz vive uma expectativa particular quanto à sua escalação. O defensor não entra em campo desde o dia 29 de outubro, quando atuou na partida de volta da semifinal contra o Racing, da Argentina. Caso a comissão técnica opte por preservá-lo ou entenda que ele não está com ritmo ideal, Danilo é o provável substituto na zaga titula do Flamengo.
Integrante da lista de 30 jogadores que viajaram para a capital do Peru, Léo Ortiz fez questão de enaltecer a mobilização da torcida. O elenco vivenciou o tradicional "AeroFla" na quarta-feira (26), sendo carregado pela multidão até o aeroporto no Rio de Janeiro, e encontrou o mesmo apoio ao desembarcar em Lima.
“A Nação está em todo lugar, nos levou até o aeroporto no Rio, já tem muitas pessoas aqui esperando para ter esse momento especial com a gente. É desfrutar de uma final, com eles torcendo bastante pela gente”, completou o defensor, reforçando a sintonia entre time e arquibancada para a decisão.
A diretoria rubro-negra enxerga na possível premiação do torneio continental a oportunidade financeira ideal para tentar novamente a contratação do jogador
27 Nov 2025 | 19:16 |
O planejamento do Flamengo para a próxima temporada pode passar diretamente pelo resultado da final da Libertadores. Um dos nomes que permanece no radar da diretoria é o do atacante Pepê, atualmente no Porto. O clube carioca entende que a conquista do título continental traria, além da glória esportiva, o aporte financeiro necessário para realizar uma nova proposta robusta ao futebol europeu.
Pepê não é um alvo novo na Gávea. Durante a última janela de transferências, o Flamengo buscou intensamente um substituto após a grave lesão no tendão de Aquiles sofrida por Everton Cebolinha. Naquela ocasião, o clube chegou a apresentar valores elevados, mas a negociação esbarrou no desejo do atleta de permanecer na Europa.
Mesmo com a recusa anterior, o departamento de futebol mantém uma avaliação positiva sobre o brasileiro. A versatilidade do jogador, que pode atuar tanto como ponta quanto como um meia mais avançado, é vista como um diferencial raro. A estratégia agora depende do "poder de fogo" que o clube terá no mercado, algo que seria significativamente ampliado com o prêmio de campeão da América.
Curiosamente, os dois finalistas da Libertadores deste sábado (29) protagonizaram uma disputa pelo jogador recentemente. Tanto Flamengo quanto Palmeiras formalizaram ofertas ao Porto que giraram em torno de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 155 milhões). Diante da permanência de Pepê em Portugal, o Rubro-Negro optou por repatriar Samuel Lino, do Atlético de Madrid, enquanto o time paulista investiu em Ramón Sosa.
Atualmente, Pepê vive uma fase de retomada no Porto. Após uma temporada anterior de oscilação, ele recuperou seu prestígio com a nova comissão técnica. Os números comprovam o bom momento: são 15 partidas disputadas na atual temporada, sendo 14 delas como titular, somando dois gols e três assistências.
Flamengo toma decisão sobre participação de Pedro em final contra Palmeiras
27 Nov 2025 | 17:34
Léo Dias 'enlouquece' e faz promessa em caso de vitória do Flamengo sobre Palmeiras
27 Nov 2025 | 16:53
Léo Pereira alfineta Vitor Roque em campanha antes de Flamengo x Palmeiras
27 Nov 2025 | 16:12