Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Carlos Alcaraz demonstra tranquilidade ao falar sobre não titularidade em eliminação do Flamengo na Libertadores

O meia argentino disse que não ficou frustrado por não ter sido acionado por Tite para o jogo contra o Peñarol

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi eliminado da Libertadores precocemente. No entanto, o que mais frustrou os torcedores foi que Tite optou por deixar Carlos Alcaraz no banco de reservas e não utilizá-lo quando precisa de um resultado positivo contra o Peñarol em Montevidéu.

Assim, após a vitória do Mais Querido neste domingo (29) diante do Athletico-PR, onde o meia argentino iniciou como titular ao lado de Erick Pulgar, o jogador foi questionado na zona mista do Maracanã sobre o confronto contra o Peñarol e se havia ficado triste por não ser acionado. No entanto, Charly destacou que estava pronto, mas que todo o elenco precisava estar fechado.


“Eu sabia que se me colocasse para jogar, eu ia tratar de fazer o meu melhor, e se não me colocasse para jogar, também iria apoiar a equipe. Fomos para uma partida muito difícil, tivemos que estar todos juntos, todos caminhando para o mesmo lado. A verdade é que o resultado não foi o que esperávamos, mas estou muito tranquilo com o compromisso que tenho com o clube, com meus companheiros e com o corpo técnico”, diz Charly.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Após a eliminação da Libertadores, o elenco rubro-negro tem apenas duas competições para focar: Brasileirão e Copa do Brasil. Assim, pelo mata-mata nacional, o Mais Querido entra em campo na próxima quarta-feira (2), contra o Corinthians.


O jogo de ida contra a equipe paulista será disputado no Maracanã, às 21h30. Desse modo, o Flamengo tentará abrir vantagem para o confronto de volta, que será na Neo Química Arena.


Futebol

Tite minimiza vaias e protestos da torcida do Flamengo e destaca: "tivemos o desempenho e o resultado "

O técnico foi um dos principais alvos dos protestos dos torcedores neste domingo (29)

Foto: Reprodução/ FlaTv
Foto: Reprodução/ FlaTv

  |

Icon Comentário0

A vitória do Flamengo diante do Athletico-PR foi marcada por muitas vaias e protestos da torcida rubro-negra, que ainda não aceitou a eliminação precoce do Mais Querido na Libertadores. No entanto, Tite minimizou as vaias e avaliou o desempenho da equipe como positivo.

"Compreensão e respeito. Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu. Por isso mereceu o placar. Nos últimos três jogos tivemos o desempenho, mas não o resultado. Desta vez, tivemos o desempenho e o resultado", disse Tite.

Durante a partida contra o Athletico-PR, a torcida rubro-negra vaiou fortemente Tite e a equipe do Mais Querido. Além disso, a diretoria do Flamengo foram um dos principais alvos dos protestos.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

O Mais Querido voltou a vencer no Brasileirão após três jogos sem conseguir marcar na competição. Agora, o Rubro-Negro tem 48 pontos e está na quarta posição da tabela de classificação, com 9 a menos que o líder Botafogo.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Agora, o elenco rubro-negro muda o foco para a grande decisão da próxima quarta-feira (2). A partida entre Flamengo e Corinthians será válida pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida será realizado no Maracanã, com mando de campo do Rubro-Negro, às 21h30.



Futebol

Tite bate o pé e confirma Matheus Cunha titular contra o Corinthians: "é o goleiro da Copa"

Há ainda um receio por parte dos torcedores pela titularidade do jovem arqueiro em decisões

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Com a eliminação do Flamengo na Libertadores, a torcida rubro-negra espera que o time concentra as atenções nas únicas competições que restaram: Brasileirão e Copa do Brasil. Desse modo, após vitória do Mais Querido na competição de pontos corridos neste domingo (29), Tite garantiu que Matheus Cunha será o titular da equipe na partida contra o Corinthians.

“Eu não falei em revezamento. O Matheus era o goleiro da Copa. Continua a mesma coisa, o Matheus é o goleiro da Copa”, garantiu Tite, em entrevista coletiva após vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, neste domingo (29), no Maracanã.


Apesar de Tite garantir a titularidade do jovem arqueiro, parte da torcida rubro-negra está preocupada com Matheus Cunha. Isso porque, a semifinal da Copa do Brasil pode ser decidida por pênaltis e Rossi é especialista no quesito. Assim, alguns torcedores pediram a permanência do argentino no gol do Mais Querido.


FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, mesmo com os pedidos de parte dos torcedores, Tite não pretende mudar seu planejamento. Lembrando que Matheus Cunha também esteve na meta rubro-negra quando o Mais Querido eliminou o Palmeiras e Bahia.


Agora, o elenco rubro-negro muda o foco para a grande decisão da próxima quarta-feira (2). A partida entre Flamengo e Corinthians será válida pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida será realizado no Maracanã, com mando de campo do Rubro-Negro, às 21h30.


Futebol

Carlos Alcaraz é apresentado pelo Flamengo e elogia Clube: "Maior da América do Sul"

O jogador argentino de 21 anos inicia sua trajetória no Mais Querido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Quatro dias após estrear em uma partida contra o Corinthians, Carlos Alcaraz, também conhecido como Charlie, foi oficialmente apresentado como o mais novo reforço do Flamengo nesta sexta-feira (6). Em coletiva no Ninho do Urubu, o jovem meia argentino, de 21 anos, expressou sua empolgação com o novo desafio e não poupou elogios ao clube carioca, classificando-o como o maior da América do Sul.

"É muito bom estar aqui. Estou muito feliz por vestir a camisa do Flamengo. Quero muito conhecer a torcida. Infelizmente, vou ter que esperar um pouco por causa da Data-Fifa, mas estou muito empolgado por fazer parte do Flamengo. É o maior clube da América do Sul", afirmou Charlie, demonstrando a expectativa por atuar diante da torcida rubro-negra.




DESAFIOS NA CARREIRA E EXPECTATIVAS NO FLAMENGO

Alcaraz destacou a importância de encarar novos desafios em sua carreira e como a transferência para o Flamengo representa uma oportunidade significativa. "Foi difícil tomar a decisão de vir para cá. Tenho apenas 21 anos, mas gosto de desafios. Quero vencer e sei que, no Flamengo, poderei conquistar grandes coisas ao lado do time", acrescentou o meia.



AMIZADE COM ALEX SANDRO E AJUDA NA ADAPTAÇÃO

Durante a coletiva, Charlie mencionou sua amizade com o lateral Alex Sandro, que foi apresentado ao Flamengo no dia anterior. Alcaraz revelou que conversou com o brasileiro antes de aceitar a proposta do Rubro-Negro e destacou o papel fundamental de Alex Sandro em sua adaptação ao novo clube.

"Tive a sorte de ter o Alex Sandro como companheiro na Juventus. Conversei com ele antes de fechar o contrato com o Flamengo. Na Juventus, ele foi muito importante para mim, ajudando na minha adaptação. Aqui no Flamengo, ele está me ajudando a aprender português rapidamente e a me acostumar com o novo ambiente", finalizou Charlie.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo marca pior público pagante da temporada em vitória diante do Athletico-PR

 

Icon Comentário0
Futebol

Dá pra sonhar? Flamengo volta pro G4 e encurta distância de pontos em relação ao Botafogo

 

Icon Comentário0
Futebol

Tite responde vaias da torcida do Flamengo: "Talvez eu não seja o técnico dos sonhos"

 

Icon Comentário0