Futebol

Carlos Alcaraz demonstra tranquilidade ao falar sobre não titularidade em eliminação do Flamengo na Libertadores

O meia argentino disse que não ficou frustrado por não ter sido acionado por Tite para o jogo contra o Peñarol

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi eliminado da Libertadores precocemente. No entanto, o que mais frustrou os torcedores foi que Tite optou por deixar Carlos Alcaraz no banco de reservas e não utilizá-lo quando precisa de um resultado positivo contra o Peñarol em Montevidéu.


Assim, após a vitória do Mais Querido neste domingo (29) diante do Athletico-PR, onde o meia argentino iniciou como titular ao lado de Erick Pulgar, o jogador foi questionado na zona mista do Maracanã sobre o confronto contra o Peñarol e se havia ficado triste por não ser acionado. No entanto, Charly destacou que estava pronto, mas que todo o elenco precisava estar fechado.


“Eu sabia que se me colocasse para jogar, eu ia tratar de fazer o meu melhor, e se não me colocasse para jogar, também iria apoiar a equipe. Fomos para uma partida muito difícil, tivemos que estar todos juntos, todos caminhando para o mesmo lado. A verdade é que o resultado não foi o que esperávamos, mas estou muito tranquilo com o compromisso que tenho com o clube, com meus companheiros e com o corpo técnico”, diz Charly.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Após a eliminação da Libertadores, o elenco rubro-negro tem apenas duas competições para focar: Brasileirão e Copa do Brasil. Assim, pelo mata-mata nacional, o Mais Querido entra em campo na próxima quarta-feira (2), contra o Corinthians.


O jogo de ida contra a equipe paulista será disputado no Maracanã, às 21h30. Desse modo, o Flamengo tentará abrir vantagem para o confronto de volta, que será na Neo Química Arena.


Futebol

Membro político na corrida pela presidência relata mal entendido no último sábado

Com o clima de eleição esquentando, é esperado que mais declarações como essa venham à tona nos próximos meses

Wallim fala sobre vídeo com rival ( Foto/ Acervo Digital )
Wallim fala sobre vídeo com rival ( Foto/ Acervo Digital )

  |

Icon Comentário0

O cenário político do Clube de Regatas do Flamengo tem se agitado conforme se aproximam as eleições para a presidência do clube. Em meio a rumores e especulações, o vice-presidente de relações externas, Wallim Vasconcellos, veio a público desmentir uma possível aliança com Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, para as próximas eleições. Vasconcellos foi enfático ao afirmar que sua chapa, a Chapa Roxa, seguirá sua própria trajetória até o final do processo eleitoral, sem qualquer tipo de fusão com outras candidaturas. O assunto ganhou repercussão após a presença de Wallim em um evento promovido pela Chapa Roxa, que foi interpretada por muitos como um indício de união entre os dois políticos.


Em entrevista recente, Wallim explicou que sua participação no evento foi breve, durando apenas entre 5 a 10 minutos. “Fiquei de 5 a 10 minutos e eles fizeram uma zoeira lá”, relatou o vice-presidente de relações externas, ressaltando que sua presença não passou de um ato informal. Para ele, os adversários políticos dentro do clube não devem ser tratados como inimigos, enfatizando que o ambiente eleitoral no Flamengo precisa ser pautado pelo respeito mútuo e a competição saudável. “São meus adversários políticos, não inimigos”, destacou Wallim, tentando minimizar a ideia de uma disputa acirrada ou agressiva entre as diferentes chapas.


DE UMA FORMA DIFERENTE 


Essa declaração veio para esclarecer o clima de especulação que tomou conta dos bastidores políticos do Flamengo. A possibilidade de uma aliança entre Wallim e Dunshee movimentou conversas entre conselheiros e torcedores, uma vez que tal parceria poderia alterar o equilíbrio de forças na disputa eleitoral. Com ambos ocupando cargos de grande relevância no clube e sendo figuras influentes, uma união poderia, de fato, mudar os rumos da campanha. Contudo, Wallim foi claro ao negar qualquer tipo de articulação nesse sentido. Ele reforçou que a sua chapa está comprometida com seu projeto e que seguirá firme até o final da corrida eleitoral.

PROJETANDO UMA VITÓRIA 


A declaração de Wallim também reflete um momento delicado no Flamengo, onde as eleições sempre geram discussões acaloradas e movimentam o ambiente político do clube. As eleições no Flamengo são conhecidas por envolver diferentes grupos e correntes políticas que lutam pela liderança do clube. A dinâmica entre os candidatos muitas vezes gera especulações sobre possíveis alianças e fusões, como a que recentemente foi sugerida entre Wallim e Dunshee. No entanto, o vice-presidente de relações externas deixou claro que, até o momento, não há qualquer movimentação nesse sentido.

Wallim Vasconcellos também destacou que a Chapa Roxa, a qual ele lidera, vai se manter independente. Ele assegurou que seu grupo possui um projeto próprio para o Flamengo, o que reforça ainda mais a ideia de que não haverá união com outros candidatos. “Nossa chapa vai continuar até o final”, declarou Vasconcellos, reafirmando o compromisso com o projeto que tem defendido desde o início da sua campanha. Para ele, o importante é que os sócios e torcedores do Flamengo possam ter opções claras e bem definidas no momento da votação, sem confusão quanto às propostas de cada candidato.


Futebol

Gerson dá drible "humilhante em Fabrício Bruno em treino da Seleção Brasileira - confira

O meia do Mais Querido fez uma movimento estilo Zinedine Zidane durante a preparação do elenco brasileiro para as Eliminatórias

Gerson dá drible humilhante em Fabrício Bruno (Reprodução/ CBF)
Gerson dá drible humilhante em Fabrício Bruno (Reprodução/ CBF)

  |

Icon Comentário0

O calendário do futebol brasileiro está paralisado por conta da Data FIFA. Desse modo, os jogadores do Flamengo Fabrício Bruno e Gerson foram convocados para a Seleção Brasileira para os confrontos com Chile e Peru. Assim, durante a preparação para o jogo contra os peruanos, o camisa 8 rubro-negro aplicou um drible "humilhante" no defensor.


CONFIRA O VÍDEO:




Futebol

Mini Rubro-Negro! Léo Ortiz compartilha fotos da infância com camisa do Flamengo

O defensor do Mais Querido agitou a web ao publicar uma foto sua com o Manto Sagrado e se declarar ao clube de coração

Léo Ortiz compartilha foto vestindo o Manto Sagrado quando pequeno  (Reprodução/Léo Ortiz)
Léo Ortiz compartilha foto vestindo o Manto Sagrado quando pequeno (Reprodução/Léo Ortiz)

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (12), muitas pessoas compartilharam suas fotos quando pequenos em homenagem ao Dia das Crianças. Desse modo, Léo Ortiz foi um desses e revelou que era Flamengo desde berço. Isso porque, o defensor do Mais Querido publicou uma foto vestindo o Manto Sagrado e destacou que o seu sonho era atuar pelo Rubro-Negro.


“O mais legal de ser criança é poder sonhar com algo que parece impossível. Feliz dia das crianças pra todos vocês!”, declarou Léo Ortiz, em publicação no ‘Instagram’. Além da frase, o defensor compartilhou fotos na qual aparece ainda criança com a camisa do Flamengo e outras duas em sequência pelo clube na temporada.


CONFIRA A PUBLICAÇÃO


Após a publicação feita por Léo Ortiz, muitos torcedores deixaram diversas mensagens de carinho e apoio para o defensor, que caiu nas graças da torcida rubro-negra em pouco tempo de clube.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo segue se preparando para o próximo jogo da temporada. O Mais Querido volta a campo no dia 17, quando enfrenta o Fluminense, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gabigol fala sobre convivência com atletas no Flamengo: "meus melhores amigos"
Futebol

Gabigol fala sobre convivência com atletas no Flamengo: "meus melhores amigos"

 

Icon Comentário0
Meia do Flamengo, Gerson manda recado para jogador do Cruzeiro: "chega para somar"
Futebol

Meia do Flamengo, Gerson manda recado para jogador do Cruzeiro: "chega para somar"

 

Icon Comentário0
Uma nova "mentalidade"! Gerson comenta sobre novo período de liderança no Flamengo
Futebol

Uma nova "mentalidade"! Gerson comenta sobre novo período de liderança no Flamengo

 

Icon Comentário0