Soccer

Carlos Alcaraz scored his first goal with a Flamengo shirt in the victory over Bahia

Gerson conceded the penalty to the young Argentine to score his first goal

06 Out 2024 | 12:11 |

Icon Comentário0

The young Carlos Alcaraz had a special moment this Saturday (5), when he scored his first goal with the shirt of Flamengoin victory for 2 to 1 over Bahia, in the Brasileirão. The penalty kick in the final minutes crowned a safe performance and was a gesture of confidence from captain Gerson, who handed the ball to the 21-year-old Argentine, recently hired as the most expensive acquisition in the history of the Rio club.



At the end of the match, Gerson explained the decision to give up the charge to Carlos Alcaraz, highlighting that the goal is crucial for the midfielder's adaptation and for integrate him into the environment of the red and black cast. "It's important, it's important. We need everyone. He just arrived, he's a good guy and this goal was important for him. This makes us even more united", said the number 8 as he left the field.


AN IMMINENT ARRIVAL


Carlos Alcaraz arrived at Flamengo with high expectations and an investment of 20 million dollars (approximately R$110 million), becoming the most expensive signing in the club's history. Despite the natural pressure that accompanies a reinforcement of this level, the young midfielder has demonstrated personality and has been earning his place in the squad led by F.Luis. The match against Bahia was only his sixth game for Rubro-Negro, but a significant evolution in his performance can already be seen.

In addition to the goal, Carlos Alcaraz had already contributed an assist against Grêmio, which shows that the Argentine is looking to be a decisive player for Flamengo. The red and black fans were anxiously awaiting the moment when the young man would begin to show his value on the field, and the penalty converted against Bahia seems to be an indication that the best is yet to come.

AN OFFENSIVE FLAMENGO

No moment of celebration, the midfielder was moved and thanked captain Gerson for the gesture of trust. "I was very happy to score that goal. It was a special moment and I thank Gerson for giving me this opportunity. He is a great leader and has helped me a lot since I arrived", said Carlos Alcaraz in an interview after the final whistle.< /p>

Coach Filipe Luis also highlighted the midfielder's evolution and the importance of having young talents standing out in decisive moments. For the coach, Carlos Alcaraz still needs It took time to fully adapt to Brazilian football and Flamengo's style of play, but the first goal is an important milestone in this process. "He is a player with a lot of potential and quality. We are sure that he will be an important piece for us throughout the season"


Soccer

Flamengo faz contato oficial por Danilo, do Botafogo; Palmeiras quer cobrir

Mengão recebe sinal positivo do Alvinegro pela contratação do volante, mas o Alviverde promete um duro embate pelo jogador

Flamengo recebe sinal positivo do Botafogo para iniciar negociação por Danilo; Palmeiras quer cobrir qualquer oferta - Foto: Reprodução/Botafogo
Flamengo recebe sinal positivo do Botafogo para iniciar negociação por Danilo; Palmeiras quer cobrir qualquer oferta - Foto: Reprodução/Botafogo

19 Mai 2026 | 07:30 |

Icon Comentário0

A disputa pela contratação de Danilo promete ganhar força no mercado brasileiro. Isso porque o Flamengo recebeu um sinal positivo para iniciar negociações pelo volante do Botafogo, mas o Palmeiras já avisou que pretende entrar forte na disputa e até superar uma eventual proposta rubro-negra.


Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o Flamengo procurou os representantes do jogador nas últimas semanas. Ao tomar conhecimento do interesse carioca, a presidente Leila Pereira decidiu participar diretamente das movimentações para tentar repatriar o atleta revelado pelo Palmeiras.


BOTAFOGO ADMITE POSSÍVEL NEGOCIAÇÃO


O interesse de clubes brasileiros acabou influenciando até mesmo a utilização de Danilo no Campeonato Brasileiro. O volante ficou fora da partida contra o Corinthians justamente para não atingir o limite de jogos permitido para transferência dentro da Série A. Atualmente, o jogador soma 12 partidas no Brasileirão. Caso entrasse em campo novamente, completaria 13 jogos e ficaria impedido de defender outro clube da competição nesta temporada.

Além disso, o Botafogo atravessa dificuldades financeiras e vê a venda do meio-campista como oportunidade importante para aliviar os cofres. Internamente, o clube carioca sonha em arrecadar cerca de 40 milhões de euros, aproximadamente R$ 234 milhões, após a Copa do Mundo.


CLUBES EUROPEUS TAMBÉM MONITORAM

A disputa por Danilo não se limita ao futebol brasileiro. O volante também vem despertando interesse de equipes europeias, o que pode dificultar ainda mais uma permanência no país. Entre os clubes especulados aparece o Manchester United, que monitora a situação do atleta e pode elevar os valores envolvidos na negociação.

JANELA DE TRANSFERÊNCIAS TEM DATA DEFINIDA

A próxima janela de transferências do futebol brasileiro, válida para clubes das Séries A, B e C, será aberta em 20 de julho de 2026. As equipes terão até o dia 11 de setembro para concluir negociações e registrar novos jogadores.



Soccer

Flamengo vai desembolsar valor milionário após convocação da Seleção Brasileira

Mengão teve quatro atletas chamados por Carlo Ancelotti para disputar a Copa do Mundo pela Amarelinha, o que garante recompensa da FIFA

Danilo foi um jogadores do Flamengo dos convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Danilo foi um jogadores do Flamengo dos convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

19 Mai 2026 | 06:59 |

Icon Comentário0

O Flamengo terá quatro representantes na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2026. Com as convocações de Léo Pereira, Danilo, Alex Sandro e Lucas Paquetá, o clube carioca também deve receber uma compensação financeira milionária da FIFA.


De acordo com o modelo de indenização da entidade, os clubes recebem cerca de 11 mil dólares por dia, aproximadamente R$ 55 mil na cotação atual, por cada atleta convocado para o Mundial. Esse é o valor mais alto já desembolsado pela FIFA para os clubes que cederam jogadores para a competição.


FLAMENGO PODE FATURAR MILHÕES


Com quatro jogadores presentes na Seleção Brasileira, o Flamengo passará a arrecadar aproximadamente 44 mil dólares por dia, valor que gira em torno de R$ 220 mil. Mesmo em um cenário de eliminação do Brasil ainda na fase de grupos, o Rubro-Negro já garantiria cerca de 250 mil dólares por atleta liberado, o equivalente a aproximadamente R$ 1,2 milhão por jogador convocado.

OUTROS CONVOCADOS PODEM AUMENTAR RECEITA


Além dos atletas brasileiros, o Flamengo ainda pode ampliar os valores recebidos durante a Copa do Mundo com jogadores convocados por outras seleções sul-americanas. Jorge Carrascal e Gonzalo Plata aparecem como nomes praticamente certos nas listas da Colômbia e do Equador, respectivamente. Já os uruguaios Matías Viña, Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta também devem ser chamados pela seleção do Uruguai.

FLAMENGO SEGUE FOCO NA TEMPORADA

Enquanto aguarda o início da Copa do Mundo, o Flamengo mantém o foco nos compromissos da temporada. O próximo desafio da equipe acontece nesta quarta-feira (20), diante do Estudiantes de La Plata, pela Libertadores. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.



Soccer

Mourinho terá como missão no Real Madrid solucionar o ‘problema’ Vini Jr x Mbappé

Apesar da dupla render em números, o desempenho em campo não é o mesmo das últimas temporadas e o português chega com estofo no vestiário

José Mourinho tem a missão de solucionar a dupla Vini Jr e Mbappé no Real Madrid - Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)
José Mourinho tem a missão de solucionar a dupla Vini Jr e Mbappé no Real Madrid - Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

18 Mai 2026 | 20:00 |

Icon Comentário0

O possível retorno de José Mourinho ao comando do Real Madrid começa a ganhar contornos de desafio ainda antes do anúncio oficial. Segundo reportagem do jornal espanhol AS desta segunda-feira, o treinador português já teria pela frente uma série de problemas estruturais no clube, caso a negociação seja confirmada, cenário que também é tratado como encaminhado pelo Marca.


A publicação aponta que Mourinho é visto internamente como o nome capaz de reorganizar um elenco que viveu uma temporada marcada por instabilidade, desgaste e perda de referências importantes dentro do grupo. Entre essas ausências, o jornal destaca a saída de líderes como Luka Modrić e Toni Kroos, que ajudaram a sustentar o vestiário em ciclos recentes.


CONVIVÊNCIA ENTRE ESTRELAS É DESAFIO CENTRAL


Um dos principais pontos levantados pelo AS envolve o equilíbrio ofensivo entre Vini Jr e Kylian Mbappé. Segundo o jornal, o clube entende que Mourinho terá a missão de administrar o protagonismo das duas estrelas, que atuam em zonas semelhantes do campo e disputam espaço por liderança técnica dentro do elenco.

VESTIÁRIO SOB PRESSÃO E NOVAS FISSURAS


Outro desafio apontado pela imprensa espanhola é a reorganização do ambiente interno do grupo após episódios recentes de tensão. O AS cita uma discussão após o empate com o Oviedo como sinal de novas fissuras no elenco, ocorridas pouco depois de uma briga entre Aurélien Tchouaméni e Federico Valverde.

Além disso, o jornal destaca que Mbappé teria aumentado a pressão ao fazer críticas públicas após uma partida, cobrando postura do elenco e afirmando que precisou recorrer à imprensa diante da falta de diálogo interno, o que ampliou o clima de tensão no grupo.

MOURINHO E A MISSÃO DE REESTRUTURAÇÃO

Nesse contexto, Mourinho surge como o nome indicado para liderar uma reestruturação profunda no Real Madrid, tanto no controle do vestiário quanto no equilíbrio esportivo da equipe. A expectativa da imprensa espanhola é de que, caso o acerto se confirme, o treinador precise atuar rapidamente para estabilizar o ambiente e redefinir hierarquias internas em um elenco repleto de estrelas.



envelope SUBSCRIBE NEWSLETTER

envelopeSUBSCRIBE NEWSLETTER


Flamengo ‘perde’ competição com o Boca Juniors para contratar meia argentino
Soccer

Flamengo ‘perde’ competição com o Boca Juniors para contratar meia argentino

18 Mai 2026 | 14:05

Icon Comentário0
Com 4 do Flamengo e Neymar, confira os convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo
Soccer

Com 4 do Flamengo e Neymar, confira os convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

18 Mai 2026 | 15:42

Icon Comentário0
Antes da Copa do Mundo, Flamengo terá sequência de jogos no Rio de Janeiro
Soccer

Antes da Copa do Mundo, Flamengo terá sequência de jogos no Rio de Janeiro

18 Mai 2026 | 14:53

Icon Comentário0