
Futebol
|
O Campeonato Carioca vem enfrentando uma redução no número de torcedores presentes nos estádios, afetando até mesmo os clássicos, que tradicionalmente atraem grandes públicos. O duelo entre Flamengo e Vasco, válido pela décima rodada do torneio e marcado para este sábado (15), no Maracanã, segue essa tendência, com uma baixa procura por ingressos.
Até a tarde anterior à partida, pouco mais de 30 mil ingressos haviam sido comercializados, sendo a maioria adquirida pelos rubro-negros, mandantes do confronto. No Setor Norte, exclusivo para a torcida do Flamengo, aproximadamente 18 mil entradas foram vendidas.
Já no Setor Sul, destinado aos vascaínos, o número foi bem inferior, com apenas 6 mil bilhetes adquiridos. Nos setores mistos, que englobam as arquibancadas Leste e Oeste, cerca de 7 mil torcedores confirmaram presença.
HORÁRIO ALTERADO E ALTA TEMPERATURA PODEM INFLUENCIAR
Nenhum setor do estádio foi esgotado até o momento, mas a expectativa é de que a procura aumente até o início da partida, marcada para as 21h45 (de Brasília). O horário tem sido apontado como um dos principais fatores para o esvaziamento das arquibancadas. Inicialmente, o clássico estava programado para acontecer às 16h30 (de Brasília), mas sofreu alteração devido às altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro.
A baixa adesão dos torcedores não é uma exclusividade deste confronto. No clássico entre Flamengo e Botafogo, realizado na última quarta-feira (12), apenas 33.465 pessoas compareceram ao Maracanã. Já o Fla-Flu, disputado no início de fevereiro, levou 37.832 torcedores ao estádio.
As equipes se enfrentam na tarde desta terça-feira (1), em confronto válido pela 30ª rodada da competição inglesa; alvos do Flamengo estarão em campo
|
Arsenal e Fulham entram em campo na tarde desta terça-feira (1), onde se enfrentam pela 30ª rodada da Premier League, no Arsenal Stadium, às 15h45 (horário de Brasília). Após vencer o Chelsea por 1 a 0 na última rodada, os Gunners tentam defender o bom retrospecto na competição. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
Arsenal e Fulham se encontram em momentos iguais na temporada da Premier League. Isso porque, a equipe de Andreas Pereira e Rodrigo Muniz vem embalada após a vitória sobre o Tottenham, pelo placar de 2 a 0. Assim, o time dos ex-Flamengo tentará triunfar sobre os companheiros de Jorginho.
Assim, o torcedor poderá acompanhar o confronto ao vivo por somente um canal: Disney+. Isso porque, os canais Disney são detentores dos direitos de transmissão da Premier League no Brasil.
O torcedor do Flamengo tem tudo para acompanhar o confronto entre Arsenal x Fulham. Isso porque, o Mais Querido está próximo de contratar Jorginho, dos Gunners e demonstrou novamente interesse na contratação de Andreas Pereira.
Arsenal: Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Lewis-Skelly; Odegaard, Partey e Rice; Trossard, Merino e Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.
Fulham: Leno; Castagne, Andersen, Bassey e Robinson; Berge e Lukic; Traoré, Andreas Pereira e Iwobi; Rodrigo Muniz. Técnico: Marco Silva.
A equipe mexicana se pronunciou nesta última segunda-feira (31) após ser citada pela entidade de que poderia participar do Mundial de Clubes
|
Nesta última segunda-feira (31), o América (MEX) divulgou um comunicado negando que tenha recebido qualquer convite da FIFA para disputar uma vaga no Grupo D do Mundial de Clubes. Vale lembrar que no domingo (30), a entidade anunciou que estuda a possibilidade de realizar um confronto entre a equipe mexicana e o LAFC (EUA), para definir quem ficará no grupo do Flamengo.
Assim, a partida seria realizada para definir quem o substituto do León, clube mexicano excluído da competição por ter o mesmo proprietário que outro participante, o Pachuca (MEX). Destacando que a nova equipe entrará no grupo do Flamengo.
"Em relação às recentes notícias da imprensa sobre uma possível partida entre o América e outra equipe para determinar quem poderia se classificar para o Mundial de Clubes, informa-se:
O América não foi formalmente notificado pela FIFA ou qualquer outra autoridade esportiva sobre sua possível participação no Mundial de Clubes", iniciou.
Se houver alguma informação relevante, seremos os primeiros a torná-la pública.
A equipe está focada e trabalhando para conquistar um título na Copa dos Campeões da CONCACAF e no torneio Liga MX Clausura 2025", divulgou a equipe.
Com a exclusão do León, o Grupo D do Mundial de Clubes conta, por enquanto, com apenas três equipes confirmadas: Flamengo, Chelsea (ING) e Espérance de Tunis (TUN).
Assim, não há ainda definição sobre o local e data para o possível confronto entre América-MEX e LAFC, que decidirá o quarto integrante da chave do Flamengo. Porém, a FIFA ressaltou que a realização do confronto depende ainda de procedimentos legais.
Mengão vai ao país vizinho onde nunca foi derrotado para encarar o Deportivo Táchira na sua estreia pela Libertadores 2025
|
O Flamengo inicia sua trajetória na Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (3), às 21h30, contra o Deportivo Táchira, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela. Além da preparação intensa para o confronto, o Rubro-Negro leva na bagagem um retrospecto positivo em solo venezuelano: está invicto nos sete jogos disputados no país, a informação foi divulgada inicialmente pelo 'MundoBola Flamengo'.
A primeira passagem do Flamengo pela Venezuela ocorreu em 1957, quando disputou dois amistosos contra o Honvéd, da Hungria, no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas. O time venceu o primeiro por 5 a 3 e empatou o segundo em 1 a 1.
Em competições oficiais, todos os confrontos ocorreram pela Libertadores, e o Flamengo manteve seu domínio:
Ao todo, o Flamengo soma seis vitórias e um empate na Venezuela, com 18 gols marcados e oito sofridos.
Com um histórico amplamente favorável, o elenco rubro-negro se dedicou à adaptação às condições locais e à estratégia para encarar o Deportivo Táchira. A comissão técnica do Flamengo busca superar eventuais desfalques e ajustar a equipe para um bom desempenho.
Dessa forma, o Flamengo entra em campo confiante e determinado a conquistar um resultado positivo na estreia da Libertadores, dando o primeiro passo rumo ao tetracampeonato da América.