
Futebol
17 Jun 2025 | 14:43 |
Todo mundo quer ser Flamengo! Até o zagueiro Gonçalo Inácio, que joga na Europa. O português é atual campeão de seu país, vestindo a camisa do Sporting Clube de Portugal, mas é a do Mengão que ele aparece usando nas férias.
O defensor aparece no morro da Rocinha, cercado de amigos, todos utilizando o Manto Sagrado. O atleta passa férias no Brasil e aproveita o Rio de Janeiro e surpreende ao aparecer com a camisa. Isso porque a ação não é bem vista pelos portugueses.
Nas redes sociais, alguns torcedores do Sporting repercutiram a imagem publicada pelo zagueiro, mas as opiniões foram dividas.
"Imbecil", se irrita Francisco; "Eu uso várias camisolas de clubes como outfit diário… e sou Sportinguista! Qual é a diferença entre um adepto e um atleta? Desde que não seja de nenhum clube Português, soma e segue", opina outro português.
Não existe qualquer informação sobre um possível interesse do Flamengo no jogador, mas aproveitando o interesse do jogador no Flamengo, vale à pena trazer os números do atleta. Segundo avaliação do Transfermarkt, um negócio não sairia barato. O jogador está avaliado em 45 milhões de euros. Ou seja, R$ 284,2 milhões.
Na temporada que terminou com título português, ele jogou 42 partidas, marcando seis gols e dando três assistências. Foram 28 jogos pelo Campeonato Português, sete pela Champions League, cinco pela Taça de Portugal, um pela Allianz Cup e um pela Supertaça.
Técnico evita falar em necessidade de títulos da Libertadores e Brasileirão do Mengão devido a queda na Copa do Brasil diante do Atlético-MG
07 Ago 2025 | 08:38 |
Após a eliminação do Flamengo para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís buscou mudar o foco e reforçar o comprometimento da equipe com o restante da temporada. O Rubro-Negro venceu o jogo de volta por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha, mas acabou eliminado nos pênaltis por 4 a 3, na Arena MRV.
Filipe Luís após eliminação na Copa do Brasil: "Nossa obrigação é dar a vida pelo escudo do Flamengo"
Na entrevista coletiva após o confronto, Filipe afastou a ideia de que as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores tenham se tornado "obrigações" após o revés no torneio nacional: “Nossa obrigação é dar a vida pelo escudo do Flamengo, trabalhar e colocar o Flamengo como prioridade”, declarou o treinador.
Mesmo sem usar o termo “obrigação”, Filipe deixou claro que a ambição do clube segue alta. O treinador destacou a força do grupo e garantiu que a equipe continuará lutando por títulos até o fim do ano. O Flamengo é o líder do Brasileirão e está nas oitavas da Copa do Brasil.
“O elenco qualificado me dá condição de brigar pelo título, e pode ter certeza que vai brigar até o fim. Tenho fé nesses jogadores, confio minha vida neles. Vamos fazer uma grande temporada daqui para frente”, afirmou o treinador.
Com o sonho do hexacampeonato da Copa do Brasil encerrado, o Flamengo agora concentra suas atenções no Brasileirão, onde lidera a tabela, e na Libertadores, em busca do quarto título continental. O próximo compromisso será no sábado (09), contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (13), o time volta a campo pela Libertadores, diante do Internacional, também no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Atacante perdeu último pênalti do Mengão na disputa com o Galo e volante vê necessidade de cuidado com o jovem após momento conturbado
07 Ago 2025 | 08:33 |
Eliminado da Copa do Brasil após derrota nos pênaltis para o Atlético-MG, na noite da última quarta-feira (06), o Flamengo viu Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçarem suas cobranças. Após a partida, o volante Jorginho saiu em defesa dos companheiros e destacou a união do grupo diante da frustração na Arena MRV.
Jorginho em defesa de Wallace Yan no Flamengo: "O importante é levantar a cabeça"
“Eu já errei pênalti. Todo jogador de futebol vai errar em algum momento. O importante é levantar a cabeça. Eles têm total apoio do grupo, que confia muito neles. Vamos trabalhar para que acertem na próxima, e estaremos ao lado deles nesse processo, sem deixá-los desanimar”, afirmou Jorginho.
O técnico Filipe Luís reconheceu que o time teve falhas, mas ressaltou que a temporada ainda está viva com Flamengo disputando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. O treinador também comentou que prefere dar mais importância ao apoio vindo das arquibancadas do que às críticas feitas nas redes sociais.
O Flamengo foi a campo precisando reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida. Com boa atuação, abriu o placar com Everton Cebolinha e manteve o controle da partida. O Galo, porém, conseguiu resistir até o fim e levou a decisão para os pênaltis com o placar agregado empatado em 1 a 1.
Na disputa, Rossi defendeu a cobrança de Júnior Alonso, dando vantagem ao Rubro-Negro. No entanto, Samuel Lino parou em Everson e Wallace Yan desperdiçou sua cobrança ao mandar por cima do gol, selando a eliminação do Flamengo.
Com a queda na Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. No próximo sábado (09), o time enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno. Na quarta-feira (13), o desafio será pela Libertadores, diante do Internacional.
Atlético-MG eliminou o Mengão do mata-mata nacional nos pênaltis e atacante reconhece o nível do rubro-negro não apenas no elenco, mas em jogo
07 Ago 2025 | 08:03 |
Mesmo após a classificação do Atlético-MG sobre o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante Hulk fez questão de reconhecer a força do adversário. Em entrevista na zona mista após a partida da última quarta-feira (06), o jogador destacou que o Rubro-Negro é, para ele, o melhor time do Brasil — dentro e fora de campo.
Hulk sobre o Flamengo: "melhor equipe do país"
“Falei que iríamos enfrentar a melhor equipe do país, que é o Palmeiras… Desculpa, que é o Flamengo. Não só no papel, mas na prática. É um time que joga muito, toca a bola, se movimenta bastante. É muito difícil marcá-los. Fizemos três grandes jogos — no Brasileiro e nas copas — e fomos felizes. Agora é comemorar essa classificação para buscar voos maiores”, declarou Hulk.
O técnico Filipe Luís reconheceu que o time precisa evoluir após a eliminação, mas reforçou que a equipe segue viva em duas frentes: Campeonato Brasileiro e Libertadores. O treinador ainda destacou que prefere valorizar o apoio da torcida nos estádios às críticas feitas nas redes sociais.
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Everton Cebolinha, igualando o placar agregado após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida. A decisão foi para os pênaltis, onde o Rubro-Negro acabou eliminado: Samuel Lino teve sua cobrança defendida por Everson, e Wallace Yan desperdiçou a última ao chutar por cima.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo agora concentra forças nas outras competições. O próximo desafio é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (09), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Maracanã. Depois disso, o time volta a campo pela Libertadores, na quarta-feira (13), contra o Internacional.