
Futebol
29 Set 2024 | 07:54 |
A CBF anunciou neste sábado as datas e horários das semifinais da Copa do Brasil. Confira abaixo:JOGOS DE IDA:
2 de outubro (quarta-feira)
19h15 - Atlético-MG x Vasco, na Arena MRV (transmissão: Sportv, Premiere e Amazon)
21h45 - Flamengo x Corinthians, no Maracanã (transmissão: Globo)
JOGOS DE VOLTA:
19 de outubro (sábado)
18h30 - Vasco x Atlético-MG, em São Januário (transmissão: Sportv, Premiere e Amazon)
20 de outubro (domingo)
16h - Corinthians x Flamengo, na Neo Química Arena (transmissão: Globo)
Além disso, os jogos da Série A que ocorreriam nos dias 19 e 20 de outubro, envolvendo os semifinalistas da Copa do Brasil, foram antecipados para os dias 16 e 17 de outubro.
As finais da Copa do Brasil estão previstas para os dias 3 e 10 de novembro, ambos domingos.
Em comunicado oficial divulgado neste sábado, a CBF explicou que, após a divulgação das datas da Copa Sul-Americana e da Libertadores pela Conmebol, tornou-se inviável manter os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil na data originalmente planejada, 17 de outubro.
Confira a nota da CBF na íntegra:
"Em função das datas definidas pela CONMEBOL para a Libertadores e Sul-Americana, a CBF ficou impossibilitada de organizar as partidas das semifinais de volta da Copa Betano no Brasil na data originalmente programada para o dia 17 de outubro.
A publicação das tabelas da Libertadores e Sul-Americana pela CONMEBOL, que, por razões de segurança pública da cidade de Buenos Aires, marcou o primeiro confronto de semifinal entre o Club Atlético River Plate e o Atlético Mineiro para o dia 22 de outubro, terça-feira.
Após ouvir os clubes envolvidos e com base no Regulamento Geral de Competições (RGC), a CBF decidiu alterar as datas dos jogos de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro.
Os jogos da rodada do Brasileiro Série A que seriam disputados nos dias 19 e 20 de outubro envolvendo os semifinalistas da Copa do Brasil, serão antecipados para os dias 16 e 17 de outubro.
Outras razões para essa alteração foram:
- a elaboração e ajustes do calendário, buscam sempre o aperfeiçoamento e a promoção permanente do futebol brasileiro, e em respeito aos princípios do equilíbrio técnico e mérito esportivo; e
- reproduzir a experiência anterior bem-sucedida com a modificação dos jogos das fases finais da Copa do Brasil para o fim de semana, permitindo aos clubes participantes condições igualitárias, após a data FIFA do dia 15 de outubro, para que empreguem força máxima, utilizando e recuperando os atletas convocados para as suas Seleções Nacionais, o que valoriza a disputa esportiva nessa fase aguda e decisiva da Competição."
Jogador é relacionado com frequência pelo técnico Filipe Luís no Mengão, apesar de ser pouco utilizado na equipe principal
02 Set 2025 | 15:30 |
Joshua, meia-atacante de 18 anos, vem chamando atenção após se destacar na Libertadores Sub-20, torneio que garantiu o Flamengo no Mundial da categoria. Na decisão contra o Barcelona (ESP), o jovem foi titular. Desde então, passou a ser observado por clubes europeus.
Apesar do assédio do exterior, o Rubro-Negro não pretende negociar o jogador neste momento. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a decisão da diretoria está ligada ao planejamento de desenvolvimento gradual do atleta no Brasil.
O Flamengo renovou com Joshua até 2029 e estipulou multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 318 milhões). O vínculo reforça a confiança no potencial do meia, que já participa com frequência das atividades do time profissional sob comando de Filipe Luís.
Até aqui, Joshua atuou apenas uma vez pelo elenco principal: entrou nos minutos finais contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, somando 11 minutos em campo. No sub-20, no entanto, tem sequência maior. Foram 16 partidas disputadas, sendo titular em 12 delas, o que mostra o cuidado do clube em dar rodagem sem acelerar sua transição definitiva.
Com Joshua à disposição, a equipe volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Flamengo busca encerrar uma longa jornada sem vitórias na casa do Jaconero. A última vez que venceu lá foi em 1º de outubro de 1997, quando o placar terminou 1 a 0 para o Mais Querido, devido a gol contra de Rodrigo Costa.
Atacante bicampeão do Mundial Sub-20 com o Mengão foi negociado com a equipe ucraniana, mas ainda pode render valores ao Mais Querido
02 Set 2025 | 14:30 |
O Flamengo oficializou a venda do atacante Shola Ogundana, de 20 anos, para o Dínamo Kiev (UCR). O jogador foi aprovado nos exames médicos, assinou contrato até 2027 e foi anunciado pelo clube ucraniano nesta segunda-feira (01).
Mesmo com vínculo até o fim de 2027, o Rubro-Negro optou pela negociação após concluir que o atacante não teria espaço imediato no elenco principal. Na transação, o clube garantiu uma compensação financeira e preservou 50% dos direitos econômicos de Shola. A diretoria aposta na valorização futura do atleta, confiante no potencial de destaque no futebol europeu.
Shola brilhou nas categorias de base do Flamengo, sendo peça importante nas conquistas da Libertadores Sub-20 em 2024 e 2025. Na segunda edição, foi eleito melhor jogador do torneio. O atacante também participou das vitórias na Copa Intercontinental Sub-20 nos mesmos anos.
No total, disputou 46 partidas, marcou 9 gols e deu 7 assistências pela equipe sub-20. O desempenho rendeu o apelido de “Foguete Nigeriano”, pela velocidade e intensidade nas jogadas pelos lados do campo — apelido que rapidamente caiu no gosto da torcida.
Em novembro de 2024, Shola fez sua estreia no time principal durante a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Substituiu Carlos Alcaraz no segundo tempo e entrou para a história como o primeiro nigeriano a vestir a camisa do Flamengo em competições oficiais, além de ser o terceiro africano a defender o clube.
Mengão tem segundo dia seguido sem atividades no CT Ninho do Urubu devido a parada para as eliminatórias da Copa do Mundo
02 Set 2025 | 13:30 |
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, no último domingo (31), em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o Maracanã lotado, o duelo manteve o Rubro-Negro na liderança da competição. Após o jogo, o elenco recebeu quatro dias de folga.
Nesta terça-feira (02), os jogadores chegam ao segundo dia consecutivo de descanso, já que na segunda-feira (01) teve início o período de Data FIFA, que paralisa o calendário nacional durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Segundo a programação oficial, o time volta às atividades na sexta-feira (05), no Ninho do Urubu, onde o técnico Filipe Luís retoma a preparação da equipe para a sequência da temporada.
Mesmo com o empate, o Flamengo segue líder isolado do Campeonato Brasileiro, somando 47 pontos. O Palmeiras, que estava em segundo, caiu para a terceira colocação após empatar com o Corinthians e estacionar nos 43 pontos. Com isso, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança, com 44 pontos.
O clube teve seis atletas convocados para defender suas seleções em setembro:
TABELA DE JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS (HORÁRIO DE BRASÍLIA)
04 de setembro (quinta-feira):
08 de setembro (segunda-feira):
A equipe volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Flamengo busca encerrar uma longa jornada sem vitórias na casa do Jaconero. A última vez que venceu lá foi em 1º de outubro de 1997, quando o placar terminou 1 a 0 para o Mais Querido, devido a gol contra de Rodrigo Costa.