Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CBF define árbitro que apitará clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Brasileirão

As equipes se enfrentam no próximo domingo (15), às 18h30

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está focado na decisão contra o Bahia pela Copa do Brasil. No entanto, o Mais Querido encara o Vasco no domingo (15), no Maracanã, pelo Brasileirão. Desse modo, a CBF definiu o árbitro que apitará o Clássico dos Milhões.

De acordo com informações divulgadas da CBF, o árbitro escolhido para apitar Flamengo x Vasco foi Raphael Claus. Já os assistentes, o quarto árbitro e até mesmo os responsáveis por comandar o VAR ainda não foram escalados.

FLAMENGO E VASCO PELO BRASILEIRÃO

As equipes se enfrentarão pela segunda vez no Brasileirão 2024. Vale lembrar que o primeiro encontro foi com goleada histórica do Mais Querido por 6 a 1 no rival. 

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Antes de pensar no clássico contra o Vasco, o Flamengo foca as atenções para a decisão da Copa do Brasil contra o Bahia. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã, pelas quartas de final da competição.

O Vasco também disputa a Copa do Brasil e foi o segundo classificado para as semifinais nesta última quarta-feira (11), quando eliminou o Athletico-PR nos pênaltis. O Clássico com o Mais Querido será disputado no domingo (15), ás 18h30.



Futebol

Vai um 9 aí? Aos 42 anos, Adriano se acerta com o Flamengo para jogo de despedida - entenda

Para finalizar meu ciclo", revelou o ex-atacante do Mais Querido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O ex-jogador Adriano, conhecido como Imperador, anunciou oficialmente que fará sua despedida dos gramados no dia 15 de dezembro, em um amistoso especial no Maracanã. A partida contará com a presença de ex-companheiros de dois dos clubes mais marcantes de sua carreira: o Flamengo e a Inter de Milão. Aos 42 anos, Adriano vestirá as duas camisas, jogando um tempo por cada time.

Em entrevista, Adriano comentou sobre a importância deste momento para ele e seus fãs. "Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim", afirmou o ex-jogador.


Revelado pelo Mais Querido, Adriano fez 94 jogos e marcou 46 gols em suas duas passagens pelo clube. Na primeira, em 2000, ele ajudou o Mengão a conquistar o bicampeonato carioca e a Copa dos Campeões. Já em seu retorno ao Brasil, em 2009, ele foi peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro.



SUCESSO TAMBÉM NA EUROPA

Na Inter de Milão, Adriano consolidou sua carreira internacional. Entre 2001 e 2009, foram 177 partidas e 74 gols, além de sete títulos importantes, incluindo quatro campeonatos italianos e duas Copas da Itália. O desempenho na Itália lhe rendeu o apelido de "Imperador", que o acompanhou pelo restante de sua trajetória no futebol.


ÚLTIMOS MOMENTOS COMO JOGADOR

Adriano não atua profissionalmente desde 2016, quando fez duas partidas pelo Miami United, dos Estados Unidos. Antes disso, o atacante teve passagens por clubes como Athletico-PR e Corinthians, mas sem repetir o sucesso dos tempos de Inter e Flamengo. Nos últimos anos, o ex-jogador participou de eventos beneficentes, como o Jogo das Estrelas de Zico e o Futebol Solidário, que arrecadou fundos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A despedida de Adriano será organizada pela empresa MTR7, em parceria com a MCAsport e o escritório Diogo Souza Advogados. O ex-atacante será o anfitrião do evento, responsável por convidar e convocar os jogadores que irão participar do amistoso. O evento promete ser um marco na história do futebol brasileiro, celebrando a carreira de um dos grandes ídolos do CRF e da Inter de Milão.


Futebol

Dunshee ganha apoio do Presidente da OAB-RJ nas eleições do Flamengo

Luciano Bandeira declarou voto em Rodrigo Dunshee para presidente do Flamengo e pediu apoio do grupo Advocacia Rubro-Negra

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Dunshee ganhou um importante apoio em sua candidatura à presidência do Flamengo. Luciano Bandeira, presidente da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), anunciou o apoio ao candidato em almoço no Centro do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (17).

Luciano é membro do grupo Advocacia Rubro-Negra, formado apenas por advogados sócios do clube, e pede que o restante dos filiados acompanhe o voto em Rodrigo Dunshee. Vale destacar que outros integrantes já haviam declaro apoio para a atual gestão.


“A gente quer construir essa história, ajudar que essa história seja ainda maior. O presidente Landim, junto ao Rodrigo, conseguiram concretizar o sonho do terreno para o estádio do Flamengo. É muito importante que a gente tenha esse grupo conduzindo o processo. (…) É uma eleição muito importante para o Flamengo. (…) Peço para todo mundo que sempre me acompanhou para me ajudar na campanha para eleger Rodrigo Dunshee presidente”, disse Luciano Bandeira em seu discurso.


Vale destacar que seis grupos políticos já declararam apoio a Rodrigo Dunshee para próximo presidente do Flamengo. São eles: Fla Esportes; Flamengo Raiz; Nosso Fla; Sinergia Rubro-Negra; União Rubro-Negra e Vanguarda Rubro-Negra.

Isso além dos grupos que possuem parte dos integrantes que apoiam o candidato nas eleições do Flamengo: Advocacia RN e FLA+.


As Eleições no Flamengo

A eleição para definir o próximo presidente do Flamengo está marcada para acontecer no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, às 8h, na Gávea. Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista (Bap) são os principais opositores a Rodrigo Dunshee neste momento.

Wallim Vasconcellos, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck também anunciaram candidatura. As chapas precisam ser registradas de 10 a 30 de setembro e há dificuldade de reunir as assinaturas. Não será surpresa, portanto, se algum candidato não conseguir o mínimo necessário.


Futebol

Tite faz coro a Gerson e questiona arbitragem após jogo do Flamengo

Treinador afirmou não entender os critérios adotados

Reprodução/FlaTV
Reprodução/FlaTV

  |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco neste domingo (15), pela 26ª rodada do Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, Tite expressou sua insatisfação com a arbitragem de Raphael Claus, criticando o critério adotado pelo árbitro em um lance que resultou no gol do time vascaíno.

“Para mim, de boa, foi falta no Léo Pereira, e é fora da área, mas há um desequilíbrio pelas costas. Apitou nós e Bahia, lá. Deu a do Michael. Os critérios me confundem. O Claus me confunde. Me atrapalha as ideias. Feita essa observação, há um contexto, há uma possibilidade de finalização de ir para o gol, tem uma sobra com o Léo para definir. Na sequência, tem condição de finalizar a jogada ou de interromper para recompor”, afirmou o técnico.

Gerson também critica a arbitragem

Após a partida, Gerson também se queixou de uma falta não marcada no lance que originou o gol do Vasco. “Uma excelente partida. Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente no final, numa bola que ao meu ver foi falta, o juíz não deu e tomamos o gol. O Vasco só teve essa chance. A gente fica triste por ter feita uma excelente partida e ter tomado gol no final”, disse o capitão do Flamengo.

O lance

Léo Pereira avançou pelo lado esquerdo do ataque, mas perdeu a bola em uma disputa com um jogador do Vasco, o que deixou um espaço na defesa do Flamengo. O árbitro Raphael Claus não marcou falta, e o jogo continuou. O Vasco aproveitou a oportunidade e, após uma cabeçada de Coutinho, balançou as redes. O clássico terminou empatado em 1 a 1, e o time de Tite ficou com 45 pontos, permanecendo a oito pontos do líder Botafogo, que tem 53.

Agora é Libertadores

O Flamengo volta suas atenções para o confronto com o Peñarol (URU) na ida das quartas de final da Libertadores. A partida será na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Deu ruim? Vidente prevê possível resultado entre Flamengo x Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Peñarol expressa preocupação com segurança de torcedores no Rio antes de duelo contra Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Bahia revela se fará investimento milionário para ter Gabigol do Flamengo

 

Icon Comentário0