Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CBF DIVULGA ÁUDIOS DO VAR EM PÊNALTI SOFRIDO POR BRUNO HENRIQUE NO JOGO ENTRE FLUMINENSE E FLAMENGO

A entidade ainda não divulgou o áudio sobre a possível penalidade sofrida por David Luiz

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste último domingo (23), o Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedro de pênalti. O lance em questão está sendo bastante debatido entre a torcida rival, que acredita não ter acontecido a penalidade sobre Bruno Henrique. Por conta das reclamações, a CBF divulgou o áudio do VAR do confronto.CONFIRA O DIÁLOGO DO VARGuarizo: – Tem que ser uma (câmera) alta para ver se esse braço tem um impacto no jogador. Preciso ver se esse contato tem impacto ou não, porque é uma disputa. A bola quica e fica em disputa pelos dois, o branco tenta tomar a frente e desequilibra sozinho, não vejo esse braço com impacto, ok?Masseira: – O branco coloca o braço primeiro no vermelho, depois o vermelho também.Guarizo: – Quando ele perde o tempo da bola, desequilibra, e a bola ia sobrar para o de vermelho com domínio, ok? Aí essa queda acaba calçando o adversário e causando a infração. O pênalti está confirmado.Masseira: – Ele tenta chutar a bola com a perna direita e perde o equilíbrio. Tenta chutar a bola e cai.Guarizo: – É uma disputa por espaço, não tem falta.Klein: – Ok, está confirmado.LANCE DO PÊNALTI

O lance do pênalti em Bruno Henrique aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. O camisa 27 ganhou na velocidade de Lucas Calegari e invadiu a área. O lateral caiu, e no movimento da queda, "trançou pernas" com o atacante do Mais Querido. Assim, penalidade máxima.

E O LANCE ENTRE DAVID LUIZ E GANSO?

Antes de o pênalti em Bruno Henrique ser marcado, nos minutos finais do primeiro tempo David Luiz sofreu um pênalti de Ganso. No entanto, a CBF não divulgou o áudio deste lance. Há a expectativa de que a entidade publique ainda nesta semana.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Agora, com a vitória sobre o Fluminense, o Flamengo se consolidou na liderança do Brasileirão, com 24 pontos. Desse modo, para aumentar ainda mais a distância para os rivais, o Rubro-Negro tentará vencer o Juventude, nesta próxima quarta-feira (26), às 20h.


Futebol

Sesc Flamengo conquista o título da Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei

Rubro-negro começou a temporada com o pé-direito no vôlei feminino

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A primeira competição do vôlei feminino é do Mengão! Nesta sexta-feira (27), o Flamengo venceu a Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei. Contra o atual campeão da Superliga, o time de Bernardinho fez 3 sets a 0 no Minas, com parciais de 25-15, 25-18 e 25-17. O duelo aconteceu no Ginásio Wilson Mânica, em Ijuí, no Rio Grande do Sul.

O torneio contou com três clubes e serve de preparação para a Superliga 2024/25. Na quarta-feira (25), o Flamengo bateu o Maringá. Na quinta (26), o Minas também superou o time paranaense. Portanto, nesta sexta (27) aconteceu a grande decisão, que contou com ginásio lotado.


Vitória pra respeitar

Apesar de ser uma competição para abrir a temporada, a vitória do Flamengo dá um ânimo para a temporada. Afinal, o Minas é o time a ser batido no voleibol feminino brasileiro. Desse modo, nas últimas cinco Superligas, a equipe de Belo Horizonte conquistou quatro títulos e um vice-campeonato. No elenco, há atletas com passagens pela Seleção Brasileira, como Thaísa, campeã olímpica e bronze na edição deste ano, em Paris.

Superliga

As datas da Superliga Feminina ainda não foram divulgadas. Porém, existe a expectativa para que a competição tenha início no mês de outubro. No total, 12 times jogarão o torneio, no sistema turno e returno, com os oito melhores se classificando para as quartas de final.

Na edição passada, afinal, o Flamengo foi eliminado para o Praia Clube na semifinal. Portanto, a meta para 2024/25 é alcançar a decisão e repetir o título conquistado em 2000/01, quando o Rubro-Negro bateu o Vasco, em decisão histórica no Ginásio do Maracanãzinho.

Times que jogarao a Superliga

Minas (atual campeão)

Praia Clube

Abel Vôlei

Brasília

Maringá

Fluminense

Sesc Flamengo

Barueri

Pinheiros

Osasco

Mackenzie

Sesi Bauru


Futebol

Flamengo de olho! Fifa anuncia neste sábado as sedes do Mundial de Clubes

O evento será realizado no Central Park, em Nova York

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Fifa vai anunciar as sedes do Super Mundial de Clubes de 2025 neste sábado (28). O anúncio será feito durante o Global Citizen Festival. O evento será realizado no Central Park, em Nova York. A Fifa não detalhou quantas cidades e estádios vão receber a edição de 2025. Esta será a primeira vez que o torneio contará com 32 times.

O Super Mundial será realizado entre 15 de junho a 13 de julho de 2025. A competição já tem 30 times classificados, com três brasileiros entre eles: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O Brasil pode ter mais um representante. Isso porque Atlético-MG e Botafogo brigam pela última vaga sul-americana na competição — o título da Libertadores dá a vaga. Peñarol [se for campeão da Libertadores] e Olímpia [se o River vencer a Libertadores] são os outros times no páreo.


Como será o Super Mundial?

A competição organizada pela Fifa será disputada pela primeira vez com 32 times no ano que vem. Os Estados Unidos sediarão a primeira edição do torneio neste formato. Os 32 times serão divididos em oito grupos com quatro equipes cada, com elas se enfrentando em um turno único. Os dois primeiros de cada chave avançarão para as oitavas de final. O mata-mata será disputado em jogo único.

As vagas estão dividas em: 12 para a Europa, seis para a América do Sul, quatro para Ásia, África e América do Norte, Central e Caribe, uma para a Oceania e uma para o país-sede.


Além da vaga restante da MLS, que ainda não definiu seu representante, a outra entrada disponível pertence à América do Sul. Ela está destinada ao campeão da edição de 2024 da Libertadores. Caso o River Plate conquiste o título, ela será repassada ao ranking da Conmebol na Fifa e já teria dono: o Olímpia-PAR.

Quem já está no Super Mundial de Clubes de 2025? América do Sul

Palmeiras (Brasil) - campeão da Libertadores 2021

Flamengo (Brasil) - campeão da Libertadores 2022

Fluminense (Brasil) - campeão da Libertadores 2023

River Plate (Argentina) - via ranking da Conmebol -- pode ser campeão da Libertadores 2024

Boca Juniors (Argentina) - via ranking da Conmebol

Europa

Chelsea (Inglaterra) - campeão da Champions League 2020/2021

Real Madrid (Espanha) - campeão da Champions League 2021/2022

Manchester City (Inglaterra) - campeão da Champions League 2022/2023

Bayern de Munique (Alemanha) - via ranking da Europa

Borussia Dortmund (Alemanha) - via ranking da Europa

Paris Saint-Germain (França) - via ranking da Europa

Inter de Milão (Itália) - via ranking da Europa

Porto (Portugal) - via ranking da Europa

Benfica (Portugal) - via ranking da Europa

Juventus (Itália) - via ranking da Europa

Atlético de Madri (Espanha) - via ranking da Europa

RB Salzburg (Áustria) - via ranking da Europa

Ásia

Al-Hilal (Arábia Saudita) - campeão da Champions League da Ásia de 2021/22

Urawa Red Diamonds (Japão) - campeão da Champions League da Ásia de 2022/23

Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) - ranking asiático

Al Ain (Emirados Árabes Unidos) - campeão da Champions League da Ásia de 2023/24

África

Al Ahly (Egito) - campeão da Liga dos Campeões da África de 2020/2021

Wydad Casablanca (Marrocos) - campeão da Liga dos Campeões da África de 2021/2022

Espérance (Tunísia) - ranking africano

Mamelodi Sundowns (África do Sul) - ranking africano

América do Norte, Central e Caribe

Monterrey (México) - campeão da Concachampions de 2021

Seattle Sounders (Estados Unidos) - campeão da Concachampions de 2022

León (México) - campeão da Concachampions de 2023

Pachuca (México) - campeão da Concachampions de 2024


Futebol

CBF DIVULGA ANÁLISE DE VAR EM LANCES POLÊMICOS DE ATLÉTICO-GO X FLAMENGO

O Mengão venceu a partida por 2x1, contudo os Goianos reclamam do pênalti marcado à favor do Fla no fim da partida

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A CBF divulgou nesta segunda-feira as gravações de áudio da análise de lances polêmicos em Flamengo x Atlético-GO, que ocorreu no domingo, no estádio Serra Dourada. Os episódios foram o cartão vermelho para o técnico Jair Ventura, do Dragão, e o segundo foi a expulsão de Maguinho, por cotovelada em Bruno Henrique, que culminou no gol de pênalti que deu a vitória ao time carioca.

A expulsão de Maguinho ocorreu nos acréscimos, quando a partida estava empatada em 1 a 1, e acabou gerando algum tumulto entre os jogadores. No primeiro momento, o árbitro Andre Luiz Skettino (MG) considerou lance de jogo, mas o VAR Wagner Reway (Fifa/ES) indicou que houve cotovelada de Maguinho em Bruno Henrique antes do toque na bola.

Veja o diálogo:VAR: "ele dá uma cotovelada antes da bola. Para o jogo (o árbitro manda seguir)"Árbitro: "braço em disputa"VAR: Tem um braço no rosto antes da disputa, estou checando.Árbitro: Está me escutando, Bruno?VAR: A bola está no alto, o jogador salta e com o braço direito acerta o rosto do jogador (Bruno Henrique)Árbitro: A boca dele está sangrando, tá? Para mim, é disputa. Ele não faz movimento adicional para acertar o rosto e a bola está aérea, tá?VAR: Ele atinge o jogador com cotovelada antes de a bola chegar. Recomendo revisão para possível penal.

Após ser chamado por Reway, o árbitro se dirige à beira do campo para assistir ao lance, mas tem de voltar ao bolo de jogadores para apartar uma confusão. Só depois consegue analisar, em diálogo com Reway.

VAR: Ele faz o movimento de braço contra a cabeça do jogador antes de a bola chegar, antes de atingir a bola. Vou te mostrar pela (câmera) invertida.VAR: Ele faz o movimento claro na cabeça do jogador. O outro braço fica parado no ar.VAR: Ele faz o movimento adicional.Árbitro: Para mim, ele faz o movimento adicional e atinge com o cotovelo. Para mim, é cartão vermelho.

Depois da marcação, Pedro cobrou e converteu o pênalti e o Flamengo chegou à liderança do placar, para sair com a vitória por 2 a 1.


Já a expulsão do técnico Jair Ventura ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo. Após uma falta marcada a favor do Atlético-GO, o treinador discute com o árbitro assistente de forma ríspida. O ato foi denunciado ao árbitro Andre Luiz Skettino.

Assistente: Ele falou dois “tomar no *”. Ele me mandou “tomar no *”.

Imediatamente, Skettino foi até o técnico e aplicou o cartão vermelho e Ventura saiu de campo indignado.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Treino FlaBasquete 26/09/2024

 

Icon Comentário0
Futebol

Jogador do Peñarol diz que mesmo com Messi no Flamengo, avançariam para as semifinais da Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Landim pode ser ajudado a seguir no Flamengo após as eleições do clube: Entenda

 

Icon Comentário0