Futebol
Saiu no BID? Flamengo já sabe se poderá contar com Lucas Paquetá contra Corinthians
30 Jan 2026 | 18:44
Futebol
08 Dez 2024 | 13:21 |
A Prefeitura do Rio montou uma operação especial de trânsito para os dois jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro que acontecem no mesmo horário, neste domingo (8). Confira na reportagem as interdições no trânsito que começam às 13h.
Valendo o título da competição, o Botafogo recebe o São Paulo no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na Zona Norte, às 16h. No mesmo horário, Flamengo e Vitória jogam no Maracanã, também na Zona Norte. Os dois estádios estão separados por uma distância de aproximadamente 6 km. Com todos os ingressos dos dois jogos vendidos, a situação preocupa as autoridades.
"O bloqueio do entorno do Nilton Santos costuma afetar o Maracanã e vice-versa. A recomendação para quem vem ao Nilton Santos é a utilização da Supervia, com esquema especial. Vão ter trens diretos da Central do Brasil. O Maracanã também contará com esquema especial para utilização do Metro e da própria Supervia".
"A dica para o motorista é evitar essa região na parte da tarde, sendo que os fechamentos no Engenhão podem se estender, porque existe uma possibilidade muito grande de comemoração da torcida do Botafogo", comentou Joaquim Diniz presidente da CetRio.
Interdições no Engenho de Dentro:
Das 13h às 16h:
Rua Doutor Padilha, entre a Rrua Arquias Cordeiro e a Rua Piauí;
Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;
Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e Rua Goiás;
Rua José dos Reis, entre a Rrua Arquias Cordeiro e a Rua Bento Gonçalves;
Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Doutor Padilha.
Das 13h às 19h:
Rua Dr. Padilha, entre a Rua Piauí e a Rua das Oficinas;
Rua das Oficinas, entre a Rua Doutor Padilha e a Rua Henrique Scheid;
Rua Gentil de Araújo.
Das 17h30 às 19h:
Rua José dos Reis, entre a Rua das Oficinas e a Rua Bento Gonçalves;
Rua da Abolição, entre a Rua Afonso Ferreira e a Rua das Oficinas;
Rua Afonso Ferreira, entre a Rua Benício de Abreu e a Rua da Abolição, no sentido Rua da Abolição;
Rua Coronel Cunha Leal.
O acesso dos veículos de moradores das imediações do estádio será feito mediante apresentação do comprovante de residência.
Interdições no Maracanã:
Das 13h às 20h
Rua Professor Eurico Rabelo;
Rua Artur Menezes;
Rua Conselheiro Olegário;
Rua Isidro de Figueiredo;
Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Professor Eurico Rabelo;
Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos;
Avenida Maracanã, ambos os sentidos, entre a Avenida Rei Pelé e a Rua São Francisco Xavier;
Avenida Rei Pelé, duas faixas no sentido Centro, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu até a altura do Museu do Índio.
Rua Mata Machado, entre a Rua Paula Sousa e a Avenida Maracanã.
Das 17h40 às 20h
Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé;
Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.
Proibição de estacionamento:
Das 10h às 20h
Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo;
Rua Isidro de Figueiredo;
Rua Artur Menezes;
Rua Conselheiro Olegário;
Avenida Paula Sousa, lado esquerdo, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.
Agentes da CET-Rio, GM, SEOP e orientadores de tráfego estarão nos arredores dos dois estádios. Equipes do COR e CET-Rio vão monitorar a movimentação do público e do trânsito e, se necessário, farão ajustes semafóricos.
A recomendação da prefeitura é evitar vias no entorno dos estádios. Para quem vai aos jogos, é recomendado utilizar os transportes públicos, como o trem e o metrô.
Metrô Rio
Para quem vai ao Engenhão, a recomendação da concessionária Metrô Rio é aproveitar a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia. O embarque e o desembarque no sistema metroviário serão feitos exclusivamente pelo acesso A da estação Central do Brasil/Centro.
No Maracanã, é importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2).
Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2). Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.
Grandes equipes europeias entraram em contato com o empresário do jogador para tentar negócio, mas meia só pensava no retorno ao Mengão
31 Jan 2026 | 09:20 |
O desejo de Lucas Paquetá de retornar ao Flamengo foi determinante para a decisão do meia, que chegou a recusar propostas de grandes clubes do futebol europeu. Em entrevista concedida neste sábado (31), o jogador revelou que Chelsea e Tottenham demonstraram interesse, mas deixou claro desde o início que só aceitava avançar caso houvesse possibilidade real de voltar ao clube onde foi formado.
Paquetá sobre interesse de gigantes europeus: "quero saber do Flamengo..."
À FlaTV, Paquetá detalhou os bastidores da negociação e reforçou que sua decisão estava tomada independentemente do mercado europeu: “Eu já tinha o Flamengo no coração. Ligou o Tottenham, o Chelsea… o Tatá disse: “o Chelsea vai fazer proposta”. Eu respondi: ‘tá, e o Flamengo?’. O empresário falou: ‘é isso mesmo?’. Eu falei: ‘é, eu não quero saber. Eu quero saber do Flamengo’”, afirmou Paquetá à Flamengo TV.
Antes de se tornar alvo de investigação por suposto envolvimento em manipulação de resultados esportivos, Paquetá esteve próximo de seguir para o Manchester City. Em 2023, o clube inglês chegou a apresentar proposta de 70 milhões de libras, cerca de R$ 437 milhões na cotação da época, mas recuou após o surgimento das acusações.
Além da vontade do atleta, o Flamengo concretizou o retorno com um investimento de 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 260 milhões) pagos ao West Ham. O anúncio oficial foi feito na sexta-feira (30), selando a contratação de um dos principais nomes revelados pelo clube nos últimos anos.
A estreia de Lucas Paquetá com a camisa 20 está prevista para este domingo (1º), na decisão da Supercopa Rei contra o Corinthians. O nome do meia já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o deixa apto para atuar. Com isso, Paquetá será opção para Filipe Luís no duelo marcado para o Mané Garrincha, em Brasília. A partida começa às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão da Rede Globo, SporTV e GE TV, no YouTube.
Mengão corria risco de eliminação precoce na competição, podendo disputar o ‘Torneio da Morte’, mas resultados mantém clube na briga
31 Jan 2026 | 08:59 |
A situação do Flamengo ganhou contornos mais positivos mesmo sem a equipe rubro-negra atuar. Os resultados desta sexta-feira ajudaram a afastar o risco de eliminação antecipada no Grupo B da Taça Guanabara. O Nova Iguaçu foi derrotado em casa pelo Bangu por 2 a 1, enquanto o Boavista empatou fora de casa com o Sampaio Corrêa em 1 a 1, combinações que impediram o Fla de ficar sem chances já nesta rodada.
Madureira e Maricá ainda entram em campo pela quinta rodada, na próxima segunda-feira. O primeiro enfrenta o Vasco, em São Januário, enquanto o segundo recebe o Volta Redonda. Mesmo que ambos vençam seus compromissos, o Flamengo continuará com possibilidades matemáticas de entrar no G-4 e evitar o quadrangular do rebaixamento, fase em que uma equipe será rebaixada para a Série B do Campeonato Carioca.
Para avançar, o Flamengo precisa vencer o Sampaio Corrêa no Maracanã, na última rodada, e torcer por pelo menos duas das seguintes combinações:
Antes da rodada final do Campeonato Carioca, marcada para o dia 7 de fevereiro, o Flamengo ainda terá compromissos importantes. A equipe enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e decide o título da Supercopa do Brasil contra o Corinthians neste domingo (1), no Mané Garrincha.
Apresentador não poupa críticas ao novo reforço rubro-negro e classifica o investimento de 42 milhões de euros como absurdo; meia jogará a Supercopa
30 Jan 2026 | 19:33 |
O apresentador e ídolo do Corinthians, Craque Neto, utilizou seu espaço no programa "Os Donos da Bola" para tecer duras críticas ao retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo. Em tom contundente, o ex-jogador questionou a qualidade técnica do atleta e o montante desembolsado pelo Rubro-Negro, cerca de 42 milhões de euros, para repatriá-lo do West Ham.
Para Neto, o status de craque atribuído a Paquetá não condiz com seus números e desempenho recente na Europa. O apresentador chegou a classificar o reforço como um "jogador de terceira categoria" e ironizou a empolgação da torcida flamenguista.
Durante o programa, o ídolo do Corinthians não economizou nas palavras ao analisar a trajetória do meia. "Jogadorzinho de terceira categoria, de TikTok. Ah, a ‘dancinha’ do Paquetá… Se eu botar os números dele, são 137 jogos pelo West Ham, timinho pequeno, que ninguém sabe quem é. Sabe quantos gols ele fez? 23. Em três anos. Se você colocar a carreira dele, é impressionante", disparou.
O ídolo corintiano foi além e criticou as comparações feitas por parte da torcida e da mídia. "Os caras estão achando que a geração do Paquetá é melhor que a do Zico. Vocês são loucos. Vocês beberam o quê? São doentes mentais? O Paquetá é um jogadorzinho bem medíocre, mas medíocre no futebol que eu conheço. No futebol de hoje, talvez ele até jogue, mas não vale 42 milhões de euros", concluiu.
A sexta-feira (30) de montanha-russa emocional para a torcida do Flamengo terminou em alívio e celebração. Após uma tarde de intensa movimentação nos bastidores, o nome de Lucas Paquetá foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF pouco antes do fechamento do sistema, às 19h. Com a situação legal resolvida, o meia está apto para fazer sua reestreia com o Manto Sagrado já neste domingo (1º), na decisão da Supercopa do Brasil contra o Corinthians.