
Futebol
08 Dez 2024 | 13:21 |
A Prefeitura do Rio montou uma operação especial de trânsito para os dois jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro que acontecem no mesmo horário, neste domingo (8). Confira na reportagem as interdições no trânsito que começam às 13h.
Valendo o título da competição, o Botafogo recebe o São Paulo no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na Zona Norte, às 16h. No mesmo horário, Flamengo e Vitória jogam no Maracanã, também na Zona Norte. Os dois estádios estão separados por uma distância de aproximadamente 6 km. Com todos os ingressos dos dois jogos vendidos, a situação preocupa as autoridades.
"O bloqueio do entorno do Nilton Santos costuma afetar o Maracanã e vice-versa. A recomendação para quem vem ao Nilton Santos é a utilização da Supervia, com esquema especial. Vão ter trens diretos da Central do Brasil. O Maracanã também contará com esquema especial para utilização do Metro e da própria Supervia".
"A dica para o motorista é evitar essa região na parte da tarde, sendo que os fechamentos no Engenhão podem se estender, porque existe uma possibilidade muito grande de comemoração da torcida do Botafogo", comentou Joaquim Diniz presidente da CetRio.
Interdições no Engenho de Dentro:
Das 13h às 16h:
Rua Doutor Padilha, entre a Rrua Arquias Cordeiro e a Rua Piauí;
Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;
Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e Rua Goiás;
Rua José dos Reis, entre a Rrua Arquias Cordeiro e a Rua Bento Gonçalves;
Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Doutor Padilha.
Das 13h às 19h:
Rua Dr. Padilha, entre a Rua Piauí e a Rua das Oficinas;
Rua das Oficinas, entre a Rua Doutor Padilha e a Rua Henrique Scheid;
Rua Gentil de Araújo.
Das 17h30 às 19h:
Rua José dos Reis, entre a Rua das Oficinas e a Rua Bento Gonçalves;
Rua da Abolição, entre a Rua Afonso Ferreira e a Rua das Oficinas;
Rua Afonso Ferreira, entre a Rua Benício de Abreu e a Rua da Abolição, no sentido Rua da Abolição;
Rua Coronel Cunha Leal.
O acesso dos veículos de moradores das imediações do estádio será feito mediante apresentação do comprovante de residência.
Interdições no Maracanã:
Das 13h às 20h
Rua Professor Eurico Rabelo;
Rua Artur Menezes;
Rua Conselheiro Olegário;
Rua Isidro de Figueiredo;
Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Professor Eurico Rabelo;
Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos;
Avenida Maracanã, ambos os sentidos, entre a Avenida Rei Pelé e a Rua São Francisco Xavier;
Avenida Rei Pelé, duas faixas no sentido Centro, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu até a altura do Museu do Índio.
Rua Mata Machado, entre a Rua Paula Sousa e a Avenida Maracanã.
Das 17h40 às 20h
Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé;
Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.
Proibição de estacionamento:
Das 10h às 20h
Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo;
Rua Isidro de Figueiredo;
Rua Artur Menezes;
Rua Conselheiro Olegário;
Avenida Paula Sousa, lado esquerdo, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.
Agentes da CET-Rio, GM, SEOP e orientadores de tráfego estarão nos arredores dos dois estádios. Equipes do COR e CET-Rio vão monitorar a movimentação do público e do trânsito e, se necessário, farão ajustes semafóricos.
A recomendação da prefeitura é evitar vias no entorno dos estádios. Para quem vai aos jogos, é recomendado utilizar os transportes públicos, como o trem e o metrô.
Metrô Rio
Para quem vai ao Engenhão, a recomendação da concessionária Metrô Rio é aproveitar a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia. O embarque e o desembarque no sistema metroviário serão feitos exclusivamente pelo acesso A da estação Central do Brasil/Centro.
No Maracanã, é importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2).
Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2). Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.
Com ingressos esgotados e expectativa de mais de 60 mil torcedores, Mais Querido busca ampliar vantagem na liderança, enquanto o Tricolor tenta fugir do Z4
30 Ago 2025 | 16:22 |
O Flamengo encara o Grêmio neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será transmitido ao vivo pelo canal Premiere.
As duas equipes chegam descansadas, já que não disputaram compromissos pela Copa do Brasil durante a semana. O Mais Querido busca somar mais três pontos para se manter isolado na liderança da competição. Já o Tricolor gaúcho entra pressionado pela necessidade de vencer e se distanciar da zona de rebaixamento.
O técnico Filipe Luís ainda tem uma incerteza para definir a equipe titular. O meia Jorginho, que vem atuando ao lado de Saúl, apresentou dores musculares durante a semana e pode ser preservado. Caso não jogue, as opções são Allan ou De la Cruz.
Na lateral, Alex Sandro está fora por lesão, assim como o volante Erick Pulgar, em processo de recuperação. Mesmo com os desfalques, a expectativa é que a base da equipe seja mantida. Provável escalação do Mengão: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Jorginho (Allan), Saúl e Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro.
O Grêmio, comandado por Mano Menezes, busca uma reação para se afastar da parte inferior da tabela. O time gaúcho aposta em jogadores experientes como Edenílson, Cuéllar e Kannemann para tentar surpreender fora de casa.
Provável escalação do Tricolor: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenílson; Cristian Olivera, Alysson e Braithwaite (Carlos Vinícius).
Marcelo Bielsa deixou de fora jogador do Mengão que tem como um de seus xodós e falou sobre seu estado de saúde antes da lista oficial
30 Ago 2025 | 15:45 |
Em meio às convocações para a Data FIFA, o técnico Marcelo Bielsa surpreendeu ao deixar Nicolás de la Cruz fora da lista do Uruguai para os dois últimos jogos das Eliminatórias. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), o treinador detalhou os motivos para não chamar o meia do Flamengo.
Bielsa sobre De La Cruz, do Flamengo: "Não é adequado obrigá-lo a jogar"
“O processo de De La Cruz é o seguinte: mesmo sendo reserva, ele não será convocado. Entendemos que ele está saudável, mas acreditamos que é melhor que volte a ter minutos de forma consistente primeiro no clube. Não é adequado obrigá-lo a jogar pela seleção sem antes estar plenamente reintegrado ao futebol competitivo”, afirmou Bielsa.
O técnico ainda destacou a importância do jogador, mas reforçou que o tempo de preparação entre chegada e jogo seria insuficiente para utilizá-lo em alto nível, garantindo que é necessário que o meia volte a melhor forma competitiva no clube, antes de retornar a lista da Seleção.
A ausência de De La Cruz ocorre em meio a um episódio recente. No mês passado, o então médico do Flamengo, José Luiz Runco, afirmou em um grupo de mensagens que o meia tinha uma lesão crônica e irreversível no joelho. A declaração repercutiu em todo o país, gerando desconforto interno. O clube demitiu o profissional e intensificou o suporte ao atleta.
Recuperado, o uruguaio voltou a vestir a camisa rubro-negra na histórica goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, na última segunda-feira (25). De La Cruz entrou no segundo tempo, atuou por 20 minutos, acertou 95% dos passes e teve 100% de aproveitamento nos lançamentos.
Com o meia novamente à disposição, o Flamengo encara o Grêmio acontece neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Rede Globo (em canal aberto) e do Premiere (pay-per-view).
Jogador do Mengão é convocado por Carlo Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
30 Ago 2025 | 15:31 |
O bom desempenho de Samuel Lino com a camisa do Flamengo já rendeu frutos. Neste sábado (31), o atacante foi convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil encara o Chile, na próxima quinta-feira (5), no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, fora de casa.
A convocação de Lino ocorre em meio a mudanças forçadas no elenco. Matheus Cunha deixou o campo na última partida pelo Manchester United, após sentir dores na coxa esquerda. Este foi o quarto corte feito por Ancelotti nesta Data Fifa.
Antes dele, já haviam sido desconvocados o lateral Alex Sandro, também do Flamengo, o volante Joelinton, do Newcastle, e o lateral-direito Vanderson, do Monaco. Para recompor o grupo, foram chamados Jean Lucas, do Bahia, e Vitinho, do Botafogo. No entanto, nenhum substituto foi convocado para a vaga de Alex Sandro.
Contratado junto ao Atlético de Madrid, Lino rapidamente conquistou espaço no time titular. Em apenas oito partidas com a camisa rubro-negra, já acumula dois gols e quatro assistências, além de grande participação ofensiva. Sua regularidade e velocidade chamaram a atenção não apenas da torcida, mas também da comissão técnica da Seleção.
Os atletas começam a se apresentar neste domingo (1º). A partir de segunda-feira (2), com elenco completo, iniciam os trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Após a partida contra o Chile, a Seleção volta a treinar no local até o embarque para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.