Futebol
|
0Neste domingo (21), Arrascaeta está realizando uma festa para comemorar um ano de funcionamento da sua confeitaria, Rio Sucrée, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento conta com a presença de amigos do craque uruguaio, entre eles os compatriotas do Flamengo: De La Cruz, Viña e Varela.
A Rio Sucrée foi aberta por Arrascaeta em parceria com sua a esposa, Camila Bastiani, e o chef Emanuel Pinheiro também é um dos sócios. Na comemoração de um ano, a esposa do meia rubro-negro comemora a recepção dos cariocas ao estabelecimento. Segundo o portal “ge”, o plano do casal é abrir novas lojas pelo Rio de Janeiro em breve.
“Estou extremamente grata pela receptividade dos cariocas e por todo o apoio da equipe incrível que me acompanha nessa doce aventura”, disse Camila Bastiani.
Um dos principais doces da confeitaria é o ‘Bolo do Arrascaeta’, iguaria feita com coco, muito doce de leite, uma calda com três leites e é servido bem gelado. No momento inauguração, o bolo foi apresentado pelo próprio ídolo do Flamengo no programa ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, e segue como carro-chefe da doceria.
A Rio Sucrée está localizada na Avenida das Américas 3.301, no centro comercial Barra Business Center. Mas é possível fazer pedido por delivery através de aplicativos ou por telefone.
Arrascaeta inicia preparação para Vitória x Flamengo
O domingo não foi só de comemoração para Arrascaeta e o outros uruguaios do Flamengo. Isso porque, o elenco se reapresentou após vitória sobre o Criciúma, no sábado, e já iniciou a preparação para a partida contra o Vitória, quarta-feira (24), no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Arrascaeta, De La Cruz e os outros titulares fizeram trabalhos regenerativos, enquanto jogadores que começaram no banco ou não atuaram trabalharam no campo. A equipe ainda terá mais dois dias de treino, e existe esperança de elenco completo para enfrentar o time baiano.
A única dúvida neste momento é a presença de Bruno Henrique, que se recupera de entorse no tornozelo. O restante da equipe estará à disposição normalmente, incluindo Allan, que ficou de fora contra o Criciúma por acúmulo de cartões e retorna.
Mengão contratou o português para ser o homem forte do futebol do clube e terá a missão de levar o time às glórias e lidar com os insucessos
|
0O novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, desembarca no Rio de Janeiro neste sábado (28) para dar início ao trabalho no clube. O contrato do português terá duração de três anos, acompanhando o mandato de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, novo presidente rubro-negro. Boto será responsável por liderar a profissionalização do departamento de futebol, um desafio significativo, como destacou o jornalista Rodrigo Mattos (UOL).
Desafios à frente
O discurso de Bap, de acordo com Rodrigo, é claro: as decisões no futebol do Flamengo precisam ser baseadas em eficiência e profissionalismo, livres de influências emocionais ou amadorismo.
"O discurso de Bap é de que o departamento tem que ser gerido sem a interferência de opiniões contaminadas pela emoção como são as de dirigentes amadores (...) Boto terá a missão, portanto, de receber diretrizes do Conselho Diretor e traduzi-las em ações tomadas supostamente com as melhores práticas de eficiência do futebol. Sem viés, sem pitis", pontuou o jornalista em sua coluna.
A missão de Boto será traduzir as diretrizes do Conselho Diretor em ações práticas que sigam as melhores práticas do futebol moderno. Porém, Rodrigo ressalta que o verdadeiro teste será durante momentos de insucesso dentro de campo. No Brasil, é comum que crises esportivas desencadeiem decisões emocionais e mudanças abruptas, algo que Boto deverá evitar.
"Não é uma tarefa fácil em um ambiente como o futebol brasileiro, com certezas arraigadas. Haverá um desafio de se contrapor à própria cultura impregnada no país em dirigentes (mesmos aqueles com formações empresariais), torcedores e imprensa. Quando estiver ganhando, tudo serão flores. Mas, nas crises, o modelo será duramente testado", acrescentou.
Primeiros passos com Filipe Luís
Antes mesmo de chegar ao Rio, José Boto já iniciou os trabalhos ao se reunir com o técnico Filipe Luís em Portugal no início desta semana. O encontro serviu para alinhar os primeiros passos do diretor no Ninho do Urubu e definir como será o planejamento inicial do departamento de futebol.
O Flamengo aposta na experiência e no profissionalismo de Boto para consolidar uma nova era no futebol rubro-negro, priorizando uma gestão baseada em resultados e planejamento estratégico.
Atualmente, o jogador é reserva no Internacional
|
0Em fim de contrato no Internacional, o lateral-esquerdo Renê, ex-Flamengo, pode jogar no Fluminense em 2025. De acordo com o portal RTI Esporte, o atleta de 32 anos recebeu sondagens do clube das Laranjeiras, mas ainda não tomou uma decisão sobre o futuro. Ainda existe a possibilidade de renovar seu contrato no Beira-Rio.
Atualmente, o ex-jogador do Rubro-Negro é reserva do argentino Bernabéi, um dos destaques do Inter em 2024. Quem teria indicado Renê para o Fluminense é o técnico Mano Menezes. Ambos trabalharam juntos entre 2022 e 2023. Santos, Cruzeiro e Sport Recife também estão de olho na situação do jogador.
Em 207 partidas pelo Flamengo, Renê conquistou quatro Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Foram seis gols do lateral com o Manto Sagrado. Em 2018, Renê foi eleito até o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. O atleta quis deixar o Rubro-Negro após o clube acertar a chegada de Ayrton Lucas.
Na ocasião, Paulo Sousa treinava o Fla. O Internacional efetuou a contratação sem custos.
Capitão do Mengão foi um dos destaques técnicos do rubro-negro na temporada de 2024 e, apesar de sondagens, não será vendido
|
0Com uma excelente temporada em 2024 pelo Flamengo, Gerson despertou o interesse de grandes clubes europeus, como Liverpool e Real Madrid. O volante se consolidou como peça essencial no elenco rubro-negro sob o comando de Filipe Luís, que, segundo o jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, é enfático ao defender sua permanência.
Propostas à vista
O interesse europeu é significativo. De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Real Madrid acompanha de perto a situação do Coringa, enquanto o Liverpool prepara uma proposta oficial para janeiro, com valores na casa de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões).
Apesar da oferta generosa, a tendência é que o Flamengo priorize a vontade de Filipe Luís, que considera Gerson indispensável para a equipe. Sua importância ficou evidente ao longo de 2024, em que o jogador foi um dos pilares do time e fundamental nas competições disputadas.
Planejamento de reforços com José Boto
Enquanto o clube se preocupa em manter seus destaques, o novo diretor de futebol, José Boto, será o responsável por buscar reforços no mercado. A expectativa é que os trabalhos mais intensos comecem em janeiro, quando Boto se instala no Rio de Janeiro após o fim do período de transição da nova gestão liderada por Luiz Eduardo Baptista (Bap).
O Flamengo, que ainda avalia a situação financeira do clube, deve buscar reforços estratégicos para manter a competitividade em 2025, mas sem comprometer o orçamento. Nesse contexto, segurar Gerson será um dos maiores desafios, dado o assédio de gigantes europeus.