
Soccer
Retorno de Paquetá ao Flamengo ganha força, mas West Ham deve barrar negócio
16 Out 2025 | 11:35
Soccer
13 Jan 2025 | 08:10 |
After the defeat ofFlamengo this past Sunday (12), coach Cleber dos Santos spoke about the new board's idea of establishing a unified gaming philosophy across all categories and revealed that the youth committee is in daily contact with Filipe Luís.
"Felipe is talking to us every day so that we can align our ideas and have a single Flamengo. Our idea is to really verticalize the information. the technical committee, including the alignment of the physical trainers in the physiology area, is well aligned. We are looking for this verticalization of information so that when an athlete in the under-20 category is needed, that athlete already comes up with the information. that are necessary to play", said Cleber dos Santos.
It is worth remembering that the alternative team debuted at Carioca, while the main team is in pre- season in the United States. However, there are players from the professional squad along with the alternative squad such as Carlinhos, Pablo, goalkeeper Dyogo Alves, defender Cleiton and Lorran.
In addition, there are also young people who should play most of the year with the base and are with Filipe Luís in the pre-season. They are: goalkeeper Léo Nannetti, Carbone and João Victor and midfielder Pablo Lucio.
FOCUS ON THE NEXT GAME< /b>
After losing in the debut of the Campeonato Carioca, the Flamengo shifts focus to the clash against Madureira. Rubro-Negro returns to the field on the 16th, for the second round of the State Championship and will try to win to add points in the classification.
Treinador do Alviverde sabe da dificuldade que é vencer contra o Mengão, principalmente quando o rubro-negro joga em seus domínios
16 Out 2025 | 12:18 |
A goleada por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino manteve o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro e aumentou a empolgação da torcida para o duelo decisivo contra o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã. Mesmo assim, o técnico Abel Ferreira tratou de conter o entusiasmo e pediu calma antes da viagem ao Rio de Janeiro.
Abel Ferreira sobre encarar o Flamengo no Maracanã: "o Palmeiras não ganha lá há dez ou 11 anos"
Durante a coletiva pós-jogo, Abel foi questionado sobre o bom momento da equipe e aproveitou para enfatizar que oscilações são naturais ao longo da temporada. O treinador afirmou que, em seus cinco anos de clube, nunca viu um time capaz de manter o mesmo nível de desempenho durante todo o ano.
“Estou aqui há cinco anos, e durante cinco anos aconteceu sempre a mesma coisa. Não conheço nenhuma equipe que consiga manter uma estabilidade ao longo do ano, sempre. É difícil conseguir isso. Não é no Brasil, é em todas as equipes. Você tem altos e baixos ao longo da temporada”, explicou o técnico português.
Abel também destacou que o verdadeiro diferencial das equipes está na maneira como enfrentam os períodos de pressão. Segundo ele, as dificuldades e críticas fazem parte do esporte, e é nelas que o grupo precisa demonstrar personalidade e convicção.
“Na minha opinião, o que vai definir você, sua equipe e seus jogadores são os momentos difíceis. Isso é o que define nosso caráter, aquilo em que acreditamos. É nesses momentos que te botam em dúvida, e você precisa lembrar de onde veio, saber o que faz e o seu valor. Faz parte do futebol ganhar e perder, e é preciso continuar”, completou Abel.
O treinador também lembrou o longo jejum do Palmeiras diante do Flamengo no Maracanã. A última vitória paulista no estádio aconteceu em 2015, pela rodada final do Brasileirão, quando o time venceu por 2 a 1, com gols de Dudu e Vitor Hugo, este nos acréscimos: “Acho que o Palmeiras não ganha lá há não sei quantos anos, dez ou 11 anos. É mais um desafio para nós. Portanto, vem no momento que tem que vir, e nós vamos nos preparar para esse jogo”, finalizou Abel Ferreira.
A partida entre Flamengo e Palmeiras, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, será disputada neste domingo (19), às 16h (de Brasília). O time de Abel lidera a competição com 61 pontos, enquanto o Rubro-Negro soma 58 e busca igualar a pontuação diante de sua torcida.
Clube projeta reestruturação financeira e já negocia com Celso Silva, ex-Mais Querido e atual técnico do sub-20 do São Paulo, para assumir o cargo da equipe
16 Out 2025 | 11:55 |
O departamento de futebol feminino do Flamengo passará por mudanças significativas. A treinadora Rosana Augusto não seguirá no comando da equipe, conforme informou o clube em nota oficial. O desligamento foi definido em comum acordo, segundo o comunicado, e faz parte de um processo de readequação orçamentária para a próxima temporada.
Rosana chegou ao comando técnico em abril deste ano, substituindo Maurício Salgado. Durante sua passagem, disputou 15 jogos, conquistando 10 vitórias, dois empates e três derrotas. Apesar do bom desempenho, duas dessas derrotas tiveram grande impacto, uma pela eliminação no Brasileirão Feminino, diante do Palmeiras, e outra pela saída precoce na Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Com a saída de Rosana, o clube já trabalha na busca por um novo nome. As conversas estão bem encaminhadas com Celso Silva, técnico do sub-20 do São Paulo. O profissional, que já teve passagem pelo Rubro-Negro, foi campeão da Copinha pelo clube e é visto internamente como uma opção alinhada à nova filosofia de gestão.
BOM RETROSPECTO
Mesmo com o fim do ciclo, Rosana deixa o time com números positivos e uma equipe em evolução. No Campeonato Carioca Feminino, o grupo vem de uma vitória convincente sobre o Vasco, mantém a segunda melhor pontuação e tem o melhor ataque da competição, com 46 gols marcados em apenas cinco jogos.
O clube também reforçou, na nota oficial, que manterá o investimento em atletas formadas na base, valorizando o DNA do projeto “Craque o Flamengo faz em casa”. Jovens como Barraca, Núbia, Ana Laura, Diovanna, Letícia, Mariana, Duda Rodrigues e Laysa devem seguir ganhando espaço no elenco principal.
Destaque do Massa Bruta detona arbitragem no intervalo da partida diante do Alviverde, próximo adversário do Mengão no Brasileirão
16 Out 2025 | 11:35 |
Os erros de arbitragem a favor do Palmeiras voltaram a gerar polêmica no Campeonato Brasileiro. O mais recente episódio ocorreu nesta quarta-feira (15), na vitória por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Ainda no intervalo da partida, quando o placar estava empatado, o meia Jhon Jhon desabafou e afirmou que jogar no Allianz Parque é enfrentar não apenas o time alviverde, mas também a arbitragem.
John John, do Bragantino: "os times que vêm aqui não jogam só contra o Palmeiras, é contra o juiz também"
“Às vezes, os times que vêm aqui não jogam só contra o Palmeiras, é contra o juiz também. É falta que dá para um lado e não para o outro. Impressionante. Mesmo sendo difícil esquecer o juiz, é seguir trabalhando”, disse o jogador à beira do campo.
O Bragantino abriu o placar ainda na etapa inicial, com Jhon Jhon convertendo pênalti sofrido por Henry Mosquera. A partir daí, os atletas visitantes passaram a reclamar da diferença de critérios do árbitro Raphael Claus, apontando faltas marcadas a favor do Palmeiras e outras ignoradas para o time de Bragança Paulista. Nos acréscimos, o Palmeiras empatou com Bruno Fuchs, e o apito para o intervalo veio logo em seguida, intensificando as reclamações dos jogadores do Massa Bruta.
A fala de Jhon Jhon ganhou ainda mais destaque por um detalhe: o meia foi revelado justamente pelo Palmeiras, clube que defendeu até 2022, antes de ser negociado com o Bragantino. Assim, ao marcar e criticar o antigo time, o jogador aplicou a famosa “lei do ex” e deixou o campo em tom de indignação.
Nesta temporada, a arbitragem em jogos do Palmeiras tem sido alvo de protestos de diversos clubes. O episódio mais marcante ocorreu no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 27ª rodada, quando um pênalti claro deixou de ser assinalado e uma expulsão foi ignorada.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (19), em um confronto direto pela liderança do Brasileirão, diante do Flamengo, segundo colocado com 58 pontos, três a menos que o time alviverde. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada da competição.
Retorno de Paquetá ao Flamengo ganha força, mas West Ham deve barrar negócio
16 Out 2025 | 11:35