Soccer
Samuel Lino cita desgaste e rebate críticas no Flamengo: "Não somos robôs"
18 Fev 2026 | 15:10
Soccer
08 Mar 2025 | 10:59 |
currently without space in the main cast of more beloved , Pablo trains separately in the vulture nest and has a valid contract until December. At the beginning of the season, the defender was scheduled to join the U-20 team, which played the first four rounds of the Carioca Championship. However, with the return of the main players, he was not even related by Assistant Filipe Luís, getting even further from the defensive sector options. Ball: Window reopening in Brazil
The transfer window for players who played in Brazil's state championships will be reopened on March 10. This period may be decisive for Pablo to find a new destination, as his presence in the Mengão cast seems unlikely . The board does not oppose the player's departure, either on loan or definitive negotiation, provided there is a concrete proposal. Grêmio has the intention of reinforcing his defense for the 2025 season, and the need for another defender was confirmed by coach Gustavo Quinteros. After guaranteeing classification for the Gaucho Championship final, the Argentine coach said the team had a good transfer window, but still needs more options for the defensive sector. However, so far, Pablo is not among the priorities of the gaucho club. Grêmio, Pablo's future remains undefined. With teams such as Corinthians and Athletico-PR, the defender accumulates experience in Brazilian football and can arouse interest from other clubs in need of defensive reinforcements. Its salary, however, is a factor that can make it difficult to transfer to lower purchasing power teams. "We had a good transfer window. Good players were incorporated and we are happy with it. We were missing another defender to be able to strengthen and have more variety to run according to the matches we have," said after the Gaucho Championship. )
from your arrival at CRF, Pablo could never establish himself as an absolute holder , alternating between the main team and the reserve bench. Injuries and strong competition within the red-black cast also limited their opportunities. Thus, a negotiation could be beneficial for both the player and the club, releasing space in the payroll and allowing the athlete to seek a new opportunity to act frequently.
Clube inglês define valor astronômico de 60 milhões de euros para liberar o volante brasileiro e planeja mantê-lo no elenco mesmo em caso de rebaixamento
18 Fev 2026 | 20:00 |
As esperanças de um retorno breve de João Gomes ao futebol brasileiro sofreram um duro golpe nesta quarta-feira (18). O volante, cujo nome voltou a circular nos bastidores do Flamengo nas últimas semanas, deve permanecer na Inglaterra. O Wolverhampton, atual clube do atleta, definiu condições financeiras proibitivas para qualquer negociação e manifestou o desejo de contar com o jogador independentemente do desfecho desta temporada.
Segundo apuração do portal UOL, a diretoria do Wolverhampton considera João Gomes uma peça fundamental para o esquema do técnico Rob Edwards. A avaliação interna é de que o brasileiro é indispensável, a ponto de o clube planejar sua permanência mesmo se a equipe for rebaixada para a Championship (a segunda divisão inglesa) ao fim da temporada.
Para blindar o jogador do assédio internacional, os ingleses estipularam um preço elevado. O Wolves só aceita abrir conversas se a oferta atingir a marca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 428 milhões na cotação atual). O valor está muito acima da realidade financeira dos clubes brasileiros, o que praticamente inviabiliza uma repatriação pelo Flamengo neste momento.
Do lado do Flamengo, a postura é de cautela e realismo. A diretoria entende que, apesar da recente saída do volante Allan, o elenco comandado pelo técnico Filipe Luís está bem servido de opções para o meio-campo. José Boto, diretor de futebol do clube, explicou a estratégia de mercado em entrevista ao site GE.
"A janela no Brasil fica aberta até março. Estamos atentos ao mercado. É óbvio que nossa disponibilidade financeira agora é muito pequena para esta janela", declarou o dirigente, afastando a possibilidade de loucuras financeiras.
Boto reforçou que o clube segue monitorando situações, mas agirá apenas se encontrar um negócio de ocasião. "Aparecendo uma oportunidade que nos satisfaça do ponto de vista desportivo, alguma posição que nós identificamos e podemos vir a precisar, estamos atentos", finalizou.
Mengão nicia a disputa pelo título continental contra o vencedor da Sul-Americana nesta quinta-feira, na Argentina; saiba tudo sobre o confronto
18 Fev 2026 | 18:00 |
A temporada de decisões internacionais começa para o futebol sul-americano nesta quinta-feira (19). O Flamengo vai até a Argentina para enfrentar o Lanús, no Estádio La Fortaleza, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana de 2026. O duelo, que coloca frente a frente os atuais detentores da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, promete ser um teste de fogo para ambas as equipes.
O pontapé inicial está marcado para as 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro busca abrir vantagem fora de casa para decidir o título com tranquilidade no Rio de Janeiro, enquanto o time argentino, apelidado de Granate, tenta fazer valer o mando de campo e a pressão de sua torcida.
Para os torcedores que não puderem comparecer à Argentina, a partida terá ampla cobertura televisiva e via streaming. A transmissão oficial do confronto será realizada pelos canais ESPN (TV fechada) e pela plataforma Disney+ Premium (streaming). A cobertura deve começar minutos antes de a bola rolar, trazendo todo o pré-jogo e as expectativas para a primeira metade da grande final.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela (ou Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Everton Cebolinha e Pedro (ou Bruno Henrique).
Provável escalação do Lanús: Losada; Guidara, Izquierdoz, Domínguez e Marcich; Medina, Agustín Cardozo, Salvio, Marcelino Moreno e Carrera; Castillo.
Data: 19/02/2026
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Fortaleza (Lanús, Argentina)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Peixe realizou uma sondagem pelo volante colombiano, mas os vencimentos acima de R$ 1 milhão mensais inviabilizaram o negócio
18 Fev 2026 | 17:00 |
Santos encerrou, ao menos por enquanto, o interesse na contratação do volante Gustavo Cuéllar. A diretoria do Peixe chegou a procurar o estafe do atleta e o Grêmio para entender a situação do colombiano, que retornou ao Brasil com status de estrela após longa temporada na Arábia Saudita. No entanto, os valores envolvidos na operação assustaram a cúpula santista e esfriaram as tratativas.
O principal obstáculo para o avanço do negócio é o alto custo mensal do ex-Flamengo. Atualmente, os vencimentos de Cuéllar superam a casa de R$ 1 milhão, um montante que foge da realidade financeira que o clube da Vila Belmiro pretende praticar neste momento.
A situação de Gustavo Cuéllar no Grêmio é delicada. O meio-campista perdeu prestígio e espaço na equipe titular sob o comando do técnico Luís Castro. O Tricolor Gaúcho vê com bons olhos uma eventual negociação para aliviar a folha salarial, mas encontra dificuldades no mercado justamente pelo valor do contrato.
Antes de defender as cores do Grêmio, Cuéllar viveu momentos intensos no futebol brasileiro com a camisa do Flamengo. Entre 2016 e 2019, o colombiano disputou 167 partidas e se consolidou como um dos pilares do time, destacando-se pela capacidade de desarme e qualidade na saída de bola. Ele foi peça importante nas conquistas dos estaduais de 2017 e 2019.
Contudo, sua despedida da Gávea foi marcada por atritos. Em agosto de 2019, o jogador pediu para ser negociado visando o futebol europeu. A diretoria rubro-negra, no entanto, dificultou a ida para a Itália e conduziu a venda para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 34 milhões.