Futebol

CLUBE PORTUGUÊS ANUNCIA EX-JOGADORES DO FLAMENGO E BRINCA:"DO NINHO DO URUBU PARA O MAR"

A equipe portuguesa contratou dois jogadores do Mais Querido nesta janela de transferências

Foto: Reprodução/Leixões
Foto: Reprodução/Leixões

  |

Icon Comentário0

Após a janela de transferências abrir no último dia 10 de julho, o Flamengo já liberou dois atletas para a Europa: Werton e Gabriel Noga. Negociados com o Leixões, de Portugal, os crias do Ninho já foram apresentados e devidamente anunciados pelo clube português neste último domingo (21).


Por meio de suas redes sociais, o Leixões deu boas-vindas aos jovens: “Diretamente do Ninho do para o Mar. Formado no Flamengo, Werton chega a Matosinhos em definitivo e assina um vínculo até 2028. Bem-vindo, Werton”, brincou o clube que situa-se na foz do Rio Leça, cidade portuária portuguesa.


"O Noga voltou! Defendeu as nossas cores na época passada e regressa agora ao mar, em definitivo, proveniente do Flamengo. Bem-vindo de volta", escreveu a equipe nas boas-vindas para o zagueiro Gabriel Noga.


VALOR PAGO AO FLAMENGO PELOS DOIS ATLETAS

Para poder comprar Werton, o Leixões teve que desembolsar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). Desse modo, o jovem atleta assinará contrato com o time português por quatro temporadas. Além disso, o Mais Querido manteve 30% dos direitos econômicos do jogador.


Já Gabriel Noga retorna à equipe portuguesa. Isso porque, na temporada passada ele foi emprestado para o clube, mas acabou jogando pouco pois sofreu uma grave lesão no joelho. Assim, o Mais Querido fechou a venda do defensor em torno de R$ 2,2 milhões.

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES PARA OS JOVENS JOGADORES

























Futebol

Atacante sai machucado e preocupa comissão técnica do Flamengo para os próximos jogos

Rubro-Negro supera adversário e fica próximo do título da Taça Guanabara, mas atacante deixa jogo com dores e pode se tornar desfalque

Everton Cebolinha sente dores e deixa Flamengo x Maricá, aumentando a lista de desfalques do Mengão - foto: reprodução
Everton Cebolinha sente dores e deixa Flamengo x Maricá, aumentando a lista de desfalques do Mengão - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado (22), o Flamengo venceu o Maricá e deu um passo importante para conquistar a Taça Guanabara pela 25ª vez em sua história. No entanto, a partida também trouxe preocupação para a comissão técnica, pois Everton Cebolinha sentiu dores musculares e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.


Logo nos primeiros minutos de jogo, Everton Cebolinha tentou um chute e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. O atacante do Mais Querido caiu no gramado aos 22 minutos e, sem condições de continuar, deixou o campo aos 25'. Para evitar agravar a situação, o jogador foi examinado ainda no vestiário e demonstrou melhora, conseguindo caminhar normalmente.




FLAMENGO ATUALIZA SITUAÇÃO 

O clube informou que Everton Cebolinha será reavaliado na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu. O atleta será submetido a exames complementares para verificar a gravidade do possível estiramento na posterior da coxa direita. Caso a lesão seja confirmada, ele poderá desfalcar o Mengão nos próximos compromissos da temporada.


A preocupação com Everton Cebolinha se soma à lista de ausências do CRF, que já conta com sete jogadores fora de combate. Alex Sandro, Michael, Juninho, Viña e Pedro estão afastados por lesões, enquanto De La Cruz sofreu um corte no pé em casa e Ayrton Lucas se recupera de dores no joelho. O técnico Filipe Luís precisará administrar bem o elenco para manter o desempenho da equipe.

Apesar da preocupação com as lesões, o Flamengo pode comemorar o título da Taça Guanabara 2025, garantindo uma folga para os jogadores antes do retorno aos treinamentos. A equipe segue invicta na temporada e se prepara para os desafios da fase decisiva do Campeonato Carioca.


Futebol

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para encarar o Maricá

Rubro-Negro pode levantar mais um troféu neste sábado (22), caso vença o Maricá na última rodada da fase inicial do Carioca

Flamengo enfrenta o Maricá no Maracanã em busca do título da Taça Guanabara e tenta manter invencibilidade - foto: reprodução
Flamengo enfrenta o Maricá no Maracanã em busca do título da Taça Guanabara e tenta manter invencibilidade - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está pronto para enfrentar o Maricá neste sábado (22), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Com a classificação para as semifinais já garantida, a equipe comandada por Filipe Luís busca confirmar a liderança e conquistar mais um troféu. Para o confronto, o treinador optou por poupar alguns titulares, escalando uma formação alternativa.


O Rubro-Negro entra em campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Léo Pereira; Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Plata, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.


O Flamengo tem desfalques importantes. Alex Sandro, Michael e Juninho seguem fora por lesão. De La Cruz, que sofreu um corte no pé, também não foi relacionado. Já Ayrton Lucas, que estava em recuperação, fica à disposição no banco de reservas.



FLAMENGO PODE CONQUISTAR A TAÇA GUANABARA COM UMA VITÓRIA NO MARACANÃ


Líder isolado do Campeonato Carioca com 20 pontos, o Mengão depende apenas de si para levantar a Taça Guanabara. Um triunfo sobre o Maricá confirma o título, consolidando a excelente fase da equipe em 2025.

O adversário, por sua vez, ocupa a nona posição na tabela, com 12 pontos, e ainda luta por uma vaga na Taça Rio, competição destinada aos times que terminarem entre o 5º e o 8º lugar na primeira fase do Estadual.



Futebol

Dunshee é indiciado pela Polícia Civil do Rio por calúnia e difamação no 'Caso Dodien'

O imbróglio também tem impacto político no Flamengo, especialmente após a derrota de Dunshee nas eleições de dezembro de 2024 para Luiz Eduardo Baptista.

 Um comentário publicado e rapidamente apagado por Dunshee em sua conta pessoal apareceu simultaneamente no perfil de Roberto Dodien, levantando suspeitas
Um comentário publicado e rapidamente apagado por Dunshee em sua conta pessoal apareceu simultaneamente no perfil de Roberto Dodien, levantando suspeitas

  |

Icon Comentário0

Após perder a eleição para Presidente do Flamengo, Dunshee tem mais uma dor de cabeça pela frente. Isso porque o mesmo foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por calúnia e difamação no 'Caso Roberto Dodien'. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro, que avaliará se há elementos para prosseguir com uma denúncia à Justiça.


Mas o que é o "Caso Dodien"?


O "Caso Dodien" refere-se a uma controvérsia envolvendo um perfil falso nas redes sociais, especificamente no Twitter (atual X), chamado "Roberto Dodien", que ganhou notoriedade em maio de 2023. Esse perfil foi utilizado para fazer ataques e ofensas a diversas figuras ligadas ao Clube de Regatas do Flamengo, incluindo o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, opositores da gestão atual, jornalistas e até mesmo autoridades como o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes.


A suspeita central do caso recai sobre Dunshee, ex-vice-presidente geral e jurídico do Flamengo e candidato à presidência do clube em 2024, como possível autor do perfil fake. As investigações começaram após denúncias de Bandeira de Mello e do ex-candidato à presidência do Flamengo, Walter Monteiro, que acionaram a Justiça e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para identificar o responsável. O caso tomou proporções maiores devido a indícios que ligam Dunshee ao perfil, como:

Postagens idênticas: Um comentário publicado e rapidamente apagado por Dunshee em sua conta pessoal apareceu simultaneamente no perfil de Roberto Dodien, levantando suspeitas.


Origem das postagens: Dados fornecidos pelo Twitter e operadoras de telefonia indicaram que os posts do perfil falso partiram de locais associados a Dunshee, como seu escritório de advocacia na Rua da Assembleia, no Centro do Rio de Janeiro, e a academia KS, em Ipanema, onde ele era cliente.

Comportamento do perfil: O perfil atacava sistematicamente críticos da gestão de Rodolfo Landim, da qual Dunshee era aliado, e foi deletado logo após as primeiras acusações.

Dunshee pediu fim da investigação

Segundo o ex-vice do Flamengo, é simplesmente impossível provar que ele é o autor da mensagem e dono da conta. O pedido para o fim da investigação, contudo, não surtiu efeito.

“A esta altura, após mais de um ano de investigação, já é possível antever. Com absoluta segurança, jamais haverá justa causa para a eventual deflagração futura de ação penal privada. Torna-se impertinente que se continue a gastar tempo, energia e recursos para ampliação da investigação. Sobretudo porque já resultou na produção de milhares de dados sigilosos, de milhares de pessoas, integrando um caderno processual cujo conteúdo vem sendo sistematicamente vazado para a imprensa”, diz a petição de agosto do último ano. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vai dar bom? Vidente revela se o Flamengo será campeão neste sábado (22)
Futebol

Vai dar bom? Vidente revela se o Flamengo será campeão neste sábado (22)

 

Icon Comentário0
Acompanhe ao vivo- Flamengo x Maricá - Campeonato Carioca
Futebol

Acompanhe ao vivo- Flamengo x Maricá - Campeonato Carioca

 

Icon Comentário0
Para ficar de olho: Flamengo tem 6 pendurados para o duelo contra o Maricá
Futebol

Para ficar de olho: Flamengo tem 6 pendurados para o duelo contra o Maricá

 

Icon Comentário0