Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM ARRASCAETA E VINA, URUGUAI BATE O CANADÁ E FICA COM O TERCEIRO LUGAR DA COPA AMÉRICA

flamengo, últimas do fla, fla notícias, uruguai, copa américa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Sem De La Cruz e Varela suspensos, o Uruguai, eliminado pela Colômbia, enfrentou o Canadá pela disputa do terceiro lugar e empatou em 2 a 2. Nos pênaltis, deu Celeste, 4 a 3. Viña, investigado pela Conmebol por incidentes na arquibancada após a queda para os colombianos, foi novamente titular. Já Arrascaeta entrou no segundo tempo no lugar de Ugarte.

A partida foi eletrizante nos EUA. Logo aos seis minutos, Bentancur abriu o placar para o Uruguai. Entretanto, ainda na etapa inicial, Koné empatou e David virou para o Canadá. Todavia, no fim da partida, aos 46 minutos do segundo tempo, Luis Suárez deixou tudo igual: 2 a 2.


Ao todo na competição, Nicolás de la Cruz jogou cinco partidas. Ou seja, só não duelou contra o Canadá pelo segundo cartão amarelo. O meio-campista foi um dos melhores jogadores da Celeste Olímpica no torneio e deu duas assistências na Copa América. Já Varela permaneceu no banco em toda a fase de grupos, mas entrou no segundo tempo contra Brasil e Colômbia. Diante dos colombianos, foi expulso.


Camisa 10 uruguaio, Arrascaeta deu uma assistência na competição, marcou nas disputas de pênaltis contra Brasil e Canadá e entrou em campo também diante da Bolívia, Panamá, Colômbia. Titular assim como De La Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña jogou todos os jogos e fez um gol e deu uma assistência.

Uruguai encerra participação na Copa América e Flamengo terá volta de quarteto

Enfim, Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela estão de volta ao Flamengo. Sem o quarteto, o Mengão resistiu na liderança até a derrota para o Fortaleza, mas após cinco vitórias, dois empates e dois resultados negativos, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar.

Com os ‘reforços’, o Fla volta a campo para enfrentar o Criciúma, dia 20, em Brasília, pelo Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília).


Futebol

Flamengo tem campanha próxima de Z-4 no segundo turno do Brasileirão

Rubro-Negro soma apenas oito pontos e perde fôlego em momento importante do campeonato

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Não ta fácil a vida do Flamengo, e muito menos a do técnico Tite e sua comissão técnica. A derrota do Flamengo para o Grêmio no Brasileirão, no último domingo (22), fez a equipe ficar com um retrospecto bem próximo a zona de rebaixamento no segundo turno do campeonato.

De 24 pontos possíveis, o time somou apenas oito, além de ter marcado 10 gols e sofrido 13. Enquanto o Flamengo perde o fôlego em uma parte importante da competição, os adversários que estão acima abrem vantagem. A melhor campanha do returno é do Fortaleza, com 19 pontos, seguido por Palmeiras (17) e Botafogo (16). Os três, inclusive, estão à frente do Mais Querido na tabela.


A equipe também registra mais derrotas do que vitórias no returno, com quatro revezes, dois triunfos, além de dois empates. Veja abaixo:


Tabela do returno do Brasileirão

1º – Fortaleza – 19 pontos


2º – Palmeiras – 17

3º – Botafogo – 16

4º – Grêmio – 16

5º – Internacional – 15

6º – Vitória – 13

7º – Fluminense – 13

8º – São Paulo – 12

9º – Vasco – 11

10 – Bahia – 11

11º – Atlético-MG – 11

12º – Juventude – 10

13º – Cruzeiro – 9

14º – Corinthians – 9

15º – Flamengo – 8

16º – Criciúma – 8

17º – Atlético-GO – 6

18º – Bragantino – 6

19º – Athletico-PR – 6

20º – Cuiabá – 5



Futebol

Flamengo emite recomendações aos torcedores que vão ao Uruguai! Confira

Rubro-negro enfrenta o Peñarol nesta quinta-feira, em Montevidéu, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encara o Peñarol na próxima quinta, pela volta das quartas-de-final da Libertadores. A partida será no Uruguai, no estádio Campeón del Siglo e por conta de tomar cuidado para com seus torcedores, o Fla emitou uma nota enviando recomendções aos rubro-negros que forem ao país vizinho assistir a partida.



Segue a nota:

"Recomendações da Comissão de Segurança do Peñarol e da Polícia Nacional do Uruguai aos torcedores do Flamengo que vão viajar para assistir à partida contra o clube uruguaio, nesta quinta-feira (26):


- Ficou definido que entrarão no estádio apenas seis bandeiras que excedam as medidas da Conmebol (2x1). As bandeiras não podem ter mais de 1,5 metro de largura.

- Ficou definido que apenas sete instrumentos musicais podem entrar no estádio.

- Não poderão entrar no estádio bandeiras ou qualquer material que faça menção à Torcida Jovem do Flamengo. Este foi um pedido da polícia brasileira.

- O ponto de encontro para os torcedores do Flamengo é o Parque Franklin Delano Roosevelt. Esse ponto de encontro receberá os torcedores desde cedo. O horário de saída em direção ao estádio será entre 13h30 e 14h30. É importante chegar com antecedência.

- A diretoria do Peñarol recomenda que os torcedores do Flamengo não fiquem andando pela cidade e vão direto ao ponto de encontro. Caso fiquem, prefiram andar à paisana, sem uniforme, para evitar possíveis focos de violência.

- Esteja sempre com o seu documento em mãos. Na entrada do estádio, será necessário apresentá-lo."


Futebol

Flamengo tem "cuidado" com meias após desgaste de jogos na Copa América

A situação de Pulgar e De La Cruz não é isolada no elenco

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Segundo O Globo Esportes, a  participação dos atletas sul-americanos na Copa América trouxe à tona desafios físicos para os jogadores que retornaram aos seus clubes após o torneio. Um dos casos mais notáveis é o de Erick Pulgar, jogador chileno convocado para a competição. Assim como seus colegas uruguaios, Pulgar voltou a sentir os efeitos da intensa rotina de jogos e treinos, o que acabou impactando negativamente sua condição física.

Pulgar, assim como outros jogadores uruguaios que participaram do torneio, têm enfrentado dificuldades na recuperação pós-Copa América. A sequência de jogos em alto nível, somada à pressão das competições internacionais, parece ter cobrado seu preço. Essa situação se reflete em uma queda de desempenho e na necessidade de um acompanhamento mais intensivo por parte das equipes médicas dos clubes.

Em particular, o meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz tem exigido cuidados especiais para voltar a sua melhor forma física. De La Cruz está atualmente submetido a um regime de treinamentos físicos individualizados, uma medida adotada para acelerar sua recuperação e prepará-lo para os próximos compromissos do clube.


FLAMENGO TOMA  CUIDADO 


A realidade enfrentada por esses atletas evidencia os desafios que as competições internacionais representam para os clubes, especialmente em termos de gestão do desgaste físico dos jogadores. A preparação para os torneios exige um planejamento detalhado, que vai além do treinamento técnico e tático, mas também foca na preservação da saúde física e mental dos atletas.

O retorno ao ritmo normal de competições após um torneio internacional é uma fase crítica para os jogadores, e casos como o de Pulgar e De La Cruz destacam a importância de estratégias eficazes de recuperação e condicionamento físico. O acompanhamento médico e os trabalhos físicos específicos são essenciais para garantir que esses atletas possam voltar a atuar em alto nível sem comprometer sua saúde a longo prazo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Conhece o "Campeón Del Siglo"? Conheça o estádio no qual o Flamengo jogará contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Cria do Flamengo faz estreia em clube Turco

 

Icon Comentário0
Futebol

Com elenco completo, Flamengo treino para a decisão na Libertadores

 

Icon Comentário0