Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM ATUAÇÃO DEPLORÁVEL DA ARBITRAGEM, CRIA DO FLAMENGO DECIDE E BRASIL FICA NO EMPATE COM A ESPANHA EM MADRID

Paqueta fez o gol de empate em 3x3 contra a seleção da casa

Foto: CBF oficial
Foto: CBF oficial

  |

Icon Comentário0

A terça-feira foi de data fifa e nem por isso, o torcedor do Flamengo deixou de ver seus jogadores e suas crias em campo. Isso porque a Seleção Brasileira encarou a Espanha no Santiago Bernabéu, com Fabrício Bruno, Lucas Paquetá e Vini Júnior no time titular. Nesse sentido, devido a uma arbtragem pra lá de ruim, as seleções ficaram no empate em 3x3. Esse foi o segundo jogo de Dorival a frente da amarelinha.RESUMÃO

O primeiro tempo foi todo da Espanha. O time da casa dominava as açõese tinha a posse de bola. A seleção Brasileira parecia perdida e Vini Júnior não estava em noite inspirada.  Sendo assim, o gol era inevitável. ISso porque João Gomes cometeu pênalti muito controverso, convertido pelo volante Rodri, aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 36’, Dani Olmo marcou uma verdadeira pintura, após linda caneta em Beraldo e passar por Bruno Guimarães dentro da área.

Apesar do domínio espanhol, o Brasil descontou com Rodrygo, que recebeu um "presente" do goleiro adversário e tocou por cobertura para diminuir o placar.


 No intervalo, Dorival Júnior promoveu quatro alterações e, em uma delas, tirou João Gomes e colocou Andreas Pereira. Em outra, Endrick entrou na vaga de Raphinha. Nesse sentido, o jovem atacante de 17 anos brilhou novamente.


Depois de fazer o gol da vitória contra a Inglaterra, Endrick empatou o confronto com a Espanha. Andreas Pereira bateu escanteio na área, Fabrício Bruno foi puxado e derrubado dentro da área, a arbitragem mandou seguir e, na sobra, Endrick balançou as redes. No entanto, o árbitro ‘achou’ um pênalti de Beraldo aos 41′, convertido por Rodri, novamente, deixando os espanhóis em vantagem.

Porém, o juiz também marcou uma penalidade máxima a favor do Brasil, no último lance. Endrick pegou a bola para bater, mas Lucas Paquetá ‘roubou’ a pelota e converteu, aos 50 minutos do segundo tempo, garantindo o empate para a Seleção Brasileira.

E agora?

Dorival Júnior sai da Europa com uma vitória e um empate contra seleções fortes e terá um pouco de tranquilidade para sua próxima convocação, que será justamente a da Copa América.



Futebol

INCRÍVEL! FLAMANGO ALCANÇA A 15ª VITÓRIA SEGUIDA COMO MANDANTE NA LIBERTADORES

O Mais Querido também alcançou o 25º jogo de invencibilidade

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Mais Querido foi a campo na noite desta última quarta-feira (10), quando enfrentou e derrotou o Palestino (CHI) por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o triunfo, o Mais Querido chegou a sua 15ª vitória consecutiva na competição jogando como mandante.

A última vez que o Flamengo perdeu como mandante, em partidas válidas pela Libertadores, aconteceu no dia 3 de abril de 2019. Na ocasião, o Mais Querido foi superado pelo Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos. Mesmo assim, o Rubro-Negro foi campeão da competição.

RECORDE NA LIBERTADORES

O Mais Querido segue invicto no Maracanã em jogos da Libertadores há cinco anos. Nesse período, o Rubro-Negro acumulou 15 vitórias consecutivas. Além disso, o Flamengo está invicto há 25 jogos, visto que empatou dez confrontos desde a última vez que perdeu como mandante.

SITUAÇÃO DO GRUPO E

A vitória do Bolívar complica a situação do Flamengo no Grupo E. Isso porque, agora o Mais Querido terá que arrancar um empate contra os bolivianos nos mais de 3.600 metros de altitude de La Paz, em 24 de abril. Dessa forma, o Rubro-Negro poderá disputar a primeira posição.

PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, após vencer o Palestino, assumir a liderança provisória do Grupo E e ter Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.




Futebol

CRIA DO FLAMENGO ESTÁ NEGOCIANDO CONTRATO COM GRANDE RIVAL CARIOCA

No final da janela de transferência, o time fez proposta ao Athletico-PR e aguarda para contratar, volante revelado no Mais Querido

Hugo Moura e Rodrigo Muniz / Divulgação
Hugo Moura e Rodrigo Muniz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Faltando uma semana para o fim da janela de transferências, o Vasco da Gama negocia a contratação de Hugo Moura, jogador revelado no Flamengo. Cria do Ninho do Urubu, o volante de 26 anos está no Athletico-PR, e tem conversas em andamento para reforçar o clube cruzmaltino.

A informação foi publicada inicialmente pela TV Bandeirantes do Paraná, e confirmada por Venê Casagrande. O Vasco da Gama já teria formalizado a sua primeira proposta ao Athletico-PR, e oferece aproximadamente 2 milhões de euros. Hugo Moura também recebeu proposta do Grêmio, rejeitada pelos paranaenses.


O Athletico-PR ainda não respondeu as investidas, e o Vasco aguarda por uma resposta nos próximos dias. Em busca de um volante, já que Paulinho Paula e Jair sofreram graves lesões no início da temporada e ficarão fora de combate por mais alguns meses, Hugo Moura apareceu como uma das opções no mercado. Antes de avançar pelo ex-jogador do Flamengo, o Vasco da Gama já havia tentado Marlon Gomes, do Botafogo, e Emmanuel Martinez, ex-América-MG e hoje no Fortaleza, mas sem sucesso.

Volante de contenção, mas de bom passe, Hugo Moura foi revelado pelo Flamengo mas pouco jogou no time profissional rubro-negro. Depois de empréstimos para Coritiba e Lugano, em 2020 e 2021, o jogador voltou ao Mais Querido em 2022, mas partiu rumo ao Athletico-PR, inicialmente por empréstimo.


Em junho daquele ano, o clube paranaense exerceu a cláusula que garantia a compra de 50% dos direitos econômicos de Hugo Moura por 1.2 milhão de euros (6.6 milhões de reais na época). Após duas temporadas, o jogador perdeu espaço no elenco e agora pode estar de saída para o Vasco.




Extra Flamengo

BRASIL X ESPANHA - HORÁRIO, PROVÁVEL ESCALAÇÃO E ONDE ASSISTIR

O confronto será marcado por iniciativas de combate ao racismo, com o atacante Vini Jr

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Motivado pela vitória sobre a Inglaterra no último sábado, o Brasil retorna aos gramados nesta terça-feira para enfrentar outro forte rival europeu, a Espanha. O amistoso entre as seleções está marcado para as 17h30 (horário de Brasília), no lendário estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

O confronto será marcado por iniciativas de combate ao racismo, com o atacante Vini Jr, ex-Flamengo, como figura central. Na véspera do jogo, ele concedeu uma entrevista coletiva emocionada, derramou lágrimas e expressou sua diminuição de vontade de jogar.

O Brasil, quinto colocado no ranking da FIFA, busca consolidar sua recuperação no segundo jogo sob o comando de Dorival Júnior. Antes de derrotar a Inglaterra, a Seleção havia sofrido três derrotas consecutivas.


FICHA TÉCNICA BRASIL X ESPANHA

🗓️ Data e horário: sábado, 23 de março de 2024, às 16h (hora de Brasília)

📍 Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)


📺 Onde assistir: Globo, SporTV e Globoplay (streaming)


🟨 Árbitro: João Pinheiro (POR)

🚩 Assistentes: Bruno Jesus (POR) e Luciano Maia (POR)


⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


ESPANHA (Técnico: Luis de la Fuente)

Unai Simón; Daniel Carvajal, Robin Le Normand, Laporte e José Gayà; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Mikel Oyarzabal, Lamine Yamal (Nico Williams) e Álvaro Morata.

BRASIL (Técnico: Dorival Jr.)

Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell (Ayrton Lucas); Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha (Endrick).










envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! CLUBE INGLÊS MONITORA SITUAÇÃO DE JOIA DA BASE DO RUBRO-NEGRO

 

Icon Comentário0
Futebol

BOLÍVAR BATE MILLONARIOS E COMPLICA SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

E AGORA? JOGADORES DO FLAMENGO APRESENTAM FADIGA MUSCULAR EM REAPRESENTAÇÃO NESTA QUINTA

 

Icon Comentário0