
Futebol
|
O Flamengo já começou a se movimentar internamente para se preparar para a próxima temporada. Com isso, o Rubro Negro já começou a sondar alguns atletas tanto na Europa como na América do Sul. Esse é o caso da joia do Racing (ARG), Baltasar Gallego, meia de 20 anos.
Por saber do interesse do Flamengo, o Racing já acelerou as conversar para a renovação de vínculo com Gallego e assinou com a joia um contrato válido até 2027. Segundo informações do jornalista argentino Franco Fernandes e pelo repórter brasileiro Jonas Stelmann, Baltasar tem uma multa estipulada de aproximadamente 32 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões, na cotação atual).
NÚMEROS DA JOIA ARGENTINA
O meia de 20 anos estreou no time profissional em 2023. Até o momento, realizou 30 jogos, sendo um deles contra o Flamengo, no Maracanã. Baltasar entrou no intervalo, na vitória do Mais Querido, por 2 a 1, pela Libertadores. Nas outras 29 partidas, o jogador fez cinco gols.
NECESSIDADE DE RESERVA NO FLAMENGO
O Mais Querido segue buscando um meia para a temporada de 2024, já que Arrascaeta deve ser convocado para a Copa América e para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e tem chances de desfalcar o time durante uma boa parte do Brasileirão. Além disso, Everton Ribeiro ainda está com o futuro indefinido, já que seu vínculo com o Rubro Negro termina no final do ano. Ou seja, atualmente, o Flamengo conta com carências na função.
Contudo, antes de focar apenas na próxima janela de transferências, a diretoria do Rubro Negro e o elenco voltam as atenções para a reta final da temporada 2023. O Mais Querido entra em campo na noite desta quarta - feira (29), às 19h30, no Maracanã, em confronto contra o Atlético MG.
Ao todo, 10 equipes jogam pela primeira fase da competição nesta quinta-feira (27); o Flamengo inicia a trajetória no torneio apenas na terceira fase
|
O Flamengo ainda não entrou em campo para a disputa de mais uma edição da Copa do Brasil. No entanto, há outras equipes que já buscam seu lugar na próxima fase da competição. Assim, nesta quinta-feira (27), cinco jogos eliminatórios encerram a primeira etapa do torneio mata-mata.
Às 19h, o Ceilândia recebe o Coritiba no estádio Abadião. Em simultâneo, o Sousa encara o RB Bragantino, no estádio Marizão. A única partida da noite que envolve um time da Série A terá transmissão ao vivo da Amazon Prime Video.
CONFIRA OS CONFRONTOS DESTA QUINTA (27):
19h: Ceilândia x Coritiba | Estádio Abadião
19h: Sousa x RB Bragantino | Estádio Marizão
20h: Rio Branco x Novorizontino | Estádio Kleber Andrade
21h: Portuguesa x Botafogo-PB | Mercado Livre Arena Pacaembu
21h30: Inter de Limeira x Vila Nova | Estádio Major Levy Sobrinho
Vale lembrar que a primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, com a equipe mandante sendo o pior da posição no ranking da CBF. Segundo o regulamento, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga acontece em disputa de pênaltis. A segunda etapa será iniciada na próxima quarta-feira (5).
QUANDO O FLAMENGO ESTREIA?
Por ter se sagrado campeão da Copa do Brasil na temporada passada, o Flamengo iniciará a nova trajetória no mata-mata nacional apenas na terceira fase. Assim, a CBF pretende realizar esta etapa no fim do mês de abril: dia 30 (jogos de ida) e 20 de maio (volta.
A equipe argentina encara o time de General Severiano na noite desta quinta-feira (27), em jogo de volta da Recopa Sul-Americana, no Engenhão
|
Racing (ARG) e Botafogo voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (27), em confronto de volta da Recopa Sul-Americana. Desse modo, a delegação da equipe argentina está em solo carioca e utilizou as instalações do CT Ninho do Urubu para finalizar a preparação para a decisão.
Após finalizar a preparação para o confronto contra o Botafogo, o Racing utilizou suas redes sociais para agradecer ao Flamengo pela utilização do CT quanto ao técnico Filipe Luís. O comandante do Mais Querido aparece em foto com jogadores, membros da comissão e o presidente do time argentino, com quem trocou um Manto Sagrado pela camisa do clube argentino.
"O Racing Club agradece Flamengo por nos ceder as instalações do centro de treinamento Ninho do Urubu para nosso treino de hoje no Rio, e ao seu treinador Filipe Luís pelas incitavas realizadas", diz a publicação do clube no X (antigo Twitter).
CONFIRA AGRADECIMENTO DO RACING AO FLAMENGO
RECOPA SUL-AMERICANO
Botafogo e Racing fazem a grande decisão da Recopa Sul-Americana. A equipe argentina venceu o confronto de ida pelo placar de 2 a 0. Assim, o time argentino poderá perder por até um gol de diferença que levarão a taça.
O cria do Mais Querido foi titular e capitão do Real Madrid nesta última quarta-feira (26), onde pôde pedir ao árbitro para paralisar a partida
|
Cria do Flamengo, Vinícius Júnior foi titular e capitão do Real Madrid na partida desta última quarta-feira (26), em confronto contra o Real Sociedad e novamente foi vítima de racismo por parte dos torcedores rivais. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um torcedor da equipe rival fazendo gesto imitando um macaco em direção ao craque do clube merengue.
VEJA O MOMENTO:
O caso registrado aconteceu após Vini Jr se aproximar de uma das laterais do campo. O cria do Flamengo começou a ser alvo de insultos por parte da torcida da Real Sociedad. O craque respondeu às provocações pedindo mais barulho e sorrindo. No momento em que o torcedor rival faz o gesto imitando um macaco, o atacante estava de costas.
Além disso, esse não foi um caso isolado, já que o jogo desta quarta-feira (26), no estádio San Sebastián, teve que ser interrompido para exibir uma mensagem no telão alertando aos torcedores sobre a proibição de comportamentos ofensivos nas arquibancadas. O lateral Asencio também foi alvo de ofensas dos fãs do Real Sociedad, e Vini Jr também demonstrou sua insatisfação ao árbitro.
LUTA CONTRA O RACISMO NOS ESTÁDIOS ESPANHÓIS
Desde que despontou no Real Madrid, Vini Jr tem sido um dos líderes da luta contra o racismo nos estádios da Espanha. Assim, o cria do Flamengo segue exigindo ações mais efetivas de LaLiga e da Federação Espanhola.