Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM CRIAS DO FLAMENGO, CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CONTRA O EUA

Dorival Júnior planeja escalar a equipe titular para o próximo duelo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira começou os preparativos para o amistoso contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira (12), com foco total na Copa América. Diferente do confronto anterior contra o México, o técnico Dorival Júnior planeja escalar a equipe titular, incluindo Vinicius Jr. e Lucas Paquetá.

A provável formação da Seleção Brasileira deve ser: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Jr., Raphinha e Rodrygo.


RETORNO DE VINI JR AO TIME PRINCIPAL

Vinicius Jr. iniciou a partida contra o México no banco de reservas devido à sua apresentação tardia após conquistar a Champions League. No entanto, ele é considerado titular indiscutível na seleção e estará de volta à equipe principal no amistoso contra os Estados Unidos.


LUCAS PAQUETÁ TAMBÉM VOLTA

Outro jogador que retorna ao time titular é Lucas Paquetá. Apesar das acusações de possível envolvimento em manipulação de apostas, o meio-campista continua disponível para a Seleção Brasileira. Contra o México, Paquetá entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, jogando cerca de 30 minutos.


JOÃO GOMES ENTRE OS TITULARES

Além de Lucas Paquetá e Vinicius Jr., João Gomes também deve ser titular da Seleção Brasileira. O jogador, que ganhou a confiança de Dorival Júnior desde os tempos de Flamengo, tem grandes chances de consolidar sua posição na equipe principal de forma definitiva.


Futebol

FLUMINENSE ESTÁ ESCALADO PARA O CONFRONTO CONTRA O FLAMENGO

Às 16h (de Brasília), FLAXFLU se enfrentam em um clássico pelo Brasileirão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (23), às 16h (de Brasília), Fluminense e Flamengo se enfrentam em um clássico pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 11ª rodada, será disputada no Maracanã. A Globo escalou a narradora Renata Silveira e os comentaristas Paulo Nunes e Ana Thaís Matos para a transmissão do jogo.


ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE

Pressionado por sua posição de lanterna do campeonato, o Fluminense precisa urgentemente de uma vitória e terá novidades em sua formação. Alvo de protestos da torcida no último sábado, John Kennedy será titular ao lado de Germán Cano no ataque. Na defesa, Fernando Diniz improvisou Martinelli ao lado de Antônio Carlos.

Fábio, Samuel Xavier, Martinelli, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto, Ganso, John Kennedye Cano


ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Já o Flamengo, líder isolado do Brasileirão com 21 pontos, também definiu sua escalação para o clássico. A equipe de Tite busca manter sua boa fase e consolidar sua posição no topo da tabela.


Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Gerson, Lorran, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro



SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com 21 pontos, o Flamengo é o líder do Brasileirão, mas sabe que não pode vacilar. Palmeiras e Botafogo vêm logo atrás, com 20 pontos cada. Athletico Paranaense e Bahia, ambos com 18 pontos, também têm chance de igualar a pontuação do Flamengo nesta rodada. O Athletico enfrenta o Corinthians, enquanto o Bahia recebe o Cruzeiro, ambos os jogos também acontecem neste domingo (23).


Futebol

ATACANTE DO FLAMENGO, PEDRO SE DESTACA COMO MAIOR PARTICIPANTE DE GOLS DAS AMÉRICAS

O artilheiro vem sendo um dos grandes destaques da temporada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (23), às 16h (de Brasília), no Maracanã, Fluminense e Flamengo se enfrentam pela 11ª rodada do Brasileirão. O confronto marca um momento crucial para ambas as equipes: o Flamengo, líder isolado com 21 pontos, busca consolidar sua posição, enquanto o Fluminense, na lanterna com apenas seis pontos, tenta reverter a má fase.

A fase excepcional de Pedro no Flamengo vem sendo um dos grandes destaques da temporada. Na última quinta-feira (20), o atacante deu a assistência para o gol de Gerson, o primeiro na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, e se isolou como o jogador que mais participou de gols nas Américas em 2024. Com 21 gols e seis assistências, Pedro ultrapassa Lionel Messi, que no Inter Miami participou de 25 gols, sendo 14 tentos e 11 passes.




RECONHECIMENTO DA TORCIDA

O desempenho de Pedro em campo não passou despercebido pela torcida do Flamengo, que criou uma música em sua homenagem. A nova canção estreou durante a partida contra o Grêmio, no último dia 13, e rapidamente se tornou um símbolo do carinho e reconhecimento dos torcedores pelo atacante.



PRÓXIMA OPORTUNIDADE

Pedro terá mais uma chance de ampliar sua liderança no ranking de participações em gols neste domingo (23), quando o Flamengo enfrenta o Fluminense. Com o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão e o Tricolor na última posição, o clássico promete ser repleto de emoções e disputas intensas.



Clube

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO, RODRIGO DUSHEE COMEMORA DESAPROPRIAÇÃO DE TERRENO DO GASÔMETRO

A desapropriação será publicada em Diário Oficial nesta segunda-feira (24)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a prefeitura desapropriará o terreno do Gasômetro para a construção do estádio do Flamengo. Assim, após o anúncio, o candidato à presidência do Mais Querido, Rodrigo Dunshee, se manifestou nas redes sociais comemorando o feito.

“A estruturação desse projeto vai viabilizar o estádio sem SAF. A nossa força está na nossa torcida, e o projeto tem surpresas importantes. Obrigado, Prefeito Eduardo Paes e Pedro Paulo. Pelo Rio e pelo Flamengo”, publicou Rodrigo Dunshee.

FLAMENGO TAMBÉM EMITIU NOTA OFICIAL

Além de Dunshee, o perfil oficial do Flamengo emitiu uma nota oficial através das redes sociais comemorando a desapropriação do terreno do Gasômetro e agradecendo cumprimento de palavra de Eduardo Paes. 

PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL

O decreto de desapropriação com mais detalhes será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). Destacando que a desapropriação foi o caminho encontrado por Paes e pelo Flamengo após a Caixa se recusar a vender o terreno para o Mais Querido.

UM DOS MAIORES ESTÁDIOS DA AMÉRICA DO SUL

Assim, o novo estádio do Mais Querido será o maior do Brasil, mas não da América do Sul. Isso porque, o Monumental de Núñez, recém reformado pelo River Plate, aumentou sua capacidade para 84.567 lugares.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

"SEM PAGODE A TORCIDA NÃO VEM", TORCIDA DO FLAMENGO PROVOCA O FLUMINENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

VAI TER PROPOSTA? REAL MADRID ENVIARÁ NOVAMENTE OLHEIROS PARA OBSERVAREM LORRAN NO CLÁSSICO ENTRE FLAMENGO X FLUMINENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA PARA QUIAIS ESTADOS A GLOBO VAI TRANSMITIR FLAMENGO X FLUMINENSE

 

Icon Comentário0