Futebol
|
0O Flamengo realizou nesta terça-feira (7), no Ninho do Urubu, o último treino antes do duelo diante do Grêmio, que será disputado amanhã (26), às 21h30, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Para o duelo o Mais Querido não vai ter alguns desfalques por lesões, como Pulgar e David Luiz. E também, o Sampaoli não vai ter o suspenso Gerson. Sendo assim, o argentino terá que mandar a campo mais uma inédita escalação, algo que tem se tornado comum em sua passagem.
A provável escalação do Flamengo deve ter: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, Thiago Maia (Victor Hugo), Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol.
Flamengo e Grêmio já se enfrentaram em 16 oportunidades (oito cruzamentos) na história da Copa do Brasil. Ambos avançaram de fase quatro vezes. Foram sete vitórias do Rubro-Negro, três empates e três triunfos do Tricolor Gaúcho.
O atacante deixará o Mais Querido no fim da temporada e se transferirá para o Cruzeiro, que acertou sua contratação
|
0Mesmo com a comemoração do título da Copa do Brasil, os torcedores rubro-negros tiveram uma notícia ruim neste domingo (10). Isso porque, Gabigol anunciou que deixará o clube ao fim da temporada. Perguntado sobre a saída do camisa 99, Marcos Braz se mostrou tranquilo.
"Eu trato com muita tranquilidade, muita transparência. Ele (Gabigol) já poderia fazer isso há quase quatro meses atrás. Quando um jogador está no último ano de contrato, com seis meses de contrato, ele pode assinar com outro clube e informar ao seu empregador, ao clube que ele está vigente com o contrato. Isso pode acontecer nos próximos dias, mas eu vejo com a maior tranquilidade do mundo", disse, antes de finalizar:
"Ele fecha um ciclo aqui, estou muita à vontade para falar pro Gabriel, porque eu já falei que ninguém o queria aqui. Eu fiz de tudo para trazer ele na época, ajudei durante um período e, assim, sou super grato a ele. Acho que o Flamengo tem que ser grato a ele, um jogador tão importante nas conquistas, com gols, nas finais. Isso acontece. Até porque, depois que o Zico saiu, qualquer um pode sair também", concluiu Marcos Braz.
GABIGOL CRITICA MARCOS BRAZ E LANDIM
Ao anunciar que deixaria o Flamengo ao fim da temporada, Gabigol criticou a postura de Marcos Braz e Rodolfo Landim. Isso porque, o camisa 99 entende que os dirigentes prometeram uma renovação de contrato de dois ou três anos, mas deram as costas para o atacante no final.
ÍDOLO DO FLAMENGO
Gabigol deixa o Flamengo como um dos maiores ídolos da atual geração. Ao todo, o atacante marcou 160 gols em 305 jogos pelo Mais Querido. Além disso, ele conquistou 13 títulos com o Manto Sagrado. Entre eles: duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
Além disso, o atacante do Mais Querido se iguala a Zico e Júnior ao conquistar seu 13º troféu. Destacando que Arrascaeta e Bruno Henrique também alcançaram o feito neste último domingo (10), ao venceram a Copa do Brasil.
O camisa 8 do Mais Querido também relembrou a cirurgia que fez no rim que o deixou fora dos gramados por quase dois meses
|
0Capitão do Flamengo e um dos maiores destaques da equipe na atual temporada, Gerson conquistou mais um título com o Mais Querido na tarde deste domingo (10). Após a partida contra o Atlético-MG, o 'Coringa' se declarou ao Rubro-Negro através das redes sociais.
CONFIRA O TEXTO DE GERSON:
"A vida nos reserva emoções que nem nos nossos melhores sonhos podemos imaginar. Eu estive perto de não poder mais chutar uma bola. Vivi meus piores momentos da vida sem poder fazer aquilo que mais amava.
Com apoio dos meus, daqueles que nunca me abandonaram, dei a volta por cima e provei que o impossível não é nada.
Sou grato por estar com essa braçadeira e por ser o representante do clube do meu coração. Por vezes me pergunto se é real. Se aquele moleque torcedor tem envergadura pra ser o capitão do maior clube do mundo.
Procuro ser grato por cada momento, conquista e por ser o escolhido. O Flamengo é minha vida e dele fiz meu caminho.
Eu nasci Flamengo e sempre vou te amar! Campeaoooooooooo!”, disse Gerson, por meio do ‘Instagram’.
DESTAQUE EM 2024
Gerson se tornou capitão do Flamengo e é um dos principais jogadores do futebol brasileiro em 2024. Até o momento, pelo Mais Querido, o camisa 8 atuou em 53 partidas, nas quais marcou quatro gols e concedeu oito assistências.
GERSON NA SELEÇÃO
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (13), para a disputa da 33ª rodada do Brasileirão, mas não contará com Gerson, que cumprirá suspensão automática. Desse modo, o camisa 8 aproveitará para se apresentar à Seleção Brasileira, já que foi convocado para a disputa dos jogos Data FIFA.
O comandante do Mais Querido foi pego de surpresa na enquanto dava entrevista na sala de coletiva após o título da Copa do Brasil
|
0Filipe Luís conquistou seu primeiro título à frente da equipe principal do Flamengo neste último domingo (10). Desse modo, os jogadores rubro-negros fizeram o tradicional "banho de gelo" com o comandante. Durante entrevista coletiva, o treinador foi surpreendido pelos atletas do Mais Querido.
CONFIRA O VÍDEO:
Lembrando que, a ação é tradição no meio do futebol após a conquista de títulos. Desse modo, Gerson, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno mantiveram o costume e deram o banho de gelo no treinador Filipe Luís.
TÍTULO COM APENAS NOVE JOGOS NO COMANDO
Filipe Luís se tornou neste último domingo (10), o técnico do Flamengo que precisou de menos jogos para ser campeão no século 21, ultrapassando Ney Franco. Isso porque, o atual treinador venceu o mata-mata com apenas nove partidas no comando do Mais Querido.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
O plantel do Mais Querido não terá muito tempo para comemorar o título. Isso porque, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (13), quando recebe o Atlético-MG pela 33ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. É possível que Arrascaeta seja preservado, já que operará o menisco ainda nesta semana.