
Futebol
29 Mai 2025 | 16:35 |
Na tarde desta última quarta-feira (28), o Chelsea, próximo adversário do Flamengo no Super Mundial, bateu o Betis (ESP), pelo placar de 4 a 1, na final da Conference League, disputada na Polônia.
O confronto entre Betis e Chelsea começou equilibrado, com as duas equipes tentando ataques tímidos. No entanto, aos oito minutos, o time inglês saiu jogando errado e perdeu a bola ainda no campo de defesa. A jogada chegou em Isco que rapidamente acionou Ezzalzouli. Com calma, o atacante bateu cruzado e abriu o placar.
Aos 13 minutos, Bartra recebeu passe no campo de ataque e arriscou de primeira, de fora da área, quase marcando um golaço. No entanto, o goleiro do Chelsea, Jörgensen, buscou no canto alto e mandou para escanteio.
O primeiro tempo terminou com o Betis vencendo por 1 a 0. No entanto, na etapa complementar, o Chelsea não reconheceu o adversário e atropelou os espanhóis.
Aos 20 minutos, Cole Palmer cruzou da direita e encontrou a infiltração de Enzo Fernández, que só desviou na área para empatar. Novamente o time inglês chegou com Palmer, que cruzou para Nicolas Jackson completar nas costas de Natan, ex-Flamengo.
O Betis sentiu a virada do Chelsea, que não diminuiu a intensidade e aos 37' Jadon Sancho ampliou o placar para 3 a 1. No fim, Enzo Fernández puxou contra-ataque e cruzou para Caicedo, que bateu no gol. A bola desviou em Natan e entrou no gol, finalizando a goleada por 4 a 1 dos ingleses.
Técnico admitiu a possibilidade de perder atletas na janela que ainda está aberta e falta de oportunidades os coloca jogadores no centro da conversa
10 Ago 2025 | 13:58 |
O excesso de opções no elenco é um novo desafio para Filipe Luís no Flamengo. Após a vitória sobre o Mirassol, no último sábado (9), o treinador afirmou que o clube pode promover saídas nesta janela de transferências, aberta até 2 de setembro. No jogo, o técnico deixou nomes de peso fora da lista de relacionados e ainda optou por não escalar reforços recém-contratados, sinalizando que será necessário abrir espaço.
Entre os ausentes estavam o lateral-esquerdo Viña e os atacantes Michael e Juninho. Com três laterais para uma vaga, Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña, a tendência é que Filipe precise rodar as opções e deixar um de fora em determinadas partidas. Desta vez, o uruguaio foi o escolhido.
Na lateral esquerda, não há um caso claro de perda de espaço. Todos receberam oportunidades e são bem avaliados internamente. No entanto, Ayrton Lucas desperta interesse do Al-Nassr, da Arábia Saudita, que ainda não apresentou proposta formal, mas mantém o jogador no radar.
Michael e Juninho vivem cenário diferente. Ambos perderam espaço no elenco e podem sair. Recuperado de dores no tornozelo, o camisa 30 ficou fora dos dois últimos jogos por opção técnica e já manifestou a pessoas próximas o desejo de deixar o clube nesta janela. A diretoria não se opõe, mas aguarda propostas. O jogador recusou recentemente oferta de empréstimo do Al-Ula, da Arábia Saudita.
Juninho, por sua vez, recebeu duas propostas de empréstimo de clubes sauditas, recusadas pelo Flamengo. Na época, houve a expectativa de mais chances com Filipe Luís, mas a utilização foi reduzida e tende a cair ainda mais. O clube busca um centroavante no mercado, o que pode limitar ainda mais seu espaço.
Matheus Gonçalves também deve perder espaço. Com poucas chances na temporada, o jovem meia agora concorre com os recém-chegados Saúl e Carrascal. O jogador chegou a acertar com o Cruzeiro, mas a transferência foi barrada pelo Flamengo. Sem ser relacionado contra o Mirassol, ele deve reforçar o sub-20 nas próximas semanas, visando o Mundial da categoria no dia 23 de agosto, contra o Barcelona, no Maracanã.
Com gols de Léo Pereira e Plata, time chega aos 40 pontos e segue na ponta da tabela; técnico auxiliar do Leão destaca diferença de investimento
10 Ago 2025 | 13:36 |
Voltando as atenções para a disputa nacional, o Flamengo entrou em campo neste sábado (9), no Maracanã, e superou o Mirassol por 2 a 1. Os gols do Mais Querido foram marcados por Léo Pereira e Plata, garantindo mais três pontos e mantendo o time na liderança isolada do Brasileirão, agora com 40 pontos e um jogo a menos que a maioria dos adversários.
Com o técnico Rafael Guanaes suspenso, o auxiliar permanente Ivan Baitello esteve à beira do campo e comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe paulista. Para ele, a diferença entre os clubes vai além da parte técnica.
Mirassol enaltece o Flamengo, mas destaca: "Sabemos do nosso tamanho"
“Tem que ter coragem. Para tentar igualar, não é deficiência técnica, mas é investimento. O Flamengo tem jogador que é o ano do Mirassol. E não é um só, são vários. Sabemos do nosso tamanho, das nossas capacidades, mas sabemos através do Rafael Guanaes, durante a semana, que você tem condição de duelar, independentemente de onde for. Isso se você tiver padrões bem definidos e com os atletas comprando e comungando a mesma ideia. Sabíamos que não poderíamos deixar, em momento algum, o Flamengo acreditar que o jogo seria fácil”, destacou o auxiliar.
Após garantir mais uma vitória na competição nacional, o Mengão volta suas atenções para a Conmebol Libertadores. O próximo compromisso será na quarta-feira (13), às 21h30, diante do Internacional, no jogo de ida das oitavas de final.
Além de enfrentar o Internacional no Maracanã, pela Libertadores, o Mais Querido volta a enfrentar a equipe gaúcha no Brasileirão, no próximo domingo (17), às 18h30. Mengão encara a equipe gaúcha por três vezes seguidas.
Goleiro é o titular absoluto da posição no Mengão e extensão do vínculo com o clube entrou na pauta nos últimos dias e conversas devem começar
10 Ago 2025 | 12:44 |
Peça importante na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (9), o goleiro Rossi falou sobre o futuro no clube e a possibilidade de renovação contratual. O argentino, titular absoluto da equipe, tem vínculo até 2027, mas já há conversas para estender o contrato.
Rossi sobre renovação com o Flamengo: "Espero continuar aqui por muitos anos"
Com Matheus Cunha de pré-contrato assinado com o Cruzeiro para 2026, situação praticamente confirmada por Filipe Luís na coletiva, o Rubro-Negro também avalia a contratação de um reserva para Rossi. Apesar disso, o camisa 1 preferiu adotar cautela ao comentar o tema.
“São coisas que estão falando, mas ainda não tem nada resolvido. Obviamente, no lado pessoal, estou muito feliz no Flamengo, muito contente. Espero continuar aqui por muitos anos, mas são coisas que vão evoluindo” disse o argentino em entrevista ao portal 'MundoBola Flamengo'.
O goleiro reforçou que as conversas sobre renovação não interferem na concentração ou no desempenho em campo: “Não tira o foco de cada jogo. Então, é continuar trabalhando e demonstrando dentro de campo para fazer com que esse momento chegue. Mas é isso, tranquilidade e continuidade”, pontuou Rossi.
Rossi destacou o bom momento que vive e elogiou o trabalho da comissão de goleiros do Flamengo: “Sinto-me bem, trabalhando com a equipe de goleiros. A gente trabalha muito e se cobra demais quando leva um gol. Há uma análise a cada jogo, mas, pessoalmente, sinto-me bem. É o mais importante”, declarou o goleiro.
O camisa 1 ressaltou ainda que considera essencial retribuir o esforço defensivo do time: “Me faz sentir mais importante quando posso ajudar o time em algum momento que for preciso. É para isso que estou ali, defender a bola quando chega. O time se esforça muito para não deixar chegar, e, quando chega, tenho de retribuir essa confiança para fortalecer nossa fase defensiva” finalizou.
Após a vitória pelo Brasileirão, o Flamengo vira a chave para a Libertadores. Na quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Internacional no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta será no dia 20, no Beira-Rio, no mesmo horário.