
Futebol
|
Neste domingo (28), o meia Arrascaeta se isolou na segunda colocação dos maiores artilheiros estrangeiros na história do Brasileirão. Após marcar o segundo gol da vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO na 20ª rodada do Brasileirão, ele alcançou 57 gols na história da competição, atrás apenas de Petkovic, que tem 83 gols.
O Top 3 é fechado por Paolo Guerrero, outro que também defendeu o Manto Sagrado. O peruano tem 56 gols marcados e estava empatado com Arrascaeta antes de a bola rolar neste domingo. Além do gol na partida contra o Atlético-GO, o uruguaio ainda deu uma assistência para o gol de Pedro.
Após o fim da partida, Arrascaeta concedeu entrevista e falou sobre a marca e como está satisfeito de jogar no Flamengo e atuar em solo brasileiro.
“Com certeza [sobre estar bem adaptado no Brasil]. Com minha família e meus amigos estou sempre à vontade. Agradecido pelo povo brasileiro por tudo. Quase toda a minha foi aqui. Sou muito grato a todos os momentos que vivi aqui e respeito todos”, disse ao Premiere.
Arrascaeta e Petkovic fizeram boa parte dos seus gols no Brasileirão atuando pelo Flamengo
Dos 57 gols de Arrascaeta marcados no Brasileirão, ampla maioria foi pelo Flamengo. Desde 2019, quando chegou ao Rubro-Negro, ele balançou as redes em 35 oportunidades na competição. Sua melhor temporada nesse sentido foi justamente a sua primeiro, quando anotou 13 tentos naquele histórico time que conquistou o hepta.
Petkovic não fez a maioria, mas somente pelo Flamengo ele fez 31 dos 83 gols anotados no Campeonato Brasileiro. Ou seja, o Mengão foi o clube pelo qual ele mais fez gols na competição. Pelos outros o ídolo sérvio fez:
Vasco: 20 gols
Vitória: 16 gols
Fluminense: 11 gols
Atlético-MG: 4 gols
Santos: 1 gol
Vale lembrar ainda que foi pelo Flamengo que Petkovic conquistou seu único título brasileiro, seu maior troféu no país.
Mengão tem aditivo em contrato com o meia que lhe garante um valor milionário para além da rescisão contratual e vai cobrar
|
Gerson está oficialmente a caminho do Zenit, da Rússia, após a queda do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. O clube russo já teria efetuado o pagamento da multa rescisória para garantir a transferência do meio-campista.
No entanto, a diretoria rubro-negra não deve abrir mão de uma cláusula contratual que prevê uma multa próxima a R$ 50 milhões, relacionada aos direitos de imagem do jogador. Essa multa foi incluída na renovação do contrato de Gerson, no início deste ano, e deverá ser cobrada pelo Flamengo, que não pretende perdoar esse valor.
O jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, explicou que o departamento jurídico do clube já está preparado para acionar o atleta pela cobrança da multa decorrente da quebra de contrato. O caso pode até mesmo parar na justiça.
Desde que retornou ao Flamengo em 2023, Gerson se tornou peça fundamental no meio-campo rubro-negro. Além da qualidade técnica, o volante se destacou pela liderança, chegando a vestir a braçadeira de capitão em várias partidas.
Ao todo, Gerson participou de cerca de 144 jogos nesta fase pelo Flamengo, com 12 gols marcados e 24 assistências fornecidas. A regularidade do jogador foi notável, especialmente em 2024, quando atuou em 56 partidas — sendo protagonista em 50 delas —, acumulando 4.461 minutos em campo, 4 gols, 9 assistências, 88% de aproveitamento nos passes e cerca de 136 bolas recuperadas.
O ex-jogador do Mais Querido viveu momentos de altos e baixos no clube, onde seu auge foi em 2022, quando o técnico Dorival Júnior ainda estava no comando
|
Após contar sobre seus momentos com Jorge Jesus, Rodinei revelou os bastidores de seu acerto com o Flamengo. O lateral chegou ao Mais Querido em 2015 e falou que estava quase assinando com outra equipe antes de se transferir para o Rubro-Negro.
Rodinei conta bastidores de acerto com o Flamengo: "Quando aconteceu isso não pensei duas vezes!”
Ele continuou: "Em 2015, eu estava quase assinando com uma equipe, tinha até jantado com o diretor, mas nada resolvido. Dias depois o Rodrigo Caetano liga para o meu empresário, querendo me levar para o Flamengo", revelou o ex-Flamengo no podcast Denílson Show.
Rodinei tem uma passagem de altos e baixos pelo Flamengo. O jogador ficou na equipe até 2020, onde foi emprestado ao Internacional por estar em baixa no Rubro-Negro. No entanto, após seu retorno a história mudou.
Isso porque, Rodinei passou a ter boas atuações, conseguindo a titularidade e caiu nas graças dos torcedores. Seu ápice foi na final da Copa do Brasil de 2022, quando o Flamengo decidiu o título contra o Corinthians, nos pênaltis. Na ocasião, foi o lateral quem fez a última cobrança e sacramentou a conquista do mata-mata.
Após seu destaque no Flamengo, Rodinei acertou com o Olympiacos, no qual está atualmente. Pela equipe grega, o lateral vive uma boa fase e, inclusive, participou da conquista de títulos importantes. Dentre eles a Conference League UEFA (2023-24), Superliga Grega (2024-25) e a Copa da Grécia (2024-25).
O atacante do Mais Querido também falou sobre a campanha da equipe no Mundial de Clubes e destacou os próximos desafios do clube na temporada
|
Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, Bruno Henrique fez um pedido para a torcida e se declarou ao Flamengo, além de comentar sobre a campanha do Mais Querido nos Estados Unidos.
No atual momento, o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, somando 24 pontos. Nesse período, o Mais Querido possui sete vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, na Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG nas oitavas de final.
Na Libertadores, apesar de ter passado sufoco na fase de classificação, o Flamengo conseguiu avançar para as oitavas de final e encara agora o Internacional, com o primeiro jogo sendo com a equipe gaúcha como mandante.
Assim, após o retorno dos atletas, o técnico Filipe Luís iniciará a preparação do elenco para a sequência da temporada. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será contra o São Paulo, entre os dias 12 e 13 de julho.