Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM GOL E ASSISTÊNCIA DE CRAQUES DO FLAMENGO, URUGUAI VENCE PANAMÁ NA ESTREIA DA COPA AMÉRICA

A equipe uruguaia volta a campo na próxima quinta-feira (27), contra a Bolívia

Foto: Reprodução/ Seleção Uruguai
Foto: Reprodução/ Seleção Uruguai

  |

Icon Comentário0

Na noite deste último domingo (23), o Uruguai estreou na Copa América diante do Panamá, com vitória de 3 a 1, em Miami. Do quarteto do Flamengo, Viña e Arrascaeta iniciaram como titulares, já De La Cruz entrou no segundo tempo, no lugar do outro meio rubro-negro. Desse modo, o lateral do Mais Querido concedeu uma assistência para o primeiro e marcou o terceiro tento com passe do camisa 18 do Rubro-Negro.RESUMO DA PARTIDA

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Viña deu passe para Maximiliano Araújo, que marcou um golaço de fora da área, no ângulo do goleiro panamenho. A Celeste perdeu muitas oportunidades de fazer gols, e uma delas foi de Arrascaeta. Aos 18 do primeiro tempo, Nandez jogou a bola na área, e o camisa 14 rubro-negro cabeceou no canto, mas o arqueiro adversário conseguiu chegar e defender.

Ao fim do confronto, De La Cruz cruzou na área, Araújo cabeceou, a bola bateu nas costas do defensor do Panamá e sobrou para Darwin Nuñez, aos 41 minutos do segundo tempo. O centroavante soltou a bomba e balançou as redes.

NÚMEROS DE ARRASCAETA CONTRA O PANAMÁ

Arrascaeta esteve em campo por apenas 60 minutos e finalizou ao gol duas vezes, sendo uma no alvo. Além disso, o meia do Mais Querido deu um passe decisivo, acertou 82% dos passes e 50% dos cruzamentos. Por fim, o craque perdeu nove vezes a posse de bola e recuperou em quatro.


Viña foi o único jogador que atua pelo Flamengo que jogou os 90 minutos da partida contra o Panamá. Assim, com a vitória, o Uruguai divide a liderança com os Estados Unidos, que venceu a Bolívia por 2 a 0.



Futebol

QUARTETO DO FLAMENGO VAI EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO DO URUGUAI NA COPA AMÉRICA NESTA QUINTA

Contra a Bolívia, a Celeste olímpica terá à disposição Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Varela

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Contando com quatro jogadores do Flamengo, o Uruguai enfrenta a Bolívia pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. A bola rola às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos.

A Seleção Uruguaia busca a vitória nesta quinta-feira (27), a fim de garantir a classificação à próxima fase da Copa América. Para isso, a ‘Celeste’ terá à disposição Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela. Vale destacar que os jogadores do Flamengo fizeram a diferença na estreia celeste na competição de seleções.


COMBINAÇÃO DE RESULTADOS

Na primeira rodada do Grupo C da Copa América, o Uruguai venceu o Panamá por 3 a 1. Enquanto isso, os Estados Unidos superaram a Bolívia em 2 a 0. Ou seja, caso a ‘Celeste’ vença o embate desta quinta-feira (27) diante dos bolivianos, e a equipe norte-americana supere os panamenhos, ambos já estarão classificados à próxima fase.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

No histórico do confronto, a Seleção Uruguaia leva vantagem diante da equipe boliviana em competições sul-americanas e Copas do Mundo. Afinal, no retrospecto geral, as equipes se enfrentaram em 46 oportunidades, sendo 31 vitórias dos uruguaios, oito triunfos bolivianos e sete empates.

PROVAVÉIS ESCALAÇÕES

Uruguai: Sergio Rochet; Nández, Mathias Olivera, José Giménez, Matías Viña; Ugarte, Valverde, Maximiliano Araújo; Arrascaeta, Pellistri, Darwin Núñez.

Técnico: Marcelo Bielsa.

Bolívia: Guillermo Viscarra; Luis Haquín, José Sagredo, Jesus Sagredo, Diego Medina, Leonel Justiniano, Roberto Fernandez, Bruno Miranda, Gabirel Villamil, Fernando Saucedo, César Menacho.

Técnico: Antônio Carlos Zago.


Futebol

E MATHEUS GONÇALVES? TITE EXPLICA PORQUE NÃO UTILIZOU O MEIA NO JOGO DO FLAMENGO

Após a partida, o técnico Tite falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na última quarta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no Estádio Alfredo Jaconi, evidenciou o cansaço da equipe rubro-negra e a ausência de oito jogadores devido a lesões e outros desfalques, o que dificultou a busca por um resultado positivo.

Após a partida, o técnico Tite falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe, especialmente a ausência de jogadores chave como Everton Cebolinha e Bruno Henrique, ambos lesionados. Tite optou por Victor Hugo para atuar no lado esquerdo do ataque, uma decisão que gerou questionamentos na coletiva de imprensa.


“As opções táticas são de jogadores que estão treinando e já têm rotina. O Victor (Hugo) tem jogado muitas vezes nesse setor. Se você pegar uma retrospectiva de quantas partidas ele entrou nesse setor, vai ver que não é improviso. No passado, no próprio Flamengo, ele fez funções parecidas. Ele tem essa possibilidade”, explicou Tite.


SITUAÇÃO DE MATHEUS GONÇALVES

Matheus Gonçalves, de 18 anos, que fez apenas seis jogos no time principal nesta temporada, foi novamente deixado no banco de reservas durante os 90 minutos contra o Juventude. A última aparição do jovem atleta foi contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, em 01 de maio. Desde então, ele tem alternado entre o banco de reservas, não ser relacionado e atuar no sub-20.


PRÓXIMO DESAFIO

Visando se recuperar da derrota, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (30), às 18h30, no Maracanã. A equipe precisa vencer para manter a liderança no Campeonato Brasileiro e retomar a confiança da torcida.


Twitter: @pabloraphaelrua



Futebol

MARCELO BIELSA DEFINE ESCALAÇÃO DO URUGUAI COM 2 JOGADORES DO FLAMENGO ENTRE OS TITULARES PARA ESTREIA NA COPA AMÉRICA

A seleção uruguaia estreia na competição neste domingo (23), às 22h

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Copa América teve seu início na última quinta-feira (20) e as seleções seguem fazendo seus primeiros jogos na competição. Dessa forma, o Uruguai estreia neste domingo (23), às 22h, contra o Panamá. Para o confronto, o técnico Marcelo Bielsa escalou a equipe com dois jogadores do Flamengo: Matías Viña e Arrascaeta.

Segundo informações do jornalista uruguaio Rodrigo Vásquez, Marcelo Bielsa não irá utilizar Varela e De La Cruz na estreia da Copa América. Isso porque, o técnico mandará o Uruguai a campo da seguinte forma: Rochet; Nandez, Ronald Araújo, Mathías Oliveira, Matías Viña; Valverde, Ugarte, Arrascaeta; Pellistri, Darwin Nunez, Maximiliano Araújo.

MUDANÇAS NA EQUIPE

Diferente do amistoso contra o México, antes do início da Copa América, Marcelo Bielsa não utilizou os jogadores do Flamengo na equipe titular, nem no banco. Na lateral esquerda, o técnico escalou Lucas Olaza, enquanto no meio iniciou com Bentancur, Ugarte, Pellistri, Brian Rodriguez e Maximiliano Araújo.

COPA AMÉRICA E DESFALQUES PARA O FLAMENGO

Assim, o Uruguai estreia na noite deste domingo (23), às 22h, contra o Panamá, no Estádio Hard Rock, na Flórida. Além disso, Estados Unidos e Bolívia se enfrentam no mesmo dia, às 19h.

Com o Uruguai tendo os reforços de Arrascaeta e Viña, quem saiu perdendo foi o Flamengo. Isso porque, o Mais Querido terá que disputar 8 rodadas do Brasileirão sem seus principais titulares, já que os atletas estão servindo suas respectivas seleções. Desse modo, o Rubro-Negro entra em campo também neste domingo (23), onde encara o Fluminense, às 16h, no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS DERROTA DO FLAMENGO, TITE ABRE O JOGO SOBRE A SITUAÇÃO DE GABIGOL

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO MARCA E SE APROXIMA DE MELHOR TEMPORADA COM A CAMISA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

JORNALISTA ELOGIO FILHO DE TITE: "ELE É BEM DIRETO, GOSTEI DO QUE ELE FALOU"

 

Icon Comentário0