
Futebol
|
A técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol, a Sueca Pia Sundhage, convocou na tarde desta terça-feira, as jogadores que disputarão a Copa do Mundo da Austrália, em Julho. O anúncio foi feito na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Confira a lista:
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos)
Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
Vale destacar a presença da rubro-negra Bárbara, que disputará mais uma Copa do Mundo na carreira.
As jogadoras convocadas se apresentarão ainda esta semana para iniciar os treinamentos. Antes de viajar para a Austrália, a seleção fará um amistoso de despedida da torcida, domingo (2/7), contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A primeira parada da delegação brasileira na Austrália será em Gold Coast, no litoral Oeste do país, onde será feita a parte inicial dos treinamentos na terra da Copa. Depois, a seleção seguirá para Brisbane, cidade escolhida como base da equipe de Pia Sundhage.
O Brasil está no grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá, contra quem o Brasil estreia na Copa, dia 24 de julho, em Adelaide, na Austrália.
A seleção feminina segue em busca do título inédito da Copa do Mundo. A melhor campanha até o momento foi em 2007, quando o time de Marta perdeu para a Alemanha na final.
Nação rubro-negra apareceu em peso na eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes e goleiro alemão não escondeu a empolgação
|
Ídolo do Bayern de Munique e com passagem marcante no Flamengo, Rafinha revelou uma troca de mensagens com Manuel Neuer, que elogiou o elenco do Mengão, após o duelo entre os dois clubes pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em participação no programa Fechamento SporTV, o ex-lateral contou que o goleiro alemão ficou impressionado com a torcida rubro-negra presente no Hard Rock Stadium, em Miami.
Neuer sobre a torcida do Flamengo: "foi incrível"
“É meu parceiro, falo com ele com muita frequência. Eles já sabiam da força do time do Flamengo, mas o que mais chamou a atenção dele foi a torcida. Ele me disse: ‘Nossa, contra o Boca foi muito legal, agora contra o Flamengo foi incrível. Todo jogo tinha que ser assim aqui, dá mais emoção’”, contou Rafinha.
Apesar da festa da Nação, o Flamengo acabou eliminado da competição ao perder por 4 a 2 para o Bayern. A equipe retorna ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, enquanto o time alemão segue na disputa e enfrentará o Paris Saint-Germain nas quartas de final.
O técnico Filipe Luís não escondeu a frustração após a derrota para o gigante alemão. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Flamengo se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe em campo e ressaltou que o Bayern de Munique é uma equipe de elite europeia, o que o coloca em um patamar diferente do Mais Querido hoje.
“Simplesmente reconhecer a superioridade do adversário. Fizeram grande jogo, são muito bons, já sabíamos disso. Nesse nível, qualquer erro, eles não perdoam. Mas estou muito orgulhoso da minha equipe, pelo esforço que fizeram, o jeito que acreditaram, lutaram até o final, mas futebol é assim. Passou quem mereceu. É reconhecer o mérito e a superioridade do adversário e continuar trabalhando”, declarou o treinador.
O atacante do Mais Querido falou sobre a importância da Nação para os próximos jogos do Rubro-Negro, que disputa o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil
|
O Flamengo foi eliminado pelo Bayern de Munique neste último domingo (29) e deu adeus ao Mundial de Clubes. Agora, o plantel rubro-negro se despede dos Estados Unidos e retorna ao Rio de Janeiro com foco na sequência da temporada. Assim, o atacante Bruno Henrique abriu o coração e pediu o apoio da Nação.
Bruno Henrique pede apoio da torcida do Flamengo: "O apoio da nação vai ser fundamental disputar os objetivos".
Ele continuou: "Está todo mundo triste. Temos que levantar a cabeça. Temos coisas para disputar nesse resto de temporada. Nunca deixaram a gente desamparados, e não vai ser agora. Vamos juntos", disse Bruno Henrique, em entrevista na zona mista.
No atual momento, o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, somando 24 pontos. Nesse período, o Mais Querido possui sete vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, na Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG nas oitavas de final.
Na Libertadores, apesar de ter passado sufoco na fase de classificação, o Flamengo conseguiu avançar para as oitavas de final e encara agora o Internacional, com o primeiro jogo sendo com a equipe gaúcha como mandante.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
O lateral do Mais Querido falou sobre o interesse de outros clubes no jogador, mas destacou que desconhece qualquer indício de saída
|
Neste último domingo (29), o Flamengo deixou o Mundial de Clubes após ser derrotado pelo Bayern de Munique. Depois da partida, em entrevista coletiva, Alex Sandro afirmou a importância de Gerson para o elenco, mas não cravou a permanência do camisa 8 no Mais Querido.
Alex Sandro fala sobre Gerson: "Sobre a questão do Gerson, eu não sei realmente o que irá acontecer".
Ele continuou: "Até onde eu sei, o Gerson é jogador do Flamengo e é um dos líderes desse elenco dentro do campo e no vestiário. É muito querido pelo grupo. Sobre a conversa que tivemos um para o outro é que estamos orgulhosos. Nos demos os parabéns e saímos daqui muito mais forte", declarou Alex Sandro.
Vale destacar que antes de o Flamengo embarcar para disputar o Mundial de Clubes, Gerson recebeu uma proposta do Zenit. A equipe russa tem negociações avançadas com o estafe do jogador. Porém, o Mais Querido já destacou que o meia só deixa o elenco após o pagamento integral da multa rescisória, que é avaliada em R$ 150 milhões.
Neste último domingo (29), Gerson foi o autor do primeiro gol do Flamengo no confronto contra o Bayern. O camisa 8 acertou um belo chute no gol de Neuer, que parou no fundo das redes. Porém, mesmo com o tento, o Mais Querido não conseguiu vencer os alemãs.
Ainda com o futuro indefinido, Gerson aproveitará os dias de folga do Flamengo antes de pensar no restante da temporada. O Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.