Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM JOGADORES DO FLAMENGO TITULARES, URUGUAI FICA APENAS NO EMPATE COM PAÍS BASCO NA ESPANHA

A equipe uruguaia contou com a presença de Arrascaeta e Varela no time principal

Foto: Reprodução/ Seleção Uruguaia
Foto: Reprodução/ Seleção Uruguaia

  |

Icon Comentário0

O Flamengo só volta aos gramados no próximo dia 30, após a Data FIFA, porém, os jogadores do Mais Querido seguem atuando pelas seleções. Na tarde deste último sábado (23), Varela e Arrascaeta atuaram pelo Uruguai, no empate em 1 a 1, contra País Basco, no Estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha.

O lateral direito do Rubro Negro, Varela, iniciou a partida como titular e foi substituído na reta final do segundo tempo. Já Arrascaeta começou entre os reservas, mas entrou na partida na etapa complementar. Por outro lado, Viña não foi acionado, enquanto De La Cruz foi cortado da relação antes do jogo iniciar.

RESUMO DA PARTIDA

O País Basco saiu na frente do placar aos 44 minutos do primeiro tempo, Álvaro Djalo foi o autor do gol. Porém, a equipe uruguaia conseguiu o empate. Aos dois minutos do segundo tempo, Matías Vecino deixou tudo igual. Arrascaeta entrou em campo aos 20 minutos, mas não conseguiu alterar o resultado.

PRÓXIMO CONFRONTO

Agora, o Uruguai se prepara para enfrentar a Costa do Marfim, na próxima terça-feira (26), às 16h30, no Estádio Féliz-Bollaert, na França. Lembrando que a equipe africana conquistou o título da Copa Africana de Nações, diante da Nigéria em janeiro.

OUTROS JOGADORES DO FLAMENGO

Além dos uruguaios do Mais Querido, Fabrício Bruno foi outro jogador do Flamengo que entrou em campo neste último sábado (23). O defensor foi titular do Brasil no primeiro confronto de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. A "Canarinho" derrotou a Inglaterra em Wmbley, em Londres, por 1 a 0. Ayrton Lucas ficou apenas no banco de reservas.





Futebol

FLAMENGO E BOLÍVAR REALIZAM TROCA DE CAMISAS E JANTAR ÀS VESPERAS DA PARTIDA

Este encontro prévio, além de reforçar os laços entre os clubes, também destaca a importância do diálogo e da colaboração no mundo do futebol

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em um clima de confraternização e troca de informações, as diretorias do Clube de Regatas do Flamengo e do Club Bolívar se reuniram na noite de terça-feira (14) para o tradicional jantar das vésperas dos jogos. O encontro aconteceu às vésperas do embate entre as equipes na Copa Libertadores da América.

Representando o Mais Querido estavam o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o diretor executivo, Bruno Spindel, e Diogo Lemos, integrante do Conselho de Futebol responsável pelas relações com Federações e Confederações. Do lado boliviano, estiveram presentes Jorge Del Solar, diretor esportivo e vice de futebol, e Eduardo Valdivia, CEO do clube.

Durante o jantar, os envolvidos não só desfrutaram de momentos de camaradagem, mas também aproveitaram para discutir o atual momento do futebol sul-americano. Temas como estratégias de jogo, desafios enfrentados pelas equipes e tendências no cenário futebolístico do continente foram abordados, demonstrando o interesse mútuo em promover o crescimento e aprimoramento do esporte na região.

FLAMENGO REALIZA TROCA DE CAMISAS 

Com a Libertadores batendo à porta, o encontro serviu como uma oportunidade para os dirigentes trocarem insights e fortalecerem laços, mostrando que, para além das quatro linhas, o futebol também é um espaço de interação e cooperação entre clubes.


A expectativa para o embate entre Flamengo e Bolívar está alta, e o clima de respeito mútuo e amizade entre as diretorias promete se estender para dentro de campo. Amanhã é dia de Libertadores, e os torcedores aguardam ansiosos por mais uma emocionante disputa no maior torneio de clubes da América do Sul.




Futebol

TÉCNICO DO BOLÍVAR EXALTA O FLAMENGO ANTES DA PARTIDA DA LIBERTADORES

Resta aguardar para ver como essa história se desenrolará no gramado

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O técnico do Bolívar, Flávio Robatto, lançou luz sobre o próximo embate de sua equipe contra o Flamengo, destacando a imensa dificuldade que aguarda os bolivianos. Em declarações prévias ao confronto, Robatto enfatizou a necessidade imperativa dos rubro-negros de conquistar a vitória.

"Será um desafio muito difícil, muito. A equipe (do Flamengo) está muito necessitada, são obrigados a ganhar", afirmou Robatto. Essas palavras, carregadas de cautela e respeito ao adversário, refletem a magnitude do desafio que o Bolívar enfrentará.


O treinador reconheceu o poderio do Flamengo, descrevendo-o como detentor do melhor elenco do continente. Tal reconhecimento evidencia a consciência da superioridade técnica e tática que o clube carioca traz para o confronto. Robatto não subestima a tarefa que se impõe diante de sua equipe, deixando claro que a batalha vai além do campo de jogo.


FLAMENGO TEM " PROTAGONISMO" CONTRA O BOLÍVAR 

"Será não só um desafio futebolístico, porque provavelmente estaremos classificados quando acabar a partida, mas sim um desafio pela glória", explicou o técnico. Sua análise aponta para a dualidade do embate: enquanto o Bolívar pode já estar garantido em uma posição avançada na competição, o Flamengo busca mais do que pontos - almeja a afirmação de sua grandeza e o restabelecimento do orgulho ferido.


Além disso, Robatto ressaltou o aspecto emocional do confronto para seus jogadores, destacando a determinação e a ambição que permeiam o elenco boliviano. "É um desafio emocional para os jogadores, que estão com muita gana para mostrar que podem ser protagonistas em um duelo tão difícil", enfatizou.



Futebol

FLAMENGO E TITE VIVEM EXPECTATIVAS PARA CONTAR COM PEDRO E ARRASCAETA CONTRA O BOLÍVAR

Partida contra bolivianos ditará o rumo do clube na Libertadores

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A vitória em cima do Corinthians trouxe um pouco de tranquilidade para o Flamengo, que ainda vive a expectativa para ter o elenco completo na quarta-feira contra o Bolívar, em partida que tem clima de decisão na Libertadores. A segunda-feira será importante para o Rubro-Negro saber se terá Pedro e Arrascaeta à disposição. A presença de Erick Pulgar está praticamente descartada, e Bruno Henrique tem chance de retorno.

O atacante Pedro foi substituído no intervalo com incômodo no adutor direito e, assistindo a partida do banco de reservas no segundo tempo, iniciou o tratamento no joelho após uma pancada em um lance nos minutos finais da primeira etapa. Neste cenário, o camisa 9 é dúvida e a avaliação na reapresentação dará um norte para a comissão técnica. O grupo teve folga no domingo.

A presença ou não de Pedro é determinante até pela falta de opções disponíveis. Carlinhos não está inscrito na primeira fase da Libertadores. Enquanto Gabigol tem retorno bem cauteloso ao time, com minutos progressivos em campo - depois de atuar cerca de 25 minutos em duas partidas (contra Amazonas e Palestino), ele cumpriu 45 minutos na etapa final contra o Corinthians.


Outro atleta que preocupa é Arrascaeta. O uruguaio foi diagnosticado com uma pequena lesão na posterior da coxa direita após o jogo contra o Botafogo e não retornou aos gramados desde então - já são quatro jogos sem atuar. O camisa 14 ficou no banco contra o Corinthians e não é presença garantida na relação contra o Bolívar.

Arrascaeta ainda não está em condições ideais de jogo e há uma cautela neste retorno para que não acarrete nova lesão, sob risco de ficar de fora por mais tempo. Os treinamentos de segunda e terça serão decisivos para a comissão técnica definir a utilização - ou não - do meia.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BASTIDORES! VP DO CLUBE SE AFASTA PARA CONCORRER A PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

MAIS UMA VEZ! MATHEUS GONÇALVES ESTA FORA DA LISTA DE RELACIONADOS DO FLAMENGO CONTRA O BOLÍVAR

 

Icon Comentário0
Futebol

ARBITRAGEM DEFINIDA PARA A O CLÁSSICO DESTE SÁBADO ENTRE FLAMENGO X VASCO NO MARACANÃ

 

Icon Comentário0