
Clube
|
Apesar do dia e da hora incomum para uma partida de vôlei, as arquibancadas do Maracanãzinho estavam cheias de torcedores que queriam uma vitória do Brasil. E eles não se decepcionaram. Na rodada de abertura da Liga das Nações Feminina de vôlei (VNL), a seleção verde e amarela, com quatro atletas do Flabasquete no elenco, superou a República Tcheca, estreante na VNL, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/21, 25/20 e 25/17. Ana Cristina terminou como a principal pontuadora do jogo, derrubando 16 bolas.
Como uma boa estreia, o jogo começou tenso e equilibrado. A República Tcheca chegou a carregar uma vantagem de dois pontos. Aos poucos, porém, o Brasil assumiu o controle da parcial e comandou o placar. Com brilho de Ana Cristina e ataque decisivo de Julia Bergmann, a seleção verde e amarela levou a melhor por 25 a 21.
Embalado pela vitória na parcial anterior, o Brasil se mostrou mais solto em quadra. A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães teve bom volume de jogo e abusou de aces para construir uma vantagem confortável (14 a 6). Na metade do set, a República Tcheca até cortou a distância para um ponto (16 a 15), mas as brasileiras voltaram aos eixos e liquidaram a fatura em 25 a 20.
A um set da vitória na estreia da VNL, o Brasil não desacelerou na terceira parcial. Com tranquilidade e total domínio das ações, a equipe verde e amarela construiu uma vantagem naturalmente. As tchecas não ameaçaram em nenhum momento, e a vitória veio por 25 a 17. 3 sets a 0, um ótimo resultado para iniciar a campanha.
Ana Cristina derrubou 16 bolas e foi a maior pontuadora da vitória sobre a República Tcheca. Tainara e Julia Bergmann também chegaram aos dois dígitos, com 13 e 10 pontos, respectivamente. O Brasil foi amplamente superior nos fundamentos. Levou vantagem nos ataques (44 a 33), bloqueios (8 a 3) e saques (6 aces a 1).
Depois da vitória sobre a República Tcheca, o Brasil terá pouco tempo de descanso na VNL. A seleção voltará à quadra do Maracanãzinho nesta quinta-feira (5), às 21h (de Brasília), em um clássico contra os Estados Unidos.
O Mais Querido conheceu a equipe que enfrentará na fase mata-mata da competição; veja abaixo os outros confrontos do torneio
|
As Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Grêmio nesta última quarta-feira (18), que chegou a ser lamentado pela atacante Vitoria Almeida, pelo Brasileirão feminino. O Mais Querido permaneceu na quinta colocação e enfrentará agora o Palmeiras nas quartas de final do torneio.
Cruzeiro (1º) x (8º) Red Bull Bragantino
Corinthians (2º) x (7º) Bahia
São Paulo (3º) x (6º) Ferroviária
Palmeiras (4º) x (5º) Flamengo
Assim, o Mais Querido encerrou a primeira fase do Brasileirão com oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, o Flamengo tem 31 gols marcados e 19 sofridos, tendo um saldo de 12 positivo. O Rubro-Negro tem tido uma grande evolução desde a chegada da técnica Rosana Augusto.
Flamengo e Palmeiras se enfrentarão em jogos de ida e volta, com o primeiro jogo sendo mando do Mais Querido e a volta em São Paulo. Os embates, no entanto, acontecem apenas em agosto, já que o Brasileirão feminino terá uma pausa. Quem avançar de fase, pega o classificado de Cruzeiro x Bragantino. Já as finais da competição acontecem em 07 e 14 de setembro.
Assim, o primeiro jogo entre Flamengo x Palmeiras está agendado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h, no Rio de Janeiro. Por fim, o confronto de volta será realizado uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário.
O Mais Querido ficou no 1 a 1 com a equipe gaúcha em partida válida pela última rodada da primeira fase do torneio; o Rubro-Negro avançou para as quartas
|
Na tarde desta última quarta-feira (18), as Meninas da Gávea ficaram no 1 a 1 com o Grêmio, em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Brasileirão Feminino. Após o confronto, a atacante Vitória Almeida lamentou as fortes chuvas em Porto Alegre, que prejudicaram o andamento do jogo, mas projetou o mata-mata pelo Rubro-Negro.
As condições climáticas desfavoreceram as duas equipes, mas ser Flamengo é isso: é lutar até o final", disse Vitória.
A atacante continuou: "Conseguimos nos recuperar no segundo tempo e buscar o empate. Não é o resultado que o Flamengo queria, não é o que o Flamengo merece. Mas agora virá a pausa, e vamos corrigir os erros para irmos bem na próxima fase", destacou Vitória Almeida antes de completar:
" Agora é trabalhar muito durante a pausa. A gente confia muito no nosso elenco, são muitas peças importantes, mas o que vai prevalecer é o trabalho do dia a dia, semana após semana. Independentemente dos adversários, vamos sempre entrar em campo para vencer os desafios", concluiu a atacante do Flamengo.
Com o empate, o Flamengo finalizou a primeira fase do Brasileirão feminino na quinta colocação, com 27 pontos, enquanto o Grêmio terminou na 11ª posição. Desse modo, agora o Rubro-Negro encara o Palmeiras nas quartas de final da competição.
Assim, o primeiro jogo entre Flamengo x Palmeiras está agendado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h, no Rio de Janeiro. Por fim, o confronto de volta será realizado uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário. Em caso de avançar de fase, o Mais Querido encara Cruzeiro ou Bragantino.
O Mais Querido saberá quem enfrentará no mata-mata após a última rodada, que será realizada nesta quarta-feira (18), ao longo do dia
|
Após vencer o América-MG pelo placar de 3 a 0, as Meninas da Gávea garantiram uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Agora, o Flamengo aguarda o fim da primeira fase da competição para saber quem enfrentará no mata-mata.
Vale lembrar que esta é a primeira vez que o Flamengo avança de fase no Brasileirão feminino desde 2023. Na temporada passada, o Mais Querido ficou fora da zona de classificação, caindo ainda na primeira fase.
Garantido matematicamente na próxima fase, o Flamengo terá seu adversário definido segundo os resultados da última rodada. As oito primeiras equipes se classificam, e atualmente, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 26 pontos. No entanto, o Mais Querido ainda pode entrar no G-4, tomando a vaga do Palmeiras.
Em caso desse feito acontecer, o adversário seria o quinto colocado, o Palmeiras, já que o Flamengo ultrapassaria a equipe paulista na tabela. No entanto, há chances também de ser a Ferroviária, caso o time alviverde caia duas posições.
Desse modo, as quartas de final só acontecem em agosto, e estão previstas para o dia 10. Os confrontos de volta, por sua vez, acontecem no dia 17 do mesmo mês. Caso o Flamengo fique em quarto lugar poderá decidir em casa, mas se ficar em quinto a decisão no mata-mata será fora.