Futebol
|
0Na tarde deste domingo (26), às 16h, ocorrerá no Maracanã o Futebol Solidário, que reunirá diversos jogadores e ex-atletas em prol de arrecadações paras as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul; confira onde assistir ao vivo e as estrelas que participarão.ONDE ASSISTIR AO VIVO O FUTEBOL SOLIDÁRIO
As equipes serão comandadas pelo técnico Dorival Júnior e Mano Menezes, atual e ex-comandante da Seleção Brasileira. Ronaldinho Gaúcho e Cafú serão os capitães dos dois times. Os uniformes terão as cores da bandeira do Rio Grande do Sul.
Desse modo, os amantes de futebol que quiserem acompanhar a partida poderão sintonizar na TV Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado). Assim, o jogo poderá ser acompanhado em todo o Brasil.
ESCALAÇÕESTime Esperança: Fernando Prass, Cafu, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, Thiaguinho, D'Alessandro, Roger Flores, Nenê e Wesley Safadão. Técnico: Dorival Júnior.
Reservas: Bárbara (goleira), Formiga, Ramon Motta, Ricardinho, Dodô, Denilson, Amaral, Renato Góes, Diego Souza, Natanzinho, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Poze do Rodo, Giovana Cordeiro, Juan Paiva e Bebeto
Time União: Carlos Germano, Ludmila, Fred Bruno, Juan, Tamires, Belo, Djalminha, Diego Ribas, Petkovic, Ronaldinho e José Loreto. Técnico: Mano Menezes.
Reservas: Erika, Filipe Luís, Alex Meschini, Kleberson, Elano, Marcello Mello, MC Daniel, Matheus Fernandes, L7nnon, Dilsinho, Edilson Capetinha, Gabriel O Pensador, Xamã e Edilson.
DOAÇÕES:
A Globo doará toda a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão do "Futebol Solidário" para os projetos apoiados pela plataforma "Para Quem Doar". E o valor da venda dos ingressos da partida será doado para a Central Única de Favelas.
O clássico neste sábado (9) definirá o clube que estará na final do Carioca Feminino; veja onde assistir
|
0Enquanto o atacante estava sendo substituído, torcedores da Raposa arremessou copos em cima do jogador do Mengão e arbitragem fez o registro
|
0O Flamengo venceu o Cruzeiro na 32ª rodada do Brasileirão, em partida disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte. No entanto, o confronto ficou marcado por um incidente envolvendo Bruno Henrique, que foi alvo de um ataque enquanto deixava o campo após ser substituído.
“Aos 34 minutos do segundo tempo, durante a substituição da equipe do Flamengo, o atleta de número 27, Bruno Henrique, foi atingido por um copo plástico contendo liquido não identificado, vindo da área destinada à torcida da equipe mandante”, escreveu o juiz na súmula.
O camisa 27, que atuou como titular e capitão sob o comando de Filipe Luís, foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo. Ao sair do gramado, Bruno Henrique foi atingido por um copo plástico arremessado das arquibancadas. O árbitro Gustavo Bauermann registrou o incidente na súmula da partida, incluindo a informação de que o copo continha um líquido não identificado. Dois minutos antes, a arbitragem relatou que também foi alvo do mesmo ataque.
“Informo que aos 32 minutos do segundo tempo, enquanto o jogo estava paralisado, foi arremessado da área destinada e torcida da equipe mandante, um copo plástico, com líquido não identificado, em direção ao árbitro da partida, sendo que o líquido atingiu o rosto do mesmo”, relatou a súmula.
Até o momento, a CBF não se pronunciou sobre o ocorrido, nem sobre possíveis sanções ou multas ao Cruzeiro pelo comportamento de sua torcida durante o jogo contra o Flamengo.
FLAMENGO PRÓXIMO DO TÍTULO DA COPA DO BRASIL
O Mengão, agora, volta as suas atenções para a final da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o Flamengo pode até perder o duelo de volta por um gol de diferença que será campeão. Se perder por dois gols, o título será decidido nos pênaltis.
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO
A partida entre Atlético-MG e Flamengo acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (10), na Arena MRV. O jogo de volta da final da Copa do Brasil será transmitido pelo Premiere (pay-per-view), Prime Video (streaming) e Rede Globo (canal aberto).
Ídolo do Mengão, o sérvio destacou que Filipe Luís trouxe uma mudança na postura da equipe e garantiu que o comandante e Gabigol precisam do título
|
0Uma temporada que prometia ser melancólica para o Flamengo ganhou novos ares com a chegada de Filipe Luís no comando técnico. Com uma vitória próxima na Copa do Brasil, o Mengão tem a chance de salvar o ano, e Petkovic, ídolo rubro-negro, reforçou a importância desse título. Em entrevista ao Charla Podcast, ele afirmou que o Mais Querido precisa vencer o mata-mata nacional, especialmente pela Nação, que tem enfrentado temporadas difíceis e vê as chances no Brasileirão como distantes.
“Flamengo precisa ganhar esse titulo. Pelo momento que a torcida está vivendo, sofrimento ano passado, não ganhou nada, tinha seis títulos possíveis, não ganhou nada, chegou a perder três, quatro finais. Agora no Campeonato Brasileiro, na situação que está, provavelmente vai ficar só na briga para 4º lugar”, disparou Petkovic.
Petkovic destaca dois merecedores do título
Para Petkovic, além da torcida, o título da Copa do Brasil também deveria ser dedicado a dois nomes específicos: Gabigol e Filipe Luís. Ele acredita que o camisa 99 merece o troféu depois de sua performance de destaque no jogo de ida. Já o treinador, segundo o ex-jogador, precisa dessa conquista para consolidar seu papel e afastar qualquer dúvida sobre sua capacidade como técnico.
“E precisa ganhar pelo Gabigol, que fez dois gols, que ninguém esperava, apareceu de novo, jogador importante nas grandes decisões. Importante para torcida, para o clube e para o treinador, que inicia a carreira, que foi jogado na jaula dos leões, e que ainda estava se preparando, tem super vocação, mas será que está pronto? Seria muito importante pra ele (Filipe Luís), conseguir também um título”, declarou Pet.
O decisivo confronto entre Flamengo e Atlético-MG pela final da Copa do Brasil ocorrerá neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.