Futebol
26 Mai 2024 | 09:05 |
Na tarde deste domingo (26), às 16h, ocorrerá no Maracanã o Futebol Solidário, que reunirá diversos jogadores e ex-atletas em prol de arrecadações paras as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul; confira onde assistir ao vivo e as estrelas que participarão.ONDE ASSISTIR AO VIVO O FUTEBOL SOLIDÁRIO
As equipes serão comandadas pelo técnico Dorival Júnior e Mano Menezes, atual e ex-comandante da Seleção Brasileira. Ronaldinho Gaúcho e Cafú serão os capitães dos dois times. Os uniformes terão as cores da bandeira do Rio Grande do Sul.
Desse modo, os amantes de futebol que quiserem acompanhar a partida poderão sintonizar na TV Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado). Assim, o jogo poderá ser acompanhado em todo o Brasil.
ESCALAÇÕESTime Esperança: Fernando Prass, Cafu, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, Thiaguinho, D'Alessandro, Roger Flores, Nenê e Wesley Safadão. Técnico: Dorival Júnior.
Reservas: Bárbara (goleira), Formiga, Ramon Motta, Ricardinho, Dodô, Denilson, Amaral, Renato Góes, Diego Souza, Natanzinho, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Poze do Rodo, Giovana Cordeiro, Juan Paiva e Bebeto
Time União: Carlos Germano, Ludmila, Fred Bruno, Juan, Tamires, Belo, Djalminha, Diego Ribas, Petkovic, Ronaldinho e José Loreto. Técnico: Mano Menezes.
Reservas: Erika, Filipe Luís, Alex Meschini, Kleberson, Elano, Marcello Mello, MC Daniel, Matheus Fernandes, L7nnon, Dilsinho, Edilson Capetinha, Gabriel O Pensador, Xamã e Edilson.
DOAÇÕES:
A Globo doará toda a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão do "Futebol Solidário" para os projetos apoiados pela plataforma "Para Quem Doar". E o valor da venda dos ingressos da partida será doado para a Central Única de Favelas.
Mengão foi campeão da Libertadores com assistência do meia, que cobrou o treinador por sua permanência no comando técnico
30 Nov 2025 | 11:00 |
O Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29) e conquistou o tetracampeonato da Libertadores. Depois da decisão em Lima, Arrascaeta não só celebrou o título, como também fez questão de reforçar publicamente a importância de Filipe Luís e cobrou o clube pela renovação do treinador.
Arrascaeta sobre Filipe Luís no Flamengo: "não tem como ele ir embora"
“Eu acredito que não tem como ele ir embora. Ele é um treinador muito promissor e que tem um ano e pouco como profissional. A missão que ele tem, como ele arrumou o grupo… Ele é muito respeitado entre nós”, afirmou o meia, antes de completar:
“Acredito que isso foi um grande diferencial nesse ano: manter um treinador que sabe o que quer, com jogadores que o respeitam e acreditam na ideia dele. Estamos colhendo todos esses frutos”, concluiu Arrascaeta após o título do Mengão.
Filipe Luís tem vínculo com o Flamengo somente até o fim de 2025. A diretoria mantém conversas para estender o contrato, mas as negociações seguem travadas por divergências sobre salário e duração do novo acordo.
Promovido ao comando do time principal do Flamengo em outubro de 2024, após a saída de Tite, o treinador rapidamente ganhou protagonismo no cenário sul-americano. Desde então, somou títulos importantes: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e, agora, a Libertadores.
Com Filipe Luís novamente na área técnica, o Flamengo retorna ao Maracanã nesta quarta-feira (03), para enfrentar o Ceará, às 21h30 (de Brasília). O duelo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão e, em caso de vitória, o Mengão confirma o título nacional. A partida será transmitida pela Globo, GE TV (YouTube) e SporTV.
Mengão foi campeão da competição no sábado (29) e camisa 10 já espera os rubro-negros para as comemorações no Rio de Janeiro
30 Nov 2025 | 10:15 |
O Flamengo conquistou neste sábado (29) o tetracampeonato da Libertadores ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 e levantar mais uma taça continental. Logo após a decisão, Arrascaeta aproveitou o momento para enviar um recado emocionado à torcida rubro-negra.
O meia publicou nas redes sociais a frase “Estamos chegando”, acompanhada de uma imagem da celebração histórica de 2019, quando milhares de torcedores tomaram as ruas do Rio para comemorar o título. A mensagem deixa clara a expectativa do jogador: ver um novo mar rubro-negro neste domingo (30) no Centro da cidade.
A Prefeitura do Rio já organizou toda a operação para o desfile dos campeões. A comemoração está prevista para a manhã deste domingo (30), com trajeto entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, que serão interditadas para receber os torcedores.
A expectativa é que o trio elétrico saia logo após a chegada da delegação rubro-negra à cidade. A previsão inicial indica que o desfile comece por volta das 11h (de Brasília). A festa será na Avenida Antônio Carlos, sentido a Avenida Beira-Mar.
Após a festa, o foco volta ao Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 37ª rodada. A partida terá transmissões da Rede Globo (canal aberto), do Premiere (pay-per-view) e do GETV, no YouTube.
Mengão foi campeão da competição sobre o Palmeiras e treinador admitiu a superioridade rubro-negra na partida decisiva em Lima
30 Nov 2025 | 09:45 |
O Flamengo voltou a erguer a taça da Libertadores neste sábado (29), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na decisão continental. Após a partida, o técnico Abel Ferreira reconheceu, em coletiva, que a equipe comandada por Filipe Luís foi superior ao longo dos 90 minutos.
Abel Ferreira sobre o Flamengo na final da Libertadores: "foi melhor e ponto final"
Durante a análise, Abel destacou que seu time — ainda jovem — sentiu falta de “coragem e ousadia” em momentos-chave. Ele frisou que a forma de jogar do adversário era conhecida e que o Flamengo conseguiu se impor taticamente ao dividir a equipe entre cinco jogadores na construção e cinco no ataque. Mesmo com tentativas de ajuste, o treinador ressaltou que o rival demonstrou maior experiência e solidez.
O treinador reconheceu a superioridade do Mengão durante a partida e lidou melhor com o clima da decisão: “Mais do que dar justificativas, é dizer que nosso adversário foi melhor. Foi mais experiente, mais cascudo e soube lidar com o momento de pressão”, afirmou Abel.
O técnico ainda citou um lance polêmico no início da partida e a grande chance desperdiçada por Endrick no fim, mas novamente reforçou que a superioridade rubro-negra definiu o confronto. “O Flamengo foi melhor e ponto final”, resumiu.
Além da Libertadores, o Palmeiras corre risco de ver o Flamengo campeão também no Brasileirão. A equipe carioca lidera o campeonato com 75 pontos, enquanto o time paulista aparece na segunda colocação, com 70.
Buscando confirmar o título nacional, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03), no Maracanã, para enfrentar o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília). A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, terá transmissão de Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado).
Rio fecha ruas no Centro e monta esquema de segurança para desfile do tetra do Flamengo
30 Nov 2025 | 00:50