
Futebol de Base
Promessa do Flamengo assina contrato profissional pela primeira vez
08 Out 2025 | 08:35
Futebol de Base
26 Set 2023 | 18:44 |
Em tarde inspirada dos Garotos do Ninho Sub-17, o Flamengo goleou nesta terça-feira, o Athletico-PR, por 4 a 0, e carimbou sua classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro. Menegatti, Lorran, Bill e Guilherme Gomes marcaram para o rubro-negro.
O adversário na próxima fase será o São Paulo. O primeiro acontecerá no Rio de Janeiro. Bastante agressivo ofensivamente já nos primeiros minutos de partida, principalmente, pelo lado direito com Lucyan, o Flamengo mostrou ao que veio.
Tudo sobre o jogo: Aos 22 minutos, em tabelinha entre Douglas Telles e Lorran, o camisa 10 chutou em cima da zaga. Mas aos 24 minutos não teve jeito. Após cobrança de córner de Bill, o volante Menegatti abriu o marcador.
O goleiro Caio Barone, aos 39, fez sua única e boa intervenção. Aos 42, em jogada individual de Douglas Telles, a bola sobrou para Felipe Lima que chutou para uma defesa milagrosa do goleiro O Mais Querido voltou do intervalo em alta rotação e ameaçando o time adversário. Logo aos 5 minutos Lorran, num lindo chute da entrada da área, ampliou o marcador: 2 a 0.
Aos 10, Lucyan cruzou para a cabeçada na trave de Menegatti. Seis minutos depois, em jogadaça de Douglas Telles, Bill marcou um golaço num chute colocado no canto esquerdo do goleiro. Na comemoração, o meia Lorran o abraçou e gritou: "gol de sinuca". Minutos depois, o goleiro do Mengão mostrou toda segurança com duas excelentes defesas.
Luis Aucélio, que entrou no segundo tempo, por pouco não faz o quarto aos 29. O meia Guilherme Gomes, outro que o técnico Leo Ramos colocou no jogo, deixou o dele, também num golaço. Aos 47, Felipe Teresa teve a última oportunidade do jogo.
Jogador se destacou com a camisa do Madureira, chamou a atenção da diretoria do Mengão e assinou por três anos com o rubro-negro
14 Out 2025 | 12:00 |
A reformulação nas categorias de base do Flamengo segue em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (13), o clube acertou a contratação de Leandro Gustavo Simões, atacante de 15 anos, que vinha sendo um dos destaques do Madureira no Campeonato Carioca Sub-15.
Nascido em 2010, Leandro chamou a atenção do departamento de scout rubro-negro após boas atuações tanto no Estadual quanto na Copa Rio. Segundo informações das páginas FlaBase e FlaZoeiro, o jovem se destaca pelo cabeceio preciso, boa visão de jogo e finalização com as duas pernas, características que o colocaram como uma das principais promessas da sua categoria.
O novo Garoto do Ninho assinou contrato de três anos com o Flamengo, válido até completar 18 anos. Ele chega para reforçar a equipe nas competições em andamento, como a Copa Rio Sub-15, em que o Rubro-Negro busca mais um título, o clube é o atual campeão carioca da categoria.
Com Leandro já integrado ao elenco, o Flamengo Sub-15 volta a campo no sábado (18), às 15h (horário de Brasília), para enfrentar a Portuguesa-RJ, pela 11ª rodada da Copa Rio. A expectativa fica pela utilização da nova promessa.
Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta colocação, com 20 pontos, seis atrás do líder Fluminense. O Vasco é o vice-líder, com 24, e o Botafogo aparece em terceiro, com 23. O próximo adversário, a Portuguesa, soma 10 pontos e ocupa a oitava posição na tabela.
Em tarde inspirada na Gávea, o Mais Querido marcou seis vezes apenas no primeiro tempo e garantiu a classificação em segundo lugar na Taça Guanabara Sub-20
11 Out 2025 | 20:06 |
O time Sub-20 do Flamengo deu um verdadeiro espetáculo neste sábado (11), ao vencer o Volta Redonda por 7 a 0 no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, pela última rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, a equipe rubro-negra encerrou a fase de grupos na segunda colocação e garantiu presença nas quartas de final do Campeonato Carioca da categoria.
Logo no primeiro tempo, o Flamengo mostrou sua força ofensiva e praticamente decidiu o jogo antes do intervalo, marcando seis vezes em 45 minutos. Os gols foram anotados por Pedro Leão (duas vezes), Alan, Daniel Sales (de pênalti), Guilherme e Douglas Telles. No segundo tempo, Emanuel completou o placar com o sétimo gol.
Mesmo com a saída precoce de Germano, lesionado logo aos dois minutos, o Rubro-Negro manteve o domínio total da partida. Daniel Sales, deslocado para a esquerda, foi quem iniciou a goleada ao cruzar para Pedro Leão abrir o placar aos 14 minutos. Dois minutos depois, Alan Santos ampliou após bela jogada individual.
O terceiro gol veio em nova jogada aérea: Wanderson cruzou pela direita e Pedro Leão, novamente de cabeça, marcou seu segundo na partida. Em seguida, Daniel Sales cobrou pênalti com categoria, marcando o quarto. Nos minutos finais da etapa inicial, Douglas Telles fez o quinto com uma bela finalização de direita, e Guilherme completou o massacre aos 45, fechando o primeiro tempo em 6 a 0.
Com ampla vantagem, o Mengão reduziu o ritmo no segundo tempo, administrando o resultado sem deixar de buscar o ataque. João Vitor Couto, que entrou no intervalo, foi o principal destaque da etapa, criando boas oportunidades e levando perigo em chutes de média distância.
Aos 42 minutos, ele participou novamente de uma jogada pela direita e cruzou na medida para Pedro Leão cabecear. O goleiro deu rebote, e Emanuel aproveitou para marcar o sétimo gol do confronto, dando números finais à goleada.
Com a vitória, o time Sub-20 do Mais Querido assegurou a segunda posição na tabela e enfrentará nas quartas de final um adversário ainda a ser definido. O desempenho consistente da equipe, especialmente no ataque, tem animado a comissão técnica, que vê o grupo preparado para brigar pelo título estadual.
Com chances matemáticas de conquistar o título da primeira fase, a equipe rubro-negra enfrenta o Voltaço neste sábado (11), na Gávea
10 Out 2025 | 17:21 |
O Flamengo sub-20 encerra neste sábado (11) sua trajetória na fase classificatória da Taça Guanabara, enfrentando o Volta Redonda às 15h, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Vice-líder com 22 pontos, o Rubro-Negro ainda sonha com o título da primeira fase, mas depende de uma combinação de resultados.
Para levantar a taça, precisa vencer o Voltaço e torcer para que o Vasco, líder com 25 pontos, seja derrotado pelo Bangu no Estádio Nivaldo Pereira. Além disso, o Mais Querido precisa tirar uma diferença de três gols no saldo.
Mesmo sem o título, a equipe já tem vaga garantida nas quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20. Em caso de empate, o time assegura a segunda colocação, já que apenas o Botafogo, com 19 pontos, ainda pode alcançar sua pontuação, mas os rubro-negros têm vantagem de três gols no saldo.
As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta, com os clubes de melhor campanha decidindo em casa e tendo a vantagem de se classificar em caso de dois resultados iguais. A mesma regra se aplica às semifinais.
Na grande decisão, o time de melhor desempenho geral terá o mando do segundo jogo, mas não contará com a vantagem do empate, se a igualdade persistir, o título será decidido nos pênaltis. O formato valoriza o desempenho ao longo da Taça Guanabara, tornando cada ponto e gol decisivos para o posicionamento final na tabela.
A manhã desta sexta-feira (10) foi de trabalho intenso no CT George Helal, onde o técnico Bruno Pivetti comandou o último treino antes do confronto. A atividade focou ajustes táticos e situações de bola parada, visando neutralizar as principais armas do adversário.