
Futebol de Base
|
Na estreia oficial no Campeonato Brasileiro Sub-20, após o adiamento do jogo contra o Cuiabá na primeira rodada, o Flamengo enfrentou o Athletico-PR nesta sexta-feira (21), no CT do Caju, em Curitiba. O time carioca saiu na frente com um gol de Guilherme, mas sofreu a virada nos minutos finais e foi derrotado por 2 a 1.
O confronto foi marcado por dificuldades para os Garotos do Ninho, que tiveram desfalques importantes e precisaram se adaptar ao gramado sintético. A primeira chance de perigo veio aos 13 minutos, quando Wallace Yan finalizou e o goleiro adversário espalmou. No rebote, Guilherme tentou, mas chutou por cima. Aos 22, Daniel Sales arriscou um belo chute que passou perto. Dois minutos depois, Wallace Yan recebeu na direita e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
O gol do Mais Querido saiu ainda no primeiro tempo. Aos 41, Lorran encontrou Shola, que cruzou rasteiro. Wallace Yan quase completou para as redes, mas, minutos depois, a jogada ofensiva deu resultado. Shola recebeu lançamento, passou pelo marcador e rolou para Guilherme, que empurrou para o gol, abrindo o placar.
FALTA DE EFETIVIDADE NA ETAPA FINAL CUSTA A VITÓRIA AOS GAROTOS DO NINHO
Na segunda etapa, a equipe carioca manteve o ritmo, mas começou a sentir o desgaste físico. Aos 12 minutos, Shola recebeu cruzamento, mas não conseguiu concluir com precisão. Aos 26, Joshua, que havia acabado de entrar no lugar de Lorran, tabelou com Wallace Yan e finalizou, mas parou no goleiro.
Aos 43, a melhor oportunidade do Mengão para ampliar surgiu quando Shola arrancou pela esquerda e serviu Wallace Yan, que finalizou à queima-roupa, mas viu o goleiro adversário fazer uma defesa espetacular. Quando parecia que o resultado positivo seria garantido, o Athletico-PR conseguiu empatar aos 48 minutos e, nos acréscimos, virou o jogo aos 52, decretando a derrota do Flamengo.
PRÓXIMO DESAFIO SERÁ O CLÁSSICO CONTRA O VASCO FORA DE CASA NA SEGUNDA RODADA
Após o revés na estreia, os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima sexta-feira (28), quando enfrentam o Vasco, em clássico válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo será realizado fora de casa e promete ser mais um grande teste para a equipe rubro-negra.
Rubro-negros nao estavam no seu melhor dia e empataram em 0 a 0, com o América-MG, na Gávea pelo campeonato nacional da categoria
|
Se a noite tem jogão do Flamengo pela Libertadores, a tarde teve o sub-20. Jogando nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o rubro-negro ficou no empate em 0 a 0, contra o América-MG, na Gávea.
Com o resultado, os Garotos do Ninho somam agora 7 pontos (2 vitória, 1 empate e 2 derrotas), ficando na oitava colocação. O próximo compromisso dos rubro-negros acontecerá na próxima quarta-feira (16), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Num primeiro tempo bastante corrido e com a equipe adversária jogando com suas linhas de frente, os Garotos do Ninho tiveram dificuldades. Num dos poucos lances de perigo, Lorran acertou um bom chute para a defesa parcial do goleiro. O goleiro Leo Nannetti acabou sendo o destaque pela equipe rubro-negra com defesas difíceis.
No retorno do intervalo, o Flamengo veio com a alteração. Gusttavo, jogando pela lateral-esquerdo, deu lugar a Carbone. Mas logo num de seus primeiros toques na bola, o jogador sofreu uma torção no pé direito. Italo imediatamente entrou na vaga. Lorran nos acréscimos quase marca.
Leo Nannetti, Daniel Sales, Iago, Da Mata e Gusttavo; Rayan Lucas, João Alves e Lorran; Guilherme, Shola e Wallace Yan.
Entraram: Carbone, Italo, Pedro Leão, Joshua, Pablo e Wanderson.
Técnico: Leonardo Ramos
Flamengo 0 x 0 América-MG
Campeonato Brasileiro 2025 - 5ª rodada - fase de classificação
Local: Estádio José Bastos Padilha (Gávea)
Horário: 15h
Data: 06/04/2025
Cartão amarelo: Gusttavo
O Mais Querido chegou a um acordo com dois atletas que reforçarão as equipes das categorias de base, ambos com contrato válido até 2027
|
O Flamengo segue no projeto em busca de montar não só o elenco para o time principal, mas também para as equipes das categorias de base. Desse modo, o Mais Querido assinou contrato com o zagueiro Daniel Thuram e o volante Gabriel Lukaku, ambos nascidos em 2009, até dezembro de 2027.
Segundo informações do jornalista Guilherme 'Flazoeiro', além de assinar vínculo com Daniel Thuram e Gabriel Lukaku, o Mais Querido também definiu o valor da multa rescisória. Assim, em caso de interesse de outros clubes, terão que desembolsar 50 milhões de euros (R$ 330 milhões).
Os dois jovens integram a categoria sub-16 e também estão à disposição do sub-17 quando forem solicitados. Apesar de ter 16 anos, Daniel Thuram já vinha atuando como titular na categoria acima. Gabriel Lukaku também é um dos destaques da base.
Dessa forma, o zagueiro Daniel Thuram e o volante Gabriel Lukaku seguem com a equipe sub-16 do Rubro-Negro, focados nos próximos desafios da temporada. O Flamengo entra em campo no dia 26 deste mês e enfrentará o Cabofriense, às 15h.
Enquanto isso, a equipe principal do Flamengo também segue focada nos próximos compromissos. Assim, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (9), às 21h30, em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
O treinador português já teve conversas com o jovem, que ainda não se firmou no profissional e voltou a ser decisivo na base, onde segue marcando gols
|
Neste último domingo (6), o Flamengo venceu o Cuiabá, em jogo válido pelo Brasileirão sub-20, pelo placar de 3 a 0. Autor de um dos gols, Lorran tem voltado a se destacar na base do Mais Querido após passar por dias turbulentos no profissional.
Após ficar perto de uma venda ao CSKA (RUS) e de um empréstimo para o Fortaleza, o jovem voltou a atuar na base do Flamengo, que desistiu de negociar o jogador nesta janela. Em seu retorno ao sub-20, o camisa 10 soma quatro jogos, três gols e uma assistência.
Contratado para assumir a equipe sub-20 do Flamengo, o técnico português Nuno Campos pode ser um grande aliado de Lorran em sua volta por cima. Segundo informações do GE, o treinador já teve duas conversas em particular com o jovem desde que chegou ao clube em março.
Além disso, Nuno tem dito internamente que ajudará Lorran com conteúdos que talvez o atacante não tenha tido até agora em seu processo de formação. Nos diálogos com o camisa 10, o português tem procurado orientá-lo e transmitir confiança, afirmando que irá ajudá-lo a evoluir para poder voltar a brilhar no profissional.
O Flamengo entende que pode ter havido um erro de formação de Lorran na base e, por isso, ele não conseguiu se desenvolver da forma ideal para corresponder no time profissional. A decisão de mantê-lo no sub-20 faz parte do projeto da atual diretoria, que entende ser uma medida dura, mas necessária para seu desenvolvimento.
Na equipe profissional do Flamengo, Lorran soma 35 partidas, dois gols e três assistências. O jovem é considerado uma das maiores joias da base pós-Vini Jr e, nos bastidores, desde que surgiu teve seu nome especulado como alvo de clubes europeus. Além disso, com a renovação de contrato até o fim de 2029, sua multa rescisória passou a ser de 100 milhões de euros (R$ 636 milhões).