Soccer
Filipe Luís tem mais duas dores de cabeça no Flamengo contra o Bragantino
20 Nov 2025 | 09:54
Soccer
13 Mar 2025 | 12:40 |
o Flamengo left in the carioca final final By beating Fluminense 2-1 in the first confrontation. However, a controversial bid marked the match. Shortly after the second goal of the most beloved, the striker Luiz Araújo had a disagreement with coach Mano Menezes, causing the coach to display his tattoo of the 2024 Brazilian Cup Cup. Style = "Border: 1px Solid RGB (197, 0, 24);"> At the press conference after the match, Mano commented on what happened and countered the attitude of the red-black player. “I have three and I didn't show mine because I forgot (...). There was a provocation when we conceded the second goal. Someone (Luiz Araújo) passed by causing in front of the bank and that was the trigger of confusion, ”said the coach. 24); "> The game was marked by a busy first half. O mengão opened the scoring early with a goal from Wesley, taking advantage of fault in the opposing defense. Following, Juninho expanded to the red-black, giving a comfortable advantage to the team. However, Fluminense reacted and diminished with Keno at the end of the match, leaving the decision open for the second confrontation. “They have a lot of quality. We conceded an unexpected goal early on, in a move that we know we don't usually take. Then we created good opportunities, we had a ball on the Arias post. In the second half, we come back badly, went up in the wrong way and gave a lot of space, ”explained the coach. 24); "> Despite the defeat, Mano Menezes showed confidence in Fluminense's ability to reverse the result in the second match. The coach highlighted the team's reaction force and the need for courage to seek the title. “Fábio had made a great save and, in a ball, took the goal. We had reaction power at the end. We have to have courage, we have to risk it. The team showed this pride. We think the decision is open. Let's go to the second game thinking that we have the ability to fight for the title, ”he concluded.
Jogador teve participação negativa na partida da Amarelinha diante da Tunísia e ídolo do Mengão diz que falhas individuais precisam ser corrigidas
20 Nov 2025 | 13:00 |
Desde que deixou o Flamengo, Wesley vive um início promissor na Europa, atuando pela Roma e ganhando terreno na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti. No entanto, o lateral-direito não conseguiu manter o bom momento na última terça-feira (18), quando o Brasil empatou com a Tunísia em amistoso disputado em Lille, na França.
Alvo de críticas durante a partida, o defensor acabou substituído no intervalo por Ancelotti após uma atuação abaixo da média. Nas redes sociais, torcedores apontaram falhas e reclamaram de erros decisivos cometidos pelo ex-jogador do Flamengo.
Entre os críticos estava um ídolo rubro-negro: o Maestro Júnior. Atualmente comentarista da TV Globo, o ex-jogador destacou Wesley como principal responsável pelo gol sofrido pelo Brasil, durante a transmissão da partida.
“Um erro individual no domínio da bola do Wesley que ocasionou o gol. Exatamente quando o Brasil começava a armar a jogada para poder chegar à parte ofensiva. Muitos erros individuais”, afirmou Júnior durante a transmissão.
Apesar da má atuação, Wesley mantém moral com Carlo Ancelotti e segue bem avaliado dentro da comissão técnica. O lateral deve continuar no grupo e, caso não haja surpresa, tem grandes chances de disputar a Copa do Mundo de 2026 — possivelmente até como titular da posição. Outro ex-atleta do Flamengo também viveu uma noite difícil: Lucas Paquetá desperdiçou um pênalti durante o amistoso.
Atacante pode desfalcar o clube na final da Libertadores devido a contusão muscular e também coloca em risco uma convocação para a Copa do Mundo
20 Nov 2025 | 12:38 |
A quarta-feira (19) foi um dia difícil para o torcedor do Flamengo. Além da derrota por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, o Mais Querido recebeu a notícia de que Pedro, centroavante do clube, sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, o jogador não deve ter condições de atuar na final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima.
O desfalque vai além do aspecto tático. Segundo a "ESPN", Pedro já percebeu a gravidade do problema durante o treino de terça-feira (18), comunicando imediatamente a comissão técnica sobre a fisgada que sentiu.
O impacto da lesão foi imediato e profundo. Fontes ligadas ao clube relataram à "ESPN" que Pedro "desabou emocionalmente" ao receber a confirmação pelo exame de imagem. O atacante, que já lidava com incômodos e uma proteção especial devido a uma fratura no antebraço direito sofrida contra o Racing, passou a noite anterior ao exame sem dormir bem.
Mais do que perder a chance de disputar a Libertadores, Pedro teme que a sequência de lesões prejudique futuras convocações para a Seleção Brasileira e comprometa seu projeto de disputar a Copa do Mundo de 2026. Havia expectativa de que ele pudesse ser testado nos próximos jogos do Brasileirão, mas o plano foi interrompido, e a tendência é que ele não atue mais nesta temporada.
Apesar da confirmação da ausência, o Flamengo optou por manter um certo mistério sobre a escalação para não dar informações ao rival. A diretoria e a comissão técnica decidiram que Pedro viajará com a delegação para o Peru, com o objetivo de integrá-lo ao grupo, oferecer apoio psicológico e preservar a unidade do elenco em busca do tricampeonato continental.
Sem tempo para lamentar, o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Ainda líder com 71 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, mantendo o foco na reta final da competição nacional.
Uruguaio não consegue ter sequência pelo Mengão devido a lesões e dores crônicas no joelho, o que pode levar a uma negociação
20 Nov 2025 | 12:00 |
Quando foi contratado, De La Cruz chegou ao Flamengo cercado de expectativa e entusiasmo da torcida. O talento do uruguaio nunca esteve em discussão, mas a passagem pelo clube se tornou marcada por problemas físicos que limitam seu protagonismo. Sob o comando de Filipe Luís, o meia atuou com maior frequência no primeiro semestre, porém, desde julho, acumula ausências que frustram o planejamento e reforçam a percepção de que sua continuidade em 2026 é improvável.
O Flamengo aguarda propostas pelo jogador para a próxima temporada, ciente de que não irá recuperar o investimento feito para tirá-lo do River Plate. A diretoria já trabalha com a possibilidade de utilizá-lo como peça em uma negociação maior, buscando reforços que se encaixem melhor no elenco. A informação é do Bolavip.
Apesar de decisivo quando está em campo, De La Cruz não consegue emplacar uma sequência de três partidas. Fora até mesmo da convocação recente para a Seleção Uruguaia, o meia era cotado para enfrentar o Sport e Fluminense, mas sequer foi relacionado, após veto do Departamento Médico.
Nos bastidores, existe a possibilidade de o River Plate tentar repatriar De La Cruz. O clube argentino observa a situação, mas não pretende pagar valores elevados. Assim, aguarda um posicionamento oficial do Flamengo para avançar em um eventual acordo.
Uma alternativa levantada envolve o atacante Facundo Colidio, que foi monitorado pelo Flamengo durante o meio do ano e hoje aparece na lista de negociáveis do River. Ele poderia ser incluído como contrapartida em uma troca envolvendo De La Cruz.