Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM PARTICIPAÇÕES DE EX-FLAMENGO, ENDRICK MARCA NO FIM E BRASIL VENCE A INGLATERRA

Endrick marca e Brasil vence Inglaterra na estreia de Dorival Jr.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 neste sábado (23) em um jogo amistoso. No estádio de Wembley, em Londres, Endrick entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória brasileira.

O jogo marcou a estreia do técnico Dorival Jr. no comando da Seleção Brasileira. Dorival assumiu o cargo em janeiro deste ano, substituindo Fernando Diniz. A equipe nacional voltará a campo na próxima terça-feira (26) em um amistoso contra a Espanha.




GOL COM PARTICIPAÇÕES DE ANDREAS E VINI

E a mexida de Dorival deu resultado. Aos 34 minutos, Andreas Pereira aproveitou falha da defesa da Inglaterra e lançou Vinícius Jr., que ficou sozinho de cara para o gol. O craque do Real Madrid chutou em cima de Pickford e, no rebote, Endrick balançou as redes.


Os ingleses reclamaram com o árbitro sobre a posição de Vinícius Jr. no início da jogada, mas a partida contava com VAR, que validou o gol. Vini conseguiu uma boa infiltração entre os defensores. 

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira, dia 26 de março, quando enfrenta a Espanha também em jogo amistoso. A partida será no no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.
















Futebol

DE OLHO! EM DOIS DOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS CONTRA O PALMEIRAS, O FLAMENGO FOI PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM

relembramos os lances

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um dos principais clássicos do futebol brasileiro acontece neste domingo (21). Flamengo e Palmeiras se encaram no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão. Em meio a isso, a partida gera grande expectativa, e a torcida rubro-negra já está ‘na bronca’. Afinal, recentemente, o time paulista teve benefícios com erros de arbitragem em partidas contra o Fla. LISTA DE JOGOS

28/01/23 – Palmeiras 4×3 Flamengo (Supercopa do Brasil) | Gol irregular do Palmeiras não anulado


08/07/23 – Palmeiras 1×1 Flamengo (14ª rodada – Brasileirão) | Pênalti não marcado para o Flamengo

08/11/23 – Flamengo 3×0 Palmeiras (33ª rodada – Brasileirão) | Sem problemas com arbitragem


RELEMBRE OS LANCES E JOGOS

Uma das grandes polêmicas foi logo no início de 2023. Isso porque, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 na Supercopa do Brasil. Contudo, o último gol palmeirense teve claro impedimento de Mayke. O atleta, apesar de não tocar na bola, estava em posição irregular e atrapalho Santos, goleiro do Fla na ocasião. A arbitragem, porém, nada assinalou.

Na sequência, quando Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão, o jogo do primeiro turno terminou empatado em 1 a 1. Entretanto, houve um pênalti não marcado para o Fla. Isso porque, após Everton Ribeiro ser lançado na área, o volante Richard Ríos deu forte empurrão com o ombro, nas costas do então camisa 7 rubro-negro. A arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, nada marcou.

Depois dos dois jogos com polêmica, o Flamengo conseguiu passara um jogo ‘ileso’ frente ao Palmeiras. Nessa ocasião, pela 33ª rodada do Brasileirão de 2023, o Fla foi impiedoso e, sem ser prejudicado pela arbitragem, venceu por 3 a 0. O atacante Pedro fez dois gols, enquanto Arrascaeta marcou um.

CONFFRONTO IMPORTANTE NO BRASILEIRÃO 2024

Apesar de o Brasileirão estar apenas na terceira rodada, o jogo entre Flamengo e Palmeiras já tem tom de decisão. Isso porque, as equipes são apontadas como principais postulantes ao título. Além disso, a situação na tabela já é curiosa para ambas.

O Flamengo venceu as duas primeiras rodadas e assumiu a liderança. Agora, para se manter no topo, só pensa na vitória frente ao rival. Enquanto isso, o Palmeiras perdeu o segundo jogo e precisa vencer o Fla para se recuperar.


Futebol

PREOCUPANTE? JOGADOR DO FLAMENGO MINIMIZA FALTA DE GOLS: "DEIXO PARA OS ATACANTES"

Em 2024, o craque atuou em apenas dois jogos como titular pelo Mais Querido e destacou uma nova função no elenco de Tite

David Luiz e Allan em treino / Divulgação
David Luiz e Allan em treino / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Allan foi contratado pelo Flamengo em 2022, vindo do Atlético-MG. Apesar do alto investimento, o jogador ainda não marcou nenhum gol com a camisa rubro-negra. Contudo, o meia comentou sobre o assunto, destacando que a função exercida em campo é outra.

"Sou bem tranquilo em relação a fazer gol porque as funções que eu desempenhava antes eram mais recuadas, próximas à linha de quatro defensiva. Eu deixo para os atacantes aproveitarem os gols. Claro que quero marcar, mas não é algo que me preocupe tanto. Acredito que minha função é mais defensiva do que ofensiva", comentou Allan nessa sexta-feira (19), em entrevista para a ‘FlaTV’.


"No entanto, estando agora mais perto do gol, quem sabe nos próximos jogos eu consiga marcar? (…) Vou comemorar bastante quando sair o gol, porque não sei quando será o próximo (risos). Brinco com minha esposa, que diz: “Você não marcou nenhum gol para os nossos filhos ainda”. Estou devendo dois gols (risos)", completou o jogador.


Allan atuou em nove partidas pelo Flamengo na temporada de 2024. No entanto, o volante foi titular em apenas dois jogos. O primeiro foi contra o Volta Redonda, na vitória do Mengo por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. Por fim, o atleta voltou ao time titular no triunfo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Com Allan entre os 11 iniciais, o Flamengo derrotou o São Paulo na última quarta-feira (17) por 2 a 1, com gols de Luiz Araújo e Nicolás de la Cruz. Assim, o time rubro-negro permanece invicto na temporada de 2024 e agora é líder do Campeonato Brasileiro com seis pontos.


O técnico Tite terá Allan à disposição para o próximo compromisso, neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.



Famosos

YASMIN BRUNET É NOVAMENTE CRITICADA POR DONA DEA APÓS O "DOMINGÃO COM HUCK"

Dona Déa criticou Yasmin Brunet por postura com Davi no 'BBB 24' e chegou a lhe dar um livro antirracista

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Dona Déa, mãe do saudoso Paulo Gustavo, voltou a se envolver em polêmicas relacionadas ao 'BBB 24' - que consagrou Davi o grande campeão. Após dar um livro antirracista para Yasmin Brunet no palco do 'Domingão com Huck', ela recebeu duras críticas nas redes sociais e foi até defendida por Luciano Huck. Contudo, Déa Lúcia deixou claro não ter se arrependido de nada e ainda disparou: 'falaria tudo de novo'! Eita! Yasmin Brunet leva bronca de Dona Déa

No mês passado, pouco depois de Yasmin Brunet ser eliminada do 'BBB 24', Leo Dias contou detalhes do que teria acontecido no palco do programa apresentado por Luciano Huck. De acordo com o colunista, Dona Déa fez duras críticas para a modelo, acusada de ser racista com Davi, um dos favoritos ao prêmio. O jornalista ainda disse que a mãe de Paulo Gustavo deu um livro antirracista para a loira.


A TV Globo não exibiu o momento do livro e pegou leve ao cortar algumas palavras de Déa para a sereia. No entanto, nesta sexta (15), sem medo do cancelamento e das críticas constantes, ela confirmou o 'presente' dado para a ex-sister e reforçou o fato de ter 'falado muito mais'. A língua afiadíssima!

Dona Déa não se arrepende de chamada em Yasmin

Nesta sexta-feira (19), em entrevista ao jornalista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, Déa Lúcia afirmou não ter arrependimentos sobre a alfinetada na filha de Luiza Brunet: "Falaria tudo de novo e muito mais. Eu não tenho medo". Ela também demonstrou estar despreocupada com relação aos comentários a criticando.

"Eu já passei por tanta coisa, que tudo que acontecer, falar de mim, falar porque eu falei, não, eu nem me preocupo. Se fosse uma coisa séria, que eu tivesse feito uma grande injustiça, talvez eu refletisse e pedisse até perdão, mas falar tudo aquilo que eu falei, eu falei muito mais, que não saiu na televisão", acrescentou.

Por fim, a mãe de Paulo Gustavo revelou que deu o livro 'Macacos', de Clayton Nascimento, para Brunet. "Inclusive, dei um livro chamado Macacos pra pessoa [Yasmin Brunet] aprender sobre os negros. Falaria tudo de novo, falo aqui, falo amanhã, falo depois de amanhã, vou falando. Minha vida é uma briga constante", concluiu.

Web divide opiniões sobre postura da mãe de Paulo Gustavo

Nas redes sociais, os termos 'Dona Déa' chegaram aos assuntos do momento e usuários dividiram opiniões sobre a polêmica. "Eu achei bem feito! Dona Déa diva que sempre falou tudo e inclusive virou um personagem eternizado pelo Paulo Gustavo... começaram a encrencar com ela porque falou da sereia branca? Para", escreveu alguém no X, antigo Twitter. "Essa mulher não tem classe mesmo! Colocando racismo onde não tem, só pra querer pagar de boa samaritana. É uma acusação gravíssima contra a Yasmin!", criticou outra pessoa.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FOTOS: BOTAFOGO 87 X 92 FLAMENGO - JOGO 1 DOS PLAYOFFS DO NBB

 

Icon Comentário0
Futebol

EITA! ENDRICK INCOMODA PALMEIRAS E LEVA BRONCA DE ABEL ANTES DE ENFRENTAR O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

INSPIRAÇÃO! FLAMENGO RECEBE VISITA DE ADÍLIO E VIAJA PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0