Soccer
Paquetá pode se tornar 26º ex-companheiro a ser treinado por Filipe Luís no Flamengo
16 Jan 2026 | 15:20
Soccer
06 Abr 2025 | 08:10 |
The mission of making Flamengo win again in the Libertadores debut after three years was taken on by Juninho . It was up to the striker, previously little known in Brazil and signed from Azerbaijan under some suspicion from the fans, to come off the bench and secure a hard-fought 1-0 win over Deportivo Táchira last Thursday in Venezuela. In his first time playing in the continent's biggest tournament, he became a hero with his first touch of the ball.
Juninho was voted the best on the pitch by both CONMEBOL and the red-blacks on Flamengo's social media. And to mark the feat in the first round, the club joked with the striker by posting an image of an action figure of the player , with the Venezuelan flag and hands making the traditional celebratory gesture on the packaging.

The goal against Téchira is not an isolated incident. Juninho has actually put together a sequence of good moments in Flamengo 's recent games, since the final of the Campeonato Carioca. Check it out:
Juninho started this sequence of good moments just before the return of the number 9, who has recovered from a serious injury and has a good chance of being included next week, against Central Córdoba , from Argentina. Meanwhile, the reinforcement for the 2025 season, who has been praised by Filipe Luís, should have a new chance to show his worth this Sunday , at 6:30 pm (Brasília time), against Vitória at Barradão, in the second round of the Brazilian Championship.
Meia está próximo de se tornar novo reforço do Mengão, o que gerou um paralelo com outro jogador parte de uma contratação de impacto, o ex-capitão do Fla
16 Jan 2026 | 17:00 |
Durante o programa Posse de Bola, do UOL, a possível contratação de Lucas Paquetá pelo Flamengo foi comparada a outra grande negociação recente do futebol brasileiro: Gerson no Cruzeiro, que se tornou a compra mais cara da história feita por um clube do país. Para Mauro Cezar Pereira, a diferença técnica entre os dois é clara.
Mauro Cezar sobre comparação entre Paquetá e Gerson: "Paquetá é disparado mais jogador..."
Na avaliação de Mauro Cezar, Lucas Paquetá acaba sendo subestimado no cenário nacional por conta do mau momento vivido pela Seleção Brasileira nos últimos anos: “Paquetá é disparado mais jogador. O Gerson joga pra cacete, mas o Paquetá é mais jogador que ele. O Paquetá acaba subestimado pela má fase da Seleção, mas quem se destaca na seleção brasileira nos últimos tempos?”, questionou.
Segundo o jornalista, a imagem negativa construída em torno do meia está diretamente ligada às atuações do Brasil sob diferentes treinadores: “Ele fica muito marcado por conta dessa questão da seleção. Mas ele não vai jogar no time do Diniz, do Tite, do Dorival ou do Ancelotti. Vai jogar no Flamengo do Filipe Luís, com regularidade, conjunto e um time montado. É outra história”, explicou.
Outro ponto destacado pelo comentarista é o contexto em que Paquetá atuaria no retorno ao Brasil: “Ele não vai jogar na Premier League, vai jogar no futebol sul-americano, que não tem o mesmo nível. Para mim, isso é muito claro”, afirmou.
Mauro ainda demonstrou otimismo com uma possível evolução da Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti, mas reforçou que o desempenho de Paquetá no Flamengo tende a ser superior ao visto no cenário internacional.
A negociação avançou de forma significativa na parte financeira. Flamengo e West Ham estão próximos a um acordo pelos valores da operação, fixados em 35 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões), além de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) em bônus por metas. Antes do consenso, o clube carioca havia apresentado uma proposta de 33 milhões de euros fixos, mais variáveis, mas precisou aumentar a oferta para atender às exigências do time inglês.
Ainda sem triunfar na competição, Garotos do Ninho enfrentam o Voltaço na Cidade do Aço com transmissão ao vivo; técnico Bruno Pivetti é forçado
16 Jan 2026 | 16:38 |
Pressionado pela falta de vitórias nas rodadas iniciais, o Flamengo volta a campo neste sábado (17/1) para seu terceiro compromisso no Campeonato Carioca 2026. A equipe sub-20 do Rubro-Negro viaja até a Cidade do Aço para enfrentar o Volta Redonda, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.
A campanha dos Garotos do Ninho até o momento é irregular. Com um empate na estreia (contra a Portuguesa, em jogo adiantado) e uma derrota recente para o Bangu, o Flamengo soma apenas um ponto e figura na terceira posição do Grupo B. Vale destacar que o Rubro-Negro e a Lusa são os únicos times com dois jogos disputados na tabela até agora, devido ao adiantamento da quinta rodada.
A partida deste sábado ganha contornos de decisão para os jovens da base. Esta pode ser a última oportunidade para muitos mostrarem serviço antes da integração do elenco principal. A tendência é que alguns titulares do time de cima já estejam disponíveis para o clássico contra o Vasco, marcado para o dia 21.
Para o desafio contra o Voltaço, o técnico Bruno Pivetti terá um desfalque certo. O lateral-esquerdo Johnny Góes, que se machucou na derrota por 2 a 1 para o Bangu na última quarta-feira (14), está fora de combate. O jogador sofreu uma lesão no ombro esquerdo e passou por procedimento cirúrgico na quinta-feira (15). Em seu lugar, entra Gusttavo, que já havia substituído o companheiro durante o jogo anterior.
Diante deste cenário, a provável escalação do Flamengo para tentar a primeira vitória no Estadual deve ser formada por: Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago Teodoro, João Souza e Gusttavo; Pablo, Lucas Vieira, Guilherme Gomes, Joshua e Douglas Telles; Wallace Yan.
Goleiro é o novo reforço do Mengão para a temporada de 2026 e se emocionou ao lembrar que sua mãe foi funcionária do clube
16 Jan 2026 | 16:00 |
Após a saída de Matheus Cunha, o Flamengo se movimentou rapidamente no mercado e acertou a contratação do goleiro Andrew, que estava no Gil Vicente, de Portugal. Em sua primeira entrevista como reforço rubro-negro, concedida à FlamengoTV, o jogador falou sobre a chegada ao clube e revelou a forte ligação de sua família com o Mais Querido.
O goleiro desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (13) e foi recepcionado por torcedores e familiares no aeroporto. Aos 24 anos, Andrew contou que passou a receber inúmeras mensagens assim que surgiram as primeiras informações sobre o interesse do clube.
“Quando surgiu essa possibilidade, depois que eles (José Boto e Filipe Luís) foram lá assistir ao jogo, começou uma hipótese que todo mundo criou e que, no fim, era verdade. A partir daí, meu telefone não parou mais. Como eu falei, 90% da minha família é rubro-negra. Passei uma semana inteira recebendo ligações, com eles chorando”, relatou.
Andrew perdeu o pai em 2009 e a mãe em 2024, mas destacou que ambos seguem presentes em sua trajetória. O goleiro afirmou que se lembrou deles no momento em que viu a recepção calorosa da torcida no aeroporto.
“Os dois eram flamenguistas. Quando cheguei ao aeroporto e vi a recepção das pessoas e meus familiares emocionados, a primeira coisa que pensei foi: ‘Está tudo muito lindo, mas se minha mãe estivesse aqui…’. Queria muito ver o olhar dela naquele momento. Hoje não a tenho fisicamente, mas levo comigo no coração para sempre”, afirmou.
Além da paixão pelo clube, a mãe de Andrew também teve ligação profissional com o Flamengo. O goleiro revelou que ela trabalhou por cerca de um ano e meio na Gávea, integrando a equipe de limpeza: “Minha mãe tem uma história dentro do Flamengo. Trabalhou no clube, torcia muito, era flamenguista de verdade. Cobrava, brigava com a televisão achando que os jogadores iam ouvir. Era um amor intenso, verdadeiro”, contou o novo reforço rubro-negro.