
Futebol
|
Recuperado de um edema na coxa esquerda, o lateral Alex Sandro está liberado pelo departamento médico e pode ser novidade no confronto deste domingo (04), às 18h30, diante do Cruzeiro, no Mineirão. No entanto, a confirmação de sua presença entre os titulares ainda depende de avaliação da comissão técnica. Caso Filipe Luís opte por manter a formação da última rodada do Brasileirão, Ayrton Lucas seguirá ocupando a lateral esquerda.
Além da possível volta de Alex Sandro, outros jogadores considerados titulares voltam ao time após serem poupados na Copa do Brasil. Rossi, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro sequer viajaram para o duelo contra o Botafogo da Paraíba, enquanto Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Erick Pulgar, Gerson e Everton Cebolinha iniciaram a partida no banco de reservas. Com isso, o elenco terá força máxima no compromisso em Belo Horizonte.
A definição da equipe titular será feita após a última atividade, marcada para este sábado (03), às 9h30, no CT Ninho do Urubu. No período da tarde, a delegação segue viagem para a capital mineira, onde enfrentará um adversário direto na parte de cima da tabela. Com 14 pontos, o Flamengo lidera o torneio nacional, enquanto o clube celeste aparece com dez pontos, na quarta colocação.
O Mineirão deve receber um dos maiores públicos da temporada até o momento. A torcida do clube mandante já adquiriu mais de 40 mil ingressos, e a carga de aproximadamente 4 mil entradas reservadas para a Nação esgotou em poucos minutos. O duelo entre os dois times está entre os mais aguardados da rodada e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil.
A provável formação do Rubro-Negro conta com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (ou Alex Sandro); Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. A partida marca o retorno de peças importantes e pode consolidar a liderança do Mengão, caso conquiste mais três pontos fora de casa.
O atacante, que foi poupado no confronto contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, retorna à equipe neste domingo (4), em jogo válido pelo Brasileirão
|
O elenco do Flamengo finalizou a preparação para o confronto contra o Cruzeiro, neste domingo (4), em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Após ser poupado do confronto contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, Pedro prometeu foco total da equipe para o clássico interestadual.
A gente como sempre vai entrar para vencer...
"Espero que a gente (Flamengo) possa fazer um grande jogo. Tivemos um bom resultado no meio da semana, último jogo do Brasileiro também fizemos uma grande partida. Dar sequência aos resultados e também ao desempenho que estamos fazendo, com controle dos jogos. Que a gente faça um grande jogo lá. Sabendo que vai ser difícil, o Cruzeiro tem uma grande equipe e joga em casa. Mas a gente como sempre vai entrar para vencer", disse Pedro.
O retorno de Pedro tem sido positivo. Nas últimas partidas, o camisa 9 recebeu oportunidades e marcou gols importantes para o Mais Querido. Na goleada sobre o Corinthians, o centroavante marcou dois tentos e deu uma assistência.
Importante para o elenco, o Flamengo já iniciou as tratativas para uma renovação de vínculo com Pedro. Atualmente, o atacante tem contrato com o Rubro-Negro até 2027 e tem um salário baixo em relação a outros companheiros de equipe.
Com Pedro à disposição, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. Assim, o Rubro-Negro finalizou neste sábado (3) a preparação para o confronto contra o Cruzeiro, válido pela sétima rodada do Brasileirão, neste domingo (4), às 18h30.
Uruguaio soma 100% de aproveitamento em jogos contra o ex-clube com a camisa rubro-negra; camisa 10 chega em alta ao Mineirão como artilheiro do Brasileirão
|
No domingo (4), às 18h30, no Mineirão, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Cruzeiro pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E a partida tem um ingrediente especial: Giorgian De Arrascaeta vai reencontrar o ex-clube em mais um capítulo da sua trajetória no Rubro-Negro. Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, o meia uruguaio se notabilizou não apenas pelo talento e regularidade, mas também pelo desempenho superior sempre que enfrenta a antiga equipe. A conexão com o Cruzeiro ficou no passado. Em campo, o camisa 10 tem feito valer cada minuto jogado.
Em seis confrontos entre Flamengo e Cruzeiro desde 2019, o clube carioca saiu com cinco vitórias e um empate. Arrascaeta participou de três desses jogos. Venceu todos. Marcou gol, deu assistência e dominou o meio de campo com a serenidade e o controle que o torcedor da Gávea conhece bem.
O retrospecto é ainda mais simbólico se levado em conta o cenário: no Mineirão, palco onde se tornou ídolo da torcida celeste, Arrascaeta segue invicto quando veste vermelho e preto. A última vitória sobre o ex-clube aconteceu na 32ª rodada do Brasileirão de 2024: 1 a 0 fora de casa, com o uruguaio sendo peça-chave.
Retrospecto contra o Cruzeiro com a camisa do Flamengo
Cruzeiro 0x1 Flamengo – R32 – Brasileirão 2024
Flamengo 2x1 Cruzeiro – R13 – Brasileirão 2024
Cruzeiro 0x2 Flamengo – R27 – Brasileirão 2023 (Arrascaeta em campo)
Flamengo 1x1 Cruzeiro – R8 – Brasileirão 2023
Cruzeiro 1x2 Flamengo – R20 – Brasileirão 2019 (Arrascaeta em campo / 1 gol)
Flamengo 3x1 Cruzeiro – R1 – Brasileirão 2019 (Arrascaeta em campo)
A relação de Arrascaeta com o Cruzeiro começou antes mesmo da transferência para o futebol brasileiro. Em 2014, ainda como jogador do Defensor Sporting, do Uruguai, enfrentou os mineiros pela fase de grupos da Copa Libertadores. Foram dois confrontos: vitória por 2 a 0 em casa e empate por 2 a 2 no Mineirão — a única vez que não venceu o Cruzeiro em sua carreira.
Mesmo assim, se destacou: distribuiu assistências nos dois jogos e foi um dos destaques da equipe uruguaia. À época, já chamava atenção dos brasileiros — o que resultaria em sua contratação pelo clube celeste logo depois. Em 2024, o meia de 30 anos reencontra o Cruzeiro em um de seus melhores momentos físicos e técnicos dos últimos anos. Sem lesões, com ritmo de jogo elevado e assumindo protagonismo com naturalidade, Arrascaeta lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro com cinco gols em seis rodadas.
Partida entre o líder do Brasileirão e o time mineiro terá cobertura ampla no Premiere, com expectativa de Mineirão lotado e estreia de nova equipe de transmiss
|
A partida entre Cruzeiro e Flamengo, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, será exibida ao vivo pelo canal Premiere neste domingo (4), a partir das 18h30. A narração do jogo ficará a cargo de Paulo Andrade, enquanto os comentários serão realizados por Henrique Fernandes e o ex-atacante Paulo Nunes, que iniciou sua carreira nas categorias de base do clube carioca e atuou profissionalmente entre 1990 e 1994.
Além da transmissão principal, o Premiere também oferecerá uma segunda opção de cobertura da partida, conduzida pela equipe do "Charla Podcast", aumentando as alternativas para os torcedores acompanharem o duelo. O confronto está agendado para o mesmo horário do jogo entre Vasco e Palmeiras, que será exibido às 16h para todo o Brasil, exceto para o público do Rio Grande do Sul, onde será transmitido Grêmio x Santos.
Visando o grande interesse gerado pelo embate entre Cruzeiro e o Flamengo, a administração do Mineirão atendeu a um pedido da equipe mineira para ampliar a capacidade do estádio.
Inicialmente previsto para 40 mil pessoas, o público estimado agora pode chegar a 57,5 mil, tornando-se o maior do Brasileirão até agora. A torcida visitante já esgotou todos os ingressos disponíveis, e a parcial mais recente indica que mais de 40 mil bilhetes foram adquiridos por cruzeirenses.
O duelo será especial por marcar o reencontro entre o clube carioca e o atacante Gabigol, que deixou o Flamengo no fim da última temporada. A expectativa da torcida é por um grande jogo, tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas. O início da transmissão está programado para as 18h, meia hora antes do apito inicial.