Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMENTARISTA DETONA COMPORTAMENTO DE GABIGOL QUE ACABOU EM SUSPENSÃO DO FLAMENGO

PVC disse que o jogador do Mais Querido não teve “profissionalismo” no caso que o suspendeu do futebol até 2025

PVC / Reprodução
PVC / Reprodução

  |

Icon Comentário0

Fora do futebol por suspensão até abril de 2025 por tentar fraudar um exame antidoping, Gabigol foi criticado por Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que em sua coluna do UOL Esporte disse que o jogador não teve “respeito e profissionalismo” pelos profissionais que foram realizar as coletas. Para PVC, Gabigol abriu um novo precedente com a atitude, além de deixar claro que os tempos mudaram, especialmente na questão do doping.

Ainda conforme o comentarista, tanto Flamengo, quanto Gabigol, podem ter “razão para ruptura”, já que o vínculo entre as partes termina em dezembro de 2024 e o atleta pode não entrar mais em campo.


“A três meses de ficar livre para um pré-contrato, tanto Gabriel quanto o Flamengo terão de lidar com absoluta tranquilidade. Os dois lados podem ter razão para rupturas”, disse PVC, que seguiu:


“O Flamengo pela falta de profissionalismo de Gabigol, cuja falta de respeito pelo trabalho dos profissionais anti-doping causará desfalque para o clube. Gabriel, se o clube cogitar a suspensão do contrato. Com o perdão do trocadilho, a decisão seria legal, mas não é legal… Legalmente correta, nada generosa.”

PVC ainda lembrou que os exames antidoping servem também para a “proteção dos craques”, como no caso de Gabigol. Ele ainda questionou e mostrou não entender o motivo para o jogador ter se recusado a passar pelo teste na hora solicitada, além de não ter feito o que foi pedido pelo agente que realizou o exame surpresa no Flamengo.


“Os exames anti-doping protegem o craque, ou seja, servem para garantir que Gabigol jogará contra rivais limpos, sem nenhum aditivo. Gabriel aborreceu-se sabe lá por que razão e criou um problema para si próprio e para o Flamengo”, deixou claro PVC.



Futebol

BRUNO HENRIQUE SE DECLARA PARA A TORCIDA E DISPARA: "PARABÉNS MAIS UMA VEZ A EQUIPE, FOI UM JOGO DIFÍCIL"

Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o São Paulo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu o topo da tabela pelo número de gols marcados. Porém, na visão de Bruno Henrique, o saldo poderia ter sido melhor diante do time do Morumbi. Além disso, o ídolo rubro-negro aproveitou para se declarar para a torcida, após receber muito apoio da Nação durante os 90 minutos.

"Vou dizer mil vezes: o carinho que eu tenho com essa torcida, o carinho que eles têm por mim é gratidão sempre. (Contente) por estar no maior clube. Eu estou muito feliz de estar podendo dar o meu melhor dentro do campo, jogando de titular ou entrando durante as partidas. Parabéns mais uma vez para a equipe, foi um jogo difícil, contra uma equipe que vai brigar pelo campeonato e a gente conseguiu suportar super bem", disse Bruno Henrique.


"Fizemos um grande jogo, marcamos dois gols, mas a gente poderia ter feito mais uns dois ali, eu acho. Mas a equipe do São Paulo foi muito bem na defesa, tirou bolas de gol ali. Então, parabéns para nós por mais esses três pontos, sabendo que o Campeonato Brasileiro é difícil. Não tem jogo fácil, então é importante a gente pontuar dentro de casa para a gente sonhar com esse campeonato", acrescentou o capitão do time na noite desta quarta-feira (17).


Depois de encarar o São Paulo, o Flamengo tem mais uma ‘decisão’ no Brasileirão. No domingo (21), o adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília)



Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO, PALMEIRAS PERDE EM CASA PARA O INTERNACIONAL

Palmeiras sofre revés em casa antes de encarar o Flamengo, no próximo domingo (21), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Palmeiras sofreu derrota em casa na partida que antecede o confronto. Nesta quarta-feira (17), o time paulista perdeu por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro.

A derrota mantém o time paulista com três pontos e dá chance do Flamengo e outros clubes abrirem já pequena vantagem na rodada. Assim, caso vença o São Paulo nesta quarta, o Rubro-Negro terá oportunidade de colocar seis pontos de vantagem do time que certamente vai brigar pelas primeiras posições.


O técnico Abel Ferreira colocou todo o time titular para a partida na Arena Barueri. Agora, o treinador terá que decidir se escala força máxima no contra o Fla ou poupará para a Libertadores. Isso porque a equipe enfrenta o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (24), na altitude de 2.850 metros de Quito.


Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (21), no Allianz Parque, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.




Futebol

GABIGOL RECEBE MEDALHA DO CARIOCÃO SEM O ELENCO DO FLAMENGO, MAS AGRADECE O APOIO

O atacante rubro-negro está suspenso por tentativa de fraude antidopping e estava proibido de ir ao Maracanã para a partida contra o Nova Iguaçu

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Gabigol não pôde estar no Maracanã neste domingo (07), no segundo jogo da final contra o Nova Iguaçu. Ele não pode ter contato com o elenco em jogos, no CT ou nos eventos oficiais. O atacante já recebeu a medalha, enviada pelo Rubro-Negro. Um vídeo do camisa 10 recebendo a premiação foi exibido no telão do Maracanã.

A torcida foi à loucura no momento em que o jogador apareceu no telão e ovacionou o atacante. A Nação ainda entoou gritos de 'Fica, Gabigol'. Apesar de não existir uma determinação clara neste sentido, o camisa 10 também não vai marcar presença na festa do Estadual do Rio, nesta segunda-feira (08).

O jogador participou da campanha vitoriosa no Estadual. Ele atuou em oito jogos, sendo titular em dois, e marcou dois gols, contra Sampaio Corrêa-RJ e Volta Redonda. A defesa de Gabigol entrou com o pedido de efeito suspensivo para que ele volte a poder jogar. O movimento na Corte Arbitral do Esporte (CAS) foi feito na terça-feira.

Os advogados do jogador entendem que ele pode acabar cumprindo grande parte ou toda a suspensão aguardando o recurso no CAS. A previsão é que esse processo demore cerca de seis meses para ser concluído. A punição é válida até 7 de abril de 2025. Ele foi suspenso por dois anos, mas conta a partir do episódio em questão, que ocorreu em abril do ano passado. 

Enquanto isso, o time do Mais Querido continua se preparando para conquistar mais títulos em 2024, mesmo que sem o seu camisa 10. O próximo compromisso do Mengão é já nesta quarta-feira (10), pela Libertadores, contra o Palestino (CHI). Já no domingo (14) acontece a estreia do Brasileirão, contra o Atlético-GO. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO FAZ BOM JOGO, BATE O SÃO PAULO NO MARACANÃ E CHEGA A SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

SÓ ALEGRIA! TORCEDORES DO FLAMENGO NO AMAZONAS COMEMORAM SORTEIO DA COPA DO BRASIL E PEDEM INGRESSOS ACESSÍVEIS

 

Icon Comentário0
Futebol

SAIU! FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0