Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMENTARISTA DETONA COMPORTAMENTO DE GABIGOL QUE ACABOU EM SUSPENSÃO DO FLAMENGO

PVC disse que o jogador do Mais Querido não teve “profissionalismo” no caso que o suspendeu do futebol até 2025

PVC / Reprodução
PVC / Reprodução

  |

Icon Comentário0

Fora do futebol por suspensão até abril de 2025 por tentar fraudar um exame antidoping, Gabigol foi criticado por Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que em sua coluna do UOL Esporte disse que o jogador não teve “respeito e profissionalismo” pelos profissionais que foram realizar as coletas. Para PVC, Gabigol abriu um novo precedente com a atitude, além de deixar claro que os tempos mudaram, especialmente na questão do doping.

Ainda conforme o comentarista, tanto Flamengo, quanto Gabigol, podem ter “razão para ruptura”, já que o vínculo entre as partes termina em dezembro de 2024 e o atleta pode não entrar mais em campo.


“A três meses de ficar livre para um pré-contrato, tanto Gabriel quanto o Flamengo terão de lidar com absoluta tranquilidade. Os dois lados podem ter razão para rupturas”, disse PVC, que seguiu:


“O Flamengo pela falta de profissionalismo de Gabigol, cuja falta de respeito pelo trabalho dos profissionais anti-doping causará desfalque para o clube. Gabriel, se o clube cogitar a suspensão do contrato. Com o perdão do trocadilho, a decisão seria legal, mas não é legal… Legalmente correta, nada generosa.”

PVC ainda lembrou que os exames antidoping servem também para a “proteção dos craques”, como no caso de Gabigol. Ele ainda questionou e mostrou não entender o motivo para o jogador ter se recusado a passar pelo teste na hora solicitada, além de não ter feito o que foi pedido pelo agente que realizou o exame surpresa no Flamengo.


“Os exames anti-doping protegem o craque, ou seja, servem para garantir que Gabigol jogará contra rivais limpos, sem nenhum aditivo. Gabriel aborreceu-se sabe lá por que razão e criou um problema para si próprio e para o Flamengo”, deixou claro PVC.



Futebol

EX-ALVO DO FLAMENGO ENCAMINHA IDA PARA RIVAL CARIOCA

Revelado no Fluminense, o atacante de 20 anos ja esteve no radar rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um ex-alvo do Flamengo na primeira janela do ano, está quase certo em um rival carioca. Isso porque o Botafogo superou dificuldades anteriores com a Udinese e está por detalhes de fechar a contratação de Matheus Martins, atacante de 21 anos. A operação custará 10 milhões de euros (R$ 60 milhões), com mais 2 milhões de euros em bônus, por 90% dos direitos econômicos do atacante.

Apenas a assinatura do atleta separa a negociação de estar assegurada oficialmente, mas as duas partes já dão a operação como feita.


O Flamengo chegou a negociar com o atacante, enquanto curtia férias no Rio de Janeiro. Algumas reuniões ocorreram, mas faltou o acerto com os europeus. Outro ponto, era que na época da investida rubrto-negra, o jogador tinha a vontade de continuar na Europa.


Janela do Flamengo

Até o momento, o rubro-negro não contratou nenhum jogador desde o início da janela de transferências. As tentativas com o volante Marcos Antônio não andaram e clube carioca acabou tomando um chapéu do São Paulo, que contratou o jogador. Até o momento, o único nome no qual o Flamengo negocia, é com o meia Claudinho, do Zenit, da Rússia. Apesar do jogo duro dos Russos, entre jogador e Flamengo está tudo certo.




Futebol

CARLINHOS BRINCA COMO NOVO APELIDO DADO PELA TORCIDA:"BELLINGHAM DA GÁVEA"

O atacante recebeu o apelido por conta de sua comemoração nos gols

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (24), o atacante Carlinhos garantiu três pontos para o Flamengo sobre o Vitória. Por seu jeito de comemorar, o jogador recebeu da torcida rubro-negra o apelido de "Bellingham da Gávea". Desse modo, o atleta comentou sobre a brincadeira.

"Para mim: Ronaldo, Romário e Adriano, sou muito fã deles e sempre tento imitá-los. Sei que falta muito. E gosto do torcedor porque ele é criativo: “é o Avatar do Adriano Imperador”, “Bellingham da Gávea”… Isso é legal. Aqui, para a rapaziada, sou o “trovão” porque um parceiro meu falou: “Posso fazer uma paradinha na sua chuteira”? E meteu um trovão, aí esquece", disse, em entrevista à FlaTV.

CARLINHOS FALA SOBRE O MOTIVO DA COMEMORAÇÃO

Além de comentar sobre a brincadeira da torcida, Carlinhos também falou sobre o significado da maneira que celebra os gols como jogador do Flamengo.

"Eu vim de uma família evangélica, e em casa era muito filme evangélico. Por mais que meu nome seja Carlos Moisés, sempre gostei do lado oposto, que é o faraó Ramsés. Minha mãe vinha me dar bronca, eu colocava a mão na cintura (risos)", disse, antes de finalizar:


"Quando cresci, sempre fazia isso para ela: “Mãe, o Ramsés chegou”. Nessa resenha falei para os meus irmãos que essa ia ser a comemoração. Postura minha marrenta, mas era mais para provocar a minha mãe. Essa posição que ele faz é de autoridade, meio de marra, me identifiquei com a comemoração", concluiu.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com Carlinhos à disposição, o Flamengo iniciou a preparação para o confronto contra o Atlético-GO na tarde desta sexta-feira (26). O jogo será no domingo (28), válido pela 20ª rodada do Brasileirão, às 16h.



Futebol

EITA, FLAMENGO! GABIGOL É EXPOSTO POR AUDITORES NO CASO DE SUSPENSÃO POR TER TRATAMENTO 'GROSSEIRO'

Jogador do Mais Querido foi acusado de tentativa de fraude no exame de doping, o que está lhe deixando dois anos longe dos campos

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) determinou no último dia 25 de março a suspensão de dois anos de Gabigol, do Flamengo, por tentativa de fraude do exame antidoping. Segundo o "ge", os auditores foram unânimes que o jogador teve um comportamento inadequado, sendo "grosseiro" e "rude" com os coletores, mas divergiram sobre a punição.

A votação foi acirrada. O voto do presidente do tribunal, João Antonio de Albuquerque e Souza, foi o último e decidiu a condenação de Gabigol. O presidente ressaltou que o jogador "não deixou dúvidas sobre uma intenção de impedir a coleta e de afetar ou impossibilitar a análise da amostra" e classificou como a pena como "somatório de quatro condutas de desconformidade".



O relator do caso foi Daniel Chierighini. Ele ressaltou que o comportamento de Gabigol "pode militar em desfavor dos atletas". Já entre os quatro votos contrários à suspensão, está o da vice-presidente do tribunal, Selma Fátima Melo Rocha. Ela apontou que os depoimentos dos coletores estavam "repletos de contradições e que tiram toda a credibilidade" da Associação Brasileira de Controle de Dopagem.

Gabigol aguarda o julgamento do efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Três árbitros participam do julgamento: um indicado pela defesa do atleta; um indicado pela Autoridade Brasileiro de Controle e Dopagem (ABCD); e um indicado pelo CAS. O julgamento pode ocorrer a qualquer momento. As partes serão notificadas do resultado por meio de um comunicado oficial do tribunal.

O CASO


Gabigol completa um mês de suspensão na quinta-feira (25). Fora dos campos por ter sido acusado de fraude em exame antidoping, o atacante aguarda pelo posicionamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS) quanto ao efeito suspensivo. A previsão é que a definição ocorra na ‘virada do mês’, entre os últimos dias de abril e os primeiros de maio.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO TEM REPRESENTANTES NA SELEÇÃO DO PRIMEIRO TURNO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO TEM NOVOS RUMOS EM PROL DE LORRAN: JOGADOR TEM SIDO PREPARADO PARA O MUNDIAL DE CLUBES SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol

CARLINHOS FALA SOBRE ENTROSAMENTO COM GABIGOL E CITA DAVID LUIZ COMO UM MENTOR

 

Icon Comentário0