Futebol

Comentarista faz alerta para Tite sobre Peñarol: "vai ser muito complicado para o Flamengo"

O comentarista ainda destaca que a vontade dos uruguaios em vencer é maior que a do Rubro-Negro

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo recebe o Peñarol na próxima quinta-feira (19), no Maracanã, para a disputa do jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Desse modo, o ex-jogador Lugano fez uma projeção do confronto e alertou o Mais Querido sobre as dificuldades que deve encontrar pela frente com a equipe uruguaia. Além disso, o comentarista surpreendeu ao analisar as chances do time de seu país.


Lugano comentou sobre as valências táticas do Peñarol e disse que se trata de um time mais organizado do que o Flamengo. Além disso, ele também apontou o caminho para os uruguaios superarem o Mais Querido, mas tem dúvidas sobre outro ponto para cravar se o clube tem condições de avançar.


“A chance que o Peñarol tem: tirar ritmo, espaço do Flamengo. Isso, taticamente, sabe fazer muito bem. Tem que ver se tem força e técnica para agredir também. Mas se o Peñarol sair vivo do Maracanã, vai ser muito complicado para o Flamengo. Sair vivo, 1 a 0, 2 a 1”, avisa Lugano.


LUGANO FAZ ALERTA SOBRE FORÇA DE VONTADE DO PEÑAROL

O comentarista da ESPN também destacou que a "fome" uruguaia é maior que a do Flamengo, o que pode levar o Mais Querido à eliminação: “Movimenta a torcida, tem tradição. Clube está voltando a ter essa confiança agora, esse sonho de ser campeão da Libertadores. Isso contagia o jogador, contagia a instituição. Tecnicamente, óbvio, é muito inferior ao Flamengo. Mas taticamente, em fome, fogo, aí o Peñarol é superior ao Flamengo”, opina Lugano.


FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com os alertas de Lugano, o elenco do Mais Querido segue em preparação para a partida contra o Peñarol. O Rubro-Negro volta a campo na quinta (19), às 19h, no Maracanã, para o confronto de ida das quartas de final da Libertadores.

CONFIRA A FALA DE LUGANO


Futebol

Após vice do Atlético-MG, Deyverson provoca Flamengo e cita título da Libertadores

O atacante da equipe mineira falou sobre o momento durante entrevista e citou o título da competição internacional que venceu em 2021

Deyverson provoca Flamengo após vice do Atlético-MG (Reprodução/Atlético-MG)
Deyverson provoca Flamengo após vice do Atlético-MG (Reprodução/Atlético-MG)

  |

Icon Comentário0

No último domingo (10), o Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG pelo placar agregado de 4 a 1. Nesta quarta-feira (13), as equipes voltaram a se enfrentar mas ficaram no 0 a 0. Após a partida, Deyverson aproveitou para provocar o Mais Querido e citar o troféu da Libertadores de 2021, quando defendia o Palmeiras.


"Esse ódio deles comigo eu não sei o porquê. Estou ali para fazer gol, me destacar, aconteceu em Montevidéu, fiz o gol do título e ficou uma marca histórica na minha vida, na minha carreira", disse Deyverson, na zona mista do Maracanã logo após o término da partida.



"Não sei o porquê desse xingamento deles (torcedores do Flamengo) comigo, da forma como me tratam como venho aqui. Simplesmente mostrei a taça, agradeci eles por essa taça. Eles falam que sou um jogador ruim, que sou um cara péssimo, mas sou muito grato a eles por terem me dado a taça da Libertadores e ter feito gol em cima deles", completou.

PROVOCAÇÕES DURANTE O JOGO


Deyverson foi titular do Atlético-MG na partida desta quarta (13) válida pelo Brasileirão, já que não pôde atuar na Copa do Brasil. Após o confronto, o atacante foi muito xingado pelos rubro-negros presentes no Maracanã. Desse modo, ele respondeu mostrando a sua tatuagem da Libertadores 2021.

"Não tenho raiva de ninguém, sou muito tranquilo. Tem que ter isso no futebol, tem que ter essa irreverência, essa brincadeira. Eles foram campeões da Copa do Brasil, me zoaram, falaram um tanto de coisa para mim no meu Instagram, não revidei, não falei nada", concluiu.

PAUSA PARA DATA FIFA

Enquanto Deyverson e o Atlético-MG focam na preparação para a final da Libertadores, o Flamengo foca no próximo confronto do Brasileirão. No entanto, antes o Mais Querido terá seis dias sem jogos, já que o campeonato terá uma pausa para a Data FIFA.


Futebol

Alex Sandro diz que deveria ter sido expulso em lance com David Luiz: "poderia até ser vermelho"

O lateral do Flamengo também aproveitou para mandar um recado à torcida rubro-negra após empate com o Atlético-MG

Alex Sandro fala sobre possível expulsão em lance com David Luiz (Reprodução/Premiere)
Alex Sandro fala sobre possível expulsão em lance com David Luiz (Reprodução/Premiere)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG ficaram no empate em 0 a 0, pela partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Após o confronto, Alex Sandro agradeceu a torcida rubro-negra por lotar o Maracanã e gritar "é campeão". Além disso, o lateral ainda aproveitou para brincar que deveria ter sido expulso em um choque com David Luiz.


"Primeiramente, gostaria de agradecer à torcida que veio aqui gritando “é campeão”. Foi uma taça não só para nós, mas para toda a Nação. Tivemos muitas oportunidades no primeiro tempo, deveríamos ter aproveitado melhor. Depois, no segundo tempo, o time do Atlético se encaixou melhor na marcação e teve mais posse de bola. Estão todos de parabéns, foi um ótimo jogo", disse Alex Sandro.


LANCE PARA EXPULSÃO?


Aos 33 minutos do primeiro tempo um lance chamou a atenção. Na tentativa de domínio, Alex Sandro levantou a perna e atingiu a sola da chuteira no meio da barriga de David Luiz. O defensor precisou de atendimento médico, saiu de campo e chegou a pedir, em tom de brincadeira, um cartão amarelo para o lateral. No entanto, o camisa 26 foi além.

“Se fosse contra, poderia até ser vermelho. Foi uma bola que não o vi, eu achei que estava inteiro (no lance) e peguei o David. Mas o David é forte e já passa”, brincou Alex Sandro, em entrevista ainda no gramado do Maracanã, concedida para o canal Premiere.


PAUSA PARA DATA FIFA

Agora, o elenco do Flamengo terá cerca de seis dias sem jogos. Isso porque, o Brasileirão terá uma curta pausa para a disputa dos jogos Eliminatórios da Copa do Mundo. O Mais Querido volta a campo no dia 20 de novembro, em confronto contra o Cuiabá.


Futebol

Filipe Luís é impedido pela assessoria do Flamengo de responder perguntas sobre o Gabigol

Pronunciamento do técnico do Mais Querido buscou esclarecer afastamento e reforça gratidão pelo atacante; Treinador não entrou em mais detalhes

Gabigol esteve presente no Maracanã; Filipe Luís lamentou ausência - foto: reprodução
Gabigol esteve presente no Maracanã; Filipe Luís lamentou ausência - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A partida no Maracanã na noite desta quarta-feira (13) tinha todos os ingredientes para ser uma grande celebração pelo recente título conquistado pelo Flamengo na Copa do Brasil, quando conquistou o pentacampeonato no último domingo. 


No entanto, o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG acabou trazendo outros destaques além do futebol jogado em campo. O foco foi o pronunciamento do técnico Filipe Luís sobre o afastamento de Gabigol, situação que se tornou o centro das atenções em meio à comemoração rubro-negra.


Antes do início da coletiva de imprensa, a assessoria de comunicação do Flamengo deixou claro que o treinador iria apenas fazer um pronunciamento sobre o caso envolvendo o camisa 99, sem responder perguntas. Filipe Luís, visivelmente abalado, lamentou que o tema ofuscasse o momento de celebração coletiva.


“Primeiro, quero expressar meu pesar por precisar abordar esse assunto em meio à alegria de um título. Agradeço à diretoria por confiar em mim desde 2019 e, claro, ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube. Sobre o afastamento, fui comunicado por Marcos Braz que ele não seria relacionado até segunda ordem devido a um episódio ocorrido na final. Marcos tratará do assunto no momento que considerar adequado. É uma situação que me entristece profundamente, pois não deveria manchar a conquista que o grupo alcançou", declarou Filipe Luís.



ENTENDA A DECISÃO DA DIRETORIA

O afastamento de Gabigol foi oficializado pela diretoria rubro-negra com a justificativa de "manter a harmonia do elenco". O episódio em questão se deu após um evento na final da Copa do Brasil. Segundo apurações do jornalista Pablo Raphael, o afastamento não passou pela escolha do Filipe Luís. 


GABIGOL NO MARACANÃ

Mesmo afastado, Gabigol esteve no Maracanã para assistir ao confronto. O atacante chamou atenção ao chegar vestindo um uniforme com o número 10, número que antes era seu, mas que foi retirado por decisão da diretoria após o vazamento de uma imagem em que ele usava a camisa do Corinthians.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís projeta retorno de atleta ainda em 2024: "Acredito que volte"
Futebol

Filipe Luís projeta retorno de atleta ainda em 2024: "Acredito que volte"

 

Icon Comentário0
Filipe Luis exalta David e fala sobre entrega do zagueiro mesmo com perda do pênalti para o Flamengo " Treina todos os dias .. "
Futebol

Filipe Luis exalta David e fala sobre entrega do zagueiro mesmo com perda do pênalti para o Flamengo " Treina todos os dias .. "

 

Icon Comentário0
Abriu o jogo! Filipe Luis fala sobre punição de Gabigol - Confira
Futebol

Abriu o jogo! Filipe Luis fala sobre punição de Gabigol - Confira

 

Icon Comentário0