Futebol
|
0O Flamengo recebe o Peñarol na próxima quinta-feira (19), no Maracanã, para a disputa do jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Desse modo, o ex-jogador Lugano fez uma projeção do confronto e alertou o Mais Querido sobre as dificuldades que deve encontrar pela frente com a equipe uruguaia. Além disso, o comentarista surpreendeu ao analisar as chances do time de seu país.
Lugano comentou sobre as valências táticas do Peñarol e disse que se trata de um time mais organizado do que o Flamengo. Além disso, ele também apontou o caminho para os uruguaios superarem o Mais Querido, mas tem dúvidas sobre outro ponto para cravar se o clube tem condições de avançar.
“A chance que o Peñarol tem: tirar ritmo, espaço do Flamengo. Isso, taticamente, sabe fazer muito bem. Tem que ver se tem força e técnica para agredir também. Mas se o Peñarol sair vivo do Maracanã, vai ser muito complicado para o Flamengo. Sair vivo, 1 a 0, 2 a 1”, avisa Lugano.
LUGANO FAZ ALERTA SOBRE FORÇA DE VONTADE DO PEÑAROL
O comentarista da ESPN também destacou que a "fome" uruguaia é maior que a do Flamengo, o que pode levar o Mais Querido à eliminação: “Movimenta a torcida, tem tradição. Clube está voltando a ter essa confiança agora, esse sonho de ser campeão da Libertadores. Isso contagia o jogador, contagia a instituição. Tecnicamente, óbvio, é muito inferior ao Flamengo. Mas taticamente, em fome, fogo, aí o Peñarol é superior ao Flamengo”, opina Lugano.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, com os alertas de Lugano, o elenco do Mais Querido segue em preparação para a partida contra o Peñarol. O Rubro-Negro volta a campo na quinta (19), às 19h, no Maracanã, para o confronto de ida das quartas de final da Libertadores.
CONFIRA A FALA DE LUGANO
Coringa entrou no segundo tempo de jogo e foi peça importante para a virada canarinha
|
0A Seleção Brasileira não teve vida fácil, mas venceu de virada o Chile, por 2 a 1, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, Gerson entrou na segunda etapa do triunfo da ‘Amarelinha’. Após o confronto, o ‘Coringa’ desabafou nas redes sociais.
“Gratidão por poder viver momentos como esse. Que venham muitos outros. Seguimos”, declarou Gerson. Além da frase, o atleta do Flamengo também compartilhou imagens de momentos que esteve em campo durante o jogo do Brasil contra o Chile, em Santiago.
ATUAÇÃO DE GERSON EM JOGO DO BRASIL
Gerson entrou no intervalo da partida no lugar de Lucas Paquetá. Durante o tempo em que esteve em campo, o camisa 8 teve 32 participações com a bola e recebeu uma falta. Além disso, o atleta desarmou em duas oportunidades o adversário e ganhou dois duelos no chão e três aéreos.
GERSON PODE SER TITULAR NO PRÓXIMO JOGO DO BRASIL
Lucas Paquetá recebeu o segundo cartão amarelo nas Eliminatórias e, com isso, Gerson pode ser o escolhido de Dorival Júnior para iniciar como titular no próximo jogo do Brasil. Para o lugar do cria do Flamengo, Dorival Júnior chamou Matheus Pereira, do Cruzeiro.
PRÓXIMO JOGO DO BRASIL
O próximo jogo do Brasil pelas Eliminatórias acontece nesta terça-feira (15) diante do Peru. Em suma, o confronto terá início às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.
Confederação está com dificuldades de alocar datas para o próximo ano do calendário do futebol brasileiro e pode evitar paradas no início do ano
|
0A CBF já tem uma versão preliminar do calendário do futebol brasileiro para 2025, embora ainda aguarde a confirmação das datas das competições da Conmebol. De acordo com informações da jornalista Marília Ruiz, do "UOL Esporte", a entidade está trabalhando com uma proposta específica para a organização dos jogos.
Segundo a jornalista, a CBF pretende realizar partidas durante as datas FIFA de março, período em que aconteceriam as fases finais dos campeonatos estaduais, e também em junho, para os clubes que disputarão o Mundial de Clubes, que ocorrerá no meio do ano. Com isso,
“Qual é o calendário que estão tentando para o ano que vem? Está no forno. Para colocar na mesa, tem que esperar a Conmebol. A Conmebol respeita as Datas Fifa. Tem uma em março e uma em junho que cola com a Data Fifa recém-criada do Super Mundial. No primeiro semestre, temos estaduais, Brasileiro, Libertadores e Sul-americana - que tem que acabar suas fases de grupo nos dias 28 e 29 de maio”, começou Marília Ruiz.
“Elas só voltam em agosto. E tem Data Fifa no segundo semestre. Então, a CBF está pensando em não respeitar as Datas Fifa do primeiro semestre. Isso incluiria jogadores convocados perderem fases finais dos estaduais. Isso anteciparia o início do Brasileiro. [...] Não pararia em junho também, com exceção de quem for para o Mundial, que teria os jogos remarcados. E há uma tentativa de direcionar a tabela para que os jogos entre esses times - hoje, Palmeiras, Flamengo e Fluminense - sejam nesse período, para não atrapalhar os outros”, finalizou a jornalista no programa Fim de Papo, do Uol.
O Campeonato Brasileiro, no entanto, não será interrompido durante o Mundial. Na data FIFA de junho, os jogos entre clubes que participarão do torneio da FIFA seriam antecipados para esse período. No momento, Flamengo, Fluminense, e Palmeiras estão classificados, com Botafogo ou Atlético-MG ainda podem entrar caso vençam a Libertadores este ano.
Além disso, a previsão é que os campeonatos estaduais tenham início antecipado, passando do dia 18 para o dia 15 de janeiro, logo uma semana após o término das férias dos jogadores, que ocorrerão entre 8 e 9 de janeiro. Essa mudança não é vista com bons olhos pelas federações, mas a CBF busca uma solução para acomodar o elevado número de jogos.
A fase de grupos da Libertadores e da Copa Sul-Americana será encerrada em 29 de maio, com o retorno para as fases eliminatórias previsto apenas para agosto.
O jogador substituirá o camisa 8 por conta de uma suspensão após levar o terceiro cartão amarelo contra o Chile
|
0Nesta sexta-feira (11), o técnico Dorival Júnior teve que fazer mais uma mudança no elenco da Seleção Brasileira. Lucas Paquetá terá que cumprir suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Chile. Assim, o treinador convocou Matheus Pereira, do Cruzeiro.
A troca do meia por Matheus Pereira é mais uma alteração de Dorival Júnior no plantel do Brasil com relação a lista inicial. Antes da suspensão do cria do Ninho, as outras mudanças foram por conta de lesões.
Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, foi um dos jogadores que foram convocados após a lesão de Éder Militão, do Real Madrid (ESP), que foi cortado antes do elenco se apresentar.
PRÓXIMA PARTIDA DA SELEÇÃO
Nesta última quinta-feira (10), o Brasil visitou o Chile, em Santiago e venceu os chilenos de virada por 2 a 1. Desse modo, a seleção subiu novamente para a quarta posição, com 13 pontos.
Agora, a seleção brasileira encara o Peru, em confronto válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O Brasil busca vencer para tentar alcançar a líder Argentina.