
Futebol
23 Jun 2025 | 14:58 |
Com a classificação garantida em primeiro lugar no Grupo D, o Flamengo agora espera a definição do Grupo C para conhecer seu adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Apesar do cenário ainda indefinido, a tendência é que o Bayern de Munique avance em primeiro, deixando Benfica e Boca Juniors, preferido da FIFA, como potenciais oponentes do Rubro-Negro.
Zé Elias sobre Flamengo no mata-mata do Mundial de Clubes: "ia preferir o Benfica"
O ex-jogador e comentarista Zé Elias analisou esse panorama e apontou qual adversário seria mais "viável" para o Flamengo. Apesar de considerar o time de Filipe Luís favorito contra qualquer um dos dois, ele acredita que enfrentar o Benfica seria o melhor cenário para os cariocas: “Seja contra Benfica ou contra o Boca, o Flamengo é favorito, mas cada um tem uma maneira de jogar. Se eu fosse rubro-negro, ia preferir o Benfica”, afirmou Zé Elias.
O Bayern de Munique, com seis pontos, precisa apenas de um empate contra o Benfica para garantir a liderança do grupo. Já os portugueses se classificam com um empate ou até mesmo uma derrota, desde que o Boca Juniors não tire uma diferença de sete gols no saldo.
Para sonhar com as oitavas, o Boca precisa golear o já eliminado Auckland City por, no mínimo, seis gols de diferença, e torcer por uma vitória do Bayern sobre o Benfica. Uma combinação complicada, mas ainda possível.
Zé Elias também comentou sobre a diferença de estilos entre os possíveis adversários. Para ele, um confronto com o Boca Juniors pode trazer um clima de Libertadores, com muita tensão, faltas duras e possível antijogo por parte dos argentinos: “O Boca vira Brasil x Argentina. Vira jogo de pancadaria porque o Boca não vai querer jogar, vai querer bater e continuar batendo. Contra o Boca é pancadaria. É Libertadores”, destacou.
O histórico recente reforça a avaliação: na estreia contra o Benfica, o Boca Juniors teve dois jogadores expulsos após uma confusão generalizada em campo. O Flamengo, por sua vez, segue sua preparação para enfrentar o Los Angeles FC, nesta terça-feira (24), às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
Com casa cheia e clima de decisão, o Mais Querido vence o time argentino com gol de Carrascal após intensa disputa no Maracanã nesta quarta-feira (22)
22 Out 2025 | 23:30 |
A semifinal da Conmebol Libertadores 2025 entre o Flamengo e o Racing, da Argentina, levou 71.738 torcedores ao Maracanã na noite desta quarta-feira (22). O duelo de ida foi marcado por muita emoção, chances claras para os dois lados e um gol decisivo de Carrascal já nos minutos finais, garantindo a vitória rubro-negra por 1 a 0.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Flamengo dominando a posse de bola e criando boas oportunidades. Arrascaeta acertou a trave em finalização aos 20 minutos, enquanto Rossi, em grande noite, fez defesa espetacular em chute de Solari. Pedro também teve duas chances claras nos acréscimos, mas parou em Cambeses, o goleiro argentino que foi um dos destaques do confronto.
A etapa final começou com o Mais Querido pressionando o adversário. Arrascaeta obrigou Cambeses a outra defesa impressionante logo aos 13 minutos, e Samuel Lino chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
Quando a partida caminhava para o empate, Carrascal brilhou. Aos 42 minutos, o colombiano tabelou com Bruno Henrique, que finalizou para a defesa do goleiro argentino. No rebote, o camisa 15 aproveitou a sobra, finalizou, a bola desviou em Rojo e morreu no fundo da rede, para delírio dos mais de 70 mil torcedores presentes no Maracanã.
O Flamengo volta a jogar no próximo sábado (25), contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Após o compromisso pelo torneio nacional, o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Racing pelo jogo da volta na Argentina no dia (29).
Com o Maracanã lotado e todos os ingressos vendidos, o Mais Querido encara o time argentino nesta quarta-feira (22) pela semifinal da Libertadores
22 Out 2025 | 21:00 |
O técnico Filipe Luís encerrou a preparação do Mais Querido para o confronto decisivo diante do Racing, válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Com casa cheia e mais de 70 mil torcedores esperados, o treinador fez um ajuste importante na equipe titular: Carrascal irá começar o duelo no lugar de Samuel Lino, fortalecendo o setor criativo ao lado de Arrascaeta. Assim, o time vai a campo com: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Carrascal.
O zagueiro Léo Ortiz, que sofreu um estiramento no tornozelo direito durante o jogo contra o Palmeiras, surpreendeu ao apresentar uma evolução rápida em sua recuperação. Após tratamento intensivo em casa e acompanhamento no Ninho do Urubu, o defensor participou parcialmente dos treinos na terça-feira (21) e foi para a partida.
Apesar da recuperação o jogador será opção no banco de reservas e Danilo será titular da partida de logo mais. Portanto, o sistema defensivo sofre mudanças para o compromisso mais importante da temporada até aqui do Flamengo.
A única ausência confirmada no elenco é Everton Cebolinha, que segue em tratamento intensivo devido a uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas). O atacante se machucou durante o clássico contra o Botafogo e deve permanecer afastado dos gramados por aproximadamente três semanas.
Em duelo decisivo pela semifinal da Libertadores, o Mais Querido recebe o Racing nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, com transmissão da Globo e ge tv
22 Out 2025 | 19:00 |
O Flamengo e o Racing se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo, ge tv e também no canal oficial do ge no YouTube, alcançando todo o Brasil.
O histórico do confronto entre as duas equipes é equilibrado: são seis vitórias para cada lado e seis empates, com 27 gols marcados e 27 sofridos. O último triunfo do time carioca aconteceu na fase de grupos da edição de 2023, quando venceu em casa e empatou fora. Quem garantir vaga na final enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU.
Após uma fase de grupos irregular, o Flamengo eliminou o Internacional nas oitavas com atuações sólidas, mas encontrou dificuldades nas quartas de final diante do Estudiantes. Mesmo com derrota fora de casa, o time garantiu a classificação nos pênaltis, com o goleiro Rossi como grande destaque. Desde então, o clube soma vitórias sobre Corinthians, Botafogo e Palmeiras, além de um empate com o Cruzeiro e uma derrota para o Bahia.
O Racing, por sua vez, fez excelente campanha na fase de grupos, terminando na liderança do Grupo E com 13 pontos, a terceira melhor campanha geral. No mata-mata, eliminou Peñarol e Vélez vencendo os dois confrontos. Nos últimos cinco jogos, a equipe argentina registra duas vitórias, dois empates e uma derrota, mostrando consistência e competitividade.