Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMO ANDA A SITUAÇÃO DOS JOGADORES EMPRESTADOS PELO FLAMENGO? CONFIRA.....

No total são 7 atletas fora por empréstimo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A temporada de 2024 está prestes a chegar na metade. Com isso, o Flamengo liga o alerta para a situação de cada um dos atletas emprestados. Ao todo, são sete jogadores que pertencem ao Mais Querido defendendo outros clubes brasileiros e até internacionais. VEJA CADA UMA DAS SITUAÇÕES:

THIAGO MAIA

O volante foi emprestado ao Internacional até dezembro de 2024. O contrato de Thiago Maia com o Flamengo vai até o fim de 2026. Vale ressaltar que o time gaúcho tem obrigação de compra prevista no término do empréstimo. Em suma, o valor é de aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 16,7 milhões na cotação atual).

HUGO SOUZA

O goleiro Hugo Souza estava emprestado ao Deportivo de Chaves (POR) desde o meio de 2023. Com contrato de empréstimo até junho de 2024, o arqueiro já voltou ao Brasil, pois os portugueses não exerceram a opção de compra. Vale ressaltar que o jogador se reapresenta ao Flamengo, mas, não faz parte dos planos do clube que tem contrato até dezembro de 2025.

PABLO

O zagueiro está emprestado ao Botafogo até dezembro de 2024. Contudo, o contrato de Pablo com o Flamengo vai até o fim de 2025. Pelo adversário carioca, o defensor só atuou em uma partida. Isso porque, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e, desde então, não pôde mais jogar.

PETTERSON

Aos 20 anos, Petterson está emprestado ao Athletico-PR até dezembro deste ano. Já o vínculo com o Flamengo vai até janeiro de 2027. Pela equipe paranaense, o atacante está sem jogar. Isso porque, o atleta foi punido por indisciplina por tempo indeterminado. Dessa forma, o jogador está afastado e não tem previsão de retorno.

GABRIEL NOGA

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Gabriel Noga está emprestado ao Leixões (POR) até junho de 2024, ou seja, até o próximo mês. O contrato com o Mais Querido vai até dezembro deste ano. Em resumo, os portugueses têm opção de compra ao fim do vínculo.

ANDRÉ

Aos 22 anos, o jogador revelado nas categorias de base do Flamengo está desde meados de 2024 emprestado ao Estrela Amadora (POR). O empréstimo do atacante ao clube português vai até junho deste ano e tem a opção de compra. A equipe de Portugual deve adquirir o atleta em definitivo no valor de 600 mil euros (cerca de R$ 3,3 milhões).

THIAGUINHO

Antes de mais nada, o atacante está emprestado ao Treze, da Paraíba, até 30 de maio, ou seja, fim deste mês. O jogador tem vínculo com o Flamengo até dezembro. Dessa forma, a equipe paraibana tenta prorrogar o empréstimo de Thiaguinho junto ao Mais Querido. Com quatro gols marcados, o jogador tem sido bem aproveitado na Série D do Brasileirão.


Futebol

TITE SE IRRITA AO FALAR SOBRE DESFALQUE DE PEDRO NO FLAMENGO: "NÃO SOU MALUCO"

Mais Querido venceu o Galo por 4 a 2

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mais uma vez, Tite mostrou sua habilidade em lidar com desfalques e garantiu uma vitória importante para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 4 a 2, em Belo Horizonte, demonstrando um domínio que poderia ter resultado em uma diferença ainda maior no placar.

Uma das mudanças mais notáveis na escalação foi a inclusão de Carlinhos no lugar de Pedro, artilheiro do time na temporada. Pedro só entrou em campo nos minutos finais, contribuindo com uma assistência. Em entrevista coletiva, Tite explicou que o camisa 9 sentiu dores na perna na véspera da partida.


"Pedro sentiu a perna ontem à tarde. Ele correu o risco de não vir, ele se predispôs a vir. Eu não sou maluco. Externei para o presidente, era um risco começar com ele, ele iria estourar. A gente procura ter esse bom senso em relação a tudo isso," afirmou Tite.



DOMÍNIO RUBRO-NEGRO

O Flamengo se impôs desde o início do jogo, com gols de Bruno Henrique (2), Carlinhos e Ayrton Lucas. Pelo Atlético-MG, Hulk marcou os dois gols. O resultado manteve o Flamengo isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 30 pontos.


PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo enfrenta o Cuiabá no próximo sábado, 6 de julho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, com início às 20h (horário de Brasília). Inicialmente marcada para às 21h, a CBF alterou o horário devido ao jogo do Brasil na Copa América.


Futebol

GERENTE DE FUTEBOL DO FLAMENGO CRITICA ARBITRAGEM APÓS VITÓRIA SOBRE O ATLÉTICO-MG

Dirigente aponta inconsistências na atuação do VAR durante a partida na Arena MRV

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o gerente de futebol do Flamengo, Luiz Carlos Azevedo, fez um pronunciamento nesta quarta-feira (3), criticando a atuação da arbitragem. O dirigente destacou dois lances envolvendo o árbitro de vídeo (VAR), que, segundo ele, prejudicaram o Flamengo.

Azevedo mencionou um pênalti a favor do Atlético, marcado com o auxílio do VAR, e outro lance que ele afirma ter sido ignorado pela arbitragem. No primeiro caso, Hulk marcou o gol do Atlético em um pênalti quando o Flamengo já vencia por 3 a 0. No segundo lance, um possível pênalti aos 41 minutos do segundo tempo não foi assinalado.


"Venho aqui hoje, novamente, para poder, em cima de uma vitória, de grande vitória da equipe, contra um grande adversário, entender novamente o critério do VAR. A comissão de arbitragem tem recebido nossa diretoria, existe diálogo, mas novamente no nosso entendimento o Flamengo foi prejudicado", disse Azevedo.



ANÁLISE DO PENALTI A FAVOR DO ATLÉTICO

Sobre o pênalti marcado para o Atlético, Azevedo declarou: "Se foi pênalti do Allan, que no nosso entendimento não foi. Nosso atleta toca primeiro a bola, num ato contínuo do movimento ele tem contato com o atleta da equipe adversária, o árbitro de campo não marca, e simplesmente o VAR chama para poder marcar o pênalti". Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) foi o árbitro da partida.


QUESTIONAMENTOS SOBRE O VAR

O dirigente também questionou a não marcação de um pênalti em favor do Flamengo. Aos 41 minutos do segundo tempo, o volante atleticano Otávio teria dado um bote em Erick Pulgar, do Flamengo. "Queria entender qual foi o critério do VAR na não marcação no pênalti em cima do Erick. Não existe nenhum contato do atleta da equipe adversária na bola, nosso atleta toma uma rasteira, cai, e simplesmente o VAR nem chama", completou Azevedo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CARLINHOS FALA SOBRE PERDA RECENTE DA MÃE E FALA SOBRE O GOL: "SOU UM CARA QUE NUNCA DESISTIU"

 

Icon Comentário0
Futebol

CUIABÁ PERDE DOIS JOGADORES PARA O DUELO DIANTE DO FLAMENGO NO PRÓXIMO SÁBADO

 

Icon Comentário0
Futebol

TORCEDORES DO ATLÉTICO CANTAM MÚSICA HOMOFÓBICA EM PARTIDA CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0